A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca

Cara, voce teria condicoes hoje de prestar um vestibular pra entrar numa Usp, Unesp ou Unicamp ????

Pra fazer uma graducao em musica. Seja sincero !!!

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
cara olha o mundo que vc vive...se vc nao pensar em grana..ser ambicioso..vai se ferrar legal!

Concerteza!! Hoje em dia, sem grana, nem tocar guitarra você não toca, porque você pode até ter um equipamento ruimzinho que dê pro gasto, mas num vai ter dinheiro pra fazer a manutenção desse equipamento.

Se vocês querem ter um dia uma Gibson Les Paul, uma PRS, uma Fender Americana, o caminho mais curto pra isso é uma facul de algum setor que hoje está precisando de bons funcionários e ralar muito pra ser muito bom na sua área.

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


isso ta me cheirando a uma discussao velha com o sr_niguem e o rowashburn uaheuaeh xama ele lah

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
e só faço 1 pergunta!
QUANTAS PESSOAS ELES CONTRATAM POR MÊS..e outra vc só entra nesses lugar com QI[ QUEM INDICA].
então...


Desculpe cara...mas agora tenho que te falar isso...FALOU MERDA.




MÚSICOS PROFISSIONAIS, eu digo profissionais, quando digo isso, não digo apenas conhecer muito sobre musica e tocar bem, mas ser PROFISSIONAL com as pessoas ao redor do seu ambiente de trabalho, ser profissional em se relacionar com as pessoas e colocar o SEU trabalho à vista dessas pessoas...

eu digo...milhares e milhares de musicos existem no brasil...mas profissionais são poucos.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca
Felipe eu te conheco desde o antigo GB! hehe
porém acho que vc deveria se preocupar mais com os transistores, resistores, indutores enfim....doq com a guitarra!
apesar de q..guitarra é bom D+ PQP..

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
Fermc
cara olha o mundo que vc vive...se vc nao pensar em grana..ser ambicioso..vai se ferrar legal!

concordo!

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca
Desculpe cara...mas agora tenho que te falar isso...FALOU MERDA.
CAra conheco mó galera desse fórum que é musico..e mtos já virem ficar de depre por causa de musica.

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
e cá pra nós..ser musico não é um dos caminhos mais curtos! =(

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


axo o principal a ser falado aqui eh que, quem sao voces para falarem para alguem para acordar e desistir de seus sonhos porque eh praticamente isso que esta sendo passado aqui, algo como: Acorda! musica eh soh um hobby, va estudar para o vestibular porque afinal dinhero no bolso eh o q importa

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Sim, com certeza...esse ano to prestando vestibular pra meio mundo, tudo ligado à musica...

Dizem que a gente tem que ser otimista e pensar sempre no melhor pra gente...mas isso é errado, antes de pensar no melhor, a gente tem que pensar no pior e se preparar para ele pra depois poder pensar no melhor.

Caso eu não passe, ano que vem, SE DEUS QUISER, eu estou dentro de um GM, de uma Embraer, de um INPE trabalhando como técnico em eletronica e, o mais importante, ganhando relativamente bem.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Preciso ir, beijo pros6 !!!

Volto só amanha, minha net em casa foi pro saco hehehe

Chuva animal aqui em Sampa, caiu um raio "fritador" perto da minha casa, ai já era.

Meu modem foi pro saco, internet agora só no trampo heheheh

Isso ai....

Montar banda e ser um rockstar, pode dar certo, mas a chance de não dar é infinitamente superior.

Entrar numa USP e cursar 5 anos de graduacao em musica, pode não dar certo, mas a chance de dar certo é infinitamente superior.

Fui, já deixei minha opinião registrada.

O resto é bate-boca (q não deixa de ser legal) kakakakak

Tá bom o negocio, ninguem se xingou, o q tá acontecendo com o fcc ??

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
hehehe....
o pior é que fazer sucesso quando mais velho, no mundo da música, é bem improvável...

eu não conheço, mas existe algum músico que atingiu estabilidade financeira com mais de 30, 40 anos???

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha

Alguns mesmo só fazem sucesso pra valer, depois que morrem, e depois que você morre de que adianta ficar famoso se vc num vai receber o dinheiro disso e o reconhecimento... Depois que vc morreu, rodou fiooo...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
Desculpe cara...mas agora tenho que te falar isso...FALOU MERDA.
CAra conheco mó galera desse fórum que é musico..e mtos já virem ficar de depre por causa de musica.


Só pra finalizar, amanha eu leio a resposta !!

Quantos destes que voce conhece, cursaram um bom conservatorio, e fizeram uma graduacao legal relacionada a musica ?

Em qual universidade ?

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Da pra viver de musica sim, tem que fazer com amor e MUITA dedicação... sou formado em outra area, me formei na FASP em Tecnolofia de redes de computadoirs, e trabalho com isso hoje...foi uma escolha minha, a musica pode esperar, posso ser um guitarrista fudido velhao., se for, estarrei realizado...

E posso nao viver de musica, mas viverei futuramente de alguma coisa relacionada (que ja tenho em mente), e sim, tocarei o que eu gosto, e quero ser conhecido como um guitarrsita foda no que eu gosto.

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

ki_suco
sim cara, mas quando eu falo em dinheiro eu falo em boa quantia. não milhões, mas algo que permita ao cara ter uma vida confortável.
E de quanto estamos falando então, já que a vida confortável de um não é necessariamente a de outro, ou seja, algo muito subjetivo né?
Mesmo assim, qualquer que seja o valor, se o parâmetro para medir o sucesso será este que vc exemplificou, poderemos encontrar inúmeros profissionais de sucesso nas mais variadas carreiras, inclusive na música.
Aliás, eu mesmo falei algo parecido com este que vc falou num post da página anterior, portanto concordo com vc que o sucesso vem de muitas formas, não necessariamente sob apenas um ponto de vista.
Que CM vc frequentou?
Valeu!!!

Saitu
Veterano
# fev/07
· votar


Esse papo me deprime, pq sempre gostei de música, mas vim descobrir a guitarra mto tarde pra viver disso :( logo, me retiro do tópico


=)

Chimbinha
Veterano
# fev/07 · Editado por: Chimbinha
· votar


Fermc
pode crer cara..
os caras aki do fórum estão achando que foi agente que escolheu as coisas assim ... mas nem é ué...
é o capitalismo... essa ganancia do povo hj.
Tdo mundo que ser rico..
por ex hj em dia..a Tv de 20 polegadas nao serve mais.. tem que ser de 29
hj a internet HA HA HA HA tem que ser banda larga, seu tenis tem que ser de marca...sua guitarra tem que ter alguma interessante escrita na mão...enfim...

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
Da pra viver de musica sim, tem que fazer com amor e MUITA dedicação... sou formado em outra area, me formei na FASP em Tecnolofia de redes de computadoirs, e trabalho com isso hoje...foi uma escolha minha, a musica pode esperar, posso ser um guitarrista fudido velhao., se for, estarrei realizado...

E posso nao viver de musica, mas viverei futuramente de alguma coisa relacionada (que ja tenho em mente), e sim, tocarei o que eu gosto, e quero ser conhecido como um guitarrsita foda no que eu gosto.


É assim mesmo que tem que ser... Eu acho que as pessoas não devem nunca desistir dos seus sonhos, mas acho também que as pessoas nunca devem passar fome ou necessidades por causa dos seus sonhos, principalmente se você for casado e/ou tiver filhos, pois eles não mereçem pagar pelos nossos sonhos malucos...

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


falando nesse assunto, lembrei de uma coisa interessante.

ano passado teve uma palestra aqui no colégio sobre profissões. vieram vários profissionais, dentre os quais um músico, falando sobre a profissão, etc, etc etc.

o cara fez faculdade (na UFRGS, que é uma ótima faculdade), tudo mais.
ele tava tirando uns 1000 conto por mês eu acho, não sei se chegava a isso.
eu não sei como é aqui em Porto Alegre, mas não têm uma grande quantidade de Conservatórios e Escolas de Música.

volto a frisar: me ferrei estudando durante 5a, 6a, 7a, 8a, 1o, 2o, 3o e quatro anos de faculdade, no mínimo. são 11 anos.

EU acho que não vale a pena todo esse estudo pra ganhar essa quantia. não "cola" na minha cabeça uma coisa dessas

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
volto a frisar: me ferrei estudando durante 5a, 6a, 7a, 8a, 1o, 2o, 3o e quatro anos de faculdade, no mínimo. são 11 anos.


pois é.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
claro, cada um tem seus parâmetros de conforto. alguém que passou a infância em uma favela, no meio do tráfico, terá padrões de sucesso e conforto muito diferentes da maioria de nós

estudo no CM de Porto Alegre :)

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

ki_suco
eu não conheço, mas existe algum músico que atingiu estabilidade financeira com mais de 30, 40 anos???
Roy Orbison, logo depois morreu.
Que ironia do destino...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


ki_suco
Vc é filho de milico?

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Celso Pixinga começou a tocar baixo aos 28 anos, agora fechem o topico

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
não....
entrei por concurso

Deji
Veterano
# fev/07 · Editado por: Deji
· votar


mas uma verdade foi dita ai, quem quer viver de musica, só musica tem que ter formação, tem que ter tecnica, versatilidade, bons equipamentos, ter muita determinação, fazer com amor e saber se relacionar com pessoas, e de preferencia um carro pra ter independencia, e poder trabalhar o horario que musico trabalha, de madrugada!

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
Celso Pixinga começou a tocar baixo aos 28 anos, agora fechem o topico

que merda ein
aiuAUhUAhuahuhauHAHAuhA
foda-se quantos vc conhece que nem ele!

meus pais são médicos...só oq meu pai ganha por mês[tirando minha mãe]
deve ser umas 3,4 vezes oq ele ganha!

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


Deji
vc hj ta chato. saia daki. vc está me devendo uma PRS Custom.

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


Chimbinha
certo, mas se ele fosse medico seria infeliz, sendo musico ele faz o que ama e é feliz, e o que importa é felicidade, qualidade de vida, só isso.

Todos os Jazzistas, ou a grande maioria só ficam conhecidos depois de relativament velhos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Realidade é dura porém levem guitarra como 2° plano