Eric Clapton e Jimi Hendrix-Dois Mitos e uma grande Amizade!

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Eric Clapton


    Considerados os dois maiores guitarristas do mundo, Eric Clapton e Jimi Hendrix eram também amigos...
    A única condição que Jimi Hendrix exigia para ir para a Europa, era conhecer pessoalmente Eric Clapton. Clapton e Hendrix foram apresentados por Chas Chandler, baixista dos Animals. Jimi tocou num show do Cream no Polytechnic em 1º de outubro de 1966. Ele fez uma versão arrasadora de ''Killing Floor'' e deixou a banda impressionada pelo seu jeito de tocar guitarra. Após o show encontraram-se num bar. Depois de beber e filosofar bastante, Jimi disse que admirava Clapton, beijou-lhe as mãos e disse: ''acabei de beijar o mais maravilhoso irmão de alma da Inglaterra''. Era o começo de uma profunda amizade entre ambos.

    Hendrix influenciou profundamente Eric, que começou a vestir-se e usar o cabelo como Jimi. Adotou um estilo de tocar mais relaxado. O Cream fez ''Sunshine of Your Love'' em homenagem a Hendrix.

    Eric Clapton gravou ''Little Wing'', com os Dominos e Duane Allman, como tributo para Hendrix. Eric Clapton, Jimi Hendrix e Duane eram considerados os três melhores do mundo, na época. Quando o disco saiu, Jimi já estava morto. Executar ''Little Wing'' nos shows passou a ser uma catarse para Clapton. Jimi havia gravado ''Sunshine of Your Love'' do Cream.

    No dia da morte de Jimi, Eric havia comprado uma Strato para canhotos e ia dá-la a Hendrix à noite. Levou-a ao Lyceum, mas Hendrix que estava tocando com a banda de Eric Burdon, desapareceu antes que Clapton pudesse alcançá-lo. Hendrix morreu horas depois. Clapton ficou arrasado, e ficou vagando pela sua propriedade. Quinze anos depois, Clapton declarou: ''Quando Jimi morreu, chorei o dia todo porque ele não me levara com ele.''

    Eric Clapton negou-se a ir ao funeral de Hendrix porque temia que se transformasse num evento do showbiz.

    Fonte: Reouters

    CristianoRocha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po++a muito legal, valeu.

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como eu queria ter nascido nesta época...anos 60...

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esta sim é uma verdadeira amizade bem rock'n roll!

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mais curiosidades das duas lendas da guitarra:

    "Eric Clapton confessa que nunca foi um cristão fervoroso, mas certa feita aconteceu um fato interessante que ele conta:"Dois caras vieram ao meu camarim (durante a excursão americana do Blind Faith). Eram apenas dois cristãos, e disseram: 'Podemos rezar por você?'. Quer dizer, o que eu podia fazer? Então nos ajoelhamos e rezamos, e realmente foi como se uma luz me cegasse. 'O que está acontecendo? Eu me sinto muito melhor?'. Então eu disse a eles: 'Deixem-me mostrar um pôster do Jimi Hendrix que eu arrumei'. Eu o abri e era um retrato de Cristo, que eu não tinha comprado! Isso simplesmente derrubou nós três."

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Essa é pra deixar os fãs de Jimi Hendrix de queixo caído:

    "Os Beatles haviam lançado o álbum Sgt. Peppers numa sexta-feira, e na segunda-feira, Paul McCartney foi assistir um show de Jimi Hendrix. Jimi já estava mandando bala num cover de Sgt.Peppers, simplesmente detonando sua strato. Parou no meio da música e perguntou: " Alguém aí sabe se Eric Clapton está na platéia?". Alguém respondeu que sim. então Jimi disse: "Será que ele poderia vir aqui em cima afinar minha Strato?" - Quem contou essa história foi Paul McCartney."

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quando Jimi morreu, chorei o dia todo porque ele não me levara com ele.

    Vai ser gay assim na casa do caralho.

    loftbruno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Murillo Wendel

    cara, valew ae pelo tributo...copiei tudo pro meu pc essas informações. mto bom. abraço.

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SoldierOfFear2
    Vai ser gay assim na casa do caralho.
    Concordo!, mas isso mostra a grande amizade que os dois tinham..

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Murillo Wendel
    eu não queria ser amigo desse clapton não, cara mais urubuzento... quem não lembra q o SRV morreu num acidente no helicoptero do clapton, q cedeu o seu lugar no voo minutos antes da decolagem... sai fora...

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    loftbruno
    Tem mais cara...isso td é pra calar a boca desses posers malditos q naum conhecem porra nehuma da história do rock e se CHm com qualquer bandinha comercial...

    Olha essa aí:

    Planeta Eric Clapton

    "O planeta menor nº 4305, descoberto pelo Observatório Agassiz Station de Harvard em 7 de março de 1976, foi batizado com o nome de Eric Clapton. Para saber detalhes visite o site do Minor Planet Center - http://cfa-www.harvard.edu/cfa/ps/special/Clapton.html"

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alexandre Souza
    eu não queria ser amigo desse clapton não, cara mais urubuzento... quem não lembra q o SRV morreu num acidente no helicoptero do clapton, q cedeu o seu lugar no voo minutos antes da decolagem... sai fora...

    Peraí cara, aí vc já ta errado, o helicoptero naum era do Clapton, era da produçaõ de Clapton e de Buddy Guy e Steve Ray Vaughan morreu pq estava apressado pra um show horas depois...só ele foi no helicoptero

    Eric Clapton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pq lapton mudou da Gibson para a Fender?

    "A minha mudança para a stratocaster foi uma homenagem a Hendrix, já que ele não estava mais entre nós, senti que deveria fazê-lo.Jimi fazia misérias com aquela guitarra e ela nunca desafinava, ela era indestrutível. Que guitarras poderiam resistir àquilo? Aí, ví Steve Winwood tocando com uma strato, e fiquei maravilhado com este instrumento. Tinha alguma coisa que me deixava louco. Fui vê-lo no Marquee e ele estava tocando com uma Strato pescoço branco. Fiquei nas nuvens. Só de olhar para elas fico apaixonado, elas são mágicas." Eric disse recentemente que com uma Fender sente-se mais seguro. "Posso fazer o que eu quiser com esta guitarra, enquanto que se eu usar uma Gibson, soará apenas como uma Gibson."

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Murillo Wendel
    Peraí cara, aí vc já ta errado, o helicoptero naum era do Clapton, era da produçaõ de Clapton e de Buddy Guy e Steve Ray Vaughan morreu pq estava apressado pra um show horas depois...só ele foi no helicoptero

    relaxa cara, vc tá parecendo o urubu defendendo o malmsteen

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eric Clapton e Jimi Hendrix-Dois Mitos e uma grande Amizade!