Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


eltonbass

eh massa g3 mesmo...
mas essa merda de afinar em C... embolou meu som todo... hahaha
mas o evento foi massa... foi tocar oficina a galera vem logo... e ainda tem gente q diz que é: TUDO PELA SACO.............. hahaha... mas cada qual na sua neh... mas prenconceitos tô fora... hehe

Jfactor
Homem da Ciência

tem gosto pra tudo mesmo... mas q vcs curtem???

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo


Blues, Blues Rock, Shouthern Rock, Rock psicodélico, Progressivo, Hard Rock 60's e 80's e NWOBHM e outros tipos de Metal antigos. É isso o que eu toco e curto...

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


sai dai cara, o baixo é teu!
eltonbass


Olha só, isto é propaganda enganosa, vamos denunciar ele ao procon!!!rsrsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
eh massa g3 mesmo...
mas essa merda de afinar em C... embolou meu som todo... hahaha
mas o evento foi massa... foi tocar oficina a galera vem logo... e ainda tem gente q diz que é: TUDO PELA SACO.............. hahaha... mas cada qual na sua neh... mas prenconceitos tô fora... hehe



tem coisa melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abçs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
eltonbass


Não chega a ser preconceito, é simplesmente não gostar, os caras são bons musicos, mas nunca gostei, isto foi desde o começo.
Vcs são evangélicos????

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Fala aee brow, comé? o o Cort? taquipariu heim, baixao loko1, eu testei o rockbass fortress esses dias,,curti muito, poutz...vai ser a proxima aquisição, mas antes preciso pensar num presentinho p esposa uahuahauhuah
Desses sons gospel , eu naum curto tb, ams quem curte tb blz, a unica banda q era gospel q eu curti, chamava-se stryper, o som dos cars erra muito foda! mas isso já fazem uns bons anos... vlw!

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
eu sou.
curto ouvir, torniquet, jeremy camp, oficina g3, switchfoot, dream theater, algumas musicas do guns 'n' roses,e mortification!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


De música gospel eu curto Venom. hahahaha

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


PROJETO DE LEI PARA ISENÇÃO DE IMPOSTOS

http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.S HOW_INTEGRAL?t=9076

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

Sim a banda é gospel...

os caras são bons musicos, mas nunca gostei

mas do jeito que falou parecia que os caras eram horriveis... hehhe...

tem coisa melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

claro que tem, quem disse que não tem... hehehhe... como existem coisas melhores do que as bandas que você curte também... o melhor pra você pode não ser o melhor pra mim... ;) ... assim como tem gente que jura que o DT é a melhor banda do mundo... mas afinal ninguém tá falando de bandas tops e melhores, mas tb naum vou dizer que o g3 eh fraco neh... hehhee...

Homem da Ciência

De música gospel eu curto Venom.

num era ocutan ou crade of filth (sei lah como se escreve)??? hahahhaha

THE BASSMAN

Já eu não gosto muito de stryper... hehehe...

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
link quebrado

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc


Testei aqui e foi.

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
num era ocutan ou crade of filth (sei lah como se escreve)??? hahahhaha


hahahaha

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência

=P

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


THE BASSMAN

i ai irmão blz?? o cort e muito bom, a chave q ele tem para slap e brincadeira, como eu dissi para o Homem da ciência, qd vc liga parece um turbo exagerado, mais o legal e q ela reforça os graves, atenua os médios e equilibra os agudos, o som para slap fica perfeito.
O controle de tres tonalidades com mais esta chave, vc consegue uma gama de frequencia muito grande, o pouco q vc roda os potenciometros já te da uma diferença incrivel, s vc puder testar um ai na Teodoro, vc vai ficar surpreso como eu fiquei, não tenho como comparar com um Rockbass, mas se vc conseguir fazer esta comparação, não se esqueça de comentar.

abçs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


eltonbass


Eu já toquei com a Alda Célia e Fernanda Brum, a mais ou menos uns 9 anos atras, vc as conhece?


abçs

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor

num foi pra mim mas...

Fernanda Brum até que já vi umas ondas...
mas Alda Célia nunca vi mais gorda...


mas iai foi legal??? pagava bem???? haha... e vc era evangelico era???

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
Quais estilos de música vocês tocam???
jrock e jpop
Qual o calibre e fabricante de cordas q vcs usam??????????????
no golden é 0.045 da giannini e no shelter acredito que seja shelter mesmo o encordoamento só que 0.040...vou colocar 0.045 da proxima!=DDD

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
conheço, mais não curto, curto rock e metal.

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
aqui na facul abriu, mas depois eu leio, to compreguiça... como funciona? parece se interessante... sao esses seus contatos?

eu estou querendo entrar pro instututo rio branco daqui a 2 anos (ou pelo menos tentar)... se virar funcionario de la mesmo vai ser um american deluxe por mes haahah

Jfactor
interessante.. eu ja toquei com minha banda de pop e minha banda de axe (grande coisa ne?) hahah mas minha banda de axe nao sera de axe por muito tempo... depois do carnaval ela vai virar banda de baile e proximo a julho vai virar sertanejo... mas so digo uma coisa de tanto passar aperto com as musicas eu melhorei bastante viu... antes eu nao conseguia improvisar, muito menos dar slaps... atualmente ja aprendi alguma coisa de improviso (pratico, nao teorico) e ja estou mandando uns slaps la no meio das musicas... sem contar os milhoes de licks que eu aprendi nesse meio tempo...

Gui
jpop é doido... ja toquei muito akg depois dos ensaios da banda... o unico problema é que o vocalista ia pra bateria e nao fazia a minima ideia da letra, ai sobrava pra eu e o outro guitarrista...

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Pagando vc toca qualquer coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
interessante.. eu ja toquei com minha banda de pop e minha banda de axe (grande coisa ne?) hahah mas minha banda de axe nao sera de axe por muito tempo... depois do carnaval ela vai virar banda de baile e proximo a julho vai virar sertanejo... mas so digo uma coisa de tanto passar aperto com as musicas eu melhorei bastante viu... antes eu nao conseguia improvisar, muito menos dar slaps... atualmente ja aprendi alguma coisa de improviso (pratico, nao teorico) e ja estou mandando uns slaps la no meio das musicas... sem contar os milhoes de licks que eu aprendi nesse meio tempo...

Blz, continue sempre assim, a pratica leva a perfeição!!!!!!!!!e não fique incomodado com o q vc faz ou deixa de fazer, vc nunca vai achar dois baixistas iguais, por mais iniciante q ele seja, sempre vai ter algo que ele faz q o outro não faz.
Técnicas são individuais, vc aprende com professor mas o q ele faz vc fará mas não igual, cada um tem seu jeito de tocar.

abçs

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
eu nao tenho professor =/
nem nunca tive =/
hahahh

vou ver se arrumo um mais pra frente, mas eu quero aprender um pouco de teoria sozinho primeiro pra nao ficar atrasando muito as aulas....

TugaBass
Veterano
# fev/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Olá pessoal!
Sou baixista profissional, português e tenho lido com frequência este forum e finalmente acabo de entrar nele.
Tenho observado algumas respostas em relação aos diversos baixos que se fabricam pelo mundo fora... há muito por onde escolher!
Eu tenho vários de várias marcas e posso dizer-vos que cada um tem as suas próprias caracteristicas.

Quanto aos Fender JazzBass, como alguns de vós têm perguntado, há muito por onde escolher entre 4 ou 5 cordas, americanos, mexicanos ou japoneses!... Japoneses não há muito por onde escolher... Marcus Miller, Geddy Lee, ou um outro mais antigo.

Agora entre americanos e mexicanos, posso dizer-vos que não existe grande diferença em termos de timbres. O que difére é mais os acabamentos e os principios de montagem e fabrico porque a electrónica é a mesma e até as madeiras são as mesmas. O "Made in USA" é simplesmente uma imagem de qualidade e de marca e pronto!!!!!! Talvez seja mais facil encontrar algum defeito num baixo fender mexicano que num americano, mas é uma questão de se passar algumas horas na loja, antes de comprar para testar bem, com os olhos e dedos! Justifica o trabalho, pois o preço é bem diferente.

Agora! Para quem gostar mesmo do som Fender JazzBass, experimentem o FENDER ROSCOE BECK V BASS. É uma autentica Tone Machine (máquina de timbres). Acreditem! Tenho um e sei do que falo! Bem equilibrado no braço, com bom ataque e muita presença, com bons graves e bons agudos e médios muito bem equilibrados.

Ao contrário do que já se falou neste forum, o Fender Roscoe Beck não é activo! É PASSIVO!!!!!!! Tem pickups especiais que lhe dão todo aquele recorte, o que nos deixa na dúvida. É americano e como se sabe, é um artist model, por isso um pouco mais caro que o normal, mas digo-vos sinceramente que os modelos jazzbass american deluxe com pré activo, não têm a minima hipotese ao pé deste RB5. Aliás, a fender não tem baixos com pickups activos... os prés é que o são! A não ser que se troquem os pickups por outros de outra marca, mas isso eu não concordo...


Vão ver que é bem fixe!!! Se poderem, experimentem que vão gostar!

Abraços!

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


conehc
jpop é doido... ja toquei muito akg depois dos ensaios da banda... o unico problema é que o vocalista ia pra bateria e nao fazia a minima ideia da letra, ai sobrava pra eu e o outro guitarrista...

haeuioheaIUOHEAiuoehieuo...AKFG é legal!! mas é uma das bandas que não tocamos...=DD
é doido mesmo..tem muita coisa que tu num encontra em música ocidental..foi um porre acostumar a tirar de ouvido aquelas músicas..eu só tirava nofx e soul...'

Jfactor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jfactor
· votar


conehc


Cara blz, mas as vezes é melhor estudar sozinho do q com professor q não consegue te passar o q vc quer, e outra coisa, sou a favor de video aula, se puder compre algumas com as técnicas q mais lhe interessam.

abçs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


TugaBass

Tu estais em portugal ou aqui alem mares?????????????

seja bem vindo, vc como todos aqui são presença importante, todas as opiniões não passam sem aprimorar conhecimentos,seja de alguns ou de todos.


abçs

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


Agora entre americanos e mexicanos, posso dizer-vos que não existe grande diferença em termos de timbres. O que difére é mais os acabamentos e os principios de montagem e fabrico porque a electrónica é a mesma e até as madeiras são as mesmas. O "Made in USA" é simplesmente uma imagem de qualidade e de marca e pronto!!!!!! Talvez seja mais facil encontrar algum defeito num baixo fender mexicano que num americano, mas é uma questão de se passar algumas horas na loja, antes de comprar para testar bem, com os olhos e dedos! Justifica o trabalho, pois o preço é bem diferente. (2)

Resumiu tudo o que eu e o the bassman discutimos as vezes no msn a respeito dos fenders americanos e mexicanos...

Jfactor
eu tenho uma video aula do jaco aqui em casa, e vou ver se baixo mais umas em algum tempo... mas tecnica eu vou deixar pra muito depois ainda... quero teoria... to cansado de chegar la na banda, os caras cismam de pegar musica nova na hora... ouvem uma vez, falam o tom e começam a mandar os acordes já na sequencia... alem da experiencia conta muito tbm a parte teórica... outra coisa que quero aprender mais tbm é improviso, pq na maioria das vezes, como a banda nao tem percussao, eles mandam enxer o groove do baixo de notas... daí eu que me ferro...

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


conehc

outra coisa que quero aprender mais tbm é improviso, pq na maioria das vezes, como a banda nao tem percussao, eles mandam enxer o groove do baixo de notas... daí eu que me ferro...
uuahauhaiahiahhhiheiuahaeiuh imagino cara! auahuahua bacana esse post..já me vi em situações assim tb..pior qdo so tem uma guita na banda..uahuahuahu

TugaBass
bacana, seja bem vindo, sobre o que falou dos fenders foi isso mesmo que percebi, a poucos dias atras, e acabei optando pelo fender mais barato, escolhido entre 3 instrumentos iguais...e para comprovar mesmo, testei um americano junto, e a diferença era realmente o acabamento, nao q fosse melhor, mas apenas diferentes...falo isso inclusive no som
vlw!! abraxx

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


conehc



No meu caso os "contatos" são conhecidos mesmo no exterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?