Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Antes do Eddie Van Halen a guitarra era um lixo. Ápos ele todos começaram a tocar neste estilo. Steve Vai, Paul Gilbert beberam muito do Eddie rapaz, e se falar do Blackmore (lixão) que o Malmsteen chupou não tem nada haver. Quando Malmsteen lancou o 1° CD ninguem fazia aquele som na época, não é revolucionário ? Se liga veio.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Sendo que eu já matei o tópico no meu 1° post, não sei porque nego ainda continua. Já era para ter fechado o tópico.

fritador de animais
Veterano
# jan/06 · Editado por: fritador de animais
· votar


humilde você

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci manda.

fritador de animais
Veterano
# jan/06
· votar


correção petrucci comanda

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


fritador de animais
ainda nao ouvi o tal do LTE.. mas ouvi varias vezes o g3 2005....

mtooo massa o som do petrucci... baita timbre... tem uma musica q me lembra mto rapsody(nao sei se escreve assim)... tem umas composiçoes mto boas tb...

mas ainda prefiro ouvir o Van Halen I....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs

Cara, ouça LTE, é foda.

fritador de animais
correção petrucci comanda

Não. Manda mesmo.

fritador de animais
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Comandar soa muito mais poderoso.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


fritador de animais

Acho que manda fica mais legal =D

E vamos parar de ser idiotas...

fritador de animais
Veterano
# jan/06
· votar


hail petrucci

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
rsrsrs.. ahh sem essa...
A guitarra antes do Eddie era um lixo??? Vc tá em que planeta cara?
Cara guitarrista bom mistura suas influencias e cria seu som, o Eddie fez isso, eh um bom guitarrista mas assim como muitos antes dele tb o fez cara.. deixa de ser cego.

Antes do Malmsteen ninguém fazia? caralho mais uma viajem..

Randy Rhoads tocou com o Ozzy a partir de 79.. o som dele eh bem puxado p classico cara.. o Malmsteen só exagerou na dose! mas e daí? ele não criou o ritmo, ele não criou a guitarra virtuosa, ele não criou porra nenhuma.. ele eh fruto do q ouvia...

Blackmore.. O q dizer...
Primeiro, Lixo? Reveja seus conceitos sobre o q eh guitarra, vc acha ruim mas ele influenciou muito guitarrista bom além do q ele eh o autor de um dos riffs mais celebres do rock.. ainda o acha lixo.. paciencia, gosto eh gosto.

Agora, como eu disse, todos captam suas influencias e criam seu som apartir daí, malmsteen com certeza não eh revolucionario em lugar nenhum, a nao ser no seu planeta brow!
Mais uma vez, Tocar musica com influencia do Classico muitos já faziam, tocar virtuosamente tb...

fgr
Veterano
# jan/06 · Editado por: fgr
· votar


Alan_Domingues
"Sendo que eu já matei o tópico no meu 1° post, não sei porque nego ainda continua. Já era para ter fechado o tópico."

Desculpa cara mas vc não eh o dono da verdade e mais me parece um fã incondicional do Van Halen do q um critico.

rsrs.. como se vc tivesse a voz d Deus!! rsrs.. cada uma q me aparece!

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


caralho, ainda naum pararam com esse topico, o petrucci eh soh mais um entre mtos guitarristas bons, soh pq a maioria aqui curte o som dele naum quer dizer q ele seja revolucionario, pra alguns d vcs pode ser (principalmente quem curte dt), mas no mundo da guitarra a historia eh diferente, tem mto, mas mto mesmo cara bom pra achar q o petrucci revolucionou algo

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


fgr
"ele não criou porra nenhuma.. ele eh fruto do q ouvia..."
"malmsteen com certeza não eh revolucionario em lugar nenhum"

Ah... para, man!

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Por isso que eu ouço e xingo e deturpo a imagem dos idiotas que dizem que os caras não tocam. ;)

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
Entra aqui, man...

Vota e veja a categoria "Maior Contribuidor". =]

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
Uia! Até eu estou lá! Hehehehe! Vou votar em todas, man! \o/

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
\o/\o/
=D

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
cade eu?? hUIahuiHAUUIAAHuiAHuia

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Sinônimo de
revolucionário:


adj.,
referente à revolução;

s. m.,
aquele que provoca revoluções;

grande renovador;

inovador.

--------------------------------------------------

Sinônimo de inovador:

adj. e s. m.,
que ou aquele que inova.

--------------------------------------------------

Sinônimo de inova:

do Lat. innovare


v. tr.,
tornar novo;

mudar ou alterar as coisas, introduzindo-lhes novidades;

renovar.

--------------------------------------------

Agora já podem continuar o "quebra-pau"...
:o)

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
=]

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
eu exijo um topico pedindo mil desculpas a minha pessoa por essa grande falta de respeito de sua parte, caso nao seja feito irei processa-lo

powerguitar
Veterano
# jan/06
· votar


John Petrucci é doutorado em música, além de ser formado em Berckley(sei lá como se escreve) etc. etc. etc.

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
Eu faço. hoho

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
Porra cara o Malmsteen não leva a mal, o malmsteen tocou musica classica na guitarra... Isso foi a unica coisa diferente q ele fez

Se for por esses criterios devemos entao aclamar o Chimbinha por ter feito forró na guitarra, coisa q era p ser tocado com acordeon..

Stanley Jordan por tocar como piano..

Entre outros varios...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci manja.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
"malmsteen tocou musica classica na guitarra... Isso foi a unica coisa diferente q ele fez"

Não, cara. Além de criar o neoclássico, como é hoje, Malmsteen elevou absurdamente o nivel técnico do guitarrista, levando pra extremos o uso de técnicas como os sweeps em arpejos, da escala menor harmônica e diminuta, quebrando aquele fraseado pentatonic-based que era mais predominante (não que só se utilizasse pentatônicas). E cara... Shred nasceu com Malmsteen. Isso foi uma puta mudança de rumo na história.

kBoardmann
Veterano
# jan/06
· votar


pow o Petrucci pode nao ser "O" cara da guitarra pra muita gente..

pois eh .. mas pra muitos outros ele eh .. e aí? o q eh a "VERDADE" pra VC ??.. pra mim a verdade pode ser uma coisa e pra vc outra.. algumas coisas são absolutas e outras, relativas..

pra mim o Petrucci pode ser o cara e pra vcs, nao.. eh o q eu acho..

mas dizendo minha opnião sobre diretamente.. eu acho ele um COMPOSITOR sem igual!!! o cara eh um senhor compositor! suas musicas sao muito elaboradas e a música toda (falo do Dream Theater) nao eh somente parte dele.. mas sim de toda a banda.. e isso eh q eh o MÁGICO na história toda.. eh vc ter fluência em compor junto com outras pessoas e sua música se aglutinar .. ou seja .. seu coração, seu sentimento.. estar embutido junto com o pensamento de outro e assim deixa TUDO NUM TODO.. quem jah fez isso e continua fazendo com certa facilidade.. sabe do q to falando..

nesse ponto.. ele alcançou o q muitos ainda nao alcançaram e talvz nem alcansem.. e nesse ponto ele estah (junto com a banda) num nivel bem mais acima do q a maioria esmagadora.. e nesse ponto ele revolucionou..

eh muito "fácil" um cara fazer músicas perfeitas como único compositor.. tem o talento.. vai lah e compõe.. mas se ele se junta com outros excelentes músicos.. pode nao sair a mesma coisa.. e pode acontecer desse cara nao gostar do resultado.. mesmo o nome dele estando lah assinado (compositor).. agora um grupo ter uma coesão surpreendente a esse ponto .. as primeiras palavras q me vêm a mente: "Dream Theater"..

o cara eh compositor D++ .. e sua pegada eh única .. qdo ele toca.. vc jah sabe q eh ele..

na forma de tocar.. ele eh muito preciso.. nao sei se tem algo q revolucionou..

minha opnião eh essa

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Muito pelo contrário, não so fã do Van Halen e nem constumo ouvir muito. Agora respeito ele pra caralho porque antes dele ninguem teve peito de tentar inovar. E o estilo Shred da guitarra foi o Malmsteen sim, doa a quem doer quem não goste. E qual o problema de eu não gostar de Guitarrista X ou Y. É meu gosto pessoal, não gosto do Blackmore e não vejo nenhuma graça nele tocando. Meu gosto, minha opinião. Agora é saber admitir que o antes do Van Halen a guitarra não tinha "graça" isto sim tem que se admitir.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


pois eh .. mas pra muitos outros ele eh .. e aí? o q eh a "VERDADE" pra VC ??.. pra mim a verdade pode ser uma coisa e pra vc outra.. algumas coisas são absolutas e outras, relativas..

(2)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.