Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


A maior e unica vantagem (na minha opinião) da Alien é o prazo de entrega.

Acho que a vantagem da Alien ta tb em outras partes, ja ouvi algumas reclamações de componentes usados pelo Pedrone por uns camaradas do forum, não sei se procede. Em relação a timbres prefiro o drive dos alien hehe e também tem a conceituação da marca; para mim a ALien é de longe o handmaker mais conceituado no Brasil, prova disso são matérias em revistas, reviews dos amps e pedais em revistas importantes, e também já é bem comercializado la fora, isso tudo comprova a qualidade dos amps dele.

No mais o diferencial é atendimento, prazo como vc disse. O Diferencial do Pedrone está na customização, isso não tem o que negar, o cara é bem aberto a isso. Bom vamos ver, se eu nao for mesmo de Egnater rebel 30, vou tentar convencer Ronaldo a me fazer um com certas modificações, daí ele vê o que pode mudar no preço, se não rolar dificilmente compro um amp com um canal somente. Pensei no de 50w de dois canais, mas creio que vai ter um preço salgado pra mim e também muita potencia, mesmo podendo ser atenuado pra 5w.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Acho que a vantagem da Alien ta tb em outras partes, ja ouvi algumas reclamações de componentes usados pelo Pedrone por uns camaradas do forum, não sei se procede. Em relação a timbres prefiro o drive dos alien hehe e também tem a conceituação da marca; para mim a ALien é de longe o handmaker mais conceituado no Brasil, prova disso são matérias em revistas, reviews dos amps e pedais em revistas importantes, e também já é bem comercializado la fora, isso tudo comprova a qualidade dos amps dele.

Nunca vi comentários negativos com relação a componente e construção dos amps do Pedrone. Sobre o reconhecimento, realmente percebe-se a amplitude dos amps Alien, mas o Pedrone conseguiu importante destaque tbm, veja:

http://3.bp.blogspot.com/-BzomZh6M_jE/Tgp6oHA6C6I/AAAAAAAAAeg/KdC2-C-- Ojs/s1600/Classic%2BT7.jpg

Acho que vai mto de "olhar e gostar cara". Eu não curti o visual dos amps Acedo, por exemplo, já os Alien são bonitos mas não atendem as minhas necessidades. E os do Pedrone, ah os do Pedrone, bonitos e perfeitos pra mim!


Só me espantei com a sua colocação acima: ja ouvi algumas reclamações de componentes usados pelo Pedrone por uns camaradas do forum. Realmente eu nunca ouvi falar mal, nem do Pedrone, nem Alien e nem Acedo.

Pra mim, são 3 unanimidades.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin

Mas tem sim em Daniel. Sobre o Pedrone se vc procurar, tem um cidadão do forum que critica muito os componentes utilizados por ele, não sei com que embasamento e ainda afirma que um amigo dele teve vários problemas com um amp Pedrone e ainda cita que na comunidade de orkut o Pedrone apagava sempre os comentários negativos sobre seus amps, como : relatos de defeitos por exemplo.

Mas isso não teve provas, foi um comentário de um cara zangado pelo visto.

Agora são coisas a parte, eu sempre vi muito mais comentários positivos a respeito do cara e dos outros dois mais conhecidos. Do pedrone, esse foi o unico relato negativo que me recordo. Realmente são três caras fantásticos. Eu também nao curto muito o visual dos acedo, mas curto o timbre dos bixos, inclusive depois do meu valvuladao master, vou comprar um dele hehe. Da alien adoro tudo, menos a possibilidade de customização mais profunda.

Aqui em baixo o tópico.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/281630/

Leomju
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leomju
· votar


daniel.damin e Shapu
Bem, muita água já rolou e assim como o tópico da compra da Vintage Gold Top, esse já virou de utilidade pública também... hehe

Gostaria de saber se a Lifesound goza de prestígio, assim como as marcas citadas. O que acham?

Deem uma olhada no blog e no acabamento dos amps dos caras:Coisa de primeiro mundo!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Leomju

Po eu nunca colhi muitas informações sobre os amps da lifesound, mas ja ouvi criticas e qualidades, muito mas qualidades. Se procurar por eles aqui no FCC tem muita coisa sobre os amps deles.

O que mais me fez não olhar muito pra esses amps, foi o fato de não terem um site e também a demora absurda pra entregar que alguns parceiros do forum falam. Mas todo mundo elogia o timbre, qualidade e tal. Sobre a beleza dos amps nem precisa comentar né?!.

É só procurar, que você vai ver muitos relatos legais sobre esses amps.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Acho que o amp mais legal do Acedo, sem dúvida é o 290.
Esse é bem legal, os demais não me agradam tanto na aparência.
Como você gostei demais do Egnater 30... é a minha cara, mas sou mais na onda dos Fender mesmo!
O Classic 50 do Pedrone também me agradou... fazer ele na cor creme ou branco ficaria super xique!

Onde o Ronaldo divulga seus amps?
No site deles só tem o Rocket e o Five class!
O Evolution não achei no site ainda.

OBS: Como é o gosto né. Não gostei da cara dos amps da Alien. Eu sou mais Slow Gain e os amps dele parecem voltados pro Metal e coisas do tipo. O Acedo e o Pedrone, principalmente o último que tem o Super Clean e o Classic 50, já tem uns amps direcionados pra esse lado.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

Pra mim, o visual dos amps do Pedrone são animais, todos eles cara!

O que é mais legal é o seguinte: Você olha pro Pégasus, e o visual dele já fala qual é a característica sonora. A mesma coisa ocorre com o Le Marc II, Slo Mod 3, Special 50 e assim vai...

Ter essa identidade me agrada muito!

Tbm acho os amps do Acedo bem "sem sal" no que diz respeito a visual!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Onde o Ronaldo divulga seus amps?
No site deles só tem o Rocket e o Five class!
O Evolution não achei no site ainda.

OBS: Como é o gosto né. Não gostei da cara dos amps da Alien. Eu sou mais Slow Gain e os amps dele parecem voltados pro Metal e coisas do tipo. O Acedo e o Pedrone, principalmente o último que tem o Super Clean e o Classic 50, já tem uns amps direcionados pra esse lado.


Então cara, o Ronaldo não colocou nada no site pq o rocket vai sair de linha. O evo II ta sendo lançado, ainda ta em fase final, mas já está vendendo; creio que ele só vai divulgar no site quando todos os novos amps estiverem prontos. Mas se for no face dele tem mais noticias.

Eu curto tanto high gain quanto low gain. Por isso quero um amp Alien, pq o alien da pra tocar desde um blues com um leve crunch ate um driver mais pesado, bem cara de guns mesmo, nada de tao pesado. O Acedo pretendo ter um de um canal somente, para tocar aquele blues animal hehe.

Pedrone se eu fosse comprar hoje seria o SLO mod III, por ser mega versátil. Esse eu acho o amp entre os handmades; muito completo mesmo. O evo II do Ronaldo e o acedo 302 também são mega completos. Mas como somente o Pedrone faz um tao versátil com 30w, dou ponto pra ele hehe.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/281630/


Ah sim, eu tinha visto esse tópico sim cara!! Mas não levei em consideração pq são acusações levianas e sem provas, fundamentos, entende?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


O que é mais legal é o seguinte: Você olha pro Pégasus, e o visual dele já fala qual é a característica sonora. A mesma coisa ocorre com o Le Marc II, Slo Mod 3, Special 50 e assim vai...

Concordo hauuhuha, vc olha pro Lemarc e ja sabe a pedreira que vem; você olha pro Pegasus e sabe que dali sai drivers lindos haha, aquele painel entrega o outro. Com Acedo ocorre o mesmo, você olha pro 296 e sabe que é uma máquina de blues, uma máquina pra drive old school. Alien você olha e ja sabe que é algo com drive mais moderno também.

Enfim nesse quesito, ponto pros três. Todos tem suas identidades bem montadas.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Gostaria de saber se a Lifesound goza de prestígio, assim como as marcas citadas. O que acham?

Deem uma olhada no blog e no acabamento dos amps dos caras:Coisa de primeiro mundo!


Cara, eu até fui atrás antes de comprar o Pégasus, mas não me chamou mta atenção.

Não sei se é bom ou ruim!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ah sim, eu tinha visto esse tópico sim cara!! Mas não levei em consideração pq são acusações levianas e sem provas, fundamentos, entende?


Pois é cara, também não levei muito a sério, pq nao vi fundamentos. E também vejo muitos caras faltando chorar por causa dos amps do cara, então nem compensa pensar nisso. Mas até deu uma pulga atrás da orelha hehe.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Pois é cara, também não levei muito a sério, pq nao vi fundamentos. E também vejo muitos caras faltando chorar por causa dos amps do cara, então nem compensa pensar nisso. Mas até deu uma pulga atrás da orelha hehe.


Pra mim nem deu pulga atrás da orelha não! O que mais me deu pulga atrás da orelha foi o fato do PEMAMETAL e do Del-Rei terem vendido o Pégasus deles.

No caso do PEMA, até entendo, pq pegou um JCM800 Marshall, e o Del Rei não curtiu o som. Mas nenhum deles fez reclamações sobre construção, defeitos, etc..

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Pra mim nem deu pulga atrás da orelha não! O que mais me deu pulga atrás da orelha foi o fato do PEMAMETAL e do Del-Rei terem vendido o Pégasus deles.

No caso do PEMA, até entendo, pq pegou um JCM800 Marshall, e o Del Rei não curtiu o som. Mas nenhum deles fez reclamações sobre construção, defeitos, etc..


Pois é cara, isso também me deixa preocupado. Por que no caso de um Lemarc da vida quem tem falta chorar de elogiar, o SLo mod também. Já o Pegasus nunca consegui obter tanta informação, mas por uns poucos videos que vi, achei bem foda o drive dele, bem cara de jcm mesmo.

Vamos ver ate o final do ano o que eu decido, mas confesso que to 60% pra egnater rebel 30, 30 % alien (isso somente pelo fato de saber que não vai rolar um de 30w de dois canais hehe) e 10% Pedrone (slo mod, Pegasus e Special 50 são minhas dúvidas com ele).

Ah e digo que se o prazo do Pedrone fosse menor eu colocaria 20% pra ele e 20% pra alien hehe. Egnater ta bem disparado no meu gosto hehe. Tem tudo que eu preciso em um amp.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Cara, eu curti o Egnater tbm e, se não fosse o Pégasus, eu teria pego ele!!!

Fora o visual, que achei monstro demais (isso é um elogio)...

http://static.music123.com/derivates/6/001/387/614/DV019_Jpg_Regular_4 23014.283_black_beige_front.jpg

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


FALTAM: 117 DIAS PARA A CHEGADA DO PÉGASUS

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

E se eu te disser que fiquei a tarde toda pensando, e vieram duas soluções na minha cabeça:

1- Comprar um combo da Alien, um Rocket, se ainda tiver, versão 30w, com atenuador. Depois de chegar o Rocket, comprar um Pedrone (provavelmente Pegasus) e mais uma caixa 2x12 com ele (falantes golden tone ou os emincence).

2- Comprar um Alien Rocket head, 30w com atenuador, e uma caixa 2x12 Alien, com um falante Ace e um Hammer, da própria Alien. Depois dessa dupla chegar, comprar um head Pedrone (Pegasus, provavelmente).


E aí? O que acha da ideia?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, eu curti o Egnater tbm e, se não fosse o Pégasus, eu teria pego ele!!!

Fora o visual, que achei monstro demais (isso é um elogio)..


Pois é cara, é um amp muito foda e lindo.

Sério, procura em tópicos gringos, se você conseguir ler bem ingles, vai achar 0% de reclamação e 100% de elogios obre o amp e olha que os caras tem acesso a amps toras. E note que muitos são comparações entre egnater e blackstar, egnater e orange, egnater e engl, por aí vai, e sempre se vê egnater ganhando as pesquisas. É incrível a aceitação desse amp.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


E se eu te disser que fiquei a tarde toda pensando, e vieram duas soluções na minha cabeça:

1- Comprar um combo da Alien, um Rocket, se ainda tiver, versão 30w, com atenuador. Depois de chegar o Rocket, comprar um Pedrone (provavelmente Pegasus) e mais uma caixa 2x12 com ele (falantes golden tone ou os emincence).

2- Comprar um Alien Rocket head, 30w com atenuador, e uma caixa 2x12 Alien, com um falante Ace e um Hammer, da própria Alien. Depois dessa dupla chegar, comprar um head Pedrone (Pegasus, provavelmente).


E aí? O que acha da ideia?


Nossa cara, vai gastar com vontade eim. Eu sou mais a segunda opção, pelo que apresentou, ou então pegar logo o Pegasus e uma 2x12 alien ou Pedrone tanto faz. Eu acho que vc so precisa se decidir logo entre Pedrone e Alien hehe. Eu nao me apressária pelo Rocket, esperaria os novos chegarem.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Acho que seria massacrador demais cara, SUPRA SUMO (como diz o Pedrone).

Mas minha pergunta: Pq 2 amps amigão??? Se realmente vc quer o Rocket, acho que deve pegar ele. No caso do outro amp, eu pegaria uma coisa mais voltada pra um clean (que não é a proposta monstra do Pégasus), tipo Special 50.

Saca?

Mas na real mesmo, eu pegaria um amp definitivo, entende? Já com os 2 canais, reverb de mola, loop, foot, etc...

Vou colocar mais minhoca na tua cabeça:

Saca só: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259117/

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Mas na real mesmo, eu pegaria um amp definitivo, entende? Já com os 2 canais, reverb de mola, loop, foot, etc...

Vou colocar mais minhoca na tua cabeça:


Concordo 100% e sobre o tópico do egnater, acho que ele deve conhecer uhahauha, se nao vale a pena ver, e certamente vai por mais mesmo.

E veja os equipos que o Rolp usa e olha o tanto que ele elogia o Egnater. Todo mundo so fala super bem dessa máquina.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Concordo 100% e sobre o tópico do egnater, acho que ele deve conhecer uhahauha, se nao vale a pena ver, e certamente vai por mais mesmo.

Coitado do GuitarristaDoNickEstranho...cheio de dúvidas, kkkkkkkkkkk

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Shapu

Conheço sim o Egnater. Muitas coisas me chamam a atenção nele. Tem dois canais, Eq separada, atenuador, knob para selecionar as válvulas, saída slient record...

O maior problema seria uma possível necessidade de assistência técnica.


Agora uma parada que me deixa muito encucado. Eu curti o drive do Rocket e do Egnater. Sobre o Pegasus, eu não conheço muita coisa e os vídeos no yt não têm uma qualidade de áudio muito legal.

O X da questão é que todos os meus drives de solo são simulações de Marshall... Exatamente simulações do JCM 800 (guitar rig) e do Plexi (na pedaleira), que são as propostas do Pegasus...

Aí a cabeça do coitado do guitarrista aqui fica fervendo...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Meu unico medo com Egnater é essa possível assistencia, mas to perdendo hehe.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Meu unico medo com Egnater é essa possível assistencia, mas to perdendo hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Outra que me deixa meio com o pé atrás é que ele usa válvula pra caramba... hehehe Brincadeira. O que eu fico meio em dúvida é que ainda não achei qual a marca das válvulas que vêm nele, porque por aqui duvido que tenha um técnico especializado pra fazer ajuste correto de BIAS pro amp. Aí teria que comprar válvulas idênticas ao trocar...

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Outra que me deixa meio com o pé atrás é que ele usa válvula pra caramba... hehehe Brincadeira. O que eu fico meio em dúvida é que ainda não achei qual a marca das válvulas que vêm nele, porque por aqui duvido que tenha um técnico especializado pra fazer ajuste correto de BIAS pro amp. Aí teria que comprar válvulas idênticas ao trocar...

Cara vou tentar ver essa informação, aqui no forum tem um cara que conversa comigo que tem ele.

Só são 9 valvulas pô, nada de mais haha. Sei que são 2 6v6, 2 el84 e 5 12ax7, mas as marcas de cada não sei.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Opa... Se conseguir, já é uma grande ajuda a colocar mais um na lista de dúvidas... Esse na minha opinião é o mais funcional dos 3 que estou em dúvida. O Pegasus seria o que tem a sonoridade que curto (Marshall) mas não tenho nada com áudio legal dele pra saber. O Alien seria o que tem melhor prazo pra entrega, e uma sonoridade que me agrada muito mesmo.

Ê dúvida cruel... Se fosse milionário, compraria os 3...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
daniel.damin

Pessoas, na Thoman, tem um ranking sobre os produtos vendidos e satisfação dos clientes, o Egnater tem 4.9 no qual o maximo é 5 estrelas hehe, é mole ?

E entre as top mais vendidas.

http://www.thomann.de/pt/egnater.html

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O X da questão é que todos os meus drives de solo são simulações de Marshall... Exatamente simulações do JCM 800 (guitar rig) e do Plexi (na pedaleira), que são as propostas do Pegasus...

Aí a cabeça do coitado do guitarrista aqui fica fervendo...


Cara, quer minha real opinião?

Sem puxar a brasa pro meu assado, mas pelo que vc fala cara, não existe outra opção senão o Pégasus Pedrone.

Se tu puder esperar o meu chegar, me coloco a disposição pra tirar todas as tuas dúvidas. Outra coisa interessante seria vc ligar pro Pedrone e trocar uma idéia com ele!!!

Shapu
Pessoas, na Thoman, tem um ranking sobre os produtos vendidos e satisfação dos clientes, o Egnater tem 4.9 no qual o maximo é 5 estrelas hehe, é mole ?

Deve ser um amp sensacional, pra dizer o minimo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w