Pedrone Pegasus – Primeiras Impressões (Mini-Review)

    Autor Mensagem
    filipelemisz
    Veterano
    # jan/13


    Pude testar nesse último fim de semana esse monstro de 30w a toda potência com alguns amigos (que ajudaram emprestando seus equipamentos/técnicas para os testes) e vou compartilhar um pouco da experiência com vocês.

    O Pegasus é um head do Pedrone que trás a proposta de ter o Marshall Plexi e JCM800 no mesmo amplificador, junto a isso o meu também conta com:
    -Equalização Separada pra cada Canal;
    -Reverb de Mola;
    -Loop de Efeitos;
    -Atenuador para 30w, 15w e 5w;
    -Knob Presence, Depht, Master, Boost e Chave Bright;
    -Saída para Caixa de 8 ohns ou 2 caixas de 4 ohns cada, em stereo;
    -Footswitch com 4 botões, mudança de canal, reverb, loop e boost.

    Os Equipamentos utilizados no teste foram:
    -Strato Michael com captadores Cabrera;
    -Strato Giannini Supersonic “stock”;
    -Strato Fender Deluxe Mexicana com captadores Sergio Rosar King Mid nas 3 posições (ligados normalmente e em paralelo);
    -Gibson Les Paul Standard “stock”;
    -Caixa 2x12 com 1 Celestion Vintage 30 e 1 Celestion G12H30;
    -Pedais Cry Baby GCB-95 Modificado, Boss TU-3, Pro Co Rat Clone, EFX Pure Plexi, NIG Ease Flanger na frente e Behringer US600, Hardwire DL-8 no loop.

    ACABAMENTO

    O cabeçote é extremamente bem acabado, muito chamativo e bem construído, um pouco pesado, deve pesar uns 20kg mais ou menos, mas que é facilmente transportável. A tela dourada é um espetáculo a parte, com knobs típicos Marshall recheando o bolo.


    CANAL PLEXI

    Na minha opinião é o melhor canal, as stratos ficaram muito bem destacas e caracterizadas ali, aquele sonzão clássico do rock setentista stratero. O canal é bem alto enquanto se mantem clean, se começar a aumentar o knob de ganho ele chega a um overdrive forte e cortante. É um canal ESTUPIDAMENTE dinâmico, funciona muito bem sem qualquer boost ou algo do tipo, é só configurar o drive pra solo como volume 10 da guitarra e abaixa-lo para as bases, fica perfeito, alem disso a pegada influência muito, qualquer nuância será mostrada (o que evidencia ainda mais os erros, cuidado! Hehe).

    Com a les Paul ficou incrível também, porém muito menos brilhante (o que ja se esperava) e com cleans menos impactantes, particularmente essa guitarra gosta de ganho como vou falar no canal jcm800, pensando nisso decidi colocar os pedais pra funcionar...Pro Co Rat e voalá! Ali estava aquele timbre cortante e destacado típico de bandas de hard rock, encorpado ao máximo e com aquele som de “chakka chakka” característico de Marshall + cordas mutadas!

    Decidi ser ainda mais cavalo e com a ajuda de meus amigos ali presentes que detinham da manha do metal (só sei tocar blues e hard), coloquei o EFX Pure Plexi e o Pro Co Rat juntos pra funcionar...resultado: Metallica, Megadeth, Pantera, metal from hell com níveis ABSURDOS de ganho, uma definição de nota animal mantendo a dinâmica, soco no peito total! (apesar de que, ao chegar nesse nível, os ruídos vindo da distorção eram muito altos APENAS quando não se estava tocando, portanto acho que um bom Noise Gate resolveria essa situação e ficaria muito mais utilizável...porém acho que quem quer tocar metal não vai em busca de um plexi, mas é bom saber que ele atinge esses territórios).

    Voltando as Stratos, decidi utilizar os pedais e ver qual seria a diferença para com elas e o resultado foi o seguinte...EFX Pure Plexi com Médios e Agudos no talo = Van Halen 1° Disco (adicione muito reverb e o wha-wha todo aberto para aquela agressividade de coisas como “Ain´t Talkin About Love”, adicione o flanger se quiser “Unchained”), usando apenas o Pro Co Rat = Fake Gilmour (solos com sustain infinito, altamente melódicos, só depende de acertar corretamente os bends de 2 tons, coisa que peco muito, por isso o “Fake”). Além disso, preciso comentar o feedback que é criado quando aproxima-se a guitarra dos falantes..simplesmente mágico.

    A Conclusão que cheguei foi a seguinte: da pra se virar tranquilamente sem pedais tanto para bases como para solos (Angus Young ficaria orgulhoso) apenas explorando dinâmica e controles da guitarra. A utilidade que encontrei para os pedais de drive/wha foi mais para “polimento de algumas frequências chave” do que “aumento de ganho/volume”, ou seja, “corte de agudos, aumento de graves, aumento de médios” coisas assim, pra ficar mais próximo dos timbres que se busca.O reverb do amplificador é muito bom, podendo ficar bem profundo, e os demais controles de equalização ainda são um mistério para mim.


    CANAL JCM800

    Aqui o bicho pega! Eu diria assim: o máximo de ganho do canal plexi seria o início de ganho do canal jcm800. Portanto, aqueles pedais que usei no 1° canal para aumentar o ganho se tornam totalmente desnecessários aqui. Altos níveis de ganho e definição pra ninguém botar defeito.

    Notei dois problemas aqui, esse canal é mais alto que o 1° (bem mais alto, pensei que os falantes iriam explodir) e outro, ele parece seguir fielmente o problema dos agudos em excesso do jcm800 que vão diminuindo (e encorpando o som) com o aumento de volume. Para as stratos (principalmente a Fender) os agudos são irritantes ao máximo (mesmo com os agudos em 0), ficando espetacular apenas com o volume em níveis de surdez eminente. Isso já havia sido alertado por um colega que comentou que a combinação de strato (instrumento agudo) + vintage 30 (falante agudo) + jcm 800 (amplificador agudo) só poderia resultar em agudos.

    Entretando, quando usamos a Les Paul ficou inacreditável. Agudos na medida certa, timbre cortante, destacado, “chakka chakka” novamente, timbre RIDICULAMENTE PRÓXIMO ao dos mestres deste modelo de instrumento na palma da mão (pense em Page, Perry, Slash, Gary Moore). Todos ficamos sem palavras.

    Novamente, como não tive muito tempo para explorar esse canal, posso dizer que para instrumentos mais graves ele casa perfeitamente. Além disso, o loop de efeitos funciona como deve funcionar, principalmente com o delay, que não fica na frente do timbre original (mesmo sendo um delay digital).

    Outro detalhe que posso comentar é o atenuador de potência, que como a maioria já deve saber, não reduz “exatamente” o volume do monstro, mas sim o headroom do mesmo, ficando muito mais fácil arrancar o drive. Ligado em 5w percebi uma pequena alteração no som, uma pquena diminuição do “punch” original dos 30w, coisa que não percebi tanto quando ligado em 15w


    CONCLUSÃO

    Amplificador para toda a vida como disse o nosso amigo em outro post, a dinâmica, o som, a força de mil cavalos de guerra batendo contra você...a guitarra parece tocar sozinha, tamanha a interação.Pra minha aplicação, que buscava exatamente o som dos guitar heros dos anos 70 e 80, encontrei exatamente o que procurava e estou muito satisfeito.

    O próximo teste que preciso fazer será como ele se comporta nos ensaios e ao vivo, embora não esteja nem um pouco preocupado com isso, tenho médios suficientes para cortar a mix como manteiga e baixos tão poderosos e profundos que acredito que o baixista ficará com inveja (o fato de usar cordas 0.11 evidencia ainda mais os graves, coisa de louco mesmo).

    Quando aos pedais que listei e não foram usados, posso dizer que o afinador funcinou que é uma beleza e o Behringer...bom, simulei um Lap Steel, Um Baixo, um Pseudo-Violão de 12 Cordas e um Orgão (junto com o flanger) com um bom sucesso! Hahaha

    Essas foram as primeiras impressões que tive desse incrível trabalho do Pedrone, a quem tiver a oportunidade de testa-lo algum dia eu garanto, o Pegasus é tiro certo para os amantes do British Sound!

    joao b.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    filipelemisz

    Só posso dizer parabéns!

    Pedrone, Ronaldo e Paulo Acedo, esses caras vão entrar pra história!



    Mas cadê as imagens? E os sonidos, onde estão?

    Quer fazer o favor de postar?

    Abç!

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    filipelemisz

    Só posso dizer parabéns!

    Pedrone, Ronaldo e Paulo Acedo, esses caras vão entrar pra história!



    Mas cadê as imagens? E os sonidos, onde estão?

    Quer fazer o favor de postar?

    Abç!


    Com Prazer! Segue:

    Pedrone Pegasus I

    Pedrone Pegasus II

    Pedrone Pegasus III

    SoundCloud Pegasus Plexi com Boost

    SoundCloud Pegasus JCM800 com Boost

    Equipamentos utilizados e método de gravação lá na descrição do áudio

    daniel.damin
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    filipelemisz

    Antes de comentar teu mini review, quero parabenizá-lo. Sou um feliz usuário de Pégasus a cerca de 6 meses. Fiz um signature que vc provalvemente deve ter visto por aí!

    om knobs típicos Marshall recheando o bolo.

    Uma curiosidade aqui. Esses knobs foram padronizados apartir do modelo que eu desenhei, com a ajuda do GuitarristaDoNickEstranho, pro Pedrone. Pelo que sei, ele compra do mesmo fornecedor que vendeu os knobs pra mim. Foi uma saga, comprei os knobs e mandei entregar lá, kkkkkk. Lindos e mto "Marshall". yeah!

    ele parece seguir fielmente o problema dos agudos em excesso do jcm800 que vão diminuindo (e encorpando o som) com o aumento de volume.

    Também notei isso, e demorei pra conseguir domar essa frequencias agudas. Mas depois de um tempo, vc fica bem familiarizado com o amp e tira isso de letra. Esse canal JCm é sonzeira, é o bicho!!!

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Antes de comentar teu mini review, quero parabenizá-lo. Sou um feliz usuário de Pégasus a cerca de 6 meses. Fiz um signature que vc provalvemente deve ter visto por aí!

    om knobs típicos Marshall recheando o bolo.

    Uma curiosidade aqui. Esses knobs foram padronizados apartir do modelo que eu desenhei, com a ajuda do GuitarristaDoNickEstranho, pro Pedrone. Pelo que sei, ele compra do mesmo fornecedor que vendeu os knobs pra mim. Foi uma saga, comprei os knobs e mandei entregar lá, kkkkkk. Lindos e mto "Marshall". yeah!

    ele parece seguir fielmente o problema dos agudos em excesso do jcm800 que vão diminuindo (e encorpando o som) com o aumento de volume.

    Também notei isso, e demorei pra conseguir domar essa frequencias agudas. Mas depois de um tempo, vc fica bem familiarizado com o amp e tira isso de letra. Esse canal JCm é sonzeira, é o bicho!!!



    Pois é meu amigo, eu acompanhei a sua saga beeeeem de perto, não sabia que os detalhes eram de sua autoria, muito bom gosto! Dei muita sorte de achar esse de bobeira no ML (não teria paciência pra esperar todo o prazo, é angústia demais).

    Como você pode perceber, meu 1° contato com o amplificador já tem um bom tempo. Consegui domar o canal JCM com algumas dicas de colegas: ganho no 10, agudo no 0. Tudo em paz! Os samples que fiz não estão dos melhores (gravação ruim e master no 2), mas em show é só alegria (já que da pra aumentar bem mais o volume), como por exemplo nesse pedaço de show meu, com o master no 7 (não notar a técnica deficiente por favor) :



    daniel.damin
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    filipelemisz

    Pois é meu amigo, eu acompanhei a sua saga beeeeem de perto, não sabia que os detalhes eram de sua autoria, muito bom gosto! Dei muita sorte de achar esse de bobeira no ML

    Eu vi que esse Pégasus era familiar! Teve um cara que ficou um bom tempo tentando vender no ML. Esses knobs então podem não ser os mesmos que o meu, pois foi fabricado depois!

    Sobre o vídeo, vou ver em ksa, pq aqui nem rola!!!

    Mas é sonzeira neh cara? Com uma lespa então, meu Deus!!!!

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    daniel.damin

    É show, os falantes ainda estão amaciando, mas já da uma boa noção que não é pra brincadeira não. Coisa séria demais.

    Gosto muito da interação que ele tem com a dinâmica, só precisa de um bom boost pra coisas mais pesadas e tá pronto (já que ele já tem um boost de volume integrado), só tenho outros pedais mesmo pra modulações e loucuras guitarrísticas diversas que algumas músicas pedem.

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    daniel.damin

    Tem umas fotos mais de perto, vê aí se são os seus ou não:

    Pedrone Pegasus IV

    Pedrone Pegasus V

    Pedrone Pegasus VI

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    daniel.damin

    Tem umas fotos mais de perto, vê aí se são os seus ou não:

    Pedrone Pegasus IV

    Pedrone Pegasus V

    Pedrone Pegasus VI

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    filipelemisz
    Cara, muito bacana mesmo esse ampli, quem sabe daqui uns tempos eu compre um desses ou um T-Miranda pra ser feliz também, pagou quanto nele ?
    Sabe me falar se em uma igreja de uns 15mx10m dá pra abrir volume com um bom headroom no canal plexi ?

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Felippe Rosa

    Cara, paguei 2,5k

    O canal plexi tem um headroom bem bacana (usando uma strato, com lespa não tenho tanta experiência), eu coloca em 30w, master no 5 e ganho no 7 com a strato e fica bem limpo (ótima plataforma pra pedais, apesar de não precisar disso) e principalmente, fica bem alto, exemplo dele bem limpo:

    SoundCloud Pedrone Pegasus Plexi Clean

    Shapu
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    filipelemisz
    Po que bom que curtiu. Seu amp é lindo cara, parabens.

    Muito bom o review e sobre os agudos do jcm é normal né :D, afinal o jcm é assim, ou você soca volume ou aquele ardidao extra ta sempre la. Meu Monster alien é assim tb, preciso ta com master alto pro som ficar gostoso e sem agudos em excesso.

    Agora sobre o canal jcm ser mais alto que o plexi, isso é natural, o canal overdrive sempre vai ser mais alto, e não pouca coisa, que o clean.

    Parabens

    filipelemisz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Shapu

    Realmente, já dei um jeito pra contornar o problema da diferença de volume dos canais: timbro o volume com o canal jcm800 e jogo um clean-boost no canal plexi pra equiparar os volumes, tudo certo até agora!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    filipelemisz

    Os samples que fiz não estão dos melhores (gravação ruim e master no 2),

    Eu tinha o mesmo problema que você, porém coversando com o Pedrone, cheguei a seguinte solução: Usar um pedal de volume ligado no loop.

    Sendo assim você pode abrir VOLUME, GAIN e MASTER e baixar no pedal de volume, sem perder muito a característica do som original.

    Como você sabe, o JCM800 vai ganhando "corpo" a medida que o GAIN vai subindo... Se o GAIN é usado abaixo do 5, por exemplo, o som vem "afiado" demais, com mtas frequencias altas pro meu gosto!

    Fica a dica. Eu uso isso e funciona!

    filipelemisz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    filipelemisz

    Os samples que fiz não estão dos melhores (gravação ruim e master no 2),

    Eu tinha o mesmo problema que você, porém coversando com o Pedrone, cheguei a seguinte solução: Usar um pedal de volume ligado no loop.

    Sendo assim você pode abrir VOLUME, GAIN e MASTER e baixar no pedal de volume, sem perder muito a característica do som original.

    Como você sabe, o JCM800 vai ganhando "corpo" a medida que o GAIN vai subindo... Se o GAIN é usado abaixo do 5, por exemplo, o som vem "afiado" demais, com mtas frequencias altas pro meu gosto!

    Fica a dica. Eu uso isso e funciona!


    Opa, pode apostar amigo!
    Só uso com gain no talo (pra equlibrar com os agudos da strato), fica ótimo.
    Não vejo necessidade de usar esse esquema do pedal de volume (apesar de ser muuuito bem pensado) porque só não consigo abrir ele em casa (como foi o caso pra gravação ali), em meio a banda ou até mesmo nos shows eu tenho possibilidade de aumentar o volume (não até o máximo claro) e já fica no ponto...o que é a função dele afinal, fazer shows, não tocar no quarto. Obrigado pelas dicas!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    filipelemisz
    (não até o máximo claro)

    Se eu fosse você testava cara....hahaha!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Lindo amp... Bom saber que tive uma participaçãozinha no design dos Pegasus... hehehehe

    Eu tenho um Alien Monster EL34, que tem um som meio British style, mas sempre tive uma queda pelo Pegasus. Se pudesse, testaria um só pra matar a curiosidade.

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Eu tenho um Alien Monster EL34, que tem um som meio British style, mas sempre tive uma queda pelo Pegasus. Se pudesse, testaria um só pra matar a curiosidade.

    Se vier ao Sul, especificamente Caxias do Sul (a capital da guitarra) é só me ligar que o teste do Pégasus tá garantido. De quebra, ainda arrumo um bate papo com o De Ros.

    Glauco Carvalho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Só posso dizer parabéns!

    Pedrone, Ronaldo e Paulo Acedo, esses caras vão entrar pra história!


    Talvez, entretidos com o rumo dos negócios, eles não se dêem conta disso ainda. Mas faço as palavras do João B. as minhas, com um adendo: esses caras JÁ SÃO a história. Mesmo não tendo ainda um produto feito por eles, já aprendi muito.

    filipelemisz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    filipelemisz
    (não até o máximo claro)

    Se eu fosse você testava cara....hahaha!!!


    Testei uma vez em casa...resultado? SOM DO CACETE + casa quase vindo a baixo (coisas que estavam nas estantes cairam e quebraram) + vizinhos batendo na porta dizendo que tinha gente querendo dormir...foi uma experiência épica! hahahaha


    Uma pequena dúvida que estou tendo se faz referentes aos falantes pra ele (estou usando um v30+g12h30), como se comportaria com greenbacks? (especificamente os G12-65 que são os clássicos dos marshall) Teria uma diferença absurda pro som que estou obtendo agora?

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    filipelemisz

    boa rapaz!!

    se o negócio é soco na cara é o que importa!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    daniel.damin
    Opa... Olha que eu cobro, hein?? Tô vendo se faço uma viagem pra o RS daqui pro ano que vem. Se rolar, quem sabe eu não dou uma passada por aí? Conheceria pessoalmente um grande colega do FCC, veria de perto o trabalho do Peruzzo, e de quebra ainda testaria o Pegasus e trocaria uma ideia com o De Ros... É algo a se pensar... kkkkkk

    Pô cara esse amp parece ser demais mesmo. Uns dias atrás me bateu um arrependimento de não ter pego o Pegasus, pelo fato do Monster só ter EQ compartilhada. Mas tô vendo uma troca de falantes agora que promete dar vida nova ao meu ampzinho e fazê-lo soar ainda melhor.

    De qualquer forma, você e o filipelemisz tem em suas casas um baita de um amp, um verdadeiro cavalo, que deve ser o máximo mesmo.


    filipelemisz
    Testei uma vez em casa...resultado? SOM DO CACETE + casa quase vindo a baixo (coisas que estavam nas estantes cairam e quebraram) + vizinhos batendo na porta dizendo que tinha gente querendo dormir...foi uma experiência épica! hahahaha

    Boas... kkkkkkk

    O meu amp eu só usei no máximo do máximo uma vez, no carnaval. Tinha um carro com o som ligado com barulho (não dá pra chamar de música) na porta de casa. Daí eu liguei o bichinho no talo... Ai ai... É um sonho!! Pena que isso detona os ouvidos, porque o timbre que sai é angelical!!

    MarcãoMetal
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Galera, to pra fechar a compra com o Pedrone de um Pegasus 18 e uma caixa com celestion de 12.

    é amp com o melhor timbre hard rock , leia-se JC800 !

    alguem ai tambem usa este amp pra tocar metal? thrash e nu metal?

    usam quais pedais para boost / distortion?

    AINDA NAO VI NINGUEM TOCANDO METAL MAIS PESADO COM O PEGASUS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedrone Pegasus – Primeiras Impressões (Mini-Review)