A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
Chimbinha
Veterano
# fev/07


Vão estudar, se preocupem em entrar numa faculdade fazer um curso superior
se vc for levar a guitarra como seu sustento principal vc vai se ferrar legal, tanto guitarra quanto violão. hj em dia vida de musico é mtoo complicado... ou seja não fique na ilusão de que vai aprender a tocar tdo e vai seguir carreira de musico que não vale a pena de jeito nenhum.
Muitos vão comecar a achar ruim deu ter falado isso, porém estou apenas falando a verdade... e mostrando parq vc ´s como é a realidade das coisas hj em dia.Vida de musico hj não Brasil não ta com nada, vc rala, rala e rala e mal sai do lugar, as coisas são bem dificeis, portanto quem ta querendo seguir a carreira de musico...pense mto bem antes de ingressar nesse mundo[apesar que é bem loco hehe] masss...

No brasil há um certo preconceito perante isso, por ex vc fala para pessoa que é musico[nem todo mundo tem essa visão] mas mtaa gente acha que musico é gente atoa...outro ex.: qm aki tem pais que deixariam seguir a carreira de musico? poucas pessoas!!
bahh

Agora levar a guitarra, violão ou qq outro instrumento que seja como hobby ou outra coisa ae vale a pena ;)


enfim...

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Cada um sabe as escolhas que faz

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
É MESMO!!
Oras só sugeri uma coisa... ou vc acha que TODO MUNDO tem que seguir oq falei!!
sei lá... mas isso ae é o mais coeso.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Discordo totalmente. Se você possui uma banda que já toca pra ganhar uma graninha dá pra levar a vida tocando música, pelo menos aqui na região sim.
E detalhe, ganhando mais do que se fosse trabalhar como funcionário em uma empresa boa.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


zaqueu_grunge
Discordo totalmente. Se você possui uma banda que já toca pra ganhar uma graninha dá pra levar a vida tocando música, pelo menos aqui na região sim.

HA HA HA HA HA HA

vou falar nada =xxx

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Cada um sabe as escolhas que faz (2)

MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


o negocio é FAZER música e não simplesmente fazer cover de outras bandos, tipo cantor de churrascaria, barzinho, radio de motel (vc sabe qual a semelhança entre estes? você toca enquanto os outros comem huahauha), fazer música e não fazer lixo.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Oras só sugeri uma coisa... ou vc acha que TODO MUNDO tem que seguir oq falei!!
Eu entendo o que vc quis dizer, e eu concordo. Vc relatou uma realidade social: quem se dedica a uma arte não é bem visto neste mundo moderno em que tempo é dinheiro. Filosoficamente, a música não tem uma finalidade última e indiscutível, e o mundo moderno é racional demais (não racional no sentido puro, porque tem muita gente que nem cultura tem aqui no Brasil) e só o que gera resultados concretos é de fato apreciado.

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


Discordo totalmente. Se você possui uma banda que já toca pra ganhar uma graninha dá pra levar a vida tocando música, pelo menos aqui na região sim. (2)

JB_
Veterano
# fev/07
· votar


Se nós estudássemos outros idiomaa/cursos por exemplo, com o mesma dedicação e tempo que estudamos/tocamos guitarra, no final os resultados obviamente seriam melhores (em 95% dos casos pelo menos). Mas quem gosta de guitarra não tem jeito, é uma maldição.

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


depende muito isso cara, depende do meio em q vc toca guitarra...se vc pretende tocar guitarra pra ser m novo chitaozinho e xororo da midia ou um fabio junior, em termos d ereconhecimento, eu to dizendo, esqueça, a midia so tem lugar pro jabá....mas o meio underground tem muito espaço sim, muitas bandas de metal brasileiras ja tao fazendo shows pelo mundo com poucos anos de existencia

iS_LaSh
Veterano
# fev/07
· votar


fiz um topico igual a esse 1 ano e pouco atras ....

Camarada, Ainda fico me perguntando pq nao parei, imagino que se tivesse parado seria um vazio tao grande que achei melhor dar um jeito de dividir meu tempo pra tocar guitarra e fazer as outras coisas ...

Qnt ao lance de tocar e ganhar dinheiro acho isso uma puta infantilidade por parte desses rapazes, O MUNDO TA CHEIO DE GUITARRISTA FODIDO, NAO VAI SER SÓ SENDO BOM QUE VC VAI CONSEGUIR GRANA !!!

TEM QUE LUTAR D MAIS !!!

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


Me diga o que vale a pena nessa vida então!?

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


por mais esquisito q possa parecer, aquela historia de q voce tem q acreditar no q gosta pra ter sucesso é verdade. o cara q quer enriquecer tocando guitarra e se diz apaixonado por la na verdade pensa primeiro no dinheiro q na musica q faz.....musica demora pra render alguns trocados,mas vc nao pode ter isso perturbando sua mente

Fahrenheit
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Então vou contar minha história:

Eu tenho uma banda faz 3 anos, a gente toca um rock mais comercial (podem criticar)...
Eu queria estudar música pra valer, entrar num bom curso de guitarra e talz, mas meu pai achou melhor eu ir pra faculdade...hj to fazendo publici. e propaganda e os integrantes da banda ficam me pressionando pra eu sair da facul!!
Eu qro muito ser músico, mas tenho q estudar muito e tenho 18 anos...
A gente investiu em equipamento esse ano...e eu não sei o que fazer!!
Levar a vida na segurança ou arriscar e ser o q vc realmente sonha?
Me ajudem...
Vlww

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

Chimba, concordo plenamente contigo, fazer sucesso com música é igual ganhar na loto, é melhor num arriscar não.

Mas uma coisa é certa, é melhor ser músico do que ser você, assassino dessa pessoa aqui.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

Vc só quer derrubar os outros, joga um cara da sacada do hotel e ele morre, tira as esperanças de quem quer ser guitar hero e rico e ainda quer fazer vídeo-aulas melhores que as do della vega. Acho que vc é muito invejoso.

JB_
Veterano
# fev/07
· votar


a gente toca um rock mais comercial (podem criticar)...

Esperto vc, quem critica são esses metaleiros fanáticos e chatos. Que normalmente não trabalham, ganham guitara do papai e acham que a vida se resume ao mundo do metal, quem não segue isso é um "traidor".

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo plenamente com o mestre das fenders...o rei do topete..o CHIMBINHA xD

aqui na minha regiao tinha uns kara q pararam no 3 ano de estudar pra faze show pela regiao cm a banda deles...
eles todo se achando, ganhando dinhero, a banda duro 2 meses e se fud*r@m
tao repetindo o 3 ano...
moral da historia:
se vc faz uma faculdade e vai ser musico, otimo! pq se vc se der mal vc tem uma carrera..
agora se tu larga os estudo pra se musiko...
pode te ctz q o caso do adrian smith do iron so acontece com 1 entre 200000 de pessoas..

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


a gente toca um rock mais comercial (podem criticar)...

Esperto vc, quem critica são esses metaleiros fanáticos e chatos. Que normalmente não trabalham, ganham guitara do papai e acham que a vida se resume ao mundo do metal, quem não segue isso é um "traidor".


mas o q acontece hoje é q esses metaleiros fanaticos ganham mais dinheiro pq tem uma legiao fanatica de fas fieis q suportam as bandas, enquanto as bandass mais "comerciais' so sobem com um bom padrinho ajudando...

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Não dêem ouvidos a esse ASSASSINO, ele só quer derrubar os outros.

Chimba, e a tua fender chimba with lasers?

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


nao deem ouvidos ao topete de luzes.....up the irons e sejam felizes!

JB_
Veterano
# fev/07
· votar


mas o q acontece hoje é q esses metaleiros fanaticos ganham mais dinheiro pq tem uma legiao fanatica de fas fieis q suportam as bandas

Os metaleiros fanáticos não são os que tem a banda, e sim os que juram que NUNCA vão tocar nada além de metal. Os que tem a banda e tiram dinheiro disso estão mais do que certos, e se tivessem a oportunidade de ganhar mais tocando outra coisa além do metal iriam aceitar na boa, já os fanáticos não.

Garth Brooks
Veterano
# fev/07
· votar


A vida é dura pra quem é mole.

r2s2
Veterano
# fev/07 · Editado por: r2s2
· votar


A vida é dura pra quem é mole.

A Tamburello é dura pro ayrton senna

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Fahrenheit
NÃO SÁIA DA SUA FACULDADE!!!
Vc é novo ainda, e a música pode "esperar"... Não leve em consideração se seus amigos de banda, acham que vc´s vão ser o novo nirvana e vc deve sair da facul pra se dedicar a banda pra acontecer logo!!! Esqueça isso, pois os mesmos que te pedem isso hoje, são os mesmo que amanhã te metem um pé na bunda e vc não vai nem saber porquê.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Fala serio largar a faculdade pra tokar com banda?

Fala seiro mano

vei eu tenhu 14 anos e acho que tenho + juizo q vcs

Sejam racionais...

Fahrenheit
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Guitarrist

Pô cara...eu tenho mais medo de perder um tempo da minha vida e decepcionar o meu pai...
A banda é formada por amigos...a gente se conhece desde a 7ª série...
Mas acho q a gente tem q estudar muita música ainda...
Mas vale a pena ressaltar tamb, q banda só vai pra frente com dedicação...

Vlw pela dica!!

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Fahrenheit

Não abandone a faculdade. Não vou nem tecer argumentos pq se não se aplicarem a vc pode dar a impressão errada, mas NÂO ABANDONE A FACULDADE

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Fahrenheit
Pô cara...eu tenho mais medo de perder um tempo da minha vida e decepcionar o meu pai...

Se vc nao curt facul de publicidade
Faz d otra coisa
So nao vale de musika ein?
ahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano