Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O Pegasus seria o que tem a sonoridade que curto (Marshall) mas não tenho nada com áudio legal dele pra saber


Tem esse vídeo, com um som mtooo loko! (eu curti pelo menos, sonzeraaa)



Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Cara, como é o som clean do Egnater... é a lá Fender?
Vc reparou que no concurso de Blues da Guitar Center o pessoal usou os Egnater com um som animal?

Gostaria de saber se ele tem aquele timbre "doce" dos Fender.
Quando escuto aquele brilho do Twin Reverb chega vem lágrima nos zóio... hehe!

Fala ae galera!

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Parabéns pelo amp.
Não lí o tópico, mas, como o Pedrone costuma atrasar, deve levar uns 4 meses até vc receber o Pegasus.
Quanto a qualidade, não se preocupe, porque já vi um amp do Pedrone por dentro e é muito bem construido.
Abraço.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Bate sempre uma GAS quando paro pra ler esse tpc. Ter um valvulado custom deve ser bem bacana. Bom, eu só vou procurar um valvulado quando eu tiver mais espaço pra ensaiar, porque meu quarto não dá kkkkkkk.
Velho essa modificação ae de subir o ganho do modo JCM foi uma sacada bem legal. Eu gostei desse seu Pegasus. O Pedrone também faz modificações no modo Plexi? Sei lá modificação Malmsteen. Eu gosto do timbre do cara, nada de copiar, mas podendo ter algo do mesmo "nível" de saturação e frequências similares, já dá algo beeeeem legal. E o modo JCM eu colocaria uma modificação de Zakk Wylde, talvez Kerry King. Ia ser o bicho.
Basicamente somar ganho nos dois canais xP.
Será que o Pedrone faria isso?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Cara, como é o som clean do Egnater... é a lá Fender?
Vc reparou que no concurso de Blues da Guitar Center o pessoal usou os Egnater com um som animal?

Gostaria de saber se ele tem aquele timbre "doce" dos Fender.
Quando escuto aquele brilho do Twin Reverb chega vem lágrima nos zóio... hehe!


Cara igual ao twin reverb não é, mas tem um clean fantástico hehe. Veja esse video.



Mais ou menos no minuto 3:15 em diante ele mostra um pouco do clean dele em várias configurações. GOstei muito do resultado do clean dele com as chaves tight e bright acionadas, fica bem lindão hehe.

Veja esse também o mesmo cara do super review ai de cima usando canal clean mais um pedal de drive.



É uma timbrera fora de série.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns pelo amp.
Não lí o tópico, mas, como o Pedrone costuma atrasar, deve levar uns 4 meses até vc receber o Pegasus.
Quanto a qualidade, não se preocupe, porque já vi um amp do Pedrone por dentro e é muito bem construido.
Abraço.


Agora sim uma opinião que vale a pena hehe. BOm saber que você gostou da construção dele por dentro.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Como é essa modificação de mais ganho? É fixa ou acionável por alguma chave ou switch?

Shapu

Eu baixei um vídeo que um cara toca nele com strato, não curti o drive, achei meio fraco. Baixei esse com les paul pra ver, se gostar, lá se vão mais dúvidas.

Não achei esse Egnater em nenhuma loja na internet aqui no Brasil. Lá vai mais um probleminha, meu cartão internacional não tem limite suficiente (ainda), quando entrar no trampo vou ter que falar com a administradora.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Eu baixei um vídeo que um cara toca nele com strato, não curti o drive, achei meio fraco. Baixei esse com les paul pra ver, se gostar, lá se vão mais dúvidas.

Não achei esse Egnater em nenhuma loja na internet aqui no Brasil. Lá vai mais um probleminha, meu cartão internacional não tem limite suficiente (ainda), quando entrar no trampo vou ter que falar com a administradora.


É questão de regulagem, veja esse video com a lespa hehe, o drive dele é bem fotinho. Se conversar com o Lu_soares aqui do forum vai ver o que ele diz hehe; ele aposentou os pedais praticamente.

Questão de regulagem mesmo, da pra deixar ele com um drive bem levinho e um drive mais forte, mas nada de super high gain, mas é mais pesado que um ac/dc e guns. É um drive morderno hehe.

Cara em loja brasileira vai ser dificil achar hehe. Tem por importação, virtual vintage, gang music ( eles tavam com um otimo preço, ate o dolar subir exageradamente). Egnater custa 700 doleta, é um amp caro hehe. Deve ta saindo depois do aumento do dolar uns 3 pila so o head. A mais ou menos dois meses atrás, virtual me fez um preço lindo no head dele, 2590.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Vou dar uma olhada nessas lojas. Na Gang, no site mesmo só tem o combo, por uns 3500 +/-.

Eu não uso drives super mega "ráiguêin", então tá na boa...

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Vou dar uma olhada nessas lojas. Na Gang, no site mesmo só tem o combo, por uns 3500 +/-.

Eu não uso drives super mega "ráiguêin", então tá na boa...


É na gang so tem o combo por 3400. Mas faz cotação por e-mail com Virtual e gang, foram as duas que tinham feito os melhores preços, mas com essa subida do dolar vai ficar salgado mesmo sendo o head.

É o drive dele não é high gain nato, mas é forte eim. Vê o video ai hehe, é bem legal esse review.

E note que no video o cara usa ele com master no 2 hehe, esse atenuador do egnater é muito bom cara. Eu mandei pm pro dono desse amp e ele disse " com o atenuador em 1W o amp continua alto se vc topar o master e fica bem saturado, mas se vc colocar no 1 ou 2 de volume no master, vai conseguir um drive encorpado da mesma forma e em baixos volumes". Isso em ingles lógico.

Qualquer coisa po, so procurar pelo Lu_Soares que ele tem um hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
ele disse " com o atenuador em 1W o amp continua alto se vc topar o master e fica bem saturado, mas se vc colocar no 1 ou 2 de volume no master, vai conseguir um drive encorpado da mesma forma e em baixos volumes". Isso em ingles lógico.

Pow, velho, mas será que eu consigo esse drive encorpado em português também????

hehehehhehehehe

Brincadeira, não resisti!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Pow, velho, mas será que eu consigo esse drive encorpado em português também????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, logico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Viu o video ?kkkkkkkkkkkkkkkkk

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay
Não lí o tópico, mas, como o Pedrone costuma atrasar, deve levar uns 4 meses até vc receber o Pegasus.
Quanto a qualidade, não se preocupe, porque já vi um amp do Pedrone por dentro e é muito bem construido.
Abraço.


Hey brother, valeu pela participação aqui! A tua opinião vale mto, já que viu o circuito do amp! Tenho certeza que o Pedrone está onde está pq faz um trabalho exemplar!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK
Bate sempre uma GAS quando paro pra ler esse tpc

Hehehe, isso significa então que vc curtiu a minha compra... Esse FCC é uma desgraça as vezes, pq nos dá vontade de comprar tudo a todo tempo, neh???

É como o shopping pras mulheres, kkkkkk

Ter um valvulado custom deve ser bem bacana. Bom, eu só vou procurar um valvulado quando eu tiver mais espaço pra ensaiar, porque meu quarto não dá kkkkkkk.
Velho essa modificação ae de subir o ganho do modo JCM foi uma sacada bem legal. Eu gostei desse seu Pegasus.


Essa modificação se chama AFD Slash, ou seja, se assemelha ao novo amp do cara. Quando o Pedrone me disse que tinha essa possibilidade, fiquei na dúvida, mas ele explicou que apenas aumenta o ganho, então você regula o GAIN como quer...Na verdade é um JCM800 com um upgrade.O Pedrone também faz modificações no modo Plexi? Sei lá modificação Malmsteen. Eu gosto do timbre do cara, nada de copiar, mas podendo ter algo do mesmo "nível" de saturação e frequências similares, já dá algo beeeeem legal. E o modo JCM eu colocaria uma modificação de Zakk Wylde, talvez Kerry King. Ia ser o bicho.
Basicamente somar ganho nos dois canais xP.
Será que o Pedrone faria isso?


Cara, acho que o Pedrone faz o que vc quiser, mas vale trocar um idéia com ele por telefone. Eu não mexeria no canal Plexi, pq acho a sonoridade dele incrível. Aquele crunch, oh meu Deus, é tudo que eu sempre quis velho!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Hey brother, valeu pela participação aqui! A tua opinião vale mto, já que viu o circuito do amp! Tenho certeza que o Pedrone está onde está pq faz um trabalho exemplar!!!

É cara a opinião de quem entende é sempre valiosa hehe.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Sonzeira demais esse Egnater! Deve ser um amp que faz um guitarrista feliz!!!

Curti o vídeo, principalmente qnd ele pega a LesPa, hahahaha!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Sonzeira demais esse Egnater! Deve ser um amp que faz um guitarrista feliz!!!

Curti o vídeo, principalmente qnd ele pega a LesPa, hahahaha!!!


É velho o amp é íncrivel, pena o dolar ter subido tanto :S.

Eu gostei do timbre das duas hehe, tanto da PRS como da Lespa. O drive na lespa é mais sussegado hauha, na PRS saiu um drive mais forte.

Legal ver essa variação de timbre entre uma guitarra e outra ta nitidamente. O segundo video chegou a ver ? Fiquei impressionado com o timbre que esse cara tira com esse pedal no canal clean.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Como é essa modificação de mais ganho? É fixa ou acionável por alguma chave ou switch?

Cara, como expliquei pro El_DoradoUK, é fixo, mas se for ganho demais, é só diminuir no knob GAIN.

Náo muda mto, pra explicar de forma clara, é o seguinte:

No talo, o canal GAIN sem o mod Slash deve ser equivalente a 75% do que seria com o MOD.

O bom é que te dá uma versatilidade maior, vai desde um crunch até um coisa mais hell! Eu curti mto...

Vale ressaltar que não é alteração de timbre, e sim um acréscimo de ganho!

AugustoPedrone, me corrija se eu estiver errado!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Postei lá no meu tópico. Não sei se a explicação tá muito legal. Aqui tem uma imagem do que usei:
http://img543.imageshack.us/img543/7281/presetby.jpg

daniel.damin

Só dá Marshall nos meus drives... Tenho quase certeza que o do Pedrone seria perfeito. O único mal é esse atenuador dele, o da Alien e do Egnater seriam bem mais úteis pra eu tocar em casa...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Viu o drive com a PRS no video ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Vou ver o vídeo agora. Vou ver todinho, PRS e LP. Se brincar, acabo pegando esse se me agradar... Cara. Num guento mais essas dúvidas...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

CARACA VEEEEEEEELHO...

Que tesão o som desse amp, cara. Clean lindíssimo, drive super legal. É muito a minha cara também...

Agora bateu uma G.A.S. danada nesse amp.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Só dá Marshall nos meus drives... Tenho quase certeza que o do Pedrone seria perfeito. O único mal é esse atenuador dele, o da Alien e do Egnater seriam bem mais úteis pra eu tocar em casa..

Cara, não quero te influenciar pra um lado ou outro,mas tudo indica que vc precisa de um Marshall JCM800 ou um Pégasus, que tem esse amp + o lindiuuuu Plexi!!!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


CARACA VEEEEEEEELHO...

Que tesão o som desse amp, cara. Clean lindíssimo, drive super legal. É muito a minha cara também...

Agora bateu uma G.A.S. danada nesse amp.


UHauhuhauha é rapaz, todo mundo fica impressionado com o som dessa fera. Como eu ja disse quem o tem, é so elogios hehe. A unica reclamação partia por parte de alguns desinformados, que esperavam que o atenuador dele reduzisse a potencia, mas ele na verdade so reduz o headroom. Quer coisa melhor ? VC setar o amp no volume 2 e ter um drive pauleira ? hehe. Perceba que o video foi quase todo gravado com volume perto do 2 ou 3.


Curtiu o timbre do segundo video ? EU pirei no timbre que ele tira com aquele pedal no clean do egnater cara, lindo mesmo, bem bluseiro hehe.

Foda como eu ja disse, foi essa subida do dolar, ta uma desgraça isso.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Agente vai deixar o GuitarristaDoNickEstranho louco cara haha.

Realmente esse canal plexi é uma maravilha.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Definitivamente vc eh o cara mais indeciso dos ultimos tempos! No que puder te ajudar, estou a disposição!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Não vi o segundo, mas no primeiro ele também usa esse pedal no clean e tira um baita som.

Sobre o atenuador, é quase o mesmo efeito do da Alien, eu acho. Tipo, o da Alien reduz a potência para que você possa aumentar o master e ter o drive com volume baixo (master alto mas em baixa potência). Esse do Egnater reduz o headroom para que você possa baixar o master e ainda assim ter um drive legal com volume baixo (mesma potência, volume master baixo, mas com menos headroom e o tal do drive).

Será que é mais ou menos por aí que funciona?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Definitivamente vc eh o cara mais indeciso dos ultimos tempos! No que puder te ajudar, estou a disposição!


Mas também haha, o cara ta numa daquelas, tem muito amp foda hoje em dia como opções.

É TENSOO HAHA. Velho eu nem imagino como deve ser a empolgação de receber uma máquina dessas em casa. Quando seu pegasus chegar c vai ficar louco, certamente.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Sim. Eu sou indeciso mesmo.
Aliás, acho que não.
Não, sou sim.
Será que sou?
Peraí, sou não, senhor!
Ou sou?
Acho que não...
Quer saber?
Sei lá...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Agente vai deixar o GuitarristaDoNickEstranho louco cara haha.

Realmente esse canal plexi é uma maravilha.


kkkkkkkkkkk, ele deve tá dando CABEÇADA NA PAREDE cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w