Pedrone - Pegasus

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: PEMAMETAL


Ok depois do Pedrone fazer algumas modificações e alguns ajustes no Pegasus, consegui o timbre que queria.

Como o resultado ficou muito bom, o próprio Pedrone pediu pra eu gravar um novo video pois parece que ele vai voltar a fazer este amplificador em 2010.

Então nesse video eu demonstro todos os timbres que consigo com ele utilizando os 2 canais ( PLexi e JCM 800), um chorus, um overdrive e um wah wah.

Quem tiver interesse, taí (só precisa aumentar o volume pois minha voz saiu muito baixa, mas se fizer uma força da pra ouvir)

A qualidade de som e imagem não ficaram muito bons, não entendi por que, toda vez que uso o Windows Movie Maker pra editar alguma coisa ele piora demais a qualidade, quando filmo e jogo direto no youtube fica bem melhor

Abraços


Apresentação e Canal Plexi



Cana JCM 800 (a partir de 1:30)



thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


PEMAMETAL

Linda guitarra... Qual é?

Ah, valeu pela contribuição.

EDIT: Qual a potência da criança?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

A guitarra é uma Gibson Les Paul Standard 2007.

O amp tem 50 watts de potencia. Pode não parecer, mas o volume estava absurdamente alto quando gravei esse video

EDER R SANCHES
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

Não preciso nem falar que o seu setup é de dar inveja! Parabéns pelos vídeos, ficaram excelentes. Excelente guitarra e amplificador. Você está bem servido hein? hehe. Teu setup é o que eu considero como ideal, poucos pedais explorando bem seus recursos juntamente com os recursos do amp e os knobs da guitarra. Parabéns, ótimos timbres os seus.
O que eu achei mais interessante nos vídeos foi que você demonstrou bem a versatilidade desse amp, você pode ir do blues ao metal com esse set.

Parabéns.

Abraço.

bluesmanjf
Veterano
# jan/10
· votar


Cara... realmente um senhor amp hein? Acho que valeu cada centavo do investimo - q imagino que não foi pouco.

2 coisas:

1) tua câmera deve ser muito boa, pois não estourou o áudio mesmo vc tocando alto

2) Não use o movie maker pra nada, pois, ele estraga e muito o áudio. A compressão q ele faz é terrível. Se vc gravar o áudio e ver o espectro comparando o dele com o original, até chora.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


A minha camera é dessas da Sony. CyberShot DSC- W80. Não é lá essas maravilhas, mas realmenre ela não distorce o som. Pode ver no meu canal do youtube tem varios videos de shows que eu fui (Saxon, Motorhead, Ac/dc, Velhas Virgens, Megadeth), em todos o som está razoavelmente bom.

Pode crer cara eu percebi isso no MOvie Maker, mas não conheço outro progama onde eu possa juntar dois videos diferentes (no 1º tem um corte aos 1:44), e depois dividi-los em 2 do mesmo tamanho. Que foi basicamente o que eu fiz pois o youtube não aceita videos com mais de 10 minutos.

bluesmanjf
Veterano
# jan/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Então..
eu recomendo o Ulead Video Studio.
É um programa beeeem prático e vc consegue exportar os vídeos até em Full HD.

Ele não é um after effects nem um Premiere da vida, mas pra essas coisas básicas do dia a dia, tipo juntar vídeos e tal, ele é uma mão na roda.

Dá uma procurada por ele por ae.
Dai vc pode exportar o vídeo e áudio com qualidade(ele inclusive aceita áudio 5.1)

TheJacks
Veterano
# jan/10
· votar


Poderia dizer uma faixa de preço que saiu e tal?!

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL
Eu recomendo e sempre recomendarei uma camera (mesmo que VHS) mas com entrada pra microfone externo =)

Belo filhote hein, e pelo jeito fala alto ;)

Parabéns pelo amp, pela guitarra, pelo set de pedais... agora, só falta falar que essa "cara de estúdio" é seu quarto hehehe

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


TheJacks

Cara eu paguei na época em torno de R2500,00 só pelo head. Mas isso foi no começo de 2008 (data do orçamento e encomenda), mas o dolar era outro preço e tb teve aquela crise internacional que aumentou tudo. Hoje não tenho a mínima ideia de quanto custaria pra fazer um desses. Por isso é melhor perguntar direto ao Pedrone.

Igormusic

Valeu cara. Isso aí não é meu quarto, é uma edícula aqui de casa. Tem um quartinho no fundo que eu reformei, gatei mó grana fazendo uma segunda parede de gesso com lã de rocha, porta dupla, espuma sonex, tampão pra janela. Deu mó trampo. Isso tudo por que o FDP do vizinho tava implicando comigo e eu recebi a visita da policia umas 4 vezes!!! Hehehe

Agora pelo menos toco alto a vontade, só que vou ficar surdo logo!!

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL,

to aqui no trampo e não posso ver o video, vou ver nesse fds.

Agora pelo menos toco alto a vontade, só que vou ficar surdo logo!!

Eu estava com esse problema, tenho um quarto com isolamento acústico e tocava dentro dele. Derrepente começei a sentir um pouco de perda de audição, o ouvido zumbia. Resolvi deixar somente a caixa dentro do quarto isolado, microfonar e ficar fora do quarto com o head e uma mesa de som. Ai posso escutar pelo monitor ou fone. Bem melhor para os ouvidos, não prejudica, não preciso de ar condicionado, posso ficar o tempo necessário para fazer uma gravação sem os ouvidos explodirem.

abs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Esse negócio de gravar microfonando às vezes complica as soluções hehe
Eu estou montando uma daquelas caixas isoladas para colocar o mic dentro da caixa, vamos ver se dá certo.

Belo ampli, eu curto o visual dos amplis do pedrone, muitos knobs, muitos controles, nmho isso é a flexibilidade matadora em um ampli bom. :D

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

E ae cara beleza?

Na verdade não são tantos knobs assim. É só voce pensar que ele tem os mesmos botões do amplificador original mas como são 2 prés, eles acabam tendo o dobro de botões que teria normalmente. Então fica

JCM 800 (pré 1)

gain, bass, mid, treble, volume do canal

Plaxi (pré 2)

gain, bass, mid, treble, volume do canal

SeçãoMaster

Master Volume, Presence, Depth, Boost, Reverb, apenas esses tres que estão underline são knobs que não tem num JCM ou num Plexi original

Abraços

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

sim.. sim.. eu acho isso legal, ampli com 2 canais e controles independentes, tem muito ampli que não é assim e nmho mata a versatilidade dos 2 canais.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Isso é verdade! Mas se for ver, de uma olhada no 1º video, a equalização que eu ajustei pra mim, é praticamente a mesma pros dois canais, só o que muda radicalmente é o gain que do JCM esta no máximo e o do plexi menos da metade

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
Eu estou montando uma daquelas caixas isoladas para colocar o mic dentro da caixa, vamos ver se dá certo.

Vc vai usar em casa ou apartamento? 2x12, 1x12 ou 4x12?
Quanto maior melhor o som (vaza menos frequencias baixas). dependendo de onde for usar, vc pode apoiar essa caixa isolada sob molas. www.vibtech.com.br
eu fiz uma com paredes de 9cm MDF , lã de rocha, espuma sonex, e 4 molas industriais. Fica tudo suspenso sob as molas. O peso total é de 300kg. O resultado ficou excelente. Posso tocar com o ampli no último volume tranquilo sem ninguem encher o saco.

abs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


braddock

no momento é 1x12, mas vou comprar mais um falante e montar uma variante 2x12 para usar 2 mics ou mais na caixa.

vou usar em casa, estou montando um negócio com uma camada externa mdf, recheio com feltro de lã de rocha, interna mdf + sonex, na teoria parece que vai dar certo hehe não preciso de nada muito pro, é só um hobby só quero poder gravar o timbre dos falantes com volume aberto sem muita dor de cabeça com barulho...

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Não entendi o esquema dessas caixas isoladas. A caixa é fechada com o falante e o microfone la dentro e o som não sai?
Acho que viajei, mas e quando for tocar em algum lugar que o som precisar ser alto?

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL
O peso total é de 300kg

Acho que isso explica tudo hehe

Mas é somente pra gravação... é como o proprio braddock fez com o quarto... fica do lado de fora, fecha a porta e deixa o bicho pegar lá dentro... com a caixa a mesma coisa...
Se eu falei alguma besteira... me desculpem =(

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas,

Com MDF de 15mm e lã de 48kg de densidade, pode crer que vai isolar muito, a única coisa que vasa é o chão, aí a mola se encarrega de amortecer as frequencias baixas.


PEMAMETAL

Não entendi o esquema dessas caixas isoladas. A caixa é fechada com o falante e o microfone la dentro e o som não sai?
Acho que viajei, mas e quando for tocar em algum lugar que o som precisar ser alto?


É como se fosse um quarto isolado só que menor. Dentro desse "quarto" fica apenas a caixa 4x12, ou 2x12 e um microfone dinamico. quarto = caixa. Ele não é para transporte, é apenas para isolar o som dos falantes, que ficam na caixa 2x12. Para tocar em outro lugar é só abrir a porta do "quarto" e tirar a caixa.


Igormusic,

exatamente isso! além de proteger o ouvido, não incomoda a vizinhança. Eu já estava tendo problemas auditivos quando ficava dentro do quarto.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


braddock

Entendi cara! Mas essa tua caixa, qual o tamanho dela? Como é o acesso ao interior? Porta de abrir, de correr? por onde voce passa os cabos? tem algum furo? Tire uma fotos ae pra gente poder ver, gostei da ideia pra não ficar surdo, alem de tudo deve evitar a microfonia, outro problema que estou tendo quando aumento muito o volume e ligo um boost junto.

Valeu

megadeth2612
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

O nome é IsoBox, alguma informaçoes aqui: http://www.gearslutz.com/board/low-end-theory/38246-just-built-isobox- my-guitar-cabs.html

E aqui também: http://www.amptone.com/diyisobox.htm

Procurando no Google você acha outros fóruns abordando o tema. Abçs!

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL,

O tamanho total ficou em aproximadamente 180cm(Altura) x 100cm(L) x 100cm(P). Uma das portas eu coloquei um sistema de encaixe(comprei no telha norte), e fiz dois furos com a serra copo. Coloquei um tubo de pVC para fazer um conduíte e a lã não espalhar. Nesses dois furos eu passo o cabo do microfone e o cabo de power. Ele corta a microfonia sim, dá para usar quantidade legal de ganho que não apita.

Vou tentar colocar umas fotos nesse fds.


abs

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL,

A minha caixa é nesse esquema (http://www.amptone.com/diyisobox.htm) que o megadeth2612 postou, só que é maior e com parede de mdf dupla com lã de rocha.

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


braddock
Muito bom!!! A sua deve ser BEM grande pela descrição...

E a pelo jeito tem outras utilidades hehehe
http://www.gearslutz.com/board/attachments/low-end-theory/8463d1122401 537-just-built-isobox-my-guitar-cabs-muts.jpg

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


Igormusic,

E a pelo jeito tem outras utilidades hehehe
http://www.gearslutz.com/board/attachments/low-end-theory/8463d1122401 537-just-built-isobox-my-guitar-cabs-muts.jpg


hehehe, quando vi essa foto pensei que fosse um gato, aí ampliei e vi que era um cachorro. Se ele não parar de latir é só colocar o bixo ali.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


braddock
megadeth2612


Caramba, bem legal o esquema dessas caixas. Só de curiosidade, quanto voces gastaram pra fazer 1 dessas?

Igormusic
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL
Boa pergunta!!!

braddock
ogaitnas
megadeth2612
Quanto gastaram e onde encontraram o material???

megadeth2612
Veterano
# jan/10 · Editado por: megadeth2612
· votar


PEMAMETAL
Igormusic

Eu não fiz uma dessas ainda, mas o antigo usuário Nick_Oliveri_Guitar chegou a fazer uma, ele participa no GN e GC. Em ambos os fóruns ele criou tópico com fotos do processo de construção e suas dificuldades. Vale a pena ir lá dar uma olhada. Abçs!

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL
Igormusic,


Quanto gastaram e onde encontraram o material???

Comprei as madeiras MDF na www.leomadeiras.com.br . A espuma encontrei lá tambem. As molas comprei na vibtech. www.vibtech.com.br

molas: R$400.
madeiras: ~ 700
lã de rocha: ~ 300 não lembro ao certo
parafusos, serra copo, brocas, isso é barato e pode ser reutilizado.

não lembro exatamente o valor, mais é próximo disso. Tem lugar que vende a madeira mais barata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone - Pegasus