Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


"Alguns "guitarristas" são muito BITOLADOS pra reconhecer o talento de um outro musico que naum esteja inserido no contexto em que ele vive... essa é a mais pura e simples verdade".

Puta frase que li do amigo Phanton que já escreveu uma vez aqui no forum. fgr saiba separar o seu gosto pessoal com a realidade.

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Caras, cada estilo tem seu revolucionário. Rock temos tres grandes nomes: Hendrix, Eddie (pra mim o maio revolucionário da guitarra rock) e, vcs gostem ou não, Malmstem. Isso é fato. É só contextualizar um pouco...

Ah, o shred começou com o Van Halen. Ele sim é o pai do shred. Se bem que o guitarrista do focus tb dava umas fritadas legais...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
Bom eh como querer fazer um evangelico virar catolico..rs
Eh aquilo cara, eu acho o seguinte.. Existe evolução, não nego e sempre digo isso, o Malmsteen eh foda, toca muito e tem uma sonoridade unica mas qndo digo q ele eh fruto do q houve eu quero dizer q ele EVOLUIU tecnicamente o jeito d tocar mas isso já vinha sendo feito por outros tb. Dizer q ele Inventou algo, criou algo.. Só p não esquecer, A musica classica já existia.. ele a tocou na guitarra.. assim como num conserto varios tocam no violão.. não vejo genialidade nisso!!

Mas deixo claro.. ele eh muito bom guitarrista!

Alan_Domingues
"Muito pelo contrário, não so fã do Van Halen e nem constumo ouvir muito. Agora respeito ele pra caralho porque antes dele ninguem teve peito de tentar inovar. E o estilo Shred da guitarra foi o Malmsteen sim, doa a quem doer quem não goste. E qual o problema de eu não gostar de Guitarrista X ou Y. É meu gosto pessoal, não gosto do Blackmore e não vejo nenhuma graça nele tocando. Meu gosto, minha opinião. Agora é saber admitir que o antes do Van Halen a guitarra não tinha "graça" isto sim tem que se admitir."

Eh justamente nisso q vc se contradiz.. uma vez q vc esponhe seu gosto pessoal qnto ao Blackmore e diz q ele eh seu e ninguem o muda eu concordo mas daí VC tb querer fazer com que todos achem q a guitarra era sem graça antes do Van Halen eh ignorar tudo q tu falou cara...

Então santana não eh ninguém? Eric Clapton eh um otario q toca atoa né? BB king? conhece? Porra e um tal de Chuck Berry?

""Alguns "guitarristas" são muito BITOLADOS pra reconhecer o talento de um outro musico que naum esteja inserido no contexto em que ele vive... essa é a mais pura e simples verdade".

Puta frase que li do amigo Phanton que já escreveu uma vez aqui no forum. fgr saiba separar o seu gosto pessoal com a realidade."


Mas uma vez cara, eu reconheço malmsteen como um puta guitarrista, eu reconheço o Van Halen tb.. caralho eu respeito muito esses caras mas quem tá atropelando as coisas eh vc..

Quem foi q falou q antes do Van halen a guitarra era sem graça foi vc.. Vc quer q todos acreditem nisso só pq vc acha verdade?

vc disse q Malmsteen eh inovador?? Todos tem q achar isso?

Eu só discordei e vc veio com isso..

fgr
Veterano
# jan/06 · Editado por: fgr
· votar


Guitarrante
"Ah, o shred começou com o Van Halen. Ele sim é o pai do shred. Se bem que o guitarrista do focus tb dava umas fritadas legais..."

Não adianta aqui no forum, Malmsteen eh o pai do shreed... nem tenta mudar isso pq quem eh fã eh foda... rsrsrs eh foda né brother?

Entre hendrix e Van Halen a guitarra era chata..

Caralho Jimy Page.. corre.. nem leia isso..

Falando nisso.. Frank Zappa cade? o cara tb inventou um estilo... Podemos colocar ele na galera de REVOLUCIONARIO??? Ele cairia bem junto ao Che Guevera nao??

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
Man... o que estamos falando sobre Malmsteen revolucionar não tem nada a ver com ser ou não ser fã. Tem a ver com fatos. É só ver o "boom" que o cara causou quando surgiu e os novos rumos que guitarra tomou depois.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


puts na pagina 22 o.O
e ainda nao chegaram a um consenso

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Então santana não eh ninguém? Eric Clapton eh um otario q toca atoa né? BB king? conhece? Porra e um tal de Chuck Berry?

Falo de Rock. Não falo de Blues, até porque não conheço nada porque não gosto. Falo do estilo que curto ouvir.

macaraio
Veterano
# jan/06
· votar


vcs falam em guiatrristas estrangeiros e esquecem de caras
como pepeu gomes.

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

meu caro, caso naum saiba, Michael Romeo toca violão clássico, além d Blues/Jazz... e qto a ser "CASCUDO" como vc msm disse, a técnica dele eh mttttt superior a do Petrucci

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X

Cansei de ouvir os 2 desde 1997. E minha opinião sobre os 2 não muda. Só para comparação, custei muito mais a tocar Dream Theater (banda na qual toco guitarra na cover aqui do RJ) do que Symphony X.

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


a técnica dele eh mttttt superior a do Petrucci
Nem aqui, nem na Lua. Petrucci e Satriani, em técnica, ninguém é superior.

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters

mais um q naum conhece o gordo... ok

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

eu jah acho o contrario, tirar músicas do Dream Theater na guitarra eh beeem mais facil do q Symphony X...

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
O cara é bom. Um dos melhores, mas não é mais técnico que os outros dois, nem a pau.

tirar músicas do Dream Theater na guitarra eh beeem mais facil do q Symphony X...
Tirar a música não significa tocar igual. E tocar igual ao Petrucci exige muita técnica, pegada e precisão.

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters

Mais do q Satriani td bem, mas na minha opniaum eh mt mais técnico q Petrucci, eu tenho a video aula dos 2, a discografia inteira do Sym X, kuase inteira do Dream Theater, conheçõ LTE e digo q Romeo p/ mim eh mt mais técnico

E qto a tocar igual, eu concordo, mas tocar igual ao Romeo exige mt mais habilidade, keru ver arrumar algum solo do Petrucci q seja mais dificil do q akeles arpeggios c/ tapping da Of Sins And Shadows... Petrucci naum faz akilo naum

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Romeo é chato. Suas musicas são chatas e sua banda tb. O Petrucci tem sim muito mais técnica e conhecimento musical. Os seus são los dificeis e suas bases são muito dificeis tb. Ele não fica só nun riffizinhos e tal, faz muito mais que isso...

E o maior Se chama Eddie Van Halen e fim de papo...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
digo q Romeo p/ mim eh mt mais técnico

Não tem essa de pra mim, técnica não é opnião. E Petrucci está acima do Romeo nesse aspecto. Mas isso não importa, técnica não é o principal, o que vale são as composições.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante

Concordo que Petrucci é muito melhor que o Romeo. Mas não concordo que o Romeo e suas músicas sejam chatos, Symphony X é uma banda muito boa, só que não inovam, sempre os cds parecidos, aí que o Dream Theater ganha.

E o maior Se chama Eddie Van Halen e fim de papo...

Errado. O maior se chama Jimi Hendrix.

Brunorocker
Veterano
# jan/06 · Editado por: Brunorocker
· votar


E o maior Se chama Eddie Van Halen e fim de papo...

po, o maior é malmsteen, olha o tamaaaaanho do kra em relação ao VH
o Vh é magro pacaraleo

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
po, o maior é malmsteen, olha o tamaaaaanho do kra em relação ao VH
o Vh é magro pacaraleo


Se for assim só dá Michael Romeo.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


ia vcs ja tao delirando, a tecnica do romeo e uma coisa do outro mundo, e o cara toca tudo mto limpo q vc chega a pensa q eh playback, os saltos d cordas com tapping dele sao mto fodas, a palhetada dele eh foda, os ligados e sweeps nem c fala, em composicao ele naum eh melhor, mas em tecnica (TECNICA) ele eh fora do normal e melhor q o petrucci, nivel d greg howe, soh falta vcs falarem q o petrucci tem mais tecnica q o greg...

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Correto!

Eu só não entendo como é que esta discução pode render mais de 20 páginas.

Não tem nem o que discutir. Independente de existir uma caralhada de guitarristas fudidões, Petrucci assinou o seu nome na história da guitarra, poderia até se aposentar se quisesse (tomara que não tão cedo) e quem não enxerga isso não é nem cego, simplesmente lhe falta todos os cinco sentidos.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


PS: Dream Theather nem é a minha banda preferida.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Eu só não entendo como é que esta discução pode render mais de 20 páginas.
pq cada um tem a sua opiniao, nem todos concordam com vc e nem sao obrigados, e tem argumentos para discutir, eu por exemplo acho q ele eh um puta guitarrista, mas nada d revolucionar, se jason becker naum revolucionou, pq petrucci o faria?? naum tem como revolucionar mais (pelo menos por enquanto)

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Pow mta gente falando do EVH e do Hendrix como influencias, e o Eric Clapton?

....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


AgemiroValadão

Concordo com você. Petrucci TEM que entrar pra história. Pode ainda não ter entrado, mas fará parte dela em breve.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa
Pow mta gente falando do EVH e do Hendrix como influencias, e o Eric Clapton?

Como o Alan falou "só estamos discutindo rock por enquanto".

Senão ia ficar muito difícil, se com o rock já tem gente falando que Romeo tinha que entrar pra história, aí vem um e fala que o guitarrista do Evergrey tem uma técnica melhor que a do Petrucci. Imagina se tivesse valendo tudo.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


esse topico ja deu o q tinha dar

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Mas eric clapton é o que?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa

Vacilei, foi malz... hauhauha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.