Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito

Ah, séio???? Engraçado... quer dizer que guitarristas de delta blues atuais tb são guitarristas modernos????

Deus do céu...

metal hell 2
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution

tbm acho , petrucci é o guitarrista mais completo da atualidade!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


mudando um pouco d assunto, o cd Rhythm of Time do Rudess é simplesmente perfeito... (2)

Guitarrante

Cara, eu acabei de explicar, com uma explicação bem "mixureba", mas é isso.

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Olha cara, desculpe, mas aquilo não é explicação. Vc simplesmente citou guitarristas, mas não disse pq eles são modernos...

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Yusuke Urameshi

Petrucci se vira tocando em qualquer estilo, o Michael Romeo nunca vi tocando algo sem ser o Heavy Metal dele. Não tem solos como the Spirits Carry on, Sacricied Sons e muitos outros. Nada marcante. Os 2 CD´s do LTE são otimos para isto. Não estou falando que o Romeo é ruim, muito pelo contrário. Toca muito, mais não tem a bagagem e não é tão cascudo no quesito GUITARRISTA como o Petrucci.

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

Sim, mas vc concorda que isso não faz do petrucci um revolucionpario???? Ele é só um ótimo guitarrista...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante

Cara, a maneira de tocar, as composições. Geralmente com mais fritações, com riffs rápidos, às vezes mais pesados, acho que você vai entender melhor ouvindo o som desses caras do que com a minha explicação.

Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Tenho toda a discografia do DT aqui e garanto pra vc: ele não é inovado e sim um ótimo guitarrista...

O Alex Lifeson fazia com o Rush algo semelhante ao que ele faz no DT...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarrante

O Rush influenciou bastante o Dream Theater, mas falar que é cópia, ou alguma coisa assim é mentira. Mesmo porque Dream Theater lembra muito mais Yes do que Rush. E a principal influência deles é Yes.

E outra, ninguém ainda mostrou uma música parecida com The Dance Of Eternity, Erotomania ou Tunnel Vision (acho que essa quase ninguém ouviu, mas tá valendo as outras duas).

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Dream Theater lembra muito mais Yes do que Rush.

(2)

Único álbum que lembra o Rush é When a Dream e olhe lá. Fora que o Alex Lifeson nunca foi para mim um bom guitarrista, se colocasse outro ali não ia fazer diferença para mim em termos guitarristicos. Já de composição são outros quinhentos.

Revolucionário depois de Hendrix e Van Halen e Malmsteen não existem bicho, na boa !

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

Tem uma música do DT chamada Scarred, essa sim é praticamente Rush. Mas as outras eu vejo mais semelhança com Yes mesmo.

Alex Lifeson não é um cara tão técnico, mas é um GRANDE guitarrista, pelas composições.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
o Michael Romeo eh formado em jazz, mas tbm concordo com vc, pq mesmo ele sendo formado eu nunca vi ele tocando nada do tipo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Alex Lifeson não é um cara tão técnico

Ah é? Tenta tirar as coisas dele.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

Porra, eu não sou guitarrista, mesmo assim, claro que o cara é bom, mas ele se destaca muito mais pelas composições, riffs, por causa da técnica. Igual Adve Murray e Adrian Smith por exemplo.

SK8Boy
Veterano
# jan/06
· votar


Ninguem cita Jeff Beck, John Maclauguin, Alan Holsdsworth, S.R.V....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


SK8Boy

Desses ae só John McLaughlin não foi citado, cara, tudo bem que as músicas dele são bem fodas, mas você acha que ele revolucionou?

fgr
Veterano
# jan/06 · Editado por: fgr
· votar


Mais uma vez, topico que dia quem eh melhor e pior rende facil 300 paginas!!!

Alan_Domingues
Comprar Michael Romeo e Petrucci é foda...
Os 2 tem talentos, apesar do romeo não ter gravado(que eu saiba) nada fora do Metal é tolice dizer que ele não toque outros estilos..

O Petrucci é muito foda, exemplo de tecnica mas, o mais completo? será mesmo?

O Petrucci soa como um robo de tão perfeito e isso musicalmente não ME agrada. a preocupação exagerada com a técnica tira a musicalidade vide shows do DT

"Revolucionário depois de Hendrix e Van Halen e Malmsteen não existem bicho, na boa !"

Malmsteen? porque? Não foi o primeiro Shredd e não foi o primeiro a usar a musica classica..

colocar Eddie Van Halen como revolucionario teria que colocar Frank Gambale por popularizar o sweep, gilbert(que pra mim é injustiçado) por popularizar o salto de cordas, brincar com sweeps, usar two hands e principalmente, Steve Vai por fazer de todas essas tecnicas uma arte abstrata quase tocavel!!!
------------------------
Enfim...
Vocês estão esquecendo do Steve Vai, Paul Gilbert, Blackmore entre outros milhares canditados ao posto de "Revolucionarios".. mas revolucionarios em que? tudo que fazem hj já eram feitos antes por outros caras, não existe inventor e sim popularizador de alguma coisa...
A musica vem se transformando aos poucos e não cabe a ninguém dizer quem é o revolucionario, melhor tecnicamente, fodao ou sei lá qual outro adjetivo...

Até Hendrix que é a influencia de TODOS os grandes guitarristas e rei pra todos foi o REinventor da guitarra pq a guitarra já existia assim como todas as tecnicas usadas por todos esses guitarristas mencionados..
--------------
Fuji do topico(rs!)..
Mas acho q deu p entender pq nem o Petrucci e nem nenhumn outro pode ser chamado de "melhor guitarrista" ou "mais completo" da atualidade..

E respondendo ao topico..
Petrucci tem sim uma carreira brilhante como instrumentista mas ainda não fez nada que o faça ser lembrado depois de 30 anos de morto!!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


O Petrucci soa como um robo de tão perfeito e isso musicalmente não ME agrada. a preocupação exagerada com a técnica tira a musicalidade vide shows do DT

Aham. Dream Theater não tem musicalidade... só técnica... isso que é foda de ouvir.

SK8Boy
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Acho ñ....tenho certeza kra...o album q ele gravou com o Miles Davis foi um divisor de águas ñ só no meio guitarrístico, mas tbm em todo meio musical como um todo...pra mim ele ao lado do Holdworth são os kras do Fusion, com toda certeza.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


SK8Boy

Holdworth sim revolucionou, mas no meio do Fusion acho que o Gambale revolucionou mais. Ou mesmo Greg Howe. Tem que ser símbolo de uma geração, ou inventar algo muito diferente pra ser considerado revolucionário, senão cada um vem aqui e fala o seu guitarrista preferido e acha que ele tem que estar na história.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci como músico é realmente mto foda
revoluação? não vejo mta coisa... vide Steve Morse... vc irá notar q boa parte da tecnica do Petrucci foi extraída do Morse
mas mesmo assim continua na minha lista dos meus guitars favoritos

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Eu fui nos dois shows do DT em São Paulo e realmente foi muito fraco, trocentas músicas e nos 2 dias só umas 10 ou 12 se salvaram. Solos todos iguais, principalmente os do tecladista, esse só perde em ruindade pra gazela.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


SK8Boy
Eu citei.



Revolucionario o Petrucci não é mesmo.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

Seu tópico sobre o HeavyMerda foi apagado. O Sam disse lá na central pra criar outro e depois por o link lá pra ele ver se foi realmente um erro ter apagado ou não.

Cria ae.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/122101/#28

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Que se dane. Eu curto o som do Petrucca e de tudo que é guitarrista bom: seja shredder, ou feelento, eu curto qualidade.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett
Ok.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci é foda.

SK8Boy
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
John McLaughlin revolucionou sim, ñ é só pq curto o som dele q citei-o aqui ñ; tanto é q pelo menos uns 90% da galera q curte fusion sempre cita o kra.

Fritz_mkvl
também ñ axo o petruci revlucionário, ele é um ótimo guitar, isso ñ se pode negar, é um dos melhores pra mim, mas inovar são outros 500

fritador de animais
Veterano
# jan/06
· votar


ae me baniram |o/ , sou o mynameisrevolution

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Ih... isso aí é papo p´ra " mais de metro"...
:o)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.