Fender: Jazz Bass Mexicano - XS - Jazz Bass Americano

    Autor Mensagem
    Mr.Guitar
    Veterano
    # fev/07


    Oi a todos do forum.
    Um amigo meu quer saber qual a diferença entre esses dois baixos e qual é o melhor.
    Valeu

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr.Guitar

    JazzBass americano e mexicano, posso dizer-te que não existe grande diferença em termos de timbres. O que difére é mais os acabamentos e os principios de montagem e fabrico porque a electrónica é a mesma e até as madeiras são as mesmas. O "Made in USA" é simplesmente uma imagem de qualidade e de marca e pronto!!!!!! Talvez seja mais facil encontrar algum defeito num baixo fender mexicano que num americano, mas é uma questão de se passar algumas horas na loja, antes de comprar para testar bem, com os olhos e dedos! Justifica o trabalho, pois o preço é bem diferente.

    Abraço.

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr.Guitar

    Entra no tópico "Fender Jazz Bass? . 2 . 3 . 4 ... 20 . 21 ."

    Vais encontrar mais opiniões!!!!

    chr19
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o preço é a principal diferênça.... mas acredito que como o Tugabass falou questão de acabamento, marketing e etc...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Preço da mão de obra tb, o salario de um funcionario fender americano é bem maior qo do fender mexicano, eu tive oportunidade de experimentar os dois, só que no modelo precision, realmente não senti diferença q justificasse a diferença de quase 1500 reais a mais pelo norte americano, mesma pegada, mesmo som, tudo achei igual.
    Eu acho q a fender americana, faz tb lnhas mais aprimoradas, ai sim, acredito q tenha alguma diferença, ams na parte de hardware, e construção , do tipo q as crdas passem pelo corpo etc, e com certeza são bem mais caras...

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É isso! O The Bassman tambem tem razão.
    Há diferença na mão de obra entre funcionarios de ambos os países. Quanto ao hardware e caracteristicas de pickups, os americanos fazem a diferença mas penso que isso se nota mais em modelos de assinatura (Artist Series). No caso dos medelos standard, não se nota grande diferença... pelo menos nos varios que eu já experimentei!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    TugaBass

    exatamente! os modelos custon, ou artist series, ou signature, com certeza devem ter alguns diferenciais a mais, ja os highway acho q não, inclusive já li algo a rspeito q a serie highway fosse por vezes ate inferior a std mexicana...incrivel,mas, vai saber neh. Apos a veda p a cBS da fender, muitos problemas ocorreram, como falta de padronização, inclusive muitos instrumentos (pasmem) dos anos 70 tem diferenças muito grandes de um exemplar p o outro. Posso ate falar o maior absurdo aki, sem duvida q um fender tem uma qualidade intrinseca muito boa, mas a MAGIA q essa marca tem é que eu acho q grande jogada, mais q a qualidade,mais q o som, mas o barato de se ter um instrumento utilizado pela maioria de musicos e bandas no mundo, acho q é ai q está o segredo hj em dia dessa marca! Qeu é minha favorita diga-se de passagem auhauhauhauha

    TugaBass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Nota-se! eheheheh!

    Fender é Fender!!! Sempre bom! Poderá haver uma peça ou outra com menos qualidade, mas isso é igual em todas as marcas! A verdade é que de certo, é a marca mais vendida no mundo!

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr.Guitar

    JazzBass americano e mexicano, posso dizer-te que não existe grande diferença em termos de timbres. O que difére é mais os acabamentos e os principios de montagem e fabrico porque a electrónica é a mesma e até as madeiras são as mesmas. O "Made in USA" é simplesmente uma imagem de qualidade e de marca e pronto!!!!!! Talvez seja mais facil encontrar algum defeito num baixo fender mexicano que num americano, mas é uma questão de se passar algumas horas na loja, antes de comprar para testar bem, com os olhos e dedos! Justifica o trabalho, pois o preço é bem diferente.

    TugaBass

    o preço...

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Os Highway One são superiores aos Standard. A madeira dos American é melhor também.

    Jfactor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    exatamente! os modelos custon, ou artist series, ou signature, com certeza devem ter alguns diferenciais a mais, ja os highway acho q não, inclusive já li algo a rspeito q a serie highway fosse por vezes ate inferior a std mexicana...incrivel,mas, vai saber neh. Apos a veda p a cBS da fender, muitos problemas ocorreram, como falta de padronização, inclusive muitos instrumentos (pasmem) dos anos 70 tem diferenças muito grandes de um exemplar p o outro. Posso ate falar o maior absurdo aki, sem duvida q um fender tem uma qualidade intrinseca muito boa, mas a MAGIA q essa marca tem é que eu acho q grande jogada, mais q a qualidade,mais q o som, mas o barato de se ter um instrumento utilizado pela maioria de musicos e bandas no mundo, acho q é ai q está o segredo hj em dia dessa marca! Qeu é minha favorita diga-se de passagem auhauhauhauha
    THE BASSMAN

    Concordo!!!!!!!!!!!!!

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas é isso aí que o pessoal disse mesmo, é tudo a mesma coisa... O timbre é o mesmo, a tocabilidade a mesma.....

    Mr.Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu pelas opiniões de todos.
    Abraço!

    leomezz
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: leomezz
    · votar


    Mr.Guitar

    Uma das coisas que observei nesses baixos é o corpo. Nos mexicanos ele é feito de até sete pedaços, enquanto que nos Usa de até quatro.

    claudiocelio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um Baixo Fender Mexicano Semi-Novo com case,vendo por R$2.600, se interessar mando fotos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender: Jazz Bass Mexicano - XS - Jazz Bass Americano