A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
Garth Brooks
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Belissímo comentário. Meus parabéns!
Hoje estou no 7º semestre de analise de sistemas, confesso que ha 3 anos toco/estudo somente aos finais de semana, e isso quando tenho tempo. Penso exatamente como disse: "a música pode esperar".

Fahrenheit
Brother, faculdade é o minino que você tem que ter. Agradeça por ter essa oportunidade de estudar e quando puder, agarre sua guita.

The Gravekeeper
Veterano
# fev/07
· votar


bom...com certeza eu não sou o mais indicado pra falar desse assunto pq eu nunca tokei numa banda pra valer, mas eu acho q fazer sucesso ou nao depende 90% da pessoa e das suas atitudes, e os otros 10% do talento dela no instrumento...quero dizer, vale mais um guitarrista q toca moderadamente, mas q tem uma serie de outras habilidades musicais, garra e força de vontade acima de tudo do q um virtuoso q se contenta em tocar em barzinhos e gravar videos mostrando sua incrivel velocidade pra colocar no youtube ¬¬....
nao me entendam mal...nao estou dizendo q virtuosos nao tem futuro e nem que guitarristas ruins tem futuro garantido!
como eu disse, depende de cada pessoa...
lembrando q essa eh minha opiniao...

Long live Rock n Roll!

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha tá querendo diminuir a concorrência!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha tá querendo diminuir a concorrência!

ASHEUHHHHHHHHHushaeuaseuAHSeuHSEuHSe

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Fahrenheit
Nossa, agora que me identifiquei mesmo. A minha banda era formada por amigos de infancia!!! De um tá na casa do outro desde jovem, mas por conta de ego, falta de preparo e principalmente por precipitação, a banda acabou e a amizade se extinguiu!
Se vc deixar pra estudar depois, vai acabar fazendo que nem eu, não vai estudar mais! Pois qto mais tempo vai passando, vc perde o pique, já a vontade de tocar não vai cessar se vc for realmente músico. Então cara, se forme primeiro, e leve a banda no segundo plano. Depois de formado, aí vc entra de cara na banda! Com toda força, pq se aí não der certo, vc já é formado e é só se dedicar ao trabalho. Pronto...desculpa de ter sido abelhudo, mas qdo vejo as pessoas cometerem o mesmo erro que eu, penso em tantas merdas que fiz...hehehehe

MatheusMX
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo com o Chimbinha

Fahrenheit
Veterano
# fev/07
· votar


Vlw galera...
Vou fazer de tudo para caminhar com as duas coisas ao mesmo tempo!!!
Vamo ver no que dá!!

Vlww
Abç

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Vou fazer de tudo para caminhar com as duas coisas ao mesmo tempo!!!

Garanto q na musika pode vim ate coisa boa, ms na facul nao vai vim coisa mto boa nao mano..te garanto..

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

Chimbinha
Vida de musico hj não Brasil não ta com nada, vc rala, rala e rala e mal sai do lugar, as coisas são bem dificeis, portanto quem ta querendo seguir a carreira de musico...
Assim como tá difícil pra advogado, pra contador, pra psicólogo, pra empresário, pra comerciante, pra industriário, pra bancário, etc, etc, etc.
Não está fácil pra ninguém e o que faz a diferença entre um bom profissional e um ruim é a dedicação, o empenho, a atualização constante.
Portanto, seja qual for a carreira escolhida, esta terá dificuldades, percalços e obstáculos, mas também terá sua recompensa caso se trabalhe com amor, com honestidade e com afinco.
O fracasso, assim como o sucesso, existe em todas as carreiras a diferença é que os fracos não sabem que o único lugar em que SUCESSO aparece antes de TRABALHO é no Dicionário...
Valeu!!!

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Fahrenheit

Mas leve sempre a faculdade mais a sério que a música

Mr.Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
tu é mesmo o chimbinha?

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo com o Chimbinha, realmente neste país para se ter um padrão de vida razoável é necessário que o individuo tenha uma profissão considerada "essencial". Não adianda o fulano querer ser artista ou atuar em uma área que não traga um retorno de 1º necessidade para a sociedade como um todo ou que seja voltada para a classe A que diga -se de passagem, é minima. Aqui realmente em um bar, o musico ganha menos que o Garçom, e não estou desconsiderando os garçons, mais é porque o garçom para o dono do bar é mais essencial que o musico, e isto é o reflexo de um País de 3º mundo que realmente trabalha com prioridades e que não tem tempo para se "preocupar" com assuntos "menos importantes" , uma coisa vergonhosa e terrivel, já que o ser humano só é completo quando possui cultura e estrapola as suas necessidades primárias.
Eu tenho 35 anos de idade, sou um apaixonado eterno por musica, toco desde os 9 anos de idade, mas decidi escolher outra profissão para poder ter um padrão de vida bom e paralelamente tocar como diversão e hobby, o lado negativo disso e saber que minha vocação está sendo disperdiçada e o positivo é que encaro a musica sempre como um prazer e nunca como uma obrigação.

Abços

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


o pessoal que quer ser músico aqui no Brasil tem que colocar uma coisa na cabeça: vc não vai fazer sucesso com sua banda, salvo raríssimas exceções.
o que dá pra se fazer e viver uma vida razoável é além de ter sua banda pra descontrair, tocar acompanhando vários outros artistas, além de dar aula. Mas vale salientar que pra fazer isso o principal é vc ter uma versatilidade boa, pq tanto faz hoje vc tá tocando rock como amanhã pagode ou reggae.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


poxa, eu concordo
com tudo que o Chimbinha disse
não que não seja possivel a vida de músico, e tirar alguma coisa dela
mas acho que não só nisso, mas em tudo, é preciso sempre ter um plano B. O cara acredita em alguma coisa, se direciona a ela
e inconsciente disso, acaba eliminando todas as outras possibilidades
Não é porque você é um puta guitarrista que você não pode ser formado em outra coisa, trabalhar com outras coisas... ou vice-versa

já tive muitas bandas, a maioria não eram sérias, mas todas eram independentes... mas eu formei, trabalho e faço mestrado
e nem por causa disso larguei de tocar ou de tocar em bandas
acho que primeiro de tudo, é necessário ter organização, porque é possível sim, conciliar estas duas "atividades" diferentes
mas não é por isso que você tem de colocar uma em 1º ou 2º lugar
eu trabalho porque preciso (da grana)
estudo porque gosto e preciso
toco porque gosto
e não precisa haver uma ordem

gostei muito desse tópico
é bom pra quem é mais novo, não trabalha,
colocar os pés no chão... mas tb nao precisa tirar a cabeça das nuvens

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!
Eu acho que está havendo uma pequena confusão...
Ter sucesso numa carreira não significa ganhar milhões e ser famoso.
Ter sucesso é estar realizado profissionalmente, ganhar pra ter uma vida digna, um padrão de vida que corresponda às suas espectativas. Os que ganham milhões tiveram sim sucesso, mas não são os únicos.
Ter sucesso é muito mais do que aparecer na TV...
Valeu!!!

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
Exatamente.
Engana-se quem acha que músico profissional (ou pessoas que vivem de música) tocam suas músicas na suas bandas. A grande maioria são músicos de estúdio (session musicians), acompanham cantores (sidemans), fazem gravações de trilhas e jingles (recording musicians), além de dar aulas (muitas vezes, fazem TUDO isso), produzir gravações, etc, etc, e ainda tem banda cover para tocar na noite.

Se vocês estão afim de trabalhar com música 24 horas por dia, e quando eu digo trabalhar, digo trabalho no sentido literal da coisa, de se esforçar e se estressar tanto quanto qualquer outro emprego. Vão a luta.
Mas tenham isso em mente.

Agora, se vcs acham que a banda de vcs vai longe.. não larguem a escola.

Existem exceções ? Yes, mas a maioria delas, tem *MUITA* grana por trás, seja no underground ou no mainstream.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


e a música pode "esperar"...
não pode não

sugesto
Veterano
# fev/07 · Editado por: sugesto
· votar


MANFREDINI
a música não pode esperar mesmo
mas todo o resto também não
ou será que tem alguém que pensa que vai tentar ser "o guitarrista", como seus ídolos, e depois, se não der certo, vai tentar "ganhar" a vida?
se alguém aqui pensa assim, vai um conselho de amigo,
que já passou por isso: não percam oportunidades por comodismo, ou preguiça, ou simplesmente porque "prefiro tocar guitarra"
isso até vale morando na casa dos pais, com comida quente no prato, mesada do mês e roupa lavada toda semana
mas nada é para sempre, amigos...

a verdade é que o tempo não espera por ninguém
sábio é quem sabe usar o tempo a seu favor
e tem a manha de fazer o que precisa e gosta sem uma coisa atrapalhar a outra...

foda é quando entra uma mina na parada... heheheh
eu, particularmente, deixo muita coisa de lado
acabo tocando menos, estudando menos... mas tento muito não deixar nada de lado

slash_web
Veterano
# fev/07
· votar


Se algm seguisse esse plano .. Nao haveria bandas .. e nao existiria Led zeppelin , the who , iron maiden , black sabbath .. xD

slash_web
Veterano
# fev/07
· votar


e alem disso dah pra levar a vida de guitar + estudos ;)

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


slash_web
só que a gente nao vive mais nos anos 60, 70 ou 80
infelizmente...

Gabriel Messias
Veterano
# fev/07
· votar


por issu que meu primeiro plano eh ser pipoqueiro e segundo guitarrero

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


É relativo chimbinha, tenho grandes amigos guitarristas profissionais e que se considerar a questão financeira vivem numa m do cacete, contudo amam demais o que fazem. Aí fica igual para qualquer profissional que não conseguiu seu lugar ao sol, tem engenheiro dono de restaurante, médico vendedor, e assim por diante. Concordo com vc que será muito mais fácil obter algum sucesso financeiro em qualquer outra profissão do que músico, mas o mais importante mesmo é fazer aquilo que gosta, só não dá pra daqui a 10 anos dizer, tô de saco cheio de guitarra, aí realmente é tarde demais véio.

slash_web
Veterano
# fev/07
· votar


se nun existissem essas bandas q revolucionaram.( eh , nun sei se sao estas)..mas se nao existissem caras q largassem tudo para viver seus sonhos e revolucionar o mundo da musica , eh capaiz d q nen existisse este forum aki xD

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
perfeito. Música é trabalho com oqualquer outro, quem acha que é só pegar seu instrumento e sair po aí tocando tá MUITO enganado.

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee

e aí man, instalou aquele lance ?

rafaelbretas
Veterano
# fev/07
· votar


Meu pai preferiria que eu fosse músico a fazer psicologia.
Já tentou me convencer a fazer música varias vezes, mas pra quem NÃO gosta de estudar que nem eu música não dá MESMO.

pedrobrito
Veterano
# fev/07
· votar


Conheço vários caras que são músicos e vivem bem. Mas são versáteis, não adianta querer viver soh de tocar metal não, tem que manjar de tudo. O que pintar, você tem que saber fazer, é o único jeito...

grafitte
Veterano
# fev/07
· votar


não importa se vc toca num buteco, num bar, ou num show, ambos dá pra levar a vida é só ser inteligente e desejar a simplicidade, ninguem precisa mais que isso.. muitos dos músicos da noite que eu conheci em paraty estão satisfeitos com o que tem

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


A questão maior é o País que vivemos, em paises culturalmente mais desenvolvidos, todos tem um lugar ao sol, se o fulado quer ser musico ele vive bem, seja como professor de guitarra, musico da noite, de studio e etc, se o cara quer ser pintor idem se quer ser publicitário tbem, e só lógico ser competente. Aqui realmente é muito foda, tem que penar muito pra conseguir algo na área artistica, na maioria das vezes o musico é fudidíssimo e pena pra ganhar uma misséria enquanto que um monte de Zé ruela tipo bonde do tigrão fica rico do dia pra noite. Agora claro, cada um sabe o que quer, sabe o que vai ter que enfrentar para conseguir determinada coisa e sabe das consequencias do futuro, tem que por na balança e saber muito bem quais são as suas prioridades e o que te fará feliz no final das contas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano