Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06


Antes de tudo, já aviso que não é uma discussão, de quem é bom, de quem é mais rápido e nem nada.

A guitarra realmente foi inventada por Jimi Hendrix (não digo na forma literal), e assim como a cultura, a guitarra foi evoluindo, passando por Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen...e outros.

Mas falar que depois de Yngwie Malmsteen até agora não teve nenhum guitarrista que entrasse na história da guitarra é ridiculo! Petrucci é quem trás a nova escola "moderna" da guitarra. Querer ser fã de Van Halen e Malmsteen, não critico em nada (até eu sou) , mas não querer aceitar Petrucci na história da guitarra, trazendo a nova geração com influencias modernas é estar cego!

Não sou fã frustado de Petrucci, sou realista...defendo o óbivio, e não minhas pretenções,pois não tenho babação por ninguem, apenas adimiro o trabalho de todos. Acho que quem fala que Petrucci não entrou pra história, é porque só conheçe ele no Dream Theater.

Edu Gullo
Veterano
# jan/06
· votar


Malmsteen é rei

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Prefiro Deep Purple

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Edu Gullo
Não estou COMPARANDO NINGUEM, por favor num faça esse forum ficar pior ;)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci é muito foda. Mas... ainda não teve o mesmo impacto de Hendrix, Eddie e Malmsteen.

Edu Gullo
Veterano
# jan/06
· votar


Acho q vai ser dificil hj em dia algum cara ficar pra historia como os 3...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL

se acha cara, tipo, eu acho que ele traz a nova geração, o som dele é mais "moderno", saca?

joao 5murf
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
cara o petrucci pode ter sido importante pra guitarra mas ele nao eh tao popular que nem o eddie, ou o satriani. kurt cobain que nao tocava nada "revolucionou" (pra pior) o jeito de tokar na epoca.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Depois do Malmsteen veio uns qtos.....

Tipo vai, satriani (axo q vieram depois do malmsteen esses), slash, becker, zakk, tom morello, e mais uma carrada....

esses q eu citei axo q sao mais bem vistos na história da guitarra do q o petrucci... não to falando de técnica e nem comparando ninguem tb....

mas sei lá..

Petrucci é muito foda. Mas... ainda não teve o mesmo impacto de Hendrix, Eddie e Malmsteen. (2)

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


kurt cobain que nao tocava nada "revolucionou" (pra pior) o jeito de tokar na epoca.

joao 5murf
revolucionou só se for para você, por que esse cara tá longe da história guitarrestica / guitarristica

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
Sem dúvida ele é o guitarrista do momento. Só acho que, pelo menos ainda, não causou o mesmo impacto. Mas, claro... os anos vão nos dizer se ele entrará nesse seletíssimo "Hall da História Guitarrística". :)

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


Jeff Beck »‎

Hendrix »

Tommi Iommi e Jimmi Page (naum sei como escreve) »

Van Halen e Randy Rhoads »

‎Malmsteen, Jason Becker (o melhor), Greg Howe, Marty Friedman(o segundo melhor huiAH), Morse, Stanley Jordan, Paul gilbert e esses malucos q a gente escuta ateh hj etc... »‎

Guitarristas Modernos como dizem - Petrucci, Vai, Kiko, Michael Romeo, Cazé, Buckethead......etc

claro q eu tirei o nome d mtos, mas ai eh um rascunho, corrijam c tiver errado

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs

po revolucionar que eu digo, não é ter uma técnica foda (vide jimi hendrix) , mas é MUDAR (tava procurando essa palavra!) o jeito de tocar guitarra, tipo o petrucci tem um jeito de tocar novo, diferente de yngwie e sua trupe...que está influenciando muita gente.

joao 5murf
Veterano
# jan/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


MyNameIsRevolution
axo que eu me espressei errado, nao to defendendo nem idolatrando ele, mas metade das bandas que vieram deopis do nirvana foram influenciadas por eles

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

então dessa nova escola da guitarra....é que vai surgir, sei lá eu acho que é o petrucci (como já disse não é porque eu sou fã dele, porque sou tão fã dele como sou fã de jason becker)

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
mas c ele pode (e merece) o Michael Romeo tbm pode, Greg Howe, Kiko, Buckethead e mais outros q tocam tao bem qto ou melhor

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
sei lá... pode ser....

mas cara não vo fala mtoo pq eu conheço pokoo trabalho dele..

escuto algumas do DT... é guita bem fodão.. mas como escuto poko não notei mta coisa de novo...

e o trb solo dele eu nao gostei mto.. mas só escutei a parte ao vivo do G3 dele...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
Eu só colocaria o Vai e o Cazé junto com Malmsteen, Becker, etc... são mais ou menos contemporâneos.

Tipo... claro que vários guitarristas já tem seu nome na história da guitarra. Mas, falando especificamente sobre guitarra rock, acho que os 3 grandes pontos dessa história são, seguindo a linha do tempo, Hendrix, Eddie e Malmsteen.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


cara.. no meu ver o Tom Morello causou mais impacto q o Petrucci...

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


acho que os 3 grandes pontos dessa história são, seguindo a linha do tempo, Hendrix, Eddie e Malmsteen(2).

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

como disse não é quem é melhor ou pior, é quem muda o jeito de tocar guitarra. Esses que você citou, tem um novo jeito de tocar guitarra, não sei se você conhece o trabalho do petrucci no "Liquid Tension Experiment" e nem em seus projetos solos (uma dica é você assistir o g3 2005, se é que você não me assistiu), eu acho bem diferente a maneira de ele tocar, disse diferente, e não melhor/pior.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


mas c ele pode (e merece) o Michael Romeo tbm pode, Greg Howe, Kiko, Buckethead e mais outros q tocam tao bem qto ou melhor

JB_
cara colocar o greg howe e o buckethead td bem...
e se for o petrucci tb concordo q o romeo mereça seu lugar ao sol tb....

mas o kiko loureiro não fez nada de diferente....

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
eu fiquei em duvida em qual eles ficavam, pq eles sao um pouco depois do malmsteen mas antes desses chamados "modernos"

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


acho que os 3 grandes pontos dessa história são, seguindo a linha do tempo, Hendrix, Eddie e Malmsteen.

BlaCk LaBeL

foi isso que eu quis citar no tópico, e o proximo dessa nova escola moderna? (não peço que escolha o seu preferido, mas o que tras o novo jeito de tocar)

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
na minha opiniao o kiko toca tao bem qto esses caras, eh q descem o pau nele pq eh brasileiro, enquanto la no japao ele sai na capa e o petrucci aparece numa foto pequena no canto da mesma revista, a tecnica dele eh do nivel da do greg howe, buckethead e michael romeo q sao os caras com mais tecnica. Claro q isso eh minha opiniao

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
cara me fale o q o petrucci fez de diferente pra merecer esse posto????

squee
Veterano
# jan/06
· votar


não esqueçam do blackmore, que misturou música classica ao rock

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
concordo com vc.. ams é o q eu falei...
esses cara tocam bem.. tem uma técnica fudida.. mas não fizeram nada de novo q pudesse causar um grande impacto...

squee
Veterano
# jan/06
· votar


e Malmsteen
não acho que o malmsteen revolucionou tanto. Ele pegou a vistuose que já vinha do Van Halen e os licks e escalas de Música Clássica do Blackmore.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


mas o kiko loureiro não fez nada de diferente....

JB_
revolucionar como hendrix, evh e malmsteen, e mudar o jeito de tocar, e não quem tem mais tecnica (vide hendrix (2) )

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.