Som Clássico de Fender!!! "Original Jazz Bass Pickups ou "Custom shop 60´s Jazz Bass Picku

    Autor Mensagem
    AdrianoP
    Veterano
    # set/05


    Galera eu tô pensando em comprar um shelter JB75 e colocar um par de captadores fender... Só q eu estava pesquisando aqui e tem dois kits de captadores Fender pra Jazz Bass... O "Original Jazz Bass Pickups" e o "Custom Shop 60´s Jazz Bass Pickups"... Alguem sabe me dizer a diferença entre eles...Qual deles tem aquele som clássico de Jazz Bass?
    O vendedor da Hendrix Music me disse que era o "Original" mas sei lá é dificil confiar em vendedores...e mesmo por que parece q só tinha esse lá...Desde Já agradeço! Ah eu já usei a busca e vi um topico parecido mas não repondia a pergunta!!! Valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Custo Shop é superior (embora o outro também seja bom).
    Abç

    otavio016
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o custom shop 60 tem um som vintage? ou to falando merda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    otavio016
    Todos os 2 tem, mas o Custom Shop é melhor.
    Abç

    Andre Passos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem um q chama noisless, e tb e muito legal

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    também tó em dúvidas sobre eles, o classic Jb 60 não é aquele de imã alnico 5?

    fsvlopes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem, qto a estes dois modelos não sei dizer, tenho certeza de que um de les dará aquele som maravilhoso dos fender dos anos 70 como o do jaco pastorius por exemplo, no meu caso eu tenho um bass collection com captação passiva fender jazz bass noiseless e circuito ativo, o som é excelente, muito bom mesmo, mas não é aquele timbre grave a abafado dos fender dos anos 70...é mais puxado para aquele som "moderno" mais metálico com bastante médios e agudos de estourar os tímpanos nos slaps...

    Igor de Melo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angelo Perleps

    cara deixa teu e-mail aí ou então me adiciona

    igor_melo@hotmail.com

    q eu tenho uma proposta pra esses captadores Fender Custom Shop '60 Jazz Bass...

    eu tinha um Shelter com esses captadores só q vendi o baixo (sem os Captadores) e agora tou querendo me desfazer deles OK!?

    valeu

    Igor de Melo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angelo Perleps

    Foi mal Cara a msg era pro AdrianoP!!

    mas se vc tiver afim dos CAP. tb tudo em paz.

    contato!

    AdrianoP


    A Mensagem era pra VC cara foi mal errei aqui!

    gravidade_sonora
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, eu tenho um Fender Jazz Bass USA com custon 60, ficou duca, eu tinha os noiseless e não gostei muito, eu achei eles muito agudo. se vc quer um som Vintage o esquema é voce pegar o Custon 60.


    "Muito grave nas nossas Veias"

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Os Original são os que vêm nos American Vintage.

    saadzoo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Oi pessoal, quanto aos captadores custom shop 60 da Fender, eles tem os imãs desnivelados? Os imãs são de alturas diferentes? Alguém sabe explicar. Valeu.

    saadzoo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ninguém????

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alguem sabe quanto está custando um par de "fender custom shop 60's" na teodoro hoje em dia?

    Valeu!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/07
    · votar


    500

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso já chorando o desconto?
    Rssss

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh
    Em torno de 500 e poucos reais...

    saadzoo
    Cara...
    Os imãs do meu vieram desnivelados, chegava a machucar a ponta do dedos qdo tocava a corda G no captador da ponte...mas é só questão de regular que fica zero bala

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh
    A vista vc consegue um descontinho...parcelado sem chance

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O caso é o seguinte, eu tenho um squier daqueles vintage modified, gostei muito da contrução e do acabamento... enfim acho que ele merece uns caps melhores.
    Tava afim de colocar um par de seymour duncan SBJ - 3 quarter pound, ams acho que isso iria descaracterizar o som do Jazz Bass.
    o preço dos pares é mais ou menos o mesmo.
    Eu toco de tudo um pouco, pop rock, rock classico, até um forrózinho universatário de vez em quando.

    Ae tava pensando em colocar esses fenders, o que voces acham?

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh
    Eu penso o seguinte...
    Tdo depende do timbre que você quer!!

    Eu tenho um SX e queria um timbre vintage... Optei pelo Custom Shop da Fender e foi exatamente o que eu buscava...

    VeEh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basshero

    eu também quero um timbre vintage. queria saber da saida dele é alta?

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VeEh
    É sim cara...

    Uns caps do caral**!!!
    Agudos e médios animais e um ótimo grave...
    O som dos slaps são animais!!

    TugaBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    AdrianoP
    É muito dificil por palavras, definir o som de cada um deles. É dificil a escolha! Eles são muito parecidos! Eu gosto mais dos Custom shop 60´s Jazz Bass. Dá uma vista nas especificações de cada um e já agora tenta ouvir os dois a funcionar em baixos equivalentes (e sem efeitos, pré-amps, etc.) de alguém conhecido ou em alguma loja!

    Original Jazz Bass Pickups
    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0992123000

    Custom shop 60´s Jazz Bass
    http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-Custom-Shop-60s-JBass-Pi ckup-Set-?sku=301640

    Abraços

    allexcosta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Toquei num Custom Shop 64RI hoje na loja e fiquei impressionado com o som. Muito igual ao som dos Fender Vintage originais.

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Os Custom Shop da Fender existem apenas pros modelos Jazz ou pra precision tbm?

    Tomás123
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Que captadores vem num jazz bass mexicano hj em dia?

    GUITARRA FALANTE
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    meu sonh é te uma fender rsrsrs

    ZeisBass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    toco black soul uso muito slap.. e medio agudos, tenho um SX vale a pena colocar o custom shop 60?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som Clássico de Fender!!! "Original Jazz Bass Pickups ou "Custom shop 60´s Jazz Bass Picku