Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
Ah, enfim. Você entedeu o que eu quis dizer.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
afogado eh bom HIUAHuHAuiHAUIhaa

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Aí caras: afogar | v. tr. | v. refl.


afogar



Conjugar




do Lat. affogare por affocare


v. tr.,
privar da respiração;

abafar;

asfixiar;

submergir;

impedir o desenvolvimento;

fig.,
dissimular;

v. refl.,
morrer ou suicidar-se por asfixia.


- -se em pouca água: afligir-se com a mais leve coisa.



sufocar | v. tr. | v. int. e refl.


sufocar



Conjugar




do Lat. suffocare


v. tr.,
causar sufocação a;

afogar;

abafar;

reprimir;

v. int. e refl.,
perder a respiração;

respirar com dificuldade;

reprimir-se.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
mas continua sendo bom

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


O único guitarrista revolucionário q conheço é o Eric Clapton, pois ele é chamado de deus a mais de 40 anos (antes e depois de hendrix) e eu não sei o pq até hj!

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Realmente..
Eric Clapton tem uma fama do caralho, e eh um exelente guitarrista mas não vi ainda algo revolucionario..

Creio eu estar enganado, vou ver se pego a coleção completa desse cara pra ouvir e ter uma opinião!

Não tenho ainda desse cara, conheço muito pouco!

Na epoca em que jimi Hendrix estava no auge o Clapton estava lado a lado com ele, diziam que Hendrix e Clapton eram os maiores nome da guitarra e que os 2 tinham o mesma importancia... Além de serem amigos pessoais!! Apos a morte do Hendirx, Clapton ficou um bom tempo sem tocar por não ver mais graça na guitarra.

Acho q se Clapton tb tivesse morrido no auge, hj ele teria essa consagração assim como Hendrix..
Existem no mundo uma coisa que eh meio estranha, as pessoal só dão vaor qndo perdem.. Hendrix morreu e virou Deus, Janis Joplin morreu e virou musa, Jim Morrison... BB King ainda tá vivo e pra mim ele não tem o devido merito ainda..

spacegh0st
Veterano
# jan/06 · Editado por: spacegh0st
· votar


Metal_X
bom, você já levou a discussão toda pro lado do gosto pessoal...

se vc está na fase de ouvir só metal melódico (pra mim symphony é melódico e ponto final), azar é seu, não me surpreende o fato de você gostar mais do Romeo do que do Petrucci, mas fazendo uma análise sobre as composições do Dream Theater e do Symphony, DEIXANDO O GOSTO DE LADO, não há nem o que se discutir...

e mais, ouça o único ser do fórum que gravou Tumeni Notes com perfeição:


Bicho falo por experiência própia. Tenho uma banda cover do Dream Theater e já toquei algumas coisas do Symphony X, que até fiz BT para o pessoal do canto. E falo, MUITO MAIS FÁCIL TOCAR MICHAEL ROMEO.


bom, pra vc eu não falo mais nada...

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

No que eu disse a respeito de Clapton, eu fui meio irônico!
Clapton é um revolucionário sim! Eu acho que o maior de todos!!!

Ele foi o primeiro guitarrista branco a fazer blues (isso em 1960), ele foi o primeiro guitarrista a usar um pédal de distorção e wah wah, foi o primeiro guitarristas a formar o maior power trio da história da musica mundial! Eric Clapton foi o primeiro guitarrsiat do mundo a utiliazar um combo Marshall valvulado 4x12 com uma Gibson Les Paul e tocar no volume maximo dedntro de um estudio com os bluesbreakers (isso em 1966), ele já teve as mão beijads por Jimi Hendrix e influenciou a maior parte dos guitarrsiats dos anos 60, entre eles Jimmy Page, Neil Young, Pete Townshend e até mesmo Jimi Hendrix, o cara cheirou tanta farinha q quase morreu de oversdose, perdeo o filho num dos piores desastres que um pai já teve, roubou a mulher de Geroge Harrison, já tocou com, Hendrix, Santana, ,Jimmy page, Mark Knopfler, BB King, Stevie Ray Vaughan, Steve Vai, Eric Johnson, Buddy Guy, Allan Holdsworth, John McLaughlin, David Gilmour, Led Zeppelin, Bob Marley, Genesis, Yes, Allman Brothers Band, passou por vário estilos musicais como blues, jazz, country, ragtime, reggae, classic rock, folk etc...Tem admiradores por todo o planeta! Teve a coragem de volta com o cream depois de 36 anos e tocar como se tivesse 16! Inventou o Hard Rock com o Cream em 1966 com a musica "I feel free" tocando em um andamento masi rápido do que 280 bmp, já foi pedreiro e foi dono da guitarra masi valiosa da história, a "blackie" que foi arrematada por 958 mil dolares e reverteu esste dinheiro juntos com as outras guitarras que tb pôs no martelo...Enfim! Não conheço nehum guitarrista com essa história!

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar


complementando o tópico:

EU, sinceramente, não vejo tanto motivo para essa paga-pauzisse do Hendrix... já citaram aí em cima o Eric Clapton, que é tão antigo quanto o Hendrix, e que tem uma técnica muito superior... pra mim é tudo uma questão de marketing (haeuhaeahe), na qual colocaram na cabeça de todos que Hendrix é O Deus da guitarra, e ninguém irá roubar esse título dele...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Bom estoria de vida já vi que ele tem!!!!! rsrsrs
Eu admiro o Clapton só não tenho conhecimento das obras dele..
Eh até um pecado alguém tocar guitarra e não conhecer as origens dela!

Mas tu acabou de me incentivar a pesquisar sobre ele!!!
Vlw ae brow!

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


spacegh0st
Bom, eu não conheço a fundo o trabalho do Clapton mas como obras as musicas do hendrix são melhores cara(fico até com medo de escrever isso mas...)

As musicas do Hendrix atravessam milenios...

Eu acho um absurdo alguém compor tantas musicas boas e com alma como ele, eh como Joao Gilberto... vc vê o sentimento, se ele só tocasse vc saberia o q ele estaria pensando..

Po sei lá.. eu não tenho um conhecimento sobre o Clapton mas acho o Hendrix o unico guitarrista que já compos algo tão além do som!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X

Mesmo se o Romeo fosse tão fodão assim quanto você acha. Rudess tem uma técnica superior a do Bach. Você acha que Rudess é mais música que o Bach?

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

cara dá uma lida ae:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113454/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/88349/

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
bom, aí é uma questão de gosto, e eu não gosto de discutir gosto, hehe

só dei minha opinião ali :)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


o q o clapton tem a ver com esse topico??

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Midgard

Que ele é foda e revolucionou mais do que petrucci!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Mas eh isso.. até q vc se contenha nisso tudo bem.. vc vai ser mais um frustrado q se acha o melhor do mundo!!

Não me acho melhor do mundo, e sei muito bem o que toco. Então estou pouco me fudendo para o que você acha. Você que esta muito incomodado comigo, passa gelol no seu cotovelo.

Passar bem.

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


pra mim petrucci n significa absolutamente nada na guitarra, ja tentei ouvir varias musicas dele, n gostei d nenhuma, aquela "through her eyes" q todo mundo fala fui uma das musicas mais cliches e sem sal q eu ja ouvi, ja ate comprei um cd duplo (dupla chatice) chamado "six degrees of inner turbulence" comprei na certa de q seria um cd bom (ja q todo mundo falava bem de dream theater) e ouvi nem de raiva, mas de teimosia, pra poder ter certeza d q a banda era uma bosta, nunca mais nem vi esse cd, prefiro ouvir jethro, hendrix, ate malmsteen de vez enquando a petrucci

CarlosBH
Veterano
# jan/06 · Editado por: CarlosBH
· votar


Alan_domingues

Você que se machucou todo porque falei que tocar Dream Theater PARA MIM é como tocar Babado Novo cara. Cada um é cada um.

Grava Hell's Kitchen toda aí então, Pettrucci.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel

e daih?? o topico eh sobre o petrucci e nao sobre o clapton q por sinal eh bem diferente

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
É que tipo, o pessoal tava falando dos caras que revolucionaram, por isso citaram o Eric, o EVH, etc. ;)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa

ahh tah hhehehehe eh q haja paciencia pra le isso.

DeFaCe_
Veterano
# jan/06
· votar


CarlosBH
Grava Hell's Kitchen toda aí então, Pettrucci.

Hahaha, ele vai gravar










(se ele quiser, é claro)

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


CarlosBH

Se liga, você acreditava no Metal_Defender. Vou gravar nada para provar para você não. Vai no show do dia 5 da minha banda e ve ao vivo que é melhor.

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar


CarlosBH

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=120299&forum=3&page=2924375

tumeni notes > hell kitchen

fora os vídeos que o alan já gravou de músicas do DT, como instrumedley, in the name of god, octavarium, fatal tragedy, as i am, e por aí vai...

stratopeido
pra mim petrucci n significa absolutamente nada na guitarra, ja tentei ouvir varias musicas dele, n gostei d nenhuma, aquela "through her eyes" q todo mundo fala fui uma das musicas mais cliches e sem sal q eu ja ouvi, ja ate comprei um cd duplo (dupla chatice) chamado "six degrees of inner turbulence" comprei na certa de q seria um cd bom (ja q todo mundo falava bem de dream theater) e ouvi nem de raiva, mas de teimosia, pra poder ter certeza d q a banda era uma bosta, nunca mais nem vi esse cd, prefiro ouvir jethro, hendrix, ate malmsteen de vez enquando a petrucci


aheuheauhuaheuhuaehauehuaehauehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehae

heauheauhaeuaeuheuheuhuaehuaehuaehuaeuaehuaehuaehuahuaheuhaeu

ok então cara... anotado!

spacegh0st
Veterano
# jan/06 · Editado por: spacegh0st
· votar


aeaehuaehuae, perae, não vou deixar essa passar:

"six degrees of inner turbulence" comprei na certa de q seria um cd bom (ja q todo mundo falava bem de dream theater) e ouvi nem de raiva, mas de teimosia, pra poder ter certeza d q a banda era uma bosta

vejo eu uma grande contradição?

ps: são caras que não gostam de DT como você que me fazem gostar ainda mais da banda! eahuhaeuaehuhaeuhae

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Meu..cada vez q volto aki esse topico tem umas 4 paginas a mais!!! AuHAuhauha
nao tem nem como fica atualizado nele hauahuha

bocao
Veterano
# jan/06
· votar



Antes de tudo, já aviso que não é uma discussão, de quem é bom, de quem é mais rápido e nem nada.

A guitarra realmente foi inventada por Jimi Hendrix (não digo na forma literal), e assim como a cultura, a guitarra foi evoluindo, passando por Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen...e outros.

Mas falar que depois de Yngwie Malmsteen até agora não teve nenhum guitarrista que entrasse na história da guitarra é ridiculo! Petrucci é quem trás a nova escola "moderna" da guitarra. Querer ser fã de Van Halen e Malmsteen, não critico em nada (até eu sou) , mas não querer aceitar Petrucci na história da guitarra, trazendo a nova geração com influencias modernas é estar cego!

Não sou fã frustado de Petrucci, sou realista...defendo o óbivio, e não minhas pretenções,pois não tenho babação por ninguem, apenas adimiro o trabalho de todos. Acho que quem fala que Petrucci não entrou pra história, é porque só conheçe ele no Dream Theater.


bem, petrucci não representa nada pra mim, não consigo escutá-lo por mais de 2 minutos. e não estou cego e muito menos surdo.


óbivio
pretenções
adimiro
acho q o autor de tópico deveria ouvir menos solos de 74 minutos do petrucci e pegar umas aulas particulares de português.

kaus
Veterano
# jan/06
· votar


stratopeido

pra mim petrucci n significa absolutamente nada na guitarra, ja tentei ouvir varias musicas dele, n gostei d nenhuma, aquela "through her eyes" q todo mundo fala fui uma das musicas mais cliches e sem sal q eu ja ouvi, ja ate comprei um cd duplo (dupla chatice) chamado "six degrees of inner turbulence" comprei na certa de q seria um cd bom (ja q todo mundo falava bem de dream theater) e ouvi nem de raiva, mas de teimosia, pra poder ter certeza d q a banda era uma bosta, nunca mais nem vi esse cd, prefiro ouvir jethro, hendrix, ate malmsteen de vez enquando a petrucci



credo uhauhauhuhaaa

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


bocao
bem, petrucci não representa nada pra mim, não consigo escutá-lo por mais de 2 minutos. e não estou cego e muito menos surdo.

se prepara pois provavelmente vai vir a Liga Pró-Petrucci t xingar bastante, falar q vc naum sabe d nada, isso e aquilo q ja cansamos d escutar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.