Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


Po c tem que ver o timbre que ele tira no segundo, é bem mais louco do que nesse primeiro video, pq ele faz algo mais específico e com mais calma e pra nao deixar de falar, a execução desse cara é de mais também.

É a ideia que o atenuador dele passa é justamente essa. Com headroom reduzido, vc consegue com o master bem reduzido um drive fodon.

Note que o rebel 30 tem reverb para cada canal, e volume para cada canal e nao tem o canal master hehe. É totalmente independente. É muito legal isso, vc poder setar o clean para 30W por exemplo e o drive para 5W haha.

Lu_Soares costuma setar ele para 15W clean e 7W drive se nao me engano.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu


Sinceramente, esse vídeo mexeu comigo. O outro vídeo que falei, o cara usa uma strato, mesmo com o gain mais ou menos em 13h, não tirou um drive mais forte.

Mas com a PRS e principalmente com a lespa (a minha futura será uma lespa), esse cara ali tirou um drive apaixonante...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Quando seu pegasus chegar c vai ficar louco, certamente.


Eu vou pirar demais cara...Pena que o atenuador do Pedrone não é como o da Alien (acho isso uma grande sacada do Ronaldo)

GuitarristaDoNickEstranho
Sim. Eu sou indeciso mesmo.
Aliás, acho que não.
Não, sou sim.
Será que sou?
Peraí, sou não, senhor!
Ou sou?
Acho que não...
Quer saber?
Sei lá...


Ri alto velho, sério mesmo!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu


Sinceramente, esse vídeo mexeu comigo. O outro vídeo que falei, o cara usa uma strato, mesmo com o gain mais ou menos em 13h, não tirou um drive mais forte.

Mas com a PRS e principalmente com a lespa (a minha futura será uma lespa), esse cara ali tirou um drive apaixonante...


É velho esse video ta muito bom, miuto louco o drive no maximo com a PRS, encorpadasso. O segundo video também me alucina haha. Esse pedal Leqtique é muito da hora.


Shapu
Quando seu pegasus chegar c vai ficar louco, certamente.


Eu vou pirar demais cara...Pena que o atenuador do Pedrone não é como o da Alien (acho isso uma grande sacada do Ronaldo)


haha imagino caro. Sim essa sacada do Ronaldo foi de mais.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar




Só pra dar mais um gás hehe. Achei esse video ótimo hehe. Pena que o japa nao topa o ganho, mas veja ele tocando no final, november rain e still goth the blues, que drive lindo haha.



Esse também é muito legal, blues da hora que esse gordo manda.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Po nao tinha visto esse video do Pegasus que vc postou hehe, muito louco mesmo o drive nesse video. Isso ao vivo deve ser alucinante hahahahah, ta muito bom mesmo, da pra imaginar isso soando do meu lado *....*.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Acabo de ver no manual do Egnater que, usando o seletor de válvulas todo pra EL84 ou todo pra 6V6, dá uma quedinha na potência pra cerca de 20w, os 30w vem misturando as duas.

Ajuda a dar uma atenuada também. Gostei disso...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Achei esse video ótimo hehe. Pena que o japa nao topa o ganho, mas veja ele tocando no final, november rain e still goth the blues, que drive lindo haha
O Jack Chan gosta de guns ein???


Esse também é muito legal, blues da hora que esse gordo manda
Curti o BB.King White cara....hahahahaha

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Po nao tinha visto esse video do Pegasus que vc postou hehe, muito louco mesmo o drive nesse video. Isso ao vivo deve ser alucinante hahahahah, ta muito bom mesmo, da pra imaginar isso soando do meu lado *....*.

Sonzeira animal neh cara??? Não aguento mais esperar cara, e forma só 5 dias!!!

='(

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Acabo de ver no manual do Egnater que, usando o seletor de válvulas todo pra EL84 ou todo pra 6V6, dá uma quedinha na potência pra cerca de 20w, os 30w vem misturando as duas.

Ajuda a dar uma atenuada também. Gostei disso...


Sim sim, vc pode perceber isso no video do cara la, quando ele muda a chave entre as valvulas da pra notar uma redução no volume hehe.

O Jack Chan gosta de guns ein???

uauhauhuha e como, mas ficou de mais esse solo com esse drive *....*, inclusive gostei mais do timbre do japa do que o do slash no solo hehe.

Curti o BB.King White cara....hahahahaha

Hahha também curti muito, o gordo canta e toca muito no seu style.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Sonzeira animal neh cara??? Não aguento mais esperar cara, e forma só 5 dias!!!

='(


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa e bota animal nisso. Cara relaxa kkkkkkkkk, so mais 115.

Igual quando estou a malhar mas meu parça, to na quarta repetição e ele diz, bora bora, faltam só mais seis haha, falto larga o peso no peito kkkkkkkkkkkkkkkkk. Desanimador.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
uauhauhuha e como, mas ficou de mais esse solo com esse drive *....*, inclusive gostei mais do timbre do japa do que o do slash no solo hehe.

Não gostei tanto assim do som do japa...hihi!!!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Não gostei tanto assim do som do japa...hihi!!!

Nossa eu gostei de mais, em still got the blues e november rain ficou fantástico para meu gosto. Inclusive eu fiz questão de comparar o slash fazendo solo ao mesmo tempo com ele, achei o som dele bem mais gostoso de ouvir que o do slash.

Isso talvez pelo fato do som do Slash ser mais magro, setado com menos graves hehe. EU curto um som mais encorpado, porém não abafado.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Cara, eu tava lendo o manual do Egnater aqui. Parece que as válvulas são da própria Egnater. Tem uma parte que explica sobre trocar as válvulas, saca:

Replace the bad PAIR of tubes
with a same rated pair from
Egnater (1-877-EGNATER) and
you will be fine.


daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Saquem só a mistura do meu Pégasus

PLEXI


JCM800 (detalhe após os 1:37 com o SD-1 acionado)


E ainda tem a mod desse ai...




Será que eu tenho motivos pra tah morrendo de ansiedade????

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Replace the bad PAIR of tubes
with a same rated pair from
Egnater (1-877-EGNATER) and
you will be fine.


Hehe nao li ele todo, vou ver isso direito.
Qual pagina ta ?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Mais um do plexi caros amigos, companheiros de aflição!!!

* . *
Chega logo, por favor!!!



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Ops... Não lembro a página. Mas uma coisa me veio à cabeça. Reanalisando esse trecho, parece que o autor quer dizer que você deve comprar as válvulas com a Egnater, e esse entre parênteses deve ser o número do telefone (usar as teclas correspondentes à palavra EGNATER).

Um usuário de um fórum que vi por aí disse o seguinte:

The stock EL84s and 6V6s are JJ's, matched and rebranded by Groove Tubes. They are both considered to be among the best new manufactured tubes available. The preamp tubes, however, are SOVTEK 12AX7A's.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

haha c vai morrer de ansiedade assim kkkkkkkkkkkkk.

GuitarristaDoNickEstranho

Um legal saber disso.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Correção, essas válvulas aí são do Rebel 20...

Deve dar pra saber quais são as do Rebel 30 quando comprar. hehehe

Cara, estou realmente tentado por esse amp... Diria que tá 75% pra ele, 12,5% para o Pedrone e 12,5% para o Alien.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, estou realmente tentado por esse amp... Diria que tá 75% pra ele, 12,5% para o Pedrone e 12,5% para o Alien.

UHuhauhauha rebel conquistando mais um ? kkkkkkkkkkkk

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Shapu
Ceis tão igual menino pequeno em loja de brinquedo hein?! UHUHUHAhahahahaha...Vai empolgar assim lá na casa do chapéu hahahahahahaha

daniel.damin
Relaxa a periquita. Faltam muitos dias ainda...E não esqueça que você tem outro amp aí e não o deixe abandonado.


Shapu
Compra logo o Egnater, meu querido...Você já está tão fã que já está até vendendo o amp pros outros kkkkkkkkkkkkkk! Passa um e-mail lá pro Bruce e pede um emprego! Compra esse bicho logo! Eu já toquei no Rebel 20 e achei foda. Bem legal mesmo.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Ceis tão igual menino pequeno em loja de brinquedo hein?! UHUHUHAhahahahaha...Vai empolgar assim lá na casa do chapéu hahahahahahaha
Relaxa a periquita. Faltam muitos dias ainda...E não esqueça que você tem outro amp aí e não o deixe abandonado.

Cara, eu to rachando o bico aqui velhoooo....rindo demais!!!

Realmente to bem empolgado, e por consequecia, ansioso demais! Mas pode deixar que vou dar a devida atenção ao MGV30, hihihi!

Vou fazer uma terapia nele, igual ao que as empresas fazem aos colaboradores que vão se aposentar... já vão "cozinhando" com uns 4 meses de antecedência!!!

Shapu

To com o LedZé...Compra logo o Egnater, meu querido...Você já está tão fã que já está até vendendo o amp pros outros kkkkkkkkkkkkkk! Passa um e-mail lá pro Bruce e pede um emprego! Compra esse bicho logo! Eu já toquei no Rebel 20 e achei foda. Bem legal mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Conquistou sim. Tô caidinho por esse Rebel 30.

Ele é o mais funcional dos 3. E acredito que tanto o drive quanto o clean se encaixam muito bem no meu estilo. Só queria mesmo era que tivesse alguém por aqui que soubesse fazer regulagem legal de BIAS. Vou sair procurando pra ver se encontro algum técnico mais responsa. Não me atrevo a mexer nessas coisas, depois que vi que se não tiver cuidado pode levar uma baita de uma descarga elétrica.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Compra logo o Egnater, meu querido...Você já está tão fã que já está até vendendo o amp pros outros kkkkkkkkkkkkkk! Passa um e-mail lá pro Bruce e pede um emprego! Compra esse bicho logo! Eu já toquei no Rebel 20 e achei foda. Bem legal mesmo.

UHuhaauhauh poderia me dar o emprego msm aquele cara, to exaltando o amp dele hahaa.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, Quero ver tu segurar essa ansiedade, hehe... Quando o Pedrone entregar teu amp, esse tópico aqui vai ter 82626 páginas, hehe.

Tinha um camarada aqui um tempo atrás, o banhaz... Ele postava umas 300 vezes por dia enquanto estava esperando o LeMarc dele.... Hehe. Mas depois ele sumiu, e quando o amp foi entregue, ele mal postava aqui.
Espero que tu não seja que nem ele!! Nos mantenha informados, ok?

\o/

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Você já me convenceu! Mandei um e-mail pra Virtual Vintage perguntando sobre. E já fiz os cálculos pra comprar na Thomann...

Incluí no orçamento uma 2x12 que pretendo pedir ao Ronaldo, com os falantes dele, provavelmente um de cada.

O amp parece ser realmente fantástico.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
vai ter 82626 páginas, hehe.

Cara, vai mais ou menos por ai mesmo, hehehehe!!! Realmente to na "ansia" pro amp chegar, mas preciso acalmar meu coração, pq faltam ainda longos 115 dias!!!!

Tinha um camarada aqui um tempo atrás, o banhaz... Ele postava umas 300 vezes por dia enquanto estava esperando o LeMarc dele.... Hehe. Mas depois ele sumiu, e quando o amp foi entregue, ele mal postava aqui.
Espero que tu não seja que nem ele!! Nos mantenha informados, ok?


Velho, pode crê que sim cara! Já prometi pra galera que vou disseminar toda a informação possível sobre o amp, já que tive que penar pra conseguir dados sobre o amp! Tem pouco material da net, e acho que minha contribuição será de utilidade pública, hahaha!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Você já me convenceu! Mandei um e-mail pra Virtual Vintage perguntando sobre. E já fiz os cálculos pra comprar na Thomann...

Incluí no orçamento uma 2x12 que pretendo pedir ao Ronaldo, com os falantes dele, provavelmente um de cada.

O amp parece ser realmente fantástico.


Acho que o Shapu trbalha pra Egnater cara, e tá te iludindo com o amp!

Ele contratou todos aqueles caras do vídeo pra tocar, mas na real o som dos videos estão vindo de uns meteoros nitrous drive!!!!

Não cai nesse golpe do vendedor ein!!!

hAHAHAHA.... Que bom que vc quase se decidiu cara, fico feliz mesmo!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Decidi sim, até aparecer algo que me faça mudar de ideia. Se não aperecer, vai ser o Eganter mesmo!

Mas isso não me impede de te cobrar o review quando seu amp chegar. Segura a ansiedade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w