Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
ijsOAjioSA
a lá...vc q ja viu a jam q acabei de soltar, aquele timbre do drive é todo do meu blackstar, com a guita plugada direto nele e o drive em 70%! =p

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


daniel.damin

Quando chegar seu ampli, acredito que vai ficar uns 20 dias sem por o nariz para fora de casa !!!...kkk

Esperar 4 meses é que é tenso...acho bom se matricular em algum curso enquanto isso, para passar o tempo tipo crochê, pintura em xícara, etc.


Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
quanto ao alien, é um puta ampli mesmo mas eu nao me adapto a essa historia de limpar o drive no pot da guitarra...querendo ou nao vc acaba sacrificando um cap só pra limpar o som ou entao tem q ficar pilotano as chavinhas pra resolver um problema q vc nao teria se tivesse pego um egnater, por exemplo...ja q tem opções boas da mesma faixa de preço com 2 ou mais canais, pq sofrer no pot? kkkk

Concordo, por isso chutei o balde e peguei um amp com 2 canais e ainda com equalizações independentes, hahahah!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
Quando chegar seu ampli, acredito que vai ficar uns 20 dias sem por o nariz para fora de casa !!!...kkk

Olha quem apareceu, hahaha!!! Vai ser +- por aí meu velho... Quero sugar tdo que o Pégasus tem pra me oferecer pra depois vir aqui e debulhar vcs de informações!!!

Esperar 4 meses é que é tenso...acho bom se matricular em algum curso enquanto isso, para passar o tempo tipo crochê, pintura em xícara, etc.

Hahahahahahahahahahaha³³³³³³³³³³³....essa foi a melhor! Pintura em xícara????

Eu to me formando cara, ultimo semestre e tenho um TCC pra me destrair bastante!!!

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Cara, eu particularmente acho que usando pot da guitarra, você consegue uma dinâmica mais sutil, pq vai baixando o drive gradativamente, sem aquela mudança brusca. Sempre que me vem dinâmica nesse sentido, lembro do SRV... o cara simplesmente usava tudo o que a Strato dele tinha disponível, e com isso conseguia uma dinâmica absurda em todas as músicas - lógico que isso tudo graças a "pequena" habilidade dele em tocar... hehe

Resumindo, curto usar o pot pra ficar menos brusca a dinâmica entre drive e clean hehe

Abraços!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

daniel.damin
é isso mesmo po...acima de 2 pau ja é um dinheiro consideravel pra dar num amp...ele tem q te atender confortavelmente 100%...a gente leva um tempão pesquisando, desebolsa uma grana filha da P***, as vezes espera ai seus 4 meses no caso dos hand mades, e no final das contas, tem q ficar rolando o knob...kkkkkk
e ainda é como o Shapu falou, o timbre mesmo rolando o pot fica diferente...meio abafado...no meu blackstar com o ganho no talo da pra limpar...mas nossa...mor fechado fica...nao fica legal! amp de alto ganho nao fica bom! tem q ter pelo menos 2 canais mesmo...o mini rectifier é o objetivo de todos...mas é aquela coisa, pague o preço....rs
nao da pra se decepcionar com um Pedrone q vc pegou, nem com um egnater, nem com um alien de 2 canais!
é foda isso! a nova linha Alien tem q melhorar apenas esse lado pra voltar a ser o queridinho entre os handmades! pq qualidade de timbre o Rocket transborda!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Resumindo, curto usar o pot pra ficar menos brusca a dinâmica entre drive e clean hehe

Ô se fica, da pra pegar varios " timbres " diferentes de drive, mas macio, mas leve, mas forte com um knob, assim como clean, mas no meu caso seria muito mas versátil um amp com dois canais e eu ainda sim continuaria a usar o pot hehe. Pq como usarei como main drive o do amp e um pedal extra de drive pra socar no clean, sei que vou precisar varia no meio da musica, do solo, etc; e nada melhor do que o pot de volume pra fazer isso hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Sobre esse abafado, a minha tem um pouco. Ela perde um pouco de agudos. Tô pensando em fazer uma treble bleed nela pra tentar resolver.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


nao da pra se decepcionar com um Pedrone q vc pegou, nem com um egnater, nem com um alien de 2 canais!
é foda isso! a nova linha Alien tem q melhorar apenas esse lado pra voltar a ser o queridinho entre os handmades! pq qualidade de timbre o Rocket transborda!


Pois é hehe, Ronaldo fala em custos e tal, mas tem handmades e handmades fazendo trabalho de qualidade e socando tres canais em amp single ended hehe e a um preço muito convidativo, caso do Paulo acedo, pena nao ter aquele ganho lindo que o rocket tem no lead.

Imagina um 290 com um ganho daqueles no canal lead ? e o drive do mesmo jeito e clean tb, tava perfeito pra mim hehe.

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


ALF is back
é isso mesmo po...acima de 2 pau ja é um dinheiro consideravel pra dar num amp...ele tem q te atender confortavelmente 100%...a gente leva um tempão pesquisando, desebolsa uma grana filha da P***, as vezes espera ai seus 4 meses no caso dos hand mades, e no final das contas, tem q ficar rolando o knob...kkkkkk
e ainda é como o Shapu falou, o timbre mesmo rolando o pot fica diferente...meio abafado...no meu blackstar com o ganho no talo da pra limpar...mas nossa...mor fechado fica...nao fica legal! amp de alto ganho nao fica bom! tem q ter pelo menos 2 canais mesmo...o mini rectifier é o objetivo de todos...mas é aquela coisa, pague o preço....rs
nao da pra se decepcionar com um Pedrone q vc pegou, nem com um egnater, nem com um alien de 2 canais!
é foda isso! a nova linha Alien tem q melhorar apenas esse lado pra voltar a ser o queridinho entre os handmades! pq qualidade de timbre o Rocket transborda!



Falou tudo cara, tudo mesmo! Pagar quase 3k num amp e ter de ficar controlando o pot, pfffff, nao rola pra mim!!!


Na verdade sou bem avesso ao pot, tanto que comprei um pedal de volume só pra ter as mãos totalmente livres!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Na verdade sou bem avesso ao pot, tanto que comprei um pedal de volume só pra ter as mãos totalmente livres!!!

Hehe eu uso o pot mas como uma carta na manga, do que como redutor e aumentador de volume; na verdade, o uso como meio de amaciar o drive, rasgar, da um up em certas partes do solo e tal. É legal quando vai se acostumando com isso hehe.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
ooo cara ai sim! concordo com vc! mas como falei, num amp de algo ganho isso é serviço pra louco manso! kkkk
o alien rocket, por exemplo, é um amp de alto ganho de 1 canal só...vc imagina q zuera q fica o timbre disso...o Shapu teve um tiny terror e falou exatamente o q eu senti quando testei-o...vc limpa no pot, o timbre fica fechado, sem vida...no tiny eu até q consegui limpar legal....mas no meu blackstar, no canal de drive com gain no talo, com o pot no 1...no mínimo necessario pra sair algum som, o timbre fica crunchadinho e extremamente fechado...parece q o tone da guita ta no 0! ali ja mata toda a dinamica!
agora, com o ganho no 3 ou 4 ja da pra ter essa dinamica q vc se refere...palhetar ou dedilhar fraco ele fica meio clean...descer o braço ele da um drivezão bem sujo...coisa linda! mas ai eu fico sem o hi gain! e vou falar pra vc, o hi gain desse amp é hipnotizante! entao deixo o drive sempre entre 70 e 100%...pra crunch eu desco o braço no canal clean e pra clean eu manero a palhetada nesse mesmo canal (nessa mesma hora?)
testei o laney cub 12 tbm...puta timbrao legal! ali sim funciona legal limpar no pot da guitarra, por exemplo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

O teu tópico tem 6 dias e 12 páginas, média de 2 por dia. O que quer dizer que, se seguir essa média, teremos um tópico com 240 páginas até o fim dessa saga...

Vai ter quase tanta página quanto o tira-dúvidas com o Bertola e o Seiji...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Já ouviu falar de uma tal treble bleed mod pra guitarra?

Tô pensando em fazer isso pra ver se resolve o problema da mudança de timbre quando mexe no pot de volume.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
o mínimo necessario pra sair algum som, o timbre fica crunchadinho e extremamente fechado...parece q o tone da guita ta no 0! ali ja mata toda a dinamica!

Exatamente isso que quero evitar. E como as LesPaul's nem tem uma leve queda por frequencias graves, hahaha, isso se torna mais "grave" ainda!!!

Colocar o pot de volume da lespa no 1 é pedir pra fechar totalmente o som, ao menos isso acontece na minha Vintage coisinha mais lindinha desse mundo!!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Imagina um 290 com um ganho daqueles no canal lead ? e o drive do mesmo jeito e clean tb, tava perfeito pra mim hehe.

pois é cara! meu amigo tem um giannini classic T...me surpreendi com esse amp! muito versátil e um crunch maravilhoso! mas o pre dele no talo nao chega nem perto de um hi gain...ai ele usa um marshall Guvnor pra empurrar o drive...fica lindo! drivezão de marshall no ultimo! mas muito vintage pro meu gosto...com o meu jackhammer ele ja fica bem mais no estilo mesa...ou seja, o pedal acaba fazendo quase sozinho o papel do drive...e acho um certo desperdicio vc gastar uma grana dessa num amp valvulado e ficar empurrando os timbres com pedais...se ele tivesse 2 canais, seria incluso na minha lista de aquisições!
o timbre fica bom? fica bom...mas nao é um amp auto suficiente...esse meu amigo ja pensa o contrario, pra ele o amp é bom por isso! cada pedal de drive vai dar um timbre diferente...e sempre em alto nivel (até q ele ta certo....mas sei la!)
gosto é gosto! rs

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O teu tópico tem 6 dias e 12 páginas, média de 2 por dia. O que quer dizer que, se seguir essa média, teremos um tópico com 240 páginas até o fim dessa saga...

Vai ter quase tanta página quanto o tira-dúvidas com o Bertola e o Seiji...


Hahaha, a tendência é que nos próximos dias a quantidade de postagem diminua! Mas quando o amp chegar, vai ser um estouro! kkkkkkkkkk........

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Já ouviu falar de uma tal treble bleed mod pra guitarra?

Tô pensando em fazer isso pra ver se resolve o problema da mudança de timbre quando mexe no pot de volume.


Hehe, vou fazer esse mod na minha futura guitarra. Esse mod é muito legal, toquei na de um luthier da cidade com ele. Deixou ate a guitarra um tico mais aguda ao meu ver, mas realmente mantem os agudos vivos quando se reduz no pot.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Ninguém teve a curiosidade de querer testar uma treble bleed pra resolver esse abafamento quando diminui o volume no pot?

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
ja ouvi falar sim cara...tem um topico sobre isso do MauricioBahia..
mas nunca fiz nem testei!
vc ja viu esse topico?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Minha primeira fonte de consulta assim que procurei sobre como resolver esse problema...

Além das imagens do Google, lógico...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
é uma mod bem interessante ao meu ver...um amigo mandou fazer com um luthier aqui em Campinas (Celso Freire)...ele falou q o cap da ponte ficou mais agudo...ele tem q deixar o tone sempre no 4 pra ficar como era antes...
a vantagem disso segundo ele é q da pra rodar bem rapido o tone e causar um leve impacto de wah! sou louco pra testar isso mas faz tempo q nao o vejo! rs
por outro lado, acho q o tone nao fecha tanto o timbre como fechava antes...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


ATENÇÃO GALERA!!

Acabei de receber um e-mail da Gang com a cotação do amp. Infelizmente, esse head tá carinho mesmo, fizeram por 3600 contos... o.o

Mas eu amei o diferencial de atendimento. Assim que o e-mail chegou, uma atendente da Gang ligou pra mim... Muito legal isso.

Na verdade, se continuar nesse preço, vou ter que comprar um combo mesmo...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Acabei de receber um e-mail da Gang com a cotação do amp. Infelizmente, esse head tá carinho mesmo, fizeram por 3600 contos... o.o

Mas eu amei o diferencial de atendimento. Assim que o e-mail chegou, uma atendente da Gang ligou pra mim... Muito legal isso.

Na verdade, se continuar nesse preço, vou ter que comprar um combo mesmo...


Tá bem caro mesmo meu velho, beeeeeeem caro.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

ATENÇÃO AMIGÃO: Com 3,6 dilmas vc pega o Pégasus + 1x12" com Eminence GB-12

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar



Acabei de receber um e-mail da Gang com a cotação do amp. Infelizmente, esse head tá carinho mesmo, fizeram por 3600 contos... o.o

Mas eu amei o diferencial de atendimento. Assim que o e-mail chegou, uma atendente da Gang ligou pra mim... Muito legal isso.

Na verdade, se continuar nesse preço, vou ter que comprar um combo mesmo...


Cara perguntou pra o vendedor que loucura foi que eles viram ao cotar esse head ? 3600, mas caro que o combo, isso nao existe cara.

O combo sai por quase 1000 obamas e o head 750 obamas, ta estranho isso. Nesse caso compre direto no ebay que sai mais barato.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Muito estranho isso, combo de 900 doleta, saindo mais barato que head de 750 hehe, vai entender.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


ui...3600...q tijolada...achei q era mais barato! o combo certamente vai ser mto mais em conta!
coisa de uns 3100, talvez...ainda se for isso, ta caro hein!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar



ui...3600...q tijolada...achei q era mais barato! o combo certamente vai ser mto mais em conta!
coisa de uns 3100, talvez...ainda se for isso, ta caro hein!


Combo ta 3400 na gang hehe. Mas se ligue que combo sempre é mais caro que head e ate em doleta é mais caro. Como ja disse, o preço medio do combo é 899 dolares, do head é 740 dolares.

Isso ta caro pq o dolar subiu muito Alf. Quando fiz minha cotação saiu por 2590 o head na virtual vintage.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
nossa verdade! o dolar ta 3 reais?? rs
q isso cara...sem duvida, vai vendo os melhores meios por fora ai!
e claro, pega um frete top...sai caro mas é mais seguro e ainda mais barato q 3600!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w