Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
C for assim kra, Metallica eh a MAIOOOOOOOR banda desse mundo, jah q eh a mais rica, a q mais vendeu e mt provavelmente a q mais tem fãs pelo mundo, a banda eh mtttt foda msm,



Quem disse que é a mais rica???

Quem disse que foi a que mais vendeu???

Quem disse que é a que mais tem fãs pelo mundo???






Sem babaquiçe de bandas ok???


Tenho quase certeza absoluta que o Iron é a banda que mais possui seguidores pelo mundo...

Tenho certeza que a banda que mais vendeu da historia não foi o metalica

A mais rica deve ser alguma banda por ai...Mas entre Metallica e Iron, acho que Iron teve/tem muito mais grana...olha o tamanho das turnes dos caras, o tamanho dos shows, os palcos e etc...

Ou vc acha que vender muito é igual a grana pra banda???


Quem ganha mais é a gravadora...Os caras ganham em cima de shows...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O disco de Rock que mais vendeu foi o Back In Black do AC/DC, agora no total de discos vendidos contando toda discografia eu não sei.

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl


Não só de rock...o cara flw como se o Metallica fosse a melhor e maior coisa que ja passou pela terra...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


O cara falar que Metallica é a maior banda de todos os tempos foi meio foda mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


O que mais vendeu mesmo foi o do Michael Jackson.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


O que mais vendeu mesmo foi o do Michael Jackson.

Putz...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que, apesar de não ter especificado isso, ele estava restrigindo à bandas de metal.

Mas, acho que nem assim, Metallica seria a que mais vendeu.

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL



Mas, acho que nem assim, Metallica seria a que mais vendeu.



Ainda acho que a banda que mais vendeu ( se contar a carreira toda, e não 1 album) foi o Iron...Eles concerteza ganharam muito mais grana que o Metallica, na minha opinião...Olhem a turne do Powerslave...

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Pensamento tipico de metaleiro rotulado...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


maykow_torres
Pois é. Também acho que entre bandas de metal, o Iron ganha.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Cara...esse topico ja tomo tantos rumos diferentes! auhauhUAuAh

Ta um topico multidisciplinar :p

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Deus do céu...

Gastaram não sei quantas páginas e não fizeram perguntas básicas...

Pra começar, o que é um "guitarrista moderno"????? Ninguem definiu isso ainda...

Outra, o Petrucci sim é um ótimo guitarrista e a sua banda e boa, mas DT não passa de uma cópia mais pesada de Rush. Ouçam By Thor and the snow dog, La Villa Stangiato e vcs vão perceber isso...

Inovar é fazer algo novo, diferente. Cada estilo tem seu revolucionário. No rock temos Hendrix, Eddie e Ywgie, no Jazz temos Wes Montgomery, no Fusion temos Allan Holdsworth etc...

O Petrucci é um musico completo, mas ser um musico completo não significa ser um revolucionário. Ele simpesmente domina as técnicas conhecidas e as usa onde acha que deve.

Mas garanto que se ouvirem Rush vão ver que nem o Petrucci nem o DT inovaram tanto assim...

Drinho
Veterano
# jan/06 · Editado por: Drinho
· votar


C for assim kra, Metallica eh a MAIOOOOOOOR banda desse mundo, jah q eh a mais rica, a q mais vendeu e mt provavelmente a q mais tem fãs pelo mundo, a banda eh mtttt foda msm,

eu adoro metallica mas nunca que o metallica será a maior banda do mundo ... pelo menos nao se baseando no quisitos vc citou

- metallica eh rico... com certeza... vc jah ouviu falar do rolling stones .. se eles quiserem eles compram a risada dos caras do metallica.. ou seja metallica me desculpe mas naum eh mais rica nem fodendo

- o apettite for destruction do guns, o sgt peppers dos beatles .... foram mais vendidos do que qqr cd do metallica...


- + fãs pelo mundo... como vc fez pra calcular isso? .. até ai guns, iron, led, sabbath, rolling stones, kiss... tem uma PENCA de fãs pelo mundo, como vc tem tanta ctz de que o metallica tem mais fãs do que alguma dessas bandas

eu considero o metallica entre as 10 maiores bandas de tds os tempos.. sem duvida.. mas a maior naum.. eu tinha lido uma lista das maiores bandas de rock .. naum lembro aonde mas a sequencia era mais ou menos assim

1 - Led Zeppelin
2 - Black Sabbath
3 - Van Halen
4 - Metallica
5 - Guns N' Roses
6 - The Doors
7 - Nirvana
8 - The Clash
9 - Kiss
10 - Aerosmith

naum tenho certeza se era exatamente isso .. mas era algo parecido ...

kaus
Veterano
# jan/06
· votar


Drinho

u2 os caras cagam dinheiro também

Hocus Pocus
Veterano
# jan/06
· votar


michael jackson eh o maior

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


que q tao discutindo agora?

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


Clapton is god!!!

Hocus Pocus
Veterano
# jan/06
· votar


voltando ao assunto, sou fã do petrucci mas não considero ele um marco na história da guitarra, por mais que o estilo dele seja "diferente", não foi ele que inventou, ele faz tudo o que os outros grandes guitarristas fizeram (Vai, Malmsteen, Morse) e tem muita influencia de fusion nas composições, muitos guitarristas de fusion menos famosos já vem fazendo isso à muito tempo...

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


spacegh0st

Cara eu tava tc como ***** Rei no MSN e ele mandou lembranças pra vc e pros metaleros: palabvras de ***** Rei em meu MSN: "poste
diga q o ***** falou q o spaceghost eh daqueles metaleiros cabeludos e nerds,spaceghost metaleiro cabeludo, nerd, virgem
enrabado moralmente



Hocus Pocus
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante
Inovar é fazer algo novo, diferente. Cada estilo tem seu revolucionário. No rock temos Hendrix, Eddie e Ywgie, no Jazz temos Wes Montgomery, no Fusion temos Allan Holdsworth etc...

O Petrucci é um musico completo, mas ser um musico completo não significa ser um revolucionário. Ele simpesmente domina as técnicas conhecidas e as usa onde acha que deve.


concordo plenamente

Mas garanto que se ouvirem Rush vão ver que nem o Petrucci nem o DT inovaram tanto assim...

concordo, o DT pode ser até mais técnico, mas revolucionário não é mesmo.

Smithóvski
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci é completo, só isso, não tem nada de revolucionário no som dele.

Ele inventou alguma técnica nova? Se inventou digam-me porque eu não fiquei sabendo.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante
Pra começar, o que é um "guitarrista moderno"????? Ninguem definiu isso ainda...

Eu e o MyNameIsRevolution já definimos umas 5 vezes cada.

Guitarrante
Veterano
# jan/06 · Editado por: Guitarrante
· votar


The_ytse_jam

Desculpe, mas eu li o tópico todo e não li nenhuma definição sobre isso. Vc poderia repetir pra mim????

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


Michael Romeo na minha opniaum destrambelha o Petrucci na guitarra (se kiserem eu upo os 320mb da video aula dele, daew se caso nunca tenham visto, veraum do q o gordo eh capaz, e q realmente, ele eh melhor q o Petrucci
hahah... conheço gente q tirou tds os solos dessa video aula e acha dificil tocar fatal tragedy certinha...

de boa, o q o Alan falou matou a discussao... o Petrucci tem muito mais senso teorico e musical, sabe explorar mais sonoridades e possibilidades do instrumento...

só ver a variedade dos discos dele, do dt, do album dele, dos projetos paralelos em geral... e ver q todo disco do romeo/symphony x é a mesma coisa... vc nao escuta uma musica e pensa: "isso parece ser do divine wings"

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante

Ah cara, lê o tópico ae. Mas guitarristas modernos são Kiko Loureiro, John Petrucci, Michael Romeo, Buckethead, um estilo com mais técnica, mais fritação...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


o Petrucci tem muito mais senso teorico e musical, sabe explorar mais sonoridades e possibilidades do instrumento...

Tanto que ele tem o Dream Theater que faz Prog Metal, a carreira solo que é Prog Rock, o projeto com o Jordan Rudess, que pode ser considerado clássico. Sem contar que tem composições do Dream Theater muito inovadoras. Todo cd e diferente. Ao contrário de Symphony X que apesar de eu ser muito fã, os caras não inovam muito. Os cds são bem parecidos.

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam


Mas o fato é que o Petrucci é melhor que o Romeo

respeito sua opinião, mas discordo totalmente rs

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


mudando um pouco d assunto, o cd Rhythm of Time do Rudess é simplesmente perfeito...

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Desculpe cara. Mas já disse que li o tópico todo e não linada sobre isso. Se vc já disse, não custa dizer de novo. O que são guitarristas modernos?????

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante

Tipo, dessa época

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.