Jazz Bass Mexicano ou Squier vintage modified jazz bass com upgrade?

    Autor Mensagem
    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12


    To querendo comprar um novo Baixo, mais estou em duvida se pego um Fender jazz bass Mexicano ou um Squier Jazz bass vintage modified e faço um upgrade nele. a duvida é squier com modficação fica o mesmo valor do fender mexicano. qual a melhor opção??

    FCLBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    g1fernandes
    O JB MIM é praticamente o dobro do preço do Squier. E se vc fizer up-grade no Squier, pode chegar ao preço do JB MIM. De qualquer forma o Squier, na minha opinião, não precisa de up-grade.

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu FCLBass pela dica. é bom saber que o Squier não precisa de upgrade pq vou comprar ele. meu medo é só quanto ao comprar pela net, chances de vir com pequenos empenos no braço, ruidos, e etc..

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu FCLBass , é bom saber que o Squier agrada a muitas pessoas isso só me faz ter certeza que quero mesmo ele. unico medo é a compra pela net pq tem grandes chances do bass vim com empenos no braço, ruido e etc...

    Nanin Martins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então cara, vai ter um "baixasso" mas ainda vai ser squier, eu iria de "xicano" tem uns com pouca diferenças para os "tio sam"...

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nanin Martins Ouvi falar mesmo.. eu precisavar testar esses bass. pq onde moro é interior e não temos esse disponiveis. mais vou fiscalizar isso direitinho. valeu!

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Consegui um Fender Mexicano num preço até doce.. deem uma conferida e me falem se o preço ta legal pela qualidade do bass! http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_11393_6100_Fender -Standard-Jazz-Bass-Olympic-White

    FCLBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    g1fernandes
    Existem coisas que vc tem que pensar na hora de comprar um baixo:
    1 - Vc quer uma marca específica (Fender, por exemplo);
    2 - Vc quer uma sonoridade específica;
    3 - Qualquer coisa serve.

    Eu desencanei e hoje não vejo mais a marca. Se um baixo tem a sonoridade que gosto eu prefiro. Claro que tomo o cuidado para não comprar gato por lebre, mas dou preferência ao som do que a marca. Por exemplo, já tive Precision Deluxe da Fender e troquei por Zaganin. Comprei um Precision no Bertola que me arrependo amargamente de ter vendido até hoje. Tanto o Zaganin quanto o do Bertola tinham muito mais som do que um Fender Deluxe. Pelo menos pra mim. Atualmente tenho um Yamaha TRB 1005 que não troco por nada. O baixo é relativamente barato, mas é muito versátil. Tenho um Zaganin com sonoridade mas vintage que tb não troco por nada. Podem até não concordar comigo, mas não tenho pretenção de ter um Fender hoje em dia.

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FCLBass Entendo sim! eu me amarro no vintage do squier, eu que as vezes ouço os outros dizendo " mais o outro é mexicano mais é FENDER" mais vou fazer do meu jeito e deixar esse mito de MARCA DE LADO.. Obrigado amigo!

    Salbass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FCLBass

    Falou tudo!!!

    g1fernandes

    Os comentarios do FCLBass, são de grande valia, realmente muitos musicos pensam que o baixo é bom pela marca, mas temos boas opções no mercado com som de qualidade, quanto ao preço do baixo está bom, mas o Squier que você quer eu acho ele em questão de timbre melhor que o Fernder Mim e em termos de qualidade para mim são iguais!

    Abç

    g1fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Salbass Muito Obrigado pela ajuda cara!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    g1fernandes
    Pode-se dizer que a diferença dos squier pros fender seja a questão custo.. mas isso não quer dizer que a qualidade seja ruim... eu sou a prova viva disso.. fui com meu primo na teodoro comprar um bass precision para ele.. ele queria um som à la steve harris.. agente rodou e rodou e trombou o precision vintage modified da squier.. eu e ele nos apaixonamos pelo baixo.. daí, enqnto o pai dele n aparecia c a grana, continuamos andando e entramos em uma loja onde tinha o fender precision do steve harris, com as cordas dele parari pororó.. enfim.. adivinha qual dos baixos que mais se aproximou ao timbre de "wratchild" que queriamos?! O "squierzinho"... e tá lá meu primo todo feliz, com um instrumento que custou cerca de 1/10 do valor do outro.. ehhehe..

    Hj mais dq nunca, eu busco o som, depois eu vou reparar na "etiqueta"...

    []'s

    g1fernandes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JL_Marcondes Valeu!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    g1fernandes
    As diferenças de um Squier e um Fender estão na seleção dos blocos de madeira, processo de secagem, cortes, colagem e hardware. Os maiores cuidados certamente estão para a marca principal. Se vc reparar, os baixos mais baratos têm várias colagens no corpo com ripas cortadas de formas diferentes. Não que o número de madeiras vá influenciar na qualidade, mas os cortes da madeira sim. Certamente o acabamento não tem tanta qualidade assim, mas se compararmos os dois instrumentos saberemos que as diferenças citadas não oneram muito o resultado final. Um exemplo disso é a nova série Asiática da Music Man, a Sterling. Não gosto de ficar comparando baixos, mas não vi muita diferença de um Sterling pra um MM. Se eu curtisse MM compraria um asiático com certeza.

    g1fernandes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FCLBass Valeu pela informação Amigo!

    Luthier Brandão
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Luthier Brandão
    · votar




    Luthier Brandão
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar




    rodolfo jazz bass
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Olá , me desculpe por fazer um tópico que já tenha tantos falando a respeito de uma das minhas perguntas mais li todos tópicos a respeito e ainda fiquei na duvida sou novo em fazer tópicos e esse é o meu primeiro , então portanto me desculpem qualquer coisa , achei alguns Squier Vintage Modified Jazz Bass 70 usado por preço razoáveis , o motivo de um usado e devido a crise que nosso país esta passando , aumentando o preço dos produtos importados , em fim gostei muito do timbre do Squier Vintage Modified Jazz Bass 70 , o som de jazz dele é o que eu curto mais ele ainda é um jazz Bass de baixo custo , então suas madeiras e suas peças não são top , por fim quero um jazz bass que não precise gastar a não ser com regulagens e cordas , afinal o Squier que achei já ta regulado e com bag , ai surgiu a ideia de um Jazz Bass de Luthier com as seguintes configurações , corpo em uma peça de marupá , braço no mesmo esquema do Fender amerian deluxe aquele que parece um pouco na aparência do Squier Vintage Modified Jazz Bass 70 , o baixo iria sair mais o menos a copia do fender american deluxe Jazz Bass , mas ai eu iria gastar muito mais na madeira desse jazz bass do que nas peças , afinal madeira do baixo for inferior não a nada que se possa fazer , a duvida mesmo e se comprar o squier vintage e que mesmo com upgrades futuros em peças a madeira vai continuar sendo + ou - , já no jazz de luthier vou precisar melhorar bem depois em ponte e tarracha pois o capitador é pre vai ser Fender custom shop 60 junto com Jretro , ou aguilar jb junto com pre aguilar obp , O meu motivo por um jazz bass é porque é o baixo que mais gosto do timbre e é o único que quero ter por tanto não posso errar , desde já obrigado a todos , me desculpem mais uma vez por fazer um tópico que já tenha tantos , mais minha duvida pelo que eu li nos outros tópicos é diferente .

    subgrave
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: subgrave
    · votar


    O melhor custo benefício está nos atuais Mexicanos, mais ou menos os fabricados após 2011 que tiverem notável melhora na qualidade, os Mexicanos não são muito mais caros que os Squier, e tem qualidade comparável aos Americanos. Olha esse excelente review:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz Bass Mexicano ou Squier vintage modified jazz bass com upgrade?