Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


vou deixar pro jfactor mesmo... afinal, quem ja teve um factor pode muito bem ter um fender dos mais moderninhos (se bem que eu li num review, que desse baixo da pra tirar sons dos mais vintages aos mais modernos por causa das opções de regulagem dele...)
conehc


Fala pão duro, qdo eu tive o Factor foi a muuuuuuuuuiiiiiiiiito tempo atrás e foi na epoca das vacas gordas, e tempo bão!!!!!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Seja Fender ou outra marca qualquer em especial, todos têm pontos mortos (dead spots). Inclusivamente no meu fender roscoe beck, até nem se nota grande diferença, embora ela exista de facto.
TugaBass


tem pontos certos nos braços ou e diferenciado em cada bass?????

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


ps: só pra constar a desgraça... a @#$%¨&* da corda lá arrebentou no meio do show...
conehc


Eta dedo pesado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Alguém conhece estes baixos?
Homem da Ciência

è um G & L., é baixo que só o conehc e Bassman podem comprar.rsrsrsrsrsrsr
è tão bom e caro qto um fender USA. Tô certo ou errado??????????????

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Pow vi um GL hj na teodoro, lindo..mas nem ousei perguntar o preço!!!
Num to comprando nem o rockbass fortress pow...toquei nele hj, e fiquei sabendo q o corvette não é tao poderoso, o pré do fortress é bem melhor segundo o cara da loja....nao liguei o corvette pq to "namorando" o fortress..qquer hora faço uma bobagem!!!!
E sobre a corda do conhec, nao e dedo pesado, é corda velha mesmo pow...quase um ano, nego vai fazer show com corda veia assim...powta loko! auahuahuahuahuahu mas ele agora vai ter um estoque q to sabendo!!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
è um G & L., é baixo que só o conehc e Bassman podem comprar.rsrsrsrsrsrsr
è tão bom e caro qto um fender USA. Tô certo ou errado??????????????



hahahahahahahahah Tu nao tem moral nao, já teve Factor!!!


Ele é muito bom sim... Tem uns acabamentos fodas
No www.glguitars.com tem uns clips, vejam lá
O preço deles vai dos 1050 até uns 1500 dólares. Mas tem um detalhe, como são pouco conhecidos, têm o valor de revenda MUITO baixo. Dá pra pegar por 500 no ebay!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
tem pontos certos nos braços ou e diferenciado em cada bass?????


Varia de baixo para baixo. Isto depende do material em que o contrabaixo é feito, e do design dele. Tudo isso altera as capacidades acústicas...

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
nao gosto dos g&l... headstock muito feio... podem ser até bons, mas aquele chifre extra lá estraga o baixo... e sobre o estoque que o the bassman falou, eu devo comprar uns 2 jogos de uma vez... sem contar o semi-novo que ele vai me mandar pra ficar de reserva por aqui...

Homem da Ciência
isso parece ser interessante... vc ta pensando em pegar um? se for um preço desse ai de revenda vai sair quase no preço de um fender mex...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


No ebay sempre rola esses baixos. Em julho eu pego um bass dos eua, talvez seja um G&L.

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
vai mandar alguem trazer ou pegar pelos correios?

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


Trazer. Porque se eu for pagar os impostos sai uma fortuna.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


nao gosto dos g&l... headstock muito feio... podem ser até bons, mas aquele chifre extra lá estraga o baixo...



Pior era o headstock mais antigo deles, era estilo fender, só que mais reto, sem esse chifre e muitas curvas.

TugaBass
Veterano
# fev/07
· votar


kiasyd

É isso mesmo! Os dead spots são mesmo assim! Mas podemos sempre ultrapassar isso com um simples pedal de sustain ou compressor bem afinado, ou se for o caso, uma pedaleira/processador de efeitos e resolve-se logo tudo!

Eu uso, já há uns anos a Digitech BNX3 Multi-Modeling Bass Workstation e seja qual for o baixo que usar, não tenho pontos mortos em nenhum ponto do braço porque a electrónica compensa todas as quebras de som... e não me altera em nada a sonoridade e caracteristicas do baixo em questão.

São truques que podem sempre ajudar a ultrapassar estes pequenos contra-tempos e a tirar um som melhor.

Abraço.


Homem da Ciência

Não precisas agradecer, amigo!!!! No que eu puder ajudar, terei muito gosto!!!

Não conheço esse baixo e acho que nunca ouvi nenhum a tocar, o U.S. handbuilt G&L JB-2 model. Parece-me um bom baixo pelo aspecto. Deve ser de facto como dizem feito à mão, o que faz com que seja sempre peça unica e isso por vezes é bom, mas nem sempre porque podem existir erros de fabrico que poderão só ser detectados com o tempo e uso, mas isso tambem pode acontecer com qualquer um. No entanto acho que pelo que se vê na foto, deve ser um bom baixo... De facto, como dizem no site, deve ter um som muito parecido com um Jazz Bass, pela estrutura e colocação dos pickups. Gostei da escala que deve ser tipo pau ferro ou roseira e gostei dos 6 parafusos que fixam o braço ao corpo, sendo ele apenas de 4 cordas. Deve ser um baixo bem concebido, mas é conviniente primeiro ouvi-lo a tocar.

Abraço.


conehc

30 cada warwick contra 60 da d'addario...?

Se fosse eu, entre as duas, depederia sempre se tivesse muito ou pouco trabalho! Se tiveres pouco trabalho na música, então escolhe as warwick. Não são nada más... Cá em Lisboa usam-se muito essas warwick porque são mesmo muito baratas e até tocam bem e aguentam bastante pancada. A tocar todos os dias, são cordas que duram mais ou menos uns 2 a 3 meses, mas até duram mais se não houver dinheiro para comprar outras. E depois de algum uso, tanto as D'Addario como as Warwick perdem brilho e definição portanto, no teu caso, eu optava pelas Warwick.

Abraço.

TugaBass
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Os pontos mortos são normalmente em pontos certos no braço, no 2º. ponto e a partir do 13º. ponto (mais ou menos), independentemente da marca, modelo ou design do baixo.

Abraço.

TugaBass
Veterano
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Jfactor

Partiste um corda?... Acontece a qualquer um!!!

Dá uma vista de olhos na ponte/cavalete... poderá estar vincada ou marcada pelas esterias da corda e com o uso, com a pressão do dedo quando tocas, vai roendo a mesma até que a parte. Eu tive esse problema com o meu Ibañez Blazer. Resolvi bem depressa. Com uma pequena lima redonda, passas na cavidade da ponte, onde encaixa a corda e de levezinho acertas a peça... mas muito ao de leve, até desfazer o vinco, deixando sempre o contorno arredondado.

Abraço.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


TugaBass

obrigado, mas quem teve este problema foi o conehc

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN


Fala paulista, curtindo o carnaval????? aqui no Rio e só praia, algumas praias, porque a maioria fica poluida e as que estão limpas vc não consegue nem ficar de pé....................

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor


Faaaala meu brother, bom to curtindo sim. é muita mulé...mas so na tv auahuahuahuahuah a patroa aki ja me manda pra PQP.
to é dormindo muito, e tocando baixo uhaauah eu ia pra litoral norte aki de Sampa, mas na ultima hora, a mugegada desistiu..fazer o que...
Bom velhào..vc ta devendo as fotos da maquina nova pow...outro dia na teodoro, vi o cort, q parece o seu mas tem caps migthy mite, nao liguei, mas é um baixo bem bonito...Agiliza issaêêêê abraço

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


novidades pra vcs... toquei ontem... e ontem sim parecia uma banda tocando... show redondo, lisinho... em breve devem sair as fotos, dai eu coloco o link aqui... o sx deu pra segurar a onda tranquilo ate o final, mesmo com a corda remendada na ponte... toquei com mao de bicha o show inteiro, daí quando anunciaram que era a saideira (tocaram 2 ou 3 saideiras) eu desci o dedo no baixo... mas infelizmente a corda nao arrebentou, e nem desafinou.... acho que fiz um serviço bem feito hahah

no mais... agora só quero ouvir axé no carnaval do ano que vem e olhe lá ahhaha

ah, como meu bdi ta meio problemático, usei um gk400rb como pre-amp, e sinseramente prefiro mais o bdi haahha

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Faaaala meu brother, bom to curtindo sim. é muita mulé...mas so na tv auahuahuahuahuah a patroa aki ja me manda pra PQP.
to é dormindo muito, e tocando baixo uhaauah eu ia pra litoral norte aki de Sampa, mas na ultima hora, a mugegada desistiu..fazer o que...
Bom velhào..vc ta devendo as fotos da maquina nova pow...outro dia na teodoro, vi o cort, q parece o seu mas tem caps migthy mite, nao liguei, mas é um baixo bem bonito...Agiliza issaêêêê abraço

THE BASSMAN


Então, vo pega emprestado a maquina do meu colega e vou colocar as fotos, este q vc viu e o GB 74.
abçs e cuidado com as "moiçolas" rsrssrsrsrsrsrs.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
ah, como meu bdi ta meio problemático, usei um gk400rb como pre-amp, e sinseramente prefiro mais o bdi haahha


qual é o problema no seu BDI?????????

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


O véin, qual é o seu set hj?????????

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
nao ta funcionando mais com a fonte... so com bateria...

meu set é só o sx com uma mesa de som, um bdi, uma potencia e uma caixa 1x12... simples demais, mas da pra tirar um som legal...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


O BDI serve para ligar direto na caixa sem cabeçote????? Eu tenho um WarmMusic 108, que já está com o falante estourado, o som é horrível. Nem se tu plugar um MM ali o bicho vai soar legal. Sofrível mesmo hehehehe
To projetando uma caixa de 1 x 15" + drive para mim, mas grana pra cabeçote não tenho...

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
ah, dependendo, vc pode usar o power amp do seu werm music... ai usa um bdi como pre ou ate o pre dele mesmo...

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
pega uma potencia...ele num tem power amp...ou como o conehc disse..dá pra tu usar o power dele mesmo..e até o pré dele...só ligar como falante externo!!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
Gui

OK pessoal! Obrigado!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.ikebe-gakki.com/free_search_20.php?s_cate%5B%5D=1&state2=&b rand=70&h_price1=0&h_price2=0&c_time=0&shop=0&img_flg=1&page_cnt=12&or der=1&submit1=%8C%9F%8D%F5%82%B7%82%E9&cate=2

=)


Fender's Japoneses para o mercado interno.

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

vc já testou a fonte?

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
ja sim... é o pedal mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?