Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


nem pra ir ver desfile das escolas de samba de sao paulo....
conehc

BASSMAN, ficou o carnaval todo lá na Teodoro namorando os Basses, isto é que é fome de baixo,.....................vai acabar apanhando da patroa, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Esta é a finalização deste tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!27/02/2007.

eltonbass
Veterano
# fev/07
· votar


Jfactor
Esta é a finalização deste tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!27/02/2007.
nããããããããooooooooo!!!

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07 · Editado por: Homem da Ciência
· votar


Jfactor
Agora a praia eu fui, a maior parte dos cariocas vão para a região dos lagos, Araruama, Saquarema, Buzios, Cabo Frio, Macaé, etc...




Aqui em Rio das Ostras deu uma muvuca braba.

Jfactor
Veterano
# fev/07 · Editado por: Jfactor
· votar


Homem da Ciência
eltonbass


Fala galera, estamos com uma sala de bate papo agora, vcs é quem sabe, se quiserem vão pra lá, se não agente fica por aqui.

abçs

Jfactor
Veterano
# fev/07
· votar


Homem da Ciência
Aqui em Rio das Ostras deu uma muvuca braba.


Nem amarrado eu vou pra região dos lagos no carnaval, é só muvuca mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aqui no Recreio (praia), estava uma maravilha, vazio e o melhor civilizado, rsrsrsrsrsrsrsrs

Homem da Ciência
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Os turistas mesmo vão é para Búzios, Cabo Frio e tal... Tá muito mal freqüentado isso aqui, só mulher feia :( kkkkkkkkkkkk

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


Homem da Ciência


qual é cientista, tá na lua??????????????????????????????????/sumiu...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
THE BASSMAN


Fala galera,,,,,,,,,,,,,,é impressão minha ou o forum do baixo está começando a ficar sem assunto????????????????????

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

heeheh é cíclico isso, acontece q tem tópicos que as vezes nem temos o que postar neh....mas sempre tem um ou outro postzinho por ai..sempre dou pelo menos uma olhada por aki1
e vc ai mermão? como tá? e o baixao novo? eu to a procyra de um 5 cordas agora, vou trocar meu cort, por algum de 5..pode ser ate um cort mesmo de 5..vamos ver o vai dar isso..
abraxx

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Aí galera me dêem um ajuda aí.

Tô pra encomendar um baixo de luthier,modelo jazz bass,e queria q vcs me indicassem algumas boas madeiras pra construção do baixo,q tenham propriedades q lembrem as madeiras de um Fender Jazz Bass.

Agradeço a quem puder me ajudar.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
braço em maple, escala em jacaranda ou maple, corpo em freijo, caps fender custom shop.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
ah, se tiver cheio da grana mesmo, pede um assim:
corpo: ash - uma ou 2 peças
braço: maple uma peça
escala: maple (na verdade o braço e a escala poderiam ser um só)
marcação: retangular preta com frisos pretos nas laterais
captação: fender custon shop '60
tarrachas: schaller estilo vintage
ponte: badassII ou gotoh

sei la.... acho qeu desse jeito vc vai ter um belo som (se o luthier for legal tb)....

ah, outra ideia - um cara fez isso e eu achei o som muito foda:
compra um braço de fender
manda fazer um corpo em alder
compra um set de bartolinis J
manda tudo pra um luthier

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
mais não tem ash e alder no brasil.
tem?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
por isso que eu comentei se vc estivesse cheio da grana... só importado, o que faz os custos ficarem proibitivos....

vc pode usar o mogno no lugar do ash... os fender southen cross sao feitos de mogno....

outra coisa, tem aquele estudo sobre madeiras da amazonia tambem, ele da umas caracteristicas das madeiras nacionais de extraçao legal... acho que deve ter alguma coisa la que se assemelhe ao ash....

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
conehc


Vlw pela ajuda aí galera!

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
mais a madeira que se assemelha no timbre com o ash ou alder é o freijó.
mogno é mais grave, e o freijó é mais pros medio e agudos, igual alder e ash.

o bertola fala uns treco assim:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/121273/#9

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

I ai irmão bls? o baixo e muito bom, não perde em nada para um MM, aliás eu acho até melhor, já toquei em MM e ele tem um somzão, porém e só somzão, este com cap. dupla JJ e MM vc faz muita coisa q com um MM já é mais difícil.
Semana passada toquei nele com um EQ GEB 7 , caramba vc brinca com as freq. o q vc quer vc literalmente tem e olha que ainda não o estou colocando na ativa com o POD.
E tu, vai de Rockbass????????????? eu tenho um Ibanez SR 505, entre os dois eu acho que eu continuo com o meu.( se bem q eu estou querendo comprar um RB) , etá vicio brabo.....................

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

Pô véio, compra pronto, vc não esta achando coisa legal?????
Dá uma olhada no CORT GB 94..

Sem ser hipócrita, é claro q se eu tivesse grana para comprar um Fender JB, ou um Bass q seja realmente instrumento do desejo, eu compraria, mas só se tivesse "sobrando", hj em dia se tem instrumentos maravilhosos q não tem nome famoso, mas ....................i ai o q vc acha???????

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


Eu tava pra te fazer umas perguntas, agora e q eu me lembrei, vamos lá.....

Como vc guarda o seu bass: em pé ou deitado?
Vc troca as cordas : todas de uma vez ou uma a uma?
Vc limpa as cordas com o q após tocar "muito"?
Vc limpa o corpo com lustra móvel?
Deixar a bateria no bass por alguns meses sem usar o bass, vc corre o risco dela vazar?

vc lembra de algumas outras perguntas q acabam gerando mitos??????

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Jfactor
de curioso, e sem nada pra fazer eu respondo tambem:

Como vc guarda o seu bass: em pé ou deitado?
- Deitado, dentro do case, debaixo da cama

Vc troca as cordas : todas de uma vez ou uma a uma?
- Uma a uma

Vc limpa as cordas com o q após tocar "muito"?
- Se eu tocar 5 minutos ja limpo as cordas

Vc limpa o corpo com lustra móvel?
- nao, um pano seco ja é suficiente pra limpar meu baixo (claro, lavo as maos antes de tocar e nao costumo usar roupa suja ou tocar sem camisa)

Deixar a bateria no bass por alguns meses sem usar o bass, vc corre o risco dela vazar?
acho que depende da bateria tambem... eu confio em deixar uma duracell por uns 3 meses no baixo tranquilo... mais do que isso eu acho melhor tirar ela e deixar guardada longe do baixo....

a respeito dessa pergunta, vou contar uma historinha... certa vez um amigo adquiriu do outro um reciever/potencia da gradiente (aqueles antigoes, usados em som do tipo rack que vinha com am-fm, equalizador, boost de graves, etc) e umas caixas... esse reciever foi usado como potencia pra voz por muito tempo (gambiarra por falta de grana).... o problema é que ele tinha um compartimento pra pilhas, e essas pilhas é que mantinham a memoria do radio (digital, programavel), e ficaram la por mais de uns 5 anos... resultado: vazaram e como continuou la, o liquido que vazou foi corroendo o pcb ate o dia que parou de funcionar...

ou seja: imagina se vc deixa a bateria uns 3 anos com o baixo (encostado, num canto) e ele corroi o circuito todo?

ps: para de fazer propaganda do cort pq senao da vontade de ter um tambem...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

Pô cara quanto é q foi o teu Cort GB 94?Achou ele aonde?

Tava procurando esse bass aqui no RJ,já tem uns meses,e em nenhuma loja eu achei esse bass pra poder sentir o som dele.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

Pô cara quanto é q foi o teu Cort GB 94?Achou ele aonde?

Tava procurando esse bass aqui no RJ,já tem uns meses,e em nenhuma loja eu achei esse bass pra poder sentir o som dele.


Então, o meu eu comprei em Sampa, pela NET, mas eu já o vi na loja do DIsconildo em Campo Grande, por 1900,00, e segundo o vendedor estava difícil de vender, pois os "Baixistas", só estão querendo fender.
Tinha um doido lá escolhendo um baixo para comprar que me disse o seguinte: Ai já toco a mais ou menos 6 anos na noite e nunca ouvi falar dos captadores com esse nome ai "Seymour Duncan", isso deve ser marca de baixo que não presta.
Detalhe ele achou que "CORT" era o modelo do Bass..........posso?????????

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc


Fala torresmin, blz???????????//

Então o q vc me diz daqueles basses que ficam pendurados pelo braço?????
Os meus ficam em pé, um dentro da case e os outros dois dentro de Bag's.
O restante eu concordo com vc!!!!!!!!!!!!!!por enquanto, rsrsrsrsrsrsrsr.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

ps: para de fazer propaganda do cort pq senao da vontade de ter um tambem...

Quando vc tocar em um GB 94, vc vai saber do q eu estou falando, BBB (Bom, Bonito e Barato, bem pelo menos e mais barato do q um MM)

"Se nois arrancasse dente nois compraria um monte de baixo, venderia o carro, levaria umas pancadas da madame e depois ficaria tudo certo."

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

opa vamu lá.
meus baixos ficam em pé, mas naum apoiados no braço..so no corpo mesmo..dentro de bags..é claro com sachezinho de silica.

Cordas troco uma a uma, sempre

Limpo as cordas com um paninho seco, e mais nada, sempre q toco, muito ou pouco.

Não passo nada alem do pano no corpo e braço do instrumento

sobre a bateria, naum sei pq só tenho um bass ativo agora, ams acredito q naum vazem, nunca vi baterias dessas vazarem...tenho um controle remoto com uma bateria dessas a anos..uns 3 anos e ta tudo bem

é isso ai..

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
compre uma bateria de 1 real no camelo e deixe ela parada por 2 meses dentro do compartimento pra baterias.... pelo menos mais escura por causa do vazamento ela vai ficar.....

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55371734-booster-fet-tone-2-cir cuito-ativo-para-jazz-bass-_JM

debatam a respeito desse link ahahah

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Se nois arrancasse dente nois compraria um monte de baixo, venderia o carro, levaria umas pancadas da madame e depois ficaria tudo certo."

té parece viu....auhauahuahuahua

so vi isso aki depois .....

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


´Pô tem um kara aqui q tá querendo trocar um RB de 05 cordas zero c/case, pelo meu Bass Pod XT. o q vc acha????????? confesso q eu estou em dúvida, mas estou pensando................................tá começando a doer a cabeça.........falta de costume, rsrsrsrsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?