Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jun/12


E ai galera qualificada do FCC, bele?

Todos nós somos acometidos por um mal chamado GAS. Pois é, novamente estou com duvidas sobre um equipo e gostaria da opinião mais do que qualificada dos amigos do fórum, sempre atenciosos e solicitos.

Dessa vez, o que está no meu alvo é o PÉGASUS PEDRONE, abaixo as especificações do site:

"Os timbres Clássicos do Rock no mesmo aparelho
Este modelo de grande procura une os timbres clássicos Marshall em um só modelo, com controles de tonalidade , ganho e volume independentes, perimitindo o uso tal como 2 cabeçotes separados.

Pelos ajustes pode-se configurar o canal "Plexi" como limpo ou crunch, e o canal "JCM" como crunch ou drive.

Os controles de Presença e Depth (ressonância dos graves) estão presentes e ajudam no casamento com a caixa acústica utilizada.

Além do loop de efeitos, tem a chave de solo acionada no foot e o Volume master"



Conversando com o Pedrone, senti bastante segurança e já alinhei com ele algumas modificações, que tornarão meu amp único:

• Voltagem: Chave seletora 127 / 220v
• Potência: 30w
• Atenuador: 8w
• Layout: Jcm 800
• Cor dominante: Preto
• Cor secundária (painel): Dourado Marshall
• Knobs: Marshall
• Detalhes: Assinatura Daniel Damin (no painel terá minha assinatura)
• Loop de efeitos: Sim, com led’s, seleção de canais e boost de médios
• Reverb de mola: Não
• Mod’s: Slash AFD (mais ganho)


Já conversei com o PEMAMETAL sobre as experiências dele com o amp, e foram mais do que positivas.


Criei este tópico a fim de saber a opinião dos amigos sobre esse amp PÉGASUS, o trabalho do Pedrone e as modificações propostas por mim.

Desde já agradeço aos amigos que comentarem objetivando me auxiliar nesse mais novo ataque de GAS.

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


PEMAMETAL

Valeu pelas respostas no e-mail parceiro. A opinião de quem já teve o amp é muito importante.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Pra quem não conhece, aí vai umas fotos do cara...

PÉGASUS

PÉGASUS II

Essas fotos acima são de um modelo padrão, mas o meu vai ficar com a cara desse aqui oh: MAIS PARECIDO COM O AMP DO DANIEL

E mais parecido ainda com esse aqui oh, hahaha--> MUITO PARECIDO COM O PÉGASUS DO DANIEL

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
E ai galera qualificada do FCC, bele?
Ja começou com piadinha né......

o que está no meu alvo é o PÉGASUS PEDRONE
Já conversei com o PEMAMETAL
Era o que eu podia sugerir....

Conversando com o Pedrone, senti bastante segurança e já alinhei com ele algumas modificações, que tornarão meu amp único
Hmmm, enjoado....

Criei este tópico a fim de saber a opinião dos amigos sobre esse amp PÉGASUS, o trabalho do Pedrone e as modificações propostas por mim.

Cara sobre o amp, eu não conheço, sobre as modificações parece que vai ficar um amp bem legal, quero ver se vai ficar bonito também.
Sobre o Pedrone, como cliente, o que sei de pós-venda ele é muito atencioso, dá dicas, sugestões e sempre deixa explicito que pode contar com ele, acho que seu o meu amp precisasse de uma assistencia tecnica eu estaria bem servido, falar da qualidade do trabalho dele é ser redundante, sei que muita gente leva seus amps marshall, fender, mesa... para revisão e assistencia e ficam todos bem servidos, em relação em confiabilidade e qualidade o próprio Carlos Adolph poderia falar ou não, até pq há tempos ele evitava falar o óbvio, tanto que um dos motivos que eu acho que acabou se cansando dessa vez que se afastou.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora
Ja começou com piadinha né......

Nada de piadinhas cara, realmente tem muita gente qualificada aqui.


Hmmm, enjoado....

Huhasuhas, verdade! Vai ficar bem legal o amp!


Cara sobre o amp, eu não conheço, sobre as modificações parece que vai ficar um amp bem legal, quero ver se vai ficar bonito também.
Sobre o Pedrone, como cliente, o que sei de pós-venda ele é muito atencioso, dá dicas, sugestões e sempre deixa explicito que pode contar com ele, acho que seu o meu amp precisasse de uma assistencia tecnica eu estaria bem servido, falar da qualidade do trabalho dele é ser redundante, sei que muita gente leva seus amps marshall, fender, mesa... para revisão e assistencia e ficam todos bem servidos, em relação em confiabilidade e qualidade o próprio Carlos Adolph poderia falar ou não, até pq há tempos ele evitava falar o óbvio, tanto que um dos motivos que eu acho que acabou se cansando dessa vez que se afastou.


Valeu cara! Realmente a fama do Pedrone é muito boa, mas eu gostaria de saber, dos usuários de produtos dele, como os amps se comportaram ao longo do tempo.


Qual amp você tem?

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora
Cara, foi hilário seu post, tive que dar um positivo!

daniel.damin
Que amp bonito hein... gostei das mudanças propostas:
Assinatura Daniel Damin (no painel terá minha assinatura)
Essa dá pra mostrar pros netos! Hehehe!
Damin Assignature!!!!
Acho que se é pra pegar um hand made, é melhor personalizá-lo mesmo!

• Atenuador: 8w
Muito importante para o uso em qualquer ambiente!

• Reverb de mola: Não
Não entendi essa... sem reverb de mola, por que? Por causa do preço?

Quanto ao mais, gostaria de saber se você está de olho em um cabeçote mesmo. Porque pela sua proposta, a própria Marshall tem um combo legal de 30w o JTM-30. Mas é outra coisa.

Quanto ao mais, creio que a aparência deste amp do Pedrone e do painel de recursos tá incrível, dependendo do preço compensa sim e seria uma boa compra!

Valeu amigão, espero ter ajudado!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju
Cara, foi hilário seu post, tive que dar um positivo!

Tbm me obriguei a positivar, haha!

Que amp bonito hein... gostei das mudanças propostas:
Assinatura Daniel Damin (no painel terá minha assinatura)
Essa dá pra mostrar pros netos! Hehehe!
Damin Assignature!!!!
Acho que se é pra pegar um hand made, é melhor personalizá-lo mesmo!


Sim, batizei ele de Pedrone Pégasus Daniel Damin Signature

* Já mandei a assinatura pro Pedrone, e fico mto massa... Uma hora dessas eu posto aqui!


• Reverb de mola: Não
Não entendi essa... sem reverb de mola, por que? Por causa do preço?


Exato, na verdade esse amp já tah fora do meu orçamento, então vou abrir mão do reverb.

Quanto ao mais, gostaria de saber se você está de olho em um cabeçote mesmo. Porque pela sua proposta, a própria Marshall tem um combo legal de 30w o JTM-30. Mas é outra coisa.

Quanto ao mais, creio que a aparência deste amp do Pedrone e do painel de recursos tá incrível, dependendo do preço compensa sim e seria uma boa compra!

Valeu amigão, espero ter ajudado!!!


Cara, to de olho em um cabeçote mesmo, e o preço, sem duvidas, fica abaixo de qualquer Marshall valvulado.

Outro ponto positivo desse Pégasus: Equalizaões independentes e a junção de 2 amps incríveis: PLEXI + JCM

Só de pensar já escorre uma lágrima aqui!


Valeu pela participação. Gosto mto quando vc comenta, pois sempre tem algo a acrescentar.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


O unico problema é que o Sr.Pedrone pede 120 dias pra entregar o amp

=(

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Fez a assinatura em algum software? Qual? Posta aí pra gente...

É uma boa ideia, pra fazer num amp handmade. Versão signature do dono. hehehehe

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Não cara, nada de software, simplesmente peguei um caneta de 2.0mm, fiz várias assinaturas pra ver qual ficava mais perfeita, coloquei no scanner e mandei pro Pedrone.

Sim, fica legal sim... Na verdade não conheço ninguém que tenha feito, então parece que minha idéia foi bem original!!! hehehe!!!

Pégasus Daniel Damin Signature

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Bacana, então... Essa ideia sua é realmente muito boa. Vou anotar aqui, quem sabe não vejo se peço pra fazer algo parecido!

Abraço!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Bacana, então... Essa ideia sua é realmente muito boa. Vou anotar aqui, quem sabe não vejo se peço pra fazer algo parecido!

O Pedrone só me alertou sobre dificuldades em uma possível revenda, mas não vi problemas.

Na verdade, só o fato de ser handmade já dificulta a revenda! Como o Leomju disse: Acho que se é pra pegar um hand made, é melhor personalizá-lo mesmo!

Você viu que o meu vai ficar com um visual bem clássico, a la Marshall JCM800, inclusive com knobs que eu vou comprar e mandar pro Pedrone.

Acho que o resultado final vai inspirar muita gente aqui do fórum!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, eu tive um Pegasus. Se não me engano, um camarada chamado Greggio (ou algo assim) aqui do FCC tmb teve (ou tem, sei lá).

Aliás, o meu amp foi o da foto que ficou no ar no site dele durante um bom tempo. Era um branco.

Gostei bastante do amp, mas confesso que demorei um pouco pra me acostumar com ele. Eu achava o drive dele (tanto do canal Plexi quanto do JCM) bem "esfarelado", saca? Não era o que eu esperava, mas depois de um tempo estudando as regulagens, cheguei a uns sons bem satisfatórios.
Eu queria o timbre clásico do JCM800, e embora chegasse perto, não era o mesmo. Eu havia colocado 2 Vintage 30 e achei que o soaram agudos demais.

Eu acabei vendendo porque surgiu uma oportunidade de pegar um Vox AC15 (amp bem diferente, eu sei). E depois que eu toquei num JCM800 Combo, percebi que era ESTE o som que eu realmente queria. Talvez a diferença se desse pelos falantes diferentes, não sei...

Quanto ao atendimento do Pedrone, sem palavras. Foi excelente. O pós-venda dele é excelente. Quando eu disse que havia vendido o amp, ele quis saber o porquê, e pediu o contato do comprador, pra saber o que o cara achou do amp, prestar qualquer suporte, etc.
Sensacional.

Quando recebi o amp, tive que mandar de volta pra alguns ajustes, e o Pedrone nem questionou, pagou o frete tranquilamente e foi bem ágil.

O que aconselho, é você dar bastante atenção aos falantes também, porque eles podem fazer você amar ou odiar o som do amp.

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Na verdade a questão dos knobs me incomoda um pouco ainda, visto que os padronizados no modelo Pégasus são de fácil visualização e os Marshall são mais bonitos!

E agora??? O que vc acha???

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Cara, eu tive um Pegasus. Se não me engano, um camarada chamado Greggio (ou algo assim) aqui do FCC tmb teve (ou tem, sei lá).

Aliás, o meu amp foi o da foto que ficou no ar no site dele durante um bom tempo. Era um branco.

Gostei bastante do amp, mas confesso que demorei um pouco pra me acostumar com ele. Eu achava o drive dele (tanto do canal Plexi quanto do JCM) bem "esfarelado", saca? Não era o que eu esperava, mas depois de um tempo estudando as regulagens, cheguei a uns sons bem satisfatórios.
Eu queria o timbre clásico do JCM800, e embora chegasse perto, não era o mesmo. Eu havia colocado 2 Vintage 30 e achei que o soaram agudos demais.

Eu acabei vendendo porque surgiu uma oportunidade de pegar um Vox AC15 (amp bem diferente, eu sei). E depois que eu toquei num JCM800 Combo, percebi que era ESTE o som que eu realmente queria. Talvez a diferença se desse pelos falantes diferentes, não sei...

Quanto ao atendimento do Pedrone, sem palavras. Foi excelente. O pós-venda dele é excelente. Quando eu disse que havia vendido o amp, ele quis saber o porquê, e pediu o contato do comprador, pra saber o que o cara achou do amp, prestar qualquer suporte, etc.
Sensacional.

Quando recebi o amp, tive que mandar de volta pra alguns ajustes, e o Pedrone nem questionou, pagou o frete tranquilamente e foi bem ágil.

O que aconselho, é você dar bastante atenção aos falantes também, porque eles podem fazer você amar ou odiar o som do amp.

Valeu!!!

Um aceno de longe!!!


Cara, valeu pelo teu relato. Com relação ao falante, vou pesquisar qual é usado nos Marshall's.

Você tem essa informação? Eu sei que esse é um fator determinante.

Vc ouviu o comparativo que o PEMAMETAL fez entre o JCM800 e o Pégasus????

Achei os samples BEM parecidos. Na verdade, as diferenças existentes entre os amps não significam que um seja melhor que o outro... Estou bem ciente que IGUAL ao JCM800, só um JCM800...hehehe, mas estou bem confiante com o Pégasus. Acho que me fará beeeem feliz!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, o que eu toquei era um 4010 (50W, 1 canal). O falante, era um Celestion G12-alguma coisa. Não lembro exatamente o modelo. Creio que seja um G12-30.

Eu ouvi os samples do Pemametal sim!! Os que ele usou, se não me engano, foram os G12t-75, né?

Não sei se isso tem a ver, mas o do Pemametal era de 50W, e o meu de 30W. Acho que não tem JCM800 original de 30W e talvez as alterações no circuito tenham intensificado essa diferença sonora. Afinal, o esquema do JCM800 é pra 50W ou 100W, originalmente. Mudar pra 30W talvez altere alguma coisa.

Cara, com certeza é um ótimo amp!! Sem falar na customização que podemos pedir.

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu acho os knobs no estilo do Marshall original muito, muito bonitos mesmo. Visualmente, acredito que casaria melhor com as outras personalizações.

O fato dos outros terem visualização melhor, é verdade, mas como o guitarrista vai ter que ir lá mesmo pra regular, não acredito que seja uma diferença muito grande, e não acho que atrapalhe.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


como os amps se comportaram ao longo do tempo.
Qual amp você tem?


Então para constar tenho um Pedrone SLO, acho que tem uns 3 anos.

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


daniel.damin

to indo lá testar semana que vem....

estou sentindo boas vibrações com relação a este amplificador, tomara que eu nao me arrependa....



Se eu ouvir o mesmo que estou ouvindo neste video confesso que ficarei bastante entusiasmado.

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

humm interessante relato .. vamos analisar!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Drinho

to indo lá testar semana que vem....

estou sentindo boas vibrações com relação a este amplificador, tomara que eu nao me arrependa....


Séééério cara??? Bah, depois vc poderia vir aqui nesse tópico e postar as impressões, neh???

Testa um de 30w, se o Pedrone tiver algum pronto.

Ah sim, o som desse veio é mtooo loko, já tinha visto!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora

Então para constar tenho um Pedrone SLO, acho que tem uns 3 anos.

E aí, contente com ele??

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Eu acho os knobs no estilo do Marshall original muito, muito bonitos mesmo. Visualmente, acredito que casaria melhor com as outras personalizações.

O fato dos outros terem visualização melhor, é verdade, mas como o guitarrista vai ter que ir lá mesmo pra regular, não acredito que seja uma diferença muito grande, e não acho que atrapalhe.


Pois é cara, eu achei esses aqui oh, bem parecidos com os marshall's:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427521668-knob-mod-marshall-sso r-pedais-de-efeito-guitarra-ou-baixo-_JM?redirectedFromParent=MLB23982 0623



Acho que vai ficar legal com esses neh brother?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Cara, o que eu toquei era um 4010 (50W, 1 canal). O falante, era um Celestion G12-alguma coisa. Não lembro exatamente o modelo. Creio que seja um G12-30.

Eu ouvi os samples do Pemametal sim!! Os que ele usou, se não me engano, foram os G12t-75, né?


Del-Rei, vou questionar o Pedrone sobre isso, mas creio que a questão de potência não deva interferir na sonoridade...não sei!

Sobre os falantes do PEMAMETAL, tbm vou questioná-lo a respeito!!!

Velho, vou pesquisar mto sobre o falante, pq como vc falou, PODE CAGAR O SOM DO HEAD, que sem dúvidas é excelente!!!


Valeu pelas dicas

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, amplis handmades são muito legais, não conheço o Pegasus de perto, mais antes de comprar o que estou hoje (e não me arrependo nenhum fio de cabelo), ja passou pela minha cabeça de pegar um Pegasus.

Só uma dica que eu te dou, ve se o Pedrone consegue fazer um atenuador pra um wattagem menor, por exemplo 1W, pois 8W você não vai aproveitar nada de ganho de Power, que é o melhor... o meu atenuado pra 3W aqui já fica difícil abrir na metade do Master sem que se possa ouvir lá da rua.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


pOkiz
Cara, amplis handmades são muito legais, não conheço o Pegasus de perto, mais antes de comprar o que estou hoje (e não me arrependo nenhum fio de cabelo), ja passou pela minha cabeça de pegar um Pegasus.

Só uma dica que eu te dou, ve se o Pedrone consegue fazer um atenuador pra um wattagem menor, por exemplo 1W, pois 8W você não vai aproveitar nada de ganho de Power, que é o melhor... o meu atenuado pra 3W aqui já fica difícil abrir na metade do Master sem que se possa ouvir lá da rua


Bah cara, sério? Na verdade essa wattagem fo sugerida pelo Pedrone, alegando ser "indicada pra tocar em ksa".

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Bah cara, sério? Na verdade essa wattagem fo sugerida pelo Pedrone, alegando ser "indicada pra tocar em ksa".

Até da cara, mais pra abrir todo vai som viu :D, som de mais; ja tocastes em algum amp de 6w ou 8w ? eu ja testei o blackstar ht5 e digo que fala muito, eu nao conseguiria abrir ele na minha casa sem incomodar hehe; mas to nem vendo, no meu antigo TT, saturei ele varias vezes em casa hahaha, vizinho so encheu o saco uma vez.

Imagina vc ligar um valvulado no quintal de sua casa e saturar ele somente para treinar ? eu treinando escalas, solos, arpejos, ai ja viu né, muito barulho e eu tenho um mal enorme, nunca toco nada completo ahahhah, eu curto somente pegar musicas e solos para treinar o ouvido e técnica, depois de um tempo largo de mãp, eu sou o chamado ZUADENTO ahahah.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Vai ficar show de bola, cara. Na minha opinião, os knobs desses Marshall JCM são os mais bonitos de todos, mas aí é porque eles combinam muito bem com o resto do amp. Se colocasse desses num Mesa Rectifier, ia ficar uma droga... hehehe

Se for mandar fazer do jeito que você falou, acredito que vai ficar bonitão!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Até da cara, mais pra abrir todo vai som viu :D, som de mais; ja tocastes em algum amp de 6w ou 8w ? eu ja testei o blackstar ht5 e digo que fala muito, eu nao conseguiria abrir ele na minha casa sem incomodar hehe; mas to nem vendo, no meu antigo TT, saturei ele varias vezes em casa hahaha, vizinho so encheu o saco uma vez.

Imagina vc ligar um valvulado no quintal de sua casa e saturar ele somente para treinar ? eu treinando escalas, solos, arpejos, ai ja viu né, muito barulho e eu tenho um mal enorme, nunca toco nada completo ahahhah, eu curto somente pegar musicas e solos para treinar o ouvido e técnica, depois de um tempo largo de mãp, eu sou o chamado ZUADENTO ahahah.


Shapu,

Pois é cara, eu sei que um amp de 8w no talo é capaz de dar conta de apresentações em locais pequenos, e na verdade minha intenção tbm é essa. Toco em igreja, as vezes lotada ( + de 300) as vezes com 50 pessoas.

Nesse caso, de ter apenas 50 pessoas, eu usaria ele com o atenuador, saca???

Em casa vou ter de deixar o ganho mais baixo e dar uma empurrada com o SD-1.

Eu to na dúvida com relação aos falantes agora.

Tem o do Pedrone, o da Alien... que são os que estão dentro do meu orçamento...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Vai ficar show de bola, cara. Na minha opinião, os knobs desses Marshall JCM são os mais bonitos de todos, mas aí é porque eles combinam muito bem com o resto do amp. Se colocasse desses num Mesa Rectifier, ia ficar uma droga... hehehe

Se for mandar fazer do jeito que você falou, acredito que vai ficar bonitão!


Pois é, o meu vai ficar com o visual bem Marshall JCM800, mas com o logo Pedrone e a minha assinatura... Claro que terá mtoooooo mais knobs, mas vai ficar tri bonito

Como te falei, acho que o visual desse amp vai inspirar mta gente a "customizar" o seu handmade. O barato disso tudo é que vai ficar exatamente como eu sempre quis...

=)

Só de pensar já rola uma lágrima no canto do olho tchê!!!v HAuhasuhas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra