A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Mas se o cara larga tudo, joga tudo pra cima pra querer viver de música, você até vai conseguir, mas vai ser tocando numa praça com um chapéu no chão esperando a esmola de algum generoso...

Voce acha que um cara, que se forma numa Unesp, Usp, Unicamp, ULM, Conservatorio Musical de Tatui, entre outros.

Que estuda musica, regencia, producao, etc...

Vai passar o resto dos dias tocando numa praca, e esperando alguem jogar moedinha no chapéu ???

Abra sua mente cara.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
sim cara, mas quando eu falo em dinheiro eu falo em boa quantia. não milhões, mas algo que permita ao cara ter uma vida confortável.
não sei se eu to generalizando, mas tem um cara que eu conheço que toca violão muito bem, bem mesmo, principalmente MPB e Bossa Nova. Gente fina. Mas tá sempre numa situação monetária mais ou menos.

pode ser que eu tenha um pensamento meio capitalista, mas, quando eu me formar, vou ter me ferrado estudando durante 11 anos (contando a partir da 5a série). Estudando mesmo (estudo no colégio militar). Acho ruim o cara passar esse tempo todo pra ganhar mal durante o resto da vida.

não tenho essa idéia que tu falou, que só os famosos são bem sucedidos. Muitos coronéis e majores comprovam isso.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Um ótimo exemplo disso, são bandas que explodem na mídia e quando pensam que tão com tudo, eles caem tão rápido quanto subiram. Exemplos disso temos aos milhares.

Quem ouviu falar de algum daqueles carinhas que ganharam o Ídolos e o Fama depois que o programa acabou? E aquele tal de Broz, Rouge? E outras que nem foram de programas como LsJack ou coisa assim?

Fazer sucesso e aparecer na TV é muito fácil!!! O difícil mesmo é conseguir segurar a fama, e isso, são muito raros os que conseguem!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Na boa, se eu tivesse optado por musica aqui, do jeito que acho que deve ser uma profissionalização na musica, estaria completamente abismado com os comentários preconceituosos que varios de voces estão fazendo.

O cara gastar uns 6 a 8 anos da vida dele fazendo um bom conservatorio.

Na sequencia, gasta mais uns 4 ou 5 anos fazendo uma graduacao numa puta universidade fudida.

Pode viver de musica nos mais diversos segmentos de mercado, o campo de atuação é imenso.

E nego vem dizer que o cara tem que tocar em praca publica esperando esmola ??? Afffeee....

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Graças a Deus eu dei muita sorte na minha carreira de musico. Com o Calypso eu já conquistei mta coisa e ñ tenho do que queixar, mas entendam que eu sou 1 no meio de 170 milhões de Brasileiros.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Musica = Profissão <> de montar banda pra aparecer na tv e tocar na radio

Em formula assim dá pra sacar melhor a equacao ?

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Cara não adianta ter nada disso ae ... o negocio da musica é vc ter contato e . Conservátorio essas coisas são importante porém a maioria da população ta pouso se fudendo pra isso.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

Voce esta com uma mentalidade UNICA de que viver de musica é montar uma banda e fazer sucesso com ela.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Não sei qual a tua idade, e se voce já tem uma profissão e trabalha ou se vive as custas dos teus pais ainda.

Mas é importante dizer : Em qualquer profissão hoje em dia, bons contatos fazem toda a diferenca. Isso não é exclusivdade da musica ou da politica.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Provavelmente não. Mas nesse caso eu me referia aos caras que largam escola e tudo pra saírem com a banda de amigos de infância, pra tentar fazer sucesso tocando músicas de outros artistas.

Geralmente quem faz faculdade, ou dá aulas, ou então tenta uma carreira que se estourar, não dura quase nada.

Um exemplo disso é um violonista chamado Chico Pinheiro? O cara fez faculdade fora (excelente faculdade), estudou pra caramba, e você já ouvir falar no nome dele? Ele até começou a fazer um bom sucesso depois que gravou o primeiro CD, mas isso não durou nem um mês...

Ou seja, se estudar em boas faculdades fosse a solução, o problema tava resolvido!

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
CAra eu não to falando de montar banda nem nada cara.
Se vc for um pouco mais atento vai ler o post meu ae!
Musica=profissão principal
infelizmente..hj ..nos tempos de hj é o fim da picada.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Ou seja, se estudar em boas faculdades fosse a solução, o problema tava resolvido!


Ou seja, se estudar em boas faculdades fosse a solução, o problema tava resolvido!(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Ok, chegamos num acordo.

Voce esta falando de uma situação, identica ao menino que larga os estudos pra tentar ganhar a vida jogando bola.

Uma em um milhão de tentativas deve dar certo. Não sei qual a estatistica correta, mas todo mundo sabe aqui que é dificil pra caralho isso.

Entre isto, e uma pessoa que se dedica profissionalmente aos estudos de musica, e que não está preocupado necessariamente em montar uma banda e fazer sucesso na TV, existe um buraco do tamanho de plutão entre uma coisa e outra.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Musica = Profissão <> de montar banda pra aparecer na tv e tocar na radio

E você vive como assim? Ganhando 700 reais por mês? 700 reais é um bom dinheiro, mas se o cara tivesse se esforçado pra seguir uma outra carreira (sem ser de artista) no mesmo tanto que ele se esforçou pra conseguir ser um bom músico, tocando horas e horas por dia, nas quais ele poderia estar estudando sobre a outra carreira, concerteza ele não ganharia menos que o dobro disso.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
CAra eu não to falando de montar banda nem nada cara.
Se vc for um pouco mais atento vai ler o post meu ae!
Musica=profissão principal
infelizmente..hj ..nos tempos de hj é o fim da picada


Já li teus posts, acho que voce esta pensando de maneira simplista e preconceituosa.

Não posso concordar com o que voce diz e pensa de forma alguma.

Musica = Profissão : É uma profissão como outra qualquer.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Voce esta falando de uma situação, identica ao menino que larga os estudos pra tentar ganhar a vida jogando bola.

Exatamente isso.

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


nao se preocupe eu tambem vejo q eu falava quando tinha 16 e pensava: Nossa eu soh falava merda msm

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
encaremos a palavra "trabalho" como exercer uam atividade na qual se gere lucro.
pra "trabalhar" como músico hoje é bem difícil, sendo que muitas vezes ocorre de uma banda sem formação musical nenhuma conseguir ter um melhor desempenho na questão financeira que outra, cuja formação musical pode envolver conservatórios, faculdades e etc

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fermc

Quanto voce acha que ganha uma pessoa que trabalha na orquestra municipal ?

Quanto que voce acha que ganha uma pessoa que trabalha com produção (pré, pós, arranjos, etc...) ?

Quanto voce acha que ganha um bom compositor ?

Quanto que voce acha que ganha um musico que trabalha na area de producao e publicidade da Rede Globo, do SBT, ou da Record ?

Quanto voce acha que ganha um musico de estudio ?

Quanto voce acha que ganha um sideman que toca com algum cantor/cantora famoso ?

Quanto voce acha que ganha um bom professor de musica hoje, num conservatorio, numa universidade, ou em aulas particulares ?

Quanto voce acha que ganha um musico que trabalha com jingles, ou com producao teatral ?

Quanto voce acha que ganha um musico que trabalha com cinema ?

Ou os que trabalham em agencias de marketing/publicidade ?

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
exatamente, tomati tira 3mil(ou mais) por cada noite no Jo, agora o q sera levou a ele tocar no Jo? sorte?

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Música requer muito, mas muito, mas muito, mas muito treino e estudo, que se forem aplicados na carreira de médico e advocacia (por exemplo) que dão muita grana, o cara vai ficar tão bom naquilo, que ele vai ficar podre de rico.

Resumindo tudo, é isso que eu quero dizer na verdade.

OBS: Eu estou analisando essa questão do ponto de vista financeiro e somente isso. Não estou levando em consideração o prazer do cara na carreira dele. Isso é importante de se entender!! Porque se for levar em consideração que o cara odeia o que ele faz mas faz só pra ganhar muito dinheiro então eu não sei se isso compensa não. Nesse caso acho até melhor o cara ganhar pouco mas fazer uma coisa que ele gosta pra valer.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Quanto voce acha que ganha uma pessoa que trabalha na orquestra municipal ?

Quanto que voce acha que ganha uma pessoa que trabalha com produção (pré, pós, arranjos, etc...) ?

Quanto voce acha que ganha um bom compositor ?

Quanto que voce acha que ganha um musico que trabalha na area de producao e publicidade da Rede Globo, do SBT, ou da Record ?

Quanto voce acha que ganha um musico de estudio ?

Quanto voce acha que ganha um sideman que toca com algum cantor/cantora famoso ?

Quanto voce acha que ganha um bom professor de musica hoje, num conservatorio, numa universidade, ou em aulas particulares ?

Quanto voce acha que ganha um musica que trabalha com jingles, ou com producao teatral ?



e só faço 1 pergunta!
QUANTAS PESSOAS ELES CONTRATAM POR MÊS..e outra vc só entra nesses lugar com QI[ QUEM INDICA].
então...

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
cara olha o mundo que vc vive...se vc nao pensar em grana..ser ambicioso..vai se ferrar legal!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


pr0view

Algumas coisas.

O Tomati tem estudo, toca muito bem, e conseguiu ter bons contatos.

Devem existir mais uns mil tomatis no pais, que poderiam estar no lugar dele na Globo.

Agora sera, que se estes outros, realmente forem caras profissionais da musica.

Voces acham mesmo que eles estão parados ? Esperando o Tomati morrer pra eles assumire o lugar dele.

Obvio que não. Quando o cara é profissional no assunto, ele sempre vai arrumar uma forma de exercer sua profissão.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


pr0view
ninguém pode dizer.
é inegável que ele toca pra caramba, mas ninguém sabe.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pr0view
exatamente, tomati tira 3mil(ou mais) por cada noite no Jo

Aonde você viu isso... Posta o link aí.

agora o q sera levou a ele tocar no Jo? sorte?

Pode ter completa certeza, de que sorte e APENAS (veja bem, eu disse apenas!!!!) competência é que não foram...

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
vc nao entendeu o q eu quis dizer, quis dizer isso q vc falou q foi se formando em musica q ele conseguiu

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Chimbinha
QUANTAS PESSOAS ELES CONTRATAM POR MÊS..e outra vc só entra nesses lugar com QI[ QUEM INDICA].
então...


Velho, olha o tamanho do campo de trabalho que existe pra alguem que se forma "academicamente" em musica.

EU NÃO SEI RESPONDER TUA PERGUNTA.

Assim como não saberia responder, quantas vagas existem pra advogados, dentistas, ou engenheiros hoje disponiveis no mercado.

Na verdade, nem voce sabe responder tua pergunta.

Devem haver bastante vagas pra quem é profissional na musica.

Se não fosse isso, as boas universidades não estariam ano após ano, abrindo novas turmas e colocando novos profissionais no mercado.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


pr0view
certo man... heheheh bom, respondemos quase a mesma coisa então.

Voce foi mais curto e direto do que eu heheheh

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
Infelizmente esse ramo é dificil...mas não digo que a musica deva ser levada como segundo plano, falando assim NUNCA que isso vai mudar...porém, infelizmente, hoje em dia temos que ter "duas" vidas se queremos seguir esse meio...


eu estou terminando esse ano o meu técnico em eletrônica, sabe porque eu escolhi isso???Bem, quando eu comecei o ensino medio junto com o tecnico eu não sabia bem o porque...mas agora eu sei, minha vida é a musica, porem, eu quero criar a minha família, e quero que eles tenham tudo do bom e do melhor...sendo um músico, eu sei que isso seria uma realidade distante, não impossivel, mas distante...tendo o técnico em eletronica eu sei que posso aumentar as chances da minha futura família ter boas condições de vida...eu estou com a mulher da minha vida, e só depois que a conheci eu fui perceber isso...


Mas eu nunca irei largar a guitarra, e levar ela como um hobbie, sempre irei estar compondo, criando, tocando e se possível (objetivo principal), ganhando dinheiro extra com isso.


Tenho 17 anos, mas sei bem oque quero da minha vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano