A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
ou seja:
tem que pagar a formação
tem que pagar o equipamento

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
certo, mas se ele fosse medico seria infeliz, sendo musico ele faz o que ama e é feliz, e o que importa é felicidade, qualidade de vida, só isso.


então vá viver de felicidade
aiuAUhUAhuaha
cada coisa viu...

cara eu prefiro ganhar mta grana fazendo oq nao gosto[e mesmo assim sobrara tempo para fazer oq gosto, tocar guitarra por exemplo] doq se rfeliz e viver na miséria.
Desculpa mas pobreza nao é comigo nao.
sem querer ser pré-potente.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
sim, se pai nao tiver condiçoes, arrume um emprego antes, se arrumar um emprego nao tera tempo pra estudar, ô mato sem cachorro !!! hhrhrhrhr
por isso falei MUITA determinação

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
pobreza e miseria traz infelicidade, agluem disse o contrario?

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
concordo
melhor fazer alguma coisa legal e ter tempo e dinheiro pra fazer as muito legais do que fazer as muito legais com a porta da casa caindo

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


ki_suco
não....
entrei por concurso

Parabéns! Vc é um exemplo de sucesso então.
Veja, sucesso se mede em cada etapa que nos propomos a vencer. Não se trata de ESTAR fazendo sucesso, mas SER uma pessoa bem sucedida.
Cara, o que são 11 anos se vc viver mais 50? Quem disse que os estudos se encerram nos 11 anos de bancos escolares? Quem se forma não precisa mais estudar?
Em qualquer profissão, para se manter atualizados vc precisa continuar estudando sempre...
Esta discussão tem muito a ver com a vida louca nossa civilização está vivendo onde tudo deve ter resposta imediata. O sucesso é medido pela precocidade, o frango é abatido aos 45 dias, a laranja produz em apenas um ano. O que pouca gente se dá conta é que o sucesso naturalmente advindo de um processo de maturação consciente é muito mais consistente. O pé de fruta enxertado produz mais cedo mas dá frutos menos saborosos e pára de produzir mais cedo tb se comparado com um pé germinado de semente.
Nosso camarada acima deu exemplos ótimos de programas como Ídolos e Fama. Vem fácil, vai fácil...
Se vc pretende seguir a carreira das Armas verá que um dos ingredientes para o sucesso é a paciência e esta é uma virtude, some a isso dedicação, perseverança, suor e constante aperfeiçoamento e vc certamente terá a receita do sucesso seja em qual profissão for.

Deji
Veterano
# fev/07 · Editado por: Deji
· votar


ki_suco
Chimbinha

voces nao sabem a diferença entre ser rico, pobre, classe media e miseravel, pra voces só existem 2 extremos...

E vou deixar a vida de voces respoder... trabalhar com o que não gosta é um dos piores castigos que vc pode ter, nao ha felicidade assim, é um caminho de stress, doenças cardicas e toda sorte de problemas emocionais.

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Deji
pobreza e miseria traz infelicidade, agluem disse o contrario?
Não, mas são justamente elas que nos fazem buscar algo melhor...
Valeu!!!

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
não discordo ;)

Chimbinha
Veterano
# fev/07 · Editado por: Chimbinha
· votar


Deji
CAra nao vou te falar nada .
NÃO é necessario faazer akilo que vc detesta,,,pra isso existem MUITAS OUTRAS OPORTUNIDADES doq a musica.
Creio que vc COMPROU TODO SEU EKIPAMENTO COM DINHEIRO VINDO DE MUSICA NÉ?

>___________<

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha


quanto a isso nem vou responder, ja postei anteriormente, e nao estou bebado pra ficar repetindo rspostas

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
aff..repita..e nao quero resposta no msn
quero ela publicamente aki.

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Deji
trabalhar com o que não gosta é um dos piores castigos que vc pode ter, nao ha felicidade assim, é um caminho de stress, doenças cardicas e toda sorte de problemas emocionais.
Isso é uma grande verdade, e digo mais...
Já reparou que estas pessoas que não fazem o que gostam, mesmo ganhando 5000 por mês acham que ganham pouco por tudo o que fazem?
Valeu!!!

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
Musica iludi bem as pessoas caras!
quem nnca teve bandinhas e quis fazer sucesso?!
infelizmente eu acho q musico no nosso pais é mtoo mal recompensado...musica é cultura!

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
valeu cara :D

hehe o cara tem que estudar sempre, passou 1 ano sem o cara vira arcaico... mas esses são degraus da escada, no meu ponto de vista...
a formação, da fundamental até a superior, é o elevador hehehe

mas a vida passa rápido... parece que foi ontem que eu passei no concurso hehe (nisso se vão 6 anos) parece frase de velho, mas é verdade :P

sobre paciência: bem por aí mesmo, precisa de uma paciência do cão, além de superar a vontade própria pela de outro (isso fica complicado, às vezes)

no fim do ano passado mesmo tive uma discussão ("amigável", diga-se de passagem) com o mestre aqui da banda do colégio, ele queria A e eu queria X, teve uma hora que eu fiquei quieto pra não me incomodar, apesar de até hoje achar que eu estava certo :)

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues

Estou rodeado por elas... conheço um guitarrista amigo meu que vive d emusica, esse sim tem qualidade de vida.

Deji
Veterano
# fev/07 · Editado por: Deji
· votar


Chimbinha

Vc nao esta errado, esta errado apenas ao extremizar a situação, é realmente dificil pois como eu disse:

mas uma verdade foi dita ai, quem quer viver de musica, só musica tem que ter formação, tem que ter tecnica, versatilidade, bons equipamentos, ter muita determinação, fazer com amor e saber se relacionar com pessoas, e de preferencia um carro pra ter independencia, e poder trabalhar o horario que musico trabalha, de madrugada!

e pra ter isso (carro, gear e formação vc tem que ter dinheiro), ai eu disse:

se pai nao tiver condiçoes, arrume um emprego antes, se arrumar um emprego nao tera tempo pra estudar, ô mato sem cachorro !!! hhrhrhrhr
por isso falei MUITA determinação


pronto cara, qual a dificuldade de entender isso?

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Chimbinha
infelizmente eu acho q musico no nosso pais é mtoo mal recompensado...musica é cultura!
Isso é verdade, assim como muitas outras profissões são tão ou mais importantes e nem por isso quem se dedica a elas ganha bem em todos os casos. E mesmo ganhando mal, há pessoas de sucesso em todos os ramos de atividade, pois sucesso nem sempre é medido em cifras...
Valeu!!!

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
não sou rico
mas também não sou pobre
classe média, a que quer ser rica hehehe

mas eu conheço experiências dos 2 lados: meu pai surgiu de uma vila e se tornou muito bem sucedido no emprego dele
e minha mãe, que já fazia de uma família com posses.

eu ainda tenho sorte que gosto de várias coisas, então sempre tenho opções.

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Eu conheço um cara q é formado em música,muito dedicado mesmo,teve q abrir mão de diversas coisas pra poder se formar um bom profissional,foi pro EUA tentar a sorte,e foi chamado pra tocar na Broadway levando apenas uma mala,seus pratos,baquetas e principalmente o seu diploma,q lhe abriu várias portas.O cara ficou 25 anos tocando na Broadway,sendo q nos últimos 18 anos ele tirava cerca de 10 MIL DÓLARES POR SEMANA só nos teatros da Broadway,fora gravações,jingles e produções,hoje em dia ele é dono de diversos negócios pelo mundo e toca com gente do mundo todo.Música dá dinheiro,basta o cara ser profissional no q faz.

O q vale nesse ramo é a dedicação do cara em querer ser um bom profissional,existem vários músicos por aí,mas poucos tem uma conduta profissional q é o q faz diferença,em qualquer profissão é assim, tem os q levam na flauta e os q ralam pra porra pra se tornarem realmente bons no q fazem.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco

po cara, entao, qual a dificuldade de entender:

certo, mas se ele fosse medico seria infeliz, sendo musico ele faz o que ama e é feliz, e o que importa é felicidade, qualidade de vida, só isso.

existe qualidade de vida sendo miseravel?

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Rafael do Baixo
pois é cara, mas isso é quase utopia.
pega 1000 músicos
olha quantos podem ter o prazer de te contar uma história dessas

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Rafael do Baixo
o alex martinho tem uns 100000000000 cursos..o oziel compoe no minimo umas 123122321 vezes melhor q ele..nossa nem se compara...
eu acho q faculdade ajuda..porém NÃO É TDO !! o cara tem que ter talento e MTAAAAAAAAA SORTE....

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


pois é cara, mas isso é quase utopia.
pega 1000 músicos
olha quantos podem ter o prazer de te contar uma história dessas

ki_suco

todos que ralaram de verdade, mas ralaram de se esfolar (dterminação) chegaram la.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


o alex martinho tem uns 100000000000 cursos..o oziel compoe no minimo umas 123122321 vezes melhor q ele..nossa nem se compara...

isso é opniao sua, pra mim oziel tecnicamente é foda, mas as composiçoes cliches que nao suporto ouvir.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
o problema é que conversa em fórum é muito pouco dinâmica.
o cara tem que atualizar a página, ler o que foi escrito no final, voltar lá em cima, etc etc.

mas entendi o teu ponto de vista :)

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco

\o/

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

Tem q ter sorte pra qualquer profissão cara,isso é fato,mas sorte não te mantém em carreira nenhuma se vc não for bom e profissional no q faz.

Um músico diplomado é visto com muito bons olhos pelo mercado,o simples fato do cara ter um diploma já lhe abre diversas oportunidades,em gravações,como side-man,dando aulas,tocando em uma orquestra,como compositor,arranjador e produtor.

Atum Hendrix
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atum Hendrix
· votar


Chimbinha
Cara me desculpe mas vou ter discordar de você, dá para viver de música sim, o problema é conseguir apoio da família, pois ela que vai te ajudar no tempo que você demorar para se estabilizar na profissão. Toda profissão demora para você se estabilisar o problema da música é que em 90% dos casos não existe apoio da família, o que torna tudo mais difícil.

E outra coisa, E vou corrigir, quis dizer que dinheiro não é sinônimo de qualidade de vida, fazer o que não gosta é um dos piores castigos para uma pessoa, imagine você com 40 anos se perguntando: " E se eu tivesse escolhido a música, como estaria hoje?", então não tenha medo de escolher ser músico caso você queira.

Como dizia Frank Zappa: "Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus pais, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece."

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Hendrix
E outra coisa, dinheiro não trás qualidade de vida

oras!! que baboseira que eu li ai!
PQP..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano