Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar

John Petrucci é um bom guitarrista, mas ele ainda precisa criar algo de inovador e revolucionário para ser considerado um "revolucionário" da guitarra.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

ele ainda precisa criar algo de inovador e revolucionário para ser considerado um "revolucionário" da guitarra.

(2)

Metal_X
Veterano
# jan/06 · Editado por: Metal_X
· votar

spacegh0st
The_ytse_jam

Acho q vcs SUPERVALORIZAM demais o Petrucci, ele naum eh td isso naum, e além do mais ele naum está sozinho no Dream Theater (q tb naum eh essa MARAVILHA toda), tem Myung, Rudess, Portnoy junto c/ ele criando e etc... Ele tem musicalidade sim, tem técnica sim, mas dizer q ele revolucionou, q fez isso e akilo jah eh apelação, pq ele naum eh taum foda assim naum, como eu disse antes, Michael Romeo na minha opniaum destrambelha o Petrucci na guitarra (se kiserem eu upo os 320mb da video aula dele, daew se caso nunca tenham visto, veraum do q o gordo eh capaz, e q realmente, ele eh melhor q o Petrucci, naum só técnicamente, as composições dele saum fodas, até prefiros os riffs dele do q os do Petrucci, solos tb e tb prefiro Symphony X do q Dream Theater).

Qto a Erotomania, acho q entenderam errado, eu naum kis desvalorizar a música, acho q talvez vcs interpretaram como c eu estivesse debochando, realmente kis dizer q a música eh mt foda, bem criada e q me deu vontade d tirar... qto a COMPÔR, naum acho ela a instrumental mais foda q tem... Ela tem uma técnica boa, kebrada d ritmo e etc, MAS, acho q The Call Of Ktulu e Orion (bem mais simples) do Metallica (q eh uma banda beeem menos técnica) saum mt mais empolgantes e + fodas do q Erotomania

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Metal_X

Deixando opnião de lado. Tá bom, você prefere o gordo do que o Petrucci. Mas não adianta querer dizer que ele é melhor, ou mais revolucionário, ou que influenciou mais gente nem nada disso porque você sabe que é mentira.

Petrucci ainda não está com o nome na história, mas com certeza estará. No que você acha que o Romeo influenciou?

e além do mais ele naum está sozinho no Dream Theater

Concordo. Igual o Romeo não está sozinho no Symphony X.

q tb naum eh essa MARAVILHA toda

Não, imagina, é só a maior banda de Prog Metal do mundo.

acho q The Call Of Ktulu e Orion (bem mais simples) do Metallica (q eh uma banda beeem menos técnica) saum mt mais empolgantes e + fodas do q Erotomania

Legal, mas tem que deixar a opnião de lado.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Deixando bem claro que eu sou fã do gordo.

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar

The_ytse_jam

Mas não adianta querer dizer que ele é melhor

oq eh ser melhor p/ vc? se vc for falar d TÉCNICA naum há opniaum, há bom censo, logo kra, c vc conhece msm o gordo como diz, vc sabe q tecnicamente ele eh bem superior ao Petrucci

ou mais revolucionário

Nunca disse isso, p/ falar a verdade, nenhum dos 2 eh, ambos fazem coisas q outros criaram antes, nenhum criou coisas novas e revolucionárias

ou que influenciou mais gente

Tb nunca disse isso, pelo contrario, como disse antes, INFLUÊNCIA naum conta NADA, e dei akele exemplo do Iron Maiden q vc deve ter lido

Concordo. Igual o Romeo não está sozinho no Symphony X

Claro, naum está msm... só q aki vcs estaum supervangloriando o Petrucci como c td q fosse foda na banda fosse por causa do Petrucci, eu naum estou vangloriando o Romeo

Não, imagina, é só a maior banda de Prog Metal do mundo

Maior??? hummm, oq vc ker dizer c/ maior? Maior porte mundial, maior número d fãs? Maior conta no banco? C for assim kra, Metallica eh a MAIOOOOOOOR banda desse mundo, jah q eh a mais rica, a q mais vendeu e mt provavelmente a q mais tem fãs pelo mundo, a banda eh mtttt foda msm, só q c/ St. Anger eles caíram mt, ou seja, e as outras bandas como Slayer e Pantera???? Ker dizer q pelo fato do Metallica ser a maior, ker dizer q eh a melhor? (eh a melhor na minha opniaum, mas naum na d td mundo)... Se for assim, Dream Theater eh a melhor banda do mundo... (lembra q vc disse p/ deixarmos as opnioes d lado???)

Metallica eh a maior do mundo e tem gente q naum gosta...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar

Metal_X

Sei lá, você foi a primeira pessoa que eu ouvi dizer que o Romeo tem uma técnica superior à do Petrucci, mas beleza...

p/ falar a verdade, nenhum dos 2 eh

Bom, como eu disse antes, eu quero ver alguém achar uma música pelo menos parecida com Erotomania ou The Dance Of Eternity (não adianta vir falar que The Call Of Ktulu e Orion são melhores, estou falando de parecida).

Claro, naum está msm... só q aki vcs estaum supervangloriando o Petrucci como c td q fosse foda na banda fosse por causa do Petrucci

Não. Leia lá, nós estamos elogiando a sincronia que há entre Petrucci e Rudess, e isso vale mais do que o cara ser bom sozinho. Um cara veio e elogiou Portnoy, eu e o spacegh0st falamos do Myung, só ninguém falou do LaBrie, mas cara, LaBrie não é responsável por 10% do Dream Theater.

Não, imagina, é só a maior banda de Prog Metal do mundo

Maior??? hummm, oq vc ker dizer c/ maior? Maior porte mundial, maior número d fãs? Maior conta no banco? C for assim kra, Metallica eh a MAIOOOOOOOR banda desse mundo, jah q eh a mais rica, a q mais vendeu e mt provavelmente a q mais tem fãs pelo mundo, a banda eh mtttt foda msm, só q c/ St. Anger eles caíram mt, ou seja, e as outras bandas como Slayer e Pantera????

Eu sempre considerei Metallica (acredito que você esteja falando do antigo), Slayer e Pantera como Thrash Metal, não como Prog, não sei você...

Metal_X
Veterano
# jan/06 · Editado por: Metal_X
· votar

The_ytse_jam

Eu sempre considerei Metallica (acredito que você esteja falando do antigo), Slayer e Pantera como Thrash Metal, não como Prog, não sei você...

Sim Metallica eh Thrash Metal (ou era), eu kis dizer aew em cima q eles saum a maior banda do mundo no Geral, sem falar d estilos, apenas falando como BANDA... a kestão eh q ser a maior naum significa ser a melhor, nem ter os melhores, etc... Embora eu ache q Metallica eh a melhor banda (apesar d td, mas isso naum vem ao caso)

Como eu tinha dito q naum achava q Dream Theater era essa MARAVILHA toda e vc respondeu dizendo "Não, imagina, é só a maior banda de Prog Metal do mundo", eu respondi dizendo q ser a maior NAUM significa ser a melhor

Bom, acho q isso vai vai vai vai e naum vai... opnioes diferentes msm hehehe... mas na boa, baixe a video aula do Romeo, tem uns 320mb +/-, vale a pena kra, tu vai ver q ele técnicamente eh bem superior ao Petrucci, eu tenho a video aula d ambos e posso garantir q Romeo eh mais virtuoso e técnico... Acho q vc nunca viu ng falando q o Romeo eh melhor q o Petrucci pq naum eh td mundo q conhece MESMO as técnicas do Romeo... resumindo, veja o video e vai entender oq digo

See ya

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar

Tipo, gosto é gosto

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Metal_X

Eu tinha uns 3 exercícios dessa vídeo aula do Romeo, eu sei qual é, a técnica dele é foda mesmo. Mas na vídeo aula provavelmente ele está mostrando toda sua técnica. O Petrucci no DT não demonstra toda a técnica. Ouça LTE. Mas como não é a técnica que conta, são as composições, as influências, Petrucci é sim melhor que o Romeo, nesse aspecto. E eu acho bem difícil fã de Dream Theater que não conhece Symphony X direito.

E eu acho um grande mérito ser a maior banda do mundo de Prog Metal. A mais técnica também.

kaus
Veterano
# jan/06
· votar

até o timbre do Petrucci é melhor que o do Romeo nem se compara

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar

ah. não tem ninguém q é melhor do q ninguém, e daqui a mais ou menos 10 anos, Petrucci vai ter seu nome marcado na história da guitarra sim..
admitam.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar

Ninguém prevê o futuro...

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar

kaus

só c for o timbre pq na técnica mermo, no chegar e pulgar a guitarra e mostrar o q sabe fazer, o Romeo escova o Petrucci e ainda pisa em cima

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar

The_ytse_jam

Eu conheço LTE kra... e msm assim, a técnica do Romeo eh beeem superior a do Petrucci

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Romeo escova o Petrucci e ainda pisa em cima

tsc tsc

Edita isso cara...

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar

pedrobrito
Ninguém prevê o futuro...

sei disso, mas não estou prevendo o futuro, e sim fazendo uma afirmação veridica.

kaus
Veterano
# jan/06
· votar

a composição pra min é mais importante não a técnica eu realmente prefiro as composições do petrucci até porque o timbre me agrada mais mas romeo também é foda mas não têm composições a altura

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar

Vou acabar com o tópico :

Michael Romeo = GUITARRISTA DE BANDA DE METAL
John Petrucci = FORMADO PELA BERKLEE (preciso dizer mais alguma coisa ?)

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Alan_Domingues

ÓTIMO! Parabéns pela descrição!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar

Michael Romeo = GUITARRISTA DE BANDA DE METAL
John Petrucci = FORMADO PELA BERKLEE (preciso dizer mais alguma coisa ?)

grande coisa... como se o romeo fosse menos capaz ou soubesse menos q o petrucci... ambos são fodas !! e distintos, a salvo de comparações, mas o fato de um guitarrista ser formado em music por uma universidade conceituada naum significa muita coisa, quem faz a musica eh vc e não o diploma q vc pendura na parede

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Yusuke Urameshi

Então porque você fez faculdade (acredito que tenha feito)?

quem trabalha eh vc e não o diploma q vc pendura na parede

Claro que são os caras que fazem a música. Mas o fato é que o Petrucci é melhor que o Romeo, não tem o que discutir. Claro que Romeo é muito bom, tem composições muito fodas, mas Petrucci é melhor e toca numa banda maior.

dabatera
Veterano
# jan/06 · Editado por: dabatera
· votar

Metal_X
nunca q Metallica e a melhor banda do mundo e nem a maior

kevinmoore
Veterano
# jan/06
· votar

petrucci é foda

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Jeff Beck foi muito mais inovador e influênciou muita gente e ninguém da valor.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Fritz_mkvl

É, o Jeff Beck realmente não é valorizado o quanto merecia, esse sim é foda.

Mas ainda acho que o Petrucci merecia mais que ele.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

O Petrucci é competente é verdade, se bem que só gosto de LTE, mas só o tempo dira se ele vai ser lembrado como um grande guitarrista.

mvoguitar
Veterano
# jan/06
· votar

Eu so meio suspeito pra fala pq eu gosto mto de dream theater, mas eu achu q o petrucci eh um guitarrista mto bom, q influenciou e influncia mtos guitarristas.
Pode nao ter revolucionado tanto quanto malmsteen, hendriz e eddie na questão de inovar completamente o jeito de tocar, mas com certeza merece entrar na historia guitarristica pelo seu trabalho.
Eu gosto mto do jeito de toca do Romeo tbm, achu ele mto bom, mas o Petrucci eh melhor, com certeza.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar

Em matéria de inovar o jeito de tocar você tem que analisar as coisas do Jeff Beck, Stanley Jordan, Regi Wooten.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Fritz_mkvl

Concordo. Realmente esse inovaram.