Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
FCLBass
Veterano
# ago/07 · Editado por: FCLBass
· votar


conehc
Precisa trocar mesmo os caps? O som dos dois não te agrada?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
isso foi perguntado por um amigo meu (que nem é musico) ontem... eu respondi: "Não, não precisa. O som dos captadores originais dos instrumentos me agrada, mas o que me leva a querer comprar outros novos é o impulso consumista de olhar para o instrumento e ver que tem uma marca conceituada lá. É o mesmo que leva alguem a comprar um tenis da nike ou uma jaqueta da adiddas".

Apesar do som agradar, claro que a possibilidade de melhorar é sempre bem vinda.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Veja quanto vc tem e o que pode melhorar. Eu tô super satisfeito com meus baixos e assim que eu puder, vendo os dois e compro o que eu realmente kero, um Warwick Corvette Standard Ash igual a esse http://www.warwick.de/modules/frame/frame.php

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Só que 5 cordas.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
Weight**: 3,5 kg (4-string), 3,6 kg (5-string) - sera que ta certo isso? comparando com os 5kg do meu jb esse baixo é uma pluma...

mas quanto sera que ta um desses usado? (ou vc quer so novo?)

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Kero novo. Lá fora ele custa $949.99. Aki vai sair bem mais...

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07
· votar


Um Corvette STD Ash desses deve tá saindo na faixa de R$3000-4500 no máximo,já ví o STD Bubinga 4 cordas sendo vendido novo por R$2800,acredito q os modelos de 5 cordas não fujam muito disso.


Warwick q eu me amarro é o Thumb Bolt-On BN (BroadNeck) de 6 cordas,braço largo,um ótimo espaçamento de cordas e um timbrão.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


Rafael do Baixo
Viu aonde? Onde tinha muito WW era na Planeta Rock, que decaiu tb...

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
isso em dolar? se for e vc tiver sorte deve sair a uns 4000 por aqui... mas tem preferencia de cor? eu achei a do monstruario bem legal

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
De preferência igual.

Rafael do Baixo
O Thumb Bolt-on Broadneck é todo em Ovangkol e escala em Wenge. Deve ter um som muito peculiar.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
tem bom gosto pra cor hehhe

sobre o thumb, ele pode ter um som foda, mas ele nao custa muito caro nao?

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Eu nem me lembro onde era a loja,acho q era em Ipanema ou naquela área, faz quase 1 ano q vi o WW lá.

Me falaram q tem uma loja,acho q em Santos q vende baixos da WW,o nome dela é W&K.

http://www.wek.com.br/

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass

Esse Thumb tem um som muito peculiar mesmo,tem médios incríveis,e um grave daqueles de tremer o chão.

Pena q ele é caríssimo,um Thumb Bolt-On 6 normal,custa quase 9 mil reais,é o preço de um carro usado.

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
Deve ser caro sim. Quanto a cor, eu me amarro naquele azul com acabamento em óleo (Turquoise Blue Oil).

Rafael do Baixo
Kem curte Schecter vai se amarrar nessa loja. Mas não tem WW lá não, pelo menos agora.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
mas vc tem previsao pra pegar um baixo desses?

Jfactor
Veterano
# ago/07
· votar


conehc


fala Frank, blz???? é verdade, este tópico é imortal.......

Pra mim eu fico entre a 2ª e 3ª Opção, Fender custon shop no SX e EMG no Condor, se bem q vc azendo isso vc vai literalmente casar com os seus basses, ficarão com sons de primeira linha.
Esquece de réplica de MM, não rola...........................

Jfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Warwick q eu me amarro é o Thumb Bolt-On BN (BroadNeck) de 6 cordas,braço largo,um ótimo espaçamento de cordas e um timbrão.

Rafael do Baixo

vc é bem zoiudo.....rsrsrsrsrsrs, eu tb tenho vontade de ter um, mas.................tá caro pra burro, cachorro, gato, etc..................

Jfactor
Veterano
# ago/07
· votar


Rafael do Baixo

olha só q coisa feia................./www.warwick.de/modules/frame/frame.php




Thumb Bolt-on Broadneck

The Thumb Bolt-on Broadneck is the enhance version of the Thumb Bolt-on with wide string spacing for additional playing confort. The body of ovangkol has an arched top and a concave back. The three-piece ovangkol neck is neatly and securely fastened to the body. The gently arched wenge fingerboard with 24 ultra-hard jumbo frets offers a high degree of playing comfort. The Thumb Bass is characterized by its superb attack and distinctive sound. The electronics give the player fast freedom to vary the timbre. Ideally equipped, and finished with loving to detail, the Thumb Bolt-on bass is a sound investment and retains its value superbly.

Bolt-on
Available as 5- or 6-string
Left-handed and fretless version available*
Ovangkol body
Ovangkol neck
Wenge fingerboard
Scale length: 34" (long scale)
24 frets
Active MEC Soapbar H/H pickups
Active MEC 2-way electronics
Natural Oil Finish
Warwick tuners
2-piece Warwick bridge
Warwick security locks
Black hardware
Just-A-Nut III
Weight**: 4,9 kg (5-string), 5,3 kg (6-string)
Warwick Black Label strings: 5-string: 045" - 135" (40301M), 6-string: 025" - 135" (40401M)
Including Warwick "User Kit"
Including "Premium Line Plus" RockBag® for electric bass

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/07
· votar


Jfactor

Essa GAS q assombra nós baixistas é fogo!!!

Não há bolso q aguente! hehehe

fabricio 12
Veterano
# ago/07
· votar


FCLBass
conehc
Rafael do Baixo

Um tópico de Fender desvirtuado para Warwick rsrsrsrsrsrsrsrsr

Como sou alucinado pelo WW Thumb vou dar o meu pitaco. O som dele vem da combinação esquisita de madeiras dele. É um instrumento de timbre único jamais visto ou ouvido em nenhum instrumento qualquer. Pra mim ele tem o timbre mais adorável do mundo (a galera do fender vai me matar hehehehe) é único e exclusivo, excepcional. Já ouvi o timbre de um de 6 cordas e toda vez que eu ouço me emociono. Podem dizer o que quiserem eu não dou 400 contos num Nike mais dou 8 ou 9 mil num WW Thumb 100% \o/\o/\o/\o/

Valeu. Abraço.

Maurício_Expressão
Veterano
# ago/07
· votar


fabricio 12
Adoro Fender Jazz Bass (tenho 1 1995 e outro 1983, sem contar um Giannini Stratosonic 1976).
Mas um de meus sonhos de consumo é um WW Thumb de 5 cordas. Tem um som bem diferente mesmo, mais moderno e com um grave mais profundo.
A única coisa que me incomoda um pouco nesse baixo WW é que tem um corpo bem pequeno e um tremendo peso pelo tamanho do corpo.
Mas com certeza, um belo instrumento.

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


sei lá, nunca fui muito com a cara dos WW... acho feio demais!!!
se bem que no começo não gostava dos jazz bass... hj acho um item indispensável de um baixista que tem mais que um baixo.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


denismonteiro
é aquele problema.. é feio? é, mas tem um som legal... vc atualmente ta com quais baixos alem do jbmm?

fabricio 12
esse topico ja foi desvirtuado a muito tempo...

denismonteiro
Veterano
# ago/07
· votar


conehc
toquei um thumb de 6 cordas uma vez e sei lá... não impressionou não... mas faz teeeeeeempo, pelomenos uns 4 anos.
além do fender jbmm tou com o yamaha rbxjm2 (do john myung) e um cort curbow6 fretless... esse ultimo quase nem uso... mas tbm não vale a pena vender... então fica lá!
mas ainda tou na vontade de pegar um baixolão de 5 cordas "pra brincar"
aiheaiheaiuheaiuheaiuhea

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


denismonteiro
Só serve de 5 cordas? Tenho um Ibanez de 4 cordas que tb tá lá e não uso...

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


denismonteiro
O teu Curbow tem o cap Bartolini MK-1?

denismonteiro
Veterano
# ago/07 · Editado por: denismonteiro
· votar


FCLBass
cara se eu for comprar um prefiro de 5 cordas... vi um da gianinni por 700 conto... se vc vender seu ibanez por um preço mais camarada ainda, quem sabe! aiehaiuheaiuehaiuh

sim sim, é com o MK1 sim! não é nada demais, mas pro uso que eu dou, é mais que ótimo. (pra um "baixo principal", eu não usaria...)

FCLBass
Veterano
# ago/07
· votar


denismonteiro
Vou te mandar MP, valeu?

DaNaDo
Veterano
# ago/07
· votar


Maurício_Expressão

Ei Maurício, achei interessante quando você colocou Adoro Fender Jazz Bass (tenho 1 1995 e outro 1983 ou seja mesmo que inconscientemente ( pronto, filosofei :P ) colocou ( o Southern Cross ) e o Fendoca 1983 no mesmo patamar !

Cara, comprei do Aldo um set Fender 62 Reissue ( reedição dos caps de 62 americanos eles equipam os Jaco Pastorius e aquelas Reedições Japas de 62 ) ficou sonzeira d+, agora proxima aquisição é tarraxas Gotoh e vou trocar a ponte por enquanto por uma generica mesmo

Sei que é uma pergunta meio besta, mais você que convive com os dois Fendões diariamente pode me dizer quais são as diferenças que você sente neles? é apenas curiosidade ( e isso mata ! )

Maurício_Expressão
Veterano
# ago/07
· votar


DaNaDo

Estou pensando muiiiito nisso também: colocar um Custon 62 no SC. Mas estou preocupado em jogar $ fora. Comprei esse baixo pq precisava de um baixo barato pra tocar na noite, sem preocupação em cair, emprestar, roubarem, essas coisas. Ví que ele está a anos-luz do Fender 83 e até do Giannini Stratosonic 1976 que tb tenho. Mas pra deixar esse baixo no mesmo nível, fatalmente terei que trocar as tarrachas e pontes. Resultado: vou gastar uns 600 de pick-up, uns 300 de ponte, + 300 de tarraxa + mão de obra do luthier e dai a pouco o baixo que vale 1.200 vai me sair por R$ 2.700. Dai eu podia com essa grana até pegar um Highway usado ou um Geddy Lee usado... Estou ciente que só pick-up não faz milagre.

Estou participando de um Projeto da Rádio Bandeirantes 97,5 FM no Vale do Paraíba chamado "Por essas bandas". O projeto consiste em você tocar ao vivo no programa de rádio quando chamado e 1 vez por semana numa casa Noturna bem legal da Região.

Nesse dia na casa noturna (4ª feira) tem 1 banda contratada e umas 5 ou 6 dão uma canja tocando 1 música. Nesse caso a gente usa instrumentos da banda contratada.

Minha banda tem tocado entre 5 ou 6 músicas toda as vezes que fomos lá, pois o pessoal fica pedindo bis direto e não deixa a gente sair do palco. Isso dá quase meia hora.

Então estou tocando toda a semana 1/2 hora com baixos diferentes. A maioria das vezes é Fender Jazz Bass ou Precision. Tem muito baixo Japonês.

Vou simplificar dando notas (isso é a minha opinião) de todos os Fenders que já toquei:

Southern Cross 1995 - Nota 5
Japonês Re-edição 62 - Nota 5 (maior decepção).
Japonês 84 - Nota 5
Americano 83 - Nota 8
Marcus Miller 4C - Nota 6
Americano 1975 - Nota 9
Gianinni Stratosonic AE08B 1976 - Nota 7
Americano 1972 - Nota 10! Com louvor. Puta baixo.

É isso ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass?