Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


É que não vale John McLaughlin, Frank Gambale etc...

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
ahahuahuahuaua

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


\0/

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

eh kra, td bem, jah q vc acha q Petrucci eh mais técnico... eu tb achava isso, e realmente tenho certeza d q vc nunca viu a video aula do Romeo... mas td bem, nem insisto mais nisso

Romeo p/ mim eh zilhoes d vezes mais técnico, um dia c vc ver a video aula dele vai entender... to fora desse tópico

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Duvido esse Romeu dar aquela palhetadinha alternada do Petrucci

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa

Dá sim cara... ce viu a vídeo aula??

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


666 HUUUUU

SAI CAPETA

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

pq cada um tem a sua opiniao, nem todos concordam com vc e nem sao obrigados, e tem argumentos para discutir, eu por exemplo acho q ele eh um puta guitarrista, mas nada d revolucionar

Concordo contigo. Seria muita pretensão da minha parte esperar que todos concordassem comigo.
Só que eu não disse que o Petrucci revolucionou o mundo da guitarra, mas negar que ele entrou pra história da guitarra não dá. Ele pode até ser esquecido no futuro, só que ele não encerrou a carreira dele ainda.
Será que na história da guitarra não cabe mais pessoas?

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Tem tbm o Tony Iommi, o Jimmy Page, Steve Morse, eh uma cambada...

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


realmente tenho certeza d q vc nunca viu a video aula do Romeo
eu ja vi a do Romeo e a do Petrucci... e acho mais dificil tocar DT que Symphony X

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Bicho falo por experiência própia. Tenho uma banda cover do Dream Theater e já toquei algumas coisas do Symphony X, que até fiz BT para o pessoal do canto. E falo, MUITO MAIS FÁCIL TOCAR MICHAEL ROMEO.

http://rapidshare.de/files/9191447/Symphony_X_-_Sea_of_Lies_-_Karaoke. mp3.html

Quem quiser conferir. Do DT eu sou muito fominha mesmo, toco igual.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

porra serio?? Caramba entao vo monta uma banda cover symphony x :P me matei pra tira erotomania. Mas a sea of lies ateh me assusta por causa dos tappings :(

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
Po brow, eu entendo o q vc quer dizer, eu vejo pelo seu lado cara mas tenta enchergar tb o q eu quero mostrar...

O Malmsteen eh um cara com uma puta palhetada rapida e precisa, tocando uma espécie de "Opera-Rock" ou "Metal Classico"! sei lá..

Só q cara, na epoca em q ele gravou o primeiro CD dele(vamos dizer como shreed) foi em 1983, nessa epoca até o Steve Vai já tinha gravado com o Frank Zappa.

Eu sei da capacidade(pelo menos a q tinha) do malmsteen, eh um puta guitarrista sim, tem seu espaço mas não eh o cara que seria um ícone, revolucionario..

Isso qnto a técnica dele, agora qnto a tocar naquele estilo peculiar dele de mostrar a influencia na musica classica eu espero te mostrar como vou tentar explicar ao Alan aqui em baixo..
-------------------------
Alan_Domingues
Qnto a guitarra classica q nosso amigo disse q o malmsteen eh q trouxe p guitarra e d forma um tanto qnto equivocado afirmou q o rock(como guitarra) entre VH e hendrix "não tinham graça" segue aqui em baixo um trecho da biografia do Gordo, vou deixar em negrito a parte mais importante p o nosso amigo tentar entender..

Fonte!
"Malmsteen, cujo verdadeiro nome é Lars Johann Yngwie Lannerback (cruzes!) iniciou cedo sua apreciação pela música. Aprendeu a tocar piano e trumpete ainda criança e aos 7 anos começou a tocar violão. Quem o inspirou: Jimi Hendrix. Três anos mais tarde adotou o sobrenome da mãe, Malmsteen, com o qual viria a ser conhecido.

O pequeno Yngwie não gostava da escola e aos poucos foi deixando de lado os livros de história e matemática para se dedicar a música. A sorte é que a mãe dele, percebendo o óbvio - seu talento - o apoiou e aos 15 anos Malmsteen não frequentava mais as aulas regulares, a guitarra havia se tornado sua prioridade.

Ouvindo Deep Purple, Malmsteen conheceu Blackmore (que o influenciou muito) e com Blackmore, conheceu Bach, Beethoven, Mozart, Vivaldi, Paganini e outros compositores clássicos. Juntando todo esse embasamento teórico e prático você tem: um p*** guitarrista!"


Mais uma vez eu falo.. Pra ser um revolucionario, inovador assim como Hendrix(que p mim sim eh o unico no mundo) o musico precisa ser alguém que faça mudar algo, que faça algo diferente como um impacto.. Hendrix triturou a guitarra, Elvis explodiu o rockabilly q veio mais tarde a criar o rock, Beattles Mudou o conceito todo do q era rock...

Mas malmsteen? Blackmore(q o Alan acha um lixo) foi quem inspirou malmsteen, assim como centenas de outros guitarristas, o cara eh respeitado p caralho, porra nem curto muito deep purple mas não sou cego, não sou ignorante de negar a competencia do cara.
------------------------------------------

Bicho falo por experiência própia. Tenho uma banda cover do Dream Theater e já toquei algumas coisas do Symphony X, que até fiz BT para o pessoal do canto. E falo, MUITO MAIS FÁCIL TOCAR MICHAEL ROMEO.

Putz.. mais uma vez... cara vc não eh um divisor de aguas nao brow, vc toca sua guitarra assim como varios outros tb tocam bem..

Li um livro de Voltaire q dizia assim:
"O ego humano eh como um balão cheio de gás, qndo colocamos a prova eh como uma agulhada em q o balão estoura"
Porra tenta meditar sobre brother..
Em outro topico rolou uma treta em q vc discutindo com outra pessoa elevou seu ego dizendo q sabia isso e aquilo e q era profissional.. Cuidado pq qutno maior o ego, maior o estouro...

A vida, a arte, a habilidade, a competencia, enfim.. Não se baseia em você..

Como antes vc disse que já tinha respondido o topico e já podia ser fechado.. putz.. só sua opiniao vale? vc eh o cara entao?

Eu toco Dream Theater mas não toco Symphony X..
E aí? quer dizer q o mundo todo tem q achar Dream Theater mais facil pq eu acho assim?
-------------------------------
Reflita bem sobre seus conceitos e abaixe um pouco a bola cara!! tu só tem a ganhar!

gsprs
Veterano
# jan/06 · Editado por: gsprs
· votar


edit**

nao vo criar treta

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
eu acho as musica em si do dt mais foda d tocar, mas se tratando do solo, os do michael romeo sao tecnicamente mais dificeis, ele tem mais tecnica q o petruccio.

Alan_Domingues
pra vc eh facil tocar symphony x pq vc eh maluco hUIAAH
como vc mesmo disse uma vez, q eu me rachei d rir
"Eu tenho culhao pra tocar Jason Becker..." ou algo do tipo, tocando jason becker mtas coisas ficam faceis, pra naum dizer sem graça

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Eu li seu post antes.. eh foda!

Arrumar confusão eh foda mas cara tem certas coisas q não dá p engolir..

Porra todo topico ele solta umas deixas de q eh foda...

Porra tá na hora de baixar a bola...

JB_
Porra os 2 são fodas, sem distinção..
Eh burrice ficar comparando.. Porra o Petrucci toca Prog.. o Michael toca metal.. pelo amor d Deus, esses caras ficam querendo tá sempre comparando as coisas...

Vai ter um dia em que vão dizer q Yamandu Costa toca mais do q Satriani.

fgr
Veterano
# jan/06 · Editado por: fgr
· votar


Estava aqui pensando..
Acho q vou fazer uma G2 Virtual entre 2 grandes mestres!

O nosso querido:
Captião Humilde senhor vossa exelencia ilustre magnanimu dr exelentissimo santo elfo alan domingués que toca DT com perfeição
e o tão glorioso
Mentiroso fake malabarista the flash cara de pau Della Vega que faz a proesa de não tocar musica nenhuma na velocidade da luz e que eh dono da famosa tecninca "vai vai - vem vem"...

Caralho ia ser legal...
Os 2 grandes mestres!

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


aff q merda esta esse topico. Parem de fazer comparaçoes

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
Qndo olhar topico com mais d 10 paginas eh pq começou as comparações..
Aí vai a vida toda, cada um com seu ponto de vista...

Mas o oda eh qndo aparece alguém que se acha o dono da verdade.. aí quebra a firma...

Concordo em fechar esse topico!

Tiago Metal
Veterano
# jan/06
· votar


Close topic

SK8Boy
Veterano
# jan/06
· votar


Close topic(2)

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Pro Petrucci entrar pra história ele tem que morrer afogado no próprio vômito.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Já reparou que só você está se incomodando comigo ? Sabe o que tenho a falar para você ?

Pega sua guitarrinha, arranja um bom professor, esquece a internet (que você não vai aprender nada).

1° - Nunca tirei onda pelo que sei e o que toco
2° - Sempre ajudo o pessoal do forum
3° - Ontem mesmo eu estava trabalhando e um camarada do MSN pediu para eu dar uma palhinha, e conectei para a galera já que tinha mó povo na casa do cara.

Já falei, vai estudar que tu ganha mais.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


morrer afogado no próprio vômito.

É, ele vai ter que vomitar pra caralho mesmo pra conseguir se afogar no próprio vômito

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Kirk_Hammett
O Bon Scott morreu assim, parece que o Hendrix também.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Fritz_mkvl

Só que ele morreu sufocado com o próprio vômito, e não afogado

hehe

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
Não eh pessoal nao cara, mas olha bem o q vc andou escrevendo..
´
"1° - Nunca tirei onda pelo que sei e o que toco"
Isso já tá no seu sangue, nem percebe mais qndo infla seu ego!

"3° - Ontem mesmo eu estava trabalhando e um camarada do MSN pediu para eu dar uma palhinha, e conectei para a galera já que tinha mó povo na casa do cara. "

rsrs.. Ainda quer dizer que não gosta de aparecer??

Fico na internet pq trabalho com ela, guitarra eh uma paixão, deve ter uns 2 meses q nem pego nela mas eh meu hobbie, esporte e amor preferido!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Você que se machucou todo porque falei que tocar Dream Theater PARA MIM é como tocar Babado Novo cara. Cada um é cada um.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
rsrsrs.. tu só esqueceu de dizer q toca igualzinho!!

Mas eh isso.. até q vc se contenha nisso tudo bem.. vc vai ser mais um frustrado q se acha o melhor do mundo!!

O foda eh qndo vc quer impor que tocar algo eh mais do q outro só pq vc sabe..
Ou q fulano eh um lixo só pq vc acha isso
Ou pq Entre um periodo e outro não existiu guitarra
Ou q fulano eh revolucionario
Ou outra besteira qualquer q vc costuma dizer..

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


Há diferença entre ser um p*** guitarrista e influenciar na história da música.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.