A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


Savant

certeza cara... mesmo q nao ganhe rios de dinheiro como a maioria quer..
ja vi varias historias assim, de alunos e amigos...
um aluno meu, deixou de tocar pra cantar em uma banda de pagode, só pra pegar mulher.. mas tb, era um muleke de 14 anos. Hoje, na facul, ele se arrepende ate o ultimo.

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


meu, sem brincadeira... um dos tópicos mais produtivos e interessantes dos últimos tempos... parabéns.

Graças a Deus me sinto realizado com a música, mesmo não vivendo de guitarra.

Trabalho numa área que gosto (informática) num bom emprego e tenho minha banda que toca na noite.

Como todos da banda tem suas respectivas profissões "de dia", a banda acaba não tendo uma agenda carregada, porém sempre tem onde tocarmos, tirarmos nossos trocados, nos divertirmos e nos realizarmos.

Claro, seria legal se eu desse aulas de guitarra, estudasse mais pra isso, etc. etc... mas talvez me sentiria frustrado no meu lado técnologia/informática.

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


LuizLaiho
A questão é o que vc quer fazer e suas prioridades.

Se a música for um hobby sério, vai fundo.
Agora, se vc quer a música como um trabalho, não tem que ficar com isso de que é difícil, que não dá prá ganhar dinheiro e etc.

Eu hoje encaro música como um hobby sério, mas se um dia acontecer algo sério que gere um trabalho, eu vou pensar apenas o que me fará mais feliz, e não "qual dá mais dinheiro" ou se o mercado é propício ou não.

Até porque trabalho não necessariamente será legal sempre, pois trabalho dá trabalho, e muito.

Chimbinha
Veterano
# mar/07
· votar


LuizLaiho
meu, sem brincadeira... um dos tópicos mais produtivos e interessantes dos últimos tempos... parabéns.

hehe..vlw cara!
mas essa sempre fui uma questão que gerou bastante polêmica por isso decidi levantar essa questão pro pessoal falr oq pensa, vi mtasss opiniões interessantes, muitos pontos de vistas interessantes tbm!


No seu caso da maneira que vc leva a guitarra, a musica em si é o mais legal... não tem coisa melhor doq ter a nossa banda, poder tocar nos lugares nem que for de graça, mas que se rolar um troco no final melhor ainda ;)

mas levar a musica como meio de sobrevivencia é bem fodah =(
infelizmente!!

Savant

certo. =x

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


Chimbinha

Tem uma empresa enorme aqui perto de onde eu trabalho que é especializada em call center.
O salário médio dos funcionários é de R$430,00.
Também é complicado viver com 430 reais não é?

Cara, se vc acha que o caminho a seguir é esse, vai fundo cara. Não pensa duas vezes.

Chimbinha
Veterano
# mar/07
· votar


Savant
O salário médio dos funcionários é de R$430,00.
Também é complicado viver com 430 reais não é?


MAs que tipo de pessoas trabalham na linha de produção dessa empresa?
Técnicos?

Savant
Veterano
# mar/07 · Editado por: Savant
· votar


Chimbinha
É uma empresa de call centers.
Os funcionários são com segundo grau completo que ficam o dia todo numa central telefônica conversando com os clientes, dando suporte, help desk e etc.

Os grupo de suporte para informática (Windows, Outlook e etc) ganham 700 reais. Só que esses precisam ser formados em Informática. Sem brincadeira. Conheço um cara que trabalha lá.

Chimbinha
Veterano
# mar/07
· votar


Savant
CErto, porém cada um segue oq quer né cara!
eu ainda acho que se for possivel..eles deveriam tentar conciliar o emprego com uma faculdade e tentar encontrar uma coisa melhor.

mas musica ta osso.

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


As vezes vc não tem sorte na vida. As vezes alguma tragédia ocorre na sua vida. Várias coisas podem te influenciar.

As vezes o cara ganha 430 e não estuda pq não consegue mesmo.
Eu mesmo já entrei em ritmo de 12-14 horas por dia de trabalho sem fim de semana, só dava tempo prá dormir.

Música é uma profissão como qualquer outra. Ganhar dinheiro dá sim.

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar


Savant
eu, q não tenho nem 20 anos, já to assim
saio de casa às 5h30 e volto só as 18
o foda é no fim do ano, aquela fadiga muscular e cerebral hehe

andre735
Veterano
# mar/07
· votar


Eu toco porque gosto , meu que se foda se daqui há uns anos eu esteja trabalhando na fabrica de sabão Ypê (é aqui pertinho) e ganhando uma miséria ... o que eu quero é chegar em casa pegar a guitarra e tocar , dinheiro é o de menos

Savant
Veterano
# mar/07 · Editado por: Savant
· votar


ki_suco
Trabalho nunca é fácil!!!
Aliás, tb é muita ilusão achar que vc ficará feliz e realizado 100% do tempo no trabalho. Mesmo que seja música, vai ter um maluco te enchendo o saco: "vc tem que acabar esse arranjo até amanhã às 12:00, pq vamos ter que gravar, dá teu jeito", sem contar confusão com músicos e etc. Assim como qualquer trabalho normal.

Exemplo bobo: um cara que eu conheci que é baixista foi fazer uma gravação para um maluco que era guitarrista. Só que as músicas só tinham bateria e guitarra. Aí o cara foi inventar a linha de baixo. Só que inocentemente o cara começou a inventar umas coisas legais e o guitarrista (dono do cd né) falou: "Não quero que você invente essas coisa porque eu que sou o artista do álbum. Toque uma base simples."
Como o cara ganha a vida como músico e aceitou o trampo, teve que ir até fim só tocando base simples né.


andre735
O caminho é esse mesmo, fazer o que se gosta cara.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen


Área de finanças deixa milionário mesmo ^^

longe disto amigo, longe disto . .

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


ki_suco
é difícil de ter uma "carreira" como músico

exato. é este o ponto. na música não me parece ser muito possível vc estabelecer horizontes e metas como em outras profissões.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax
Resumindo, acredito q posso me sustentar com meu salario atual, e ainda tenho a possibilidade de amplia-lo. Mas mesmo assim, quero garantir uma renda extra investindo em imoveis entende.

E, sinceramente, prefiro ganhar um pouco menos fazendo o q amo, do q ganhar bastante grana indo sem vontade todo dia pro trabalho.


sim, com certeza.

na verdade se eu tivesse a certeza que ganharia 80% do que ganho hoje para trabalhar com música, não pensaria duas vezes . . . o grande problema da profissão é a sustentabilidade do teu rendimento (vide que vc quer comprar outro imóvel para lhe garantir uma outra fonte).

se bem que, como professor acho que as possibilidades são maiores, já que vc "fazendo o teu nome" um aluno fala para outro que fala para outro etc etc, meio que "garantindo" um fluxo constante de alunos . . .

acho que o grande problema são outras profissões da área musical. um sideman por ex, pode arrumar uma turnê com um artista top por 6 meses e depois ficar 1 ano sem nada, ou então tocando em qualquer espelunca para sobreviver . . .

faneli
Veterano
# mar/07 · Editado por: faneli
· votar


eh realmente concordo que o negócio é fazer um curso superior msmo e atuar nessa área, pra poder se garantir, por isso que eu to fazendo faculdade de.....MÚSICA

cara, tem gnt que fica pensansdo "Eu vo trabalhar em algo de dinheiro msmo qu eu naum goste, pra poder dps me dedicar a música"....isso é bestera, se vc encarar o mercado musical se dedicando ao máximo e sabendo que ser músico não é só ter banda e tocar por ai, ela tem tanto campo qnto as outras profissões...e pra que trabalhar em algo que vc nao gosta pra se divertir dps se vc pode trabalhar em algo q te diverte, q vc gosta....

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

concordo com o q vc falou tambem...
mas o seguinte... q profissao oferece estabilidade hj ???
Os bancarios do Banestado, Banerj, Bamerindus, acreditavam ter um emprego estavel... sendo q grande maioria foram demitidos nas privatizacoes. Ou os funcionarios da varig, nao houve privatização, mas a empresa quebrou derepente. Hoje, se vc tem muito tempo de empresa, corre riscos devido aos beneficios q tem direito. Se vc nao tem um "padrinho" na empresa, tambem esta correndo riscos, ou seja, qualquer profissao q vc tenha, sempre é bom vc garantir alguma outra fonte de renda, e considero como a mais viavel, o investimento em imoveis. Ha algum tempo atras, os empregos ofereciam estabilidade, hoje, praticamente nao existe mais isso. Entao nao só na musica, mas em qualquer area, a pessoa tem q batalhar pra construir seu proprio "imperio", pra nao ser 100% dependente do seu emprego.

jampowguitar
Veterano
# mar/07
· votar


vi muita gente aqui falando de tocar tal,,,mas música não é só tocar
aulas de guitarra ajudam bastante
dou aulas a 65 mensais com apenas 10 alunos vc ja faz 650
com 20 ja dobra e tal
e outra coisa,,se o cara estudar bastante e se dedicar,,ele não fica sem trampo seja em estúdio,escolas de música,free lancer e até seu próprio som,,,,não amos generalizar a coisa,,,,,,,
nunca que vc apenas com alguns anos de estudo e se achando o mozart melo vai viver de música,,,mas se vc for bom sem emprego vc não fica

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


luxcax
mas o seguinte... q profissao oferece estabilidade hj ???

várias . . .


Os bancarios do Banestado, Banerj acreditavam ter um emprego estavel

bancário nenhum é estavel, mesmo do estado, visto que são CLTistas e não estatutários, os funcionários dessas empresas que pensavam assim eram de uma ingenuidade sem tamanho . . .

as leis estão aí para todos, só é preciso que sejam lidas para se entender a regra do jogo . . .

Bamerindus Ou os funcionarios da varig, nao houve privatização, mas a empresa quebrou de repente

falencias e concordatas podem acontecer a qualquer momento e hora, os grandes problemas dessas que vc citou eram puramente administrativos, foi incopetência gerencial mesmo, pura e simples . . . qualquer um via que o barco tava afundando e que não tinha a menor possibildiade de ser salvo, uma empresa que deve cerca de 12-15 vezes o seu faturamento quer pagar uma dívida como?? só não saiu antes quem não quis . . .


Entao nao só na musica, mas em qualquer area, a pessoa tem q batalhar pra construir seu proprio "imperio", pra nao ser 100% dependente do seu emprego.


sim, concordo, só que na música, pela inconsistência das receitas (além da grande sazonalidade, esta é totalmente incerta) me parece muito mais difícil . . .

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


Ahhhh, que tipo, olha a do cara, aposto que ele é muito rico com essa banda Calypso ae... depois vem dizer que não dá dinheiro... hahaha...

Releed
Veterano
# mar/07
· votar


Chimbinha
lirou chimba
gravei o video
ficou escroto! mas gravei..entra no msn ae

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


cara
respeito tua opiniao
mas oj em dia
qualquer coisa que tu faca

se tu for bom , tu vai ter o teu espaco.

Jeff King
Veterano
# mar/07
· votar


Não tenham medo da vida rapazes. Vocês não vão sair vivos dela.

Do que adianta viver uma vida segura, porém infeliz?

Cansei de ver pessoas deixando de lado seus sonhos. Tudo tem recomeço.

jampowguitar
Veterano
# mar/07
· votar


vi muita gente aqui falando de tocar tal,,,mas música não é só tocar
aulas de guitarra ajudam bastante
dou aulas a 65 mensais com apenas 10 alunos vc ja faz 650
com 20 ja dobra e tal
e outra coisa,,se o cara estudar bastante e se dedicar,,ele não fica sem trampo seja em estúdio,escolas de música,free lancer e até seu próprio som,,,,não amos generalizar a coisa,,,,,,,
nunca que vc apenas com alguns anos de estudo e se achando o mozart melo vai viver de música,,,mas se vc for bom sem emprego vc não fica

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Mr.Guitar
Chimbinha
tu é mesmo o chimbinha?


kkkkkk.... esse foi o melhor post...

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Ah, a doce ilusão da segurança que a faculdade dá...

Sejam sinceros consigo mesmos. Tem muito engenheiro vendendo churrasquinho de gato sim. Se você vai fazer apenas pelo título, pra que fazer então?

Agora se vc gosta mesmo, aí é outra coisa. Também tem que se levar em consideração que nem sempre vc precisa entrar na faculdade com obrigação de ter um emprego milionário... tem gente que faz facu aos 40 anos só pelo prazer de fazer (e pq não conseguiu mais jovem).

Eu tenho 23, trabalho desde os 16 com informática e não tenho faculdade. Com os 5 anos que gastaria com a bunda na cadeira vivendo às custas do papai, meti minha cara no mundo e ganhei 5 anos de experiência de vida real. Hj ganho mais que até muito universitário e não fico devendo em nada, afinal faço o que gosto.

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Vamos la...
Vc pode sim ganhar dinheiro como músico...porém como toda profissao vc terá q engolir sapos e nao vai ser facil....se quer ser realmente musico entao se prepare e estude mto pra isso..conheço mta gente q estudou a sério e levou musica como profissao e nao como hobby e hj ganha a vida assim...nao foi facil..mas qdo se eh isso q realmente quer corra atrás...
Mercado há...fundações culturais, jingles, sidemans, bandas e ateh mesmo os freelas pq nao? varias opções...porem há forte concorrencia tb...hehe...
Ao mesmo tempo conheço mta gente formada em "profissoes de respeito"(médicos, engenheiros e etc) que estão por ai desempregados..
Eh claro q sempre existem aqueles q dão sorte ou tem um bom padrinho e conseguem esse sucesso profissional sem esse desafio...mas fazer o q?

Eu nao segui carreia musical..levo minhas bandas como hobbys sérios...procuro estudar musica em quase todo horario livre q tenho e se der certo um dia, ótimo.
Se conseguir realizar seu sonho parabens, senão junte-se ao grupo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano