Aprimorando Velocidade (segundo plano)

Autor Mensagem
Slashy
Veterano
# jan/07


Alô galera...meu sonho não é ser virtuose...
até pro estilo de música que eu gosto não necessita de muito virtuosismo (punk rock)
Necessita mais de pegada e talz...
Mas eu queria adquirir uma velocidade mínima...
Daí eu peguei por referencia o slash...que eu curto e talz...daí eu queria saber assim mais ou menos...pra eu chegar na velocidade dele...eu precisaria chegar a que ponto no metrônomo...Não só a velocidade dele...mas de guitarristas singulares a ele...nao me lembro de nenhum...mas eu nao acho que ele seja super veloz...pra mim o que eu pretendo...é a velocidade ideal... Então vcs podem me ajudar? qnts bps no metronomo e qntas notas a cada batida seria mais ou menos a velocidade dele?
(Ex.: duas notas a cada batida a 120 bps)
Obrigado pela ajuda desde já
Daí depois disso eu penso em treinar técnica em geral

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Daí eu peguei por referencia o slash...
muhUAUhauHAUhuhAU
eu precisaria chegar a que ponto no metrônomo...
uns 30bpm com semi-colchea você chega nele

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Será?
=)
acho que não
eu já disse
meu objetivo não é virtuosismo
e pra mim ele é referencia sim...
pq pra mim é uma velocidade ideal
Hail! Eu penso pequeno
auehauehauheuaheua
Acho que 30 bpm com semi-colcheia eu chego
aeuahuehauehau
falando sérioa gora...qnt mais ou menos?

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


uns 30bpm com semi-colchea você chega nele

ta , eu não gosto do slash , mas 30bpm com semi colcheia é a marca q um iniciante consegue.

Eu consigo + ou- 140bpm com semicolcheia (70 com fusa) fazendo tres notas por corda.

uma boa marca seria uns 100bpm com fusa , mas sei la velho.

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Vocês podem reclamar o qnt quiser por eu não epgar um guitarrista veloz como exemplo...mas eu não conseguiria acompanhar o mestre chimbinha e suas topete-loiro-fusas tocadas com no-hands... Mas ah afinal...todo mundo aprendeu tudo que sabe com o Deus da guitarra...: Chimbinha...aeuhauehauheuaheua

(Zoeira viu Genteee 0.o)

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
Brigado pela ajuda cara...vou dá uma estudada...e tentar chegar nesse ponto
brigadão mesmooo

Galera
Mais respostasss PLZZ

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


vto
Grava o solo final d Paradise city ai pra gente

Slashy
Veterano
# jan/07 · Editado por: Slashy
· votar


Silas Hammett
Noss cara
akele solo é mt tesão
auehauehauheuaheu
então
é mais ou menos nakela velocidade que eu quero chegar..
=)

Galera
Si alguem vir me atacar por causa do slash...achanu que eu babo ovo...
podem se basear em outros guitarristas...mas eu não sei nenhum que seja tanto quanto ele em questão de velocidade...os que eu conheço ou são mt mais lentos...ou mt mais rápidos

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


é mais ou menos nakela velocidade que eu quero chegar..

entao pra q o topico? é so vc pegar o guitar pro e ver em q velo q ta e pronto...

AFF , noobisse , se mata.

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
Eu não uso guitar pro...nunk senti o mínimo de vontade de usar =)
E creio que a velocidade que ele toca as músicas dele
não é a velocidade máxima que ele consegue
Ah e seu eu so NOOB c eh ignorante

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


Slashy
cara... acho que tu pode treinar isso sem o metronomo
primeiro aprimorar a palhetada... a espessura da palheta acho que influencia... e começar com exercícios simples, aumentando a velocidade, mas sem pensar num patamar (tipo 80bpm, 100bpm, etc)
vai aumentando o máximo que tu poder, e treinando isso direto
que acho que tu consegue uma boa velocidade

Jeff Loomis
po, tb não uso guitar pro (blergh)
e se por causa disso eu for noob... grande coisa
aliás... qual o grande mérito em não ser, se quem é não tem a humildade de ajudar quem precisa hein
pra mim, dá na mesma

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


sugesto
Brigado pela resposta
=)
Eu vou fazer o que você disse sim
porque eu até viciei em metrônomo
eu não andava treinando sem um
mas pode ser uma boa idéia treinar assim qnd não tive um metronomo
(Na maioria do tempo eu nao tenho um disponível)
Só pra constar eu toco colcheia a 180bpm...(lento né? =P)
auehuaheuea
Brigado ae galera...

Aguardo masi respostas =)

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


sugesto

mas eu ajudei ele , só q ele falou q queria chegar nauquela velo do solo de paradise city , e pra q fazer o topico entaum???

e não é melhor treinar sem metronomo , pra treinar velo é quase q indispensavel o uso do metronomo , pra conseguir manter um velo constante e uma melhor tecnica....

e o certo n é mesmo vc estabelecer uma meta , só treine na velocidade q vc ja consegue até se sentir confortavel e seguro , dai aumente um pouco a velo do metronomo e continue treinando até se sentir seguro novamente...

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
Brigado pela resposta =)

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Slashy

de nada...

e pegue o guitar pro q vale a pena.... as vezes eu escrevo um exercicio nele e fico treinando por cima , fica bem mais perfeito o tempo e menos chato de treinar , metronomo encomoda pra caralho e enjoa rapido de treinar , o cara tem q ter um sacão pra ficar ali mais de meia hora.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Slashy
Vamos la...
primeiro nao ligue pras besteiras...quase todo guitarrista q eu conheço passou pela fase "eu detesto Slash, ele eh lento", isso geralmente ocorre qdo o kra conhece pessoas como Malmsteem, Cooley, Vai, Satriani e etc...
Eh sempre assim...qdo começa Slash eh deus, depois Slash vira um bosta, depois a pessoa amadurece e Slash vira um guitarrista bom e nao mediocre, porem nao extraordinario..ou seja o meio termo de tudo..=)

Segundo, pra treinar velocidade o negocio eh usar o metronomo e ir aumentado conforme vc for se sentindo confortavel...isso eh chato, mto chato mas eh o melhor jeito...ou entao va tirando musicas q vc curte aumentando a dificuldade das mesmas aos poucos...menos eficiente porem funciona e eh menos chato...

Se preocupe em tirar um bom som e nao em soar rapido...cansei de ver gente falando q toca Malmsteem e qdo vou ouvir eh aquela nojeira toda suja e porca q soh impressiona leigos...treine lentamente qtas vezes for preciso, se preocupe apenas em soar bem, vai ser melhor pra vc...

Acho q eh isso..pelo menos eu sempre fiz assim..=P

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Slashy

Toca as musicas do cara junto do CD e pronto, você tem a velocidade do cara!



Saúde!


"Fusa e semi fusa" - hein?

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88
primeiro nao ligue pras besteiras...quase todo guitarrista q eu conheço passou pela fase "eu detesto Slash, ele eh lento", isso geralmente ocorre qdo o kra conhece pessoas como Malmsteem, Cooley, Vai, Satriani e etc...
Eh sempre assim...qdo começa Slash eh deus, depois Slash vira um bosta, depois a pessoa amadurece e Slash vira um guitarrista bom e nao mediocre, porem nao extraordinario..ou seja o meio termo de tudo..=)



cara , eu nunca curti slash , NUNCA , nem quando comecei nem agora e mesma coisa o malmsteen , eu prefiro slash ainda.

velocidade n é nada , é preferivel saber compor bem do q ser um fritador...

o slash compoe e tem boa velocidade , ele é bom...

o mamsteen compos bem no inicio da carreira , depois ele só se copiou e ele é um "se achão" , q acha q é o melhor guitarrista do mundo.



Slashy

se vc curte slash continue curtindo de boa , ele é ótimo guitarrista dentro do estilo e vc pode aprender muito tirando as musicas dele...

e o metronomo , a grande chave é fazer devagar mas perfeito , não aumente a velocidade até q vc esteja executando perfeitamente o exercicio naquela velocidade...e tbm de preferencia n use distorção ou outros efeitos na hora de treinar , e tbm preste atenção na sua postura , se aqueça antes de tocar para evitar problemas com as mãos , e cuide com a dinamica (força q vc aplica na palhetada) para ficar mais homogenio....

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Faça como o Jeff Loomis disse,e junto da dinâmica treine acentuações de nota,o básico é acentuar a cada tempo do compasso,mas depois treine colocar as acentuações em outros lugares,q o resultado vai ser muito bom,pq vai não adianta nada vc tocar rápido e não ter o dominio completo de sua palhetada.

Slashy
Veterano
# jan/07
· votar


Galeraaa
sem noção
fiquei muito feliz com as respostas
Obrigado mesmo...vou por as mãos na massa (na guitarra)
agora mesmo
^^
Abração
E Paz!
=***

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
concordo contigo!
velocidade não é nada... aliás, é bom ter pra qdo quiser usar, mas não é tudo, de jeito nenhum.

não quis dizer que tu atrapalhou não! foi mal ae
acho que teve uma falha na comunicaçao
mas é que as vezes eu vejo a galera sacanear sem piedade aqui no fórum, só pq a pessoa tá fazendo uma pergunta
o lance é que as pessoas não lembram que já foram inciantes, e já fizeram muita pergunta estúpida
eu mesmo já nao sou mais iniciante, mas volta e meia to falando merda... acho que é normal
ninguém sabe de tudo
abraço!!

overdrive201
Veterano
# jan/07 · Editado por: overdrive201
· votar


Slashy

Ah e seu eu so NOOB c eh ignorante

concordo.

os cara já deram a dica ai encima..mass num dispensa o metronomo não!

abraço

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


1º use a busca, existem vários tópicos esclarecendo problemas e dicas com velocidade
2º pra chegar na velocidade do Slash, demora um poco ainda mais se vc está começando agora.
3º Não se importe com números, 9999bpm, etc. Apenas treine com o metronomo em uma velocidade que lhe seje confortavel e qdo sentir confiança , aumente.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
por isso que eu disse "quase todos"...=)
Pessoal se dói a toa eu hein...vc nem falou besteira do Slash..O_o

Slashy
Boa sorte e bons treinos...=)

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


busterchair
eu prefiro 666bpm

vto
Veterano
# jan/07
· votar


cara vo te fala, eu toco no max com tercina a 140 bpm, e isso é muito lerdo ainda, velocidade é treino todo dia com o metronomo

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Tocando sextinas a 120bpm voce ja chegou na velocidade do slash.


Mas creio eu, que se voce for seguir algo mais sério na guitarra, treinar coisas mais rápidas também te fará bem.

Mas isso voce que sabe...de acordo com o tempo voce saberá das suas necessidades.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

não tomei a dor , só tava me posicionando e dando a minha opinião.

Slash é muito melhor q malmsteen , e eu falo isso não curtindo o som de nenhum dos dois , ou seja , sem puxar mais pra um ou pra outro , analisando somente o q cada um tem como guitarrista.

Slash: compoe e toca muito bem;
Malmsteen: Toca MUITO bem as suas escalas e seus arpejos , mais nada.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Tocando sextinas a 120bpm voce ja chegou na velocidade do slash.

quando eu tocar sextinas em 100bpm eu ja vo ta feliz...

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
Slash: compoe e toca muito bem;
Malmsteen: Toca MUITO bem as suas escalas e seus arpejos , mais nada.



Eu discordo totalmente...não fale sem ao menos conhecer direito...


Papagaio, ouve uma coisa e sai repetindo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Aprimorando Velocidade (segundo plano)