Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


PEMAMETAL
Shapu
Eu tomei uma surra feia do Pegasus com V30.... O canal do JCM era MUITO agudo, estridente. Achei bem difícil timbrar... Só consegui ficar satisfeito com a ajuda de um pedal de EQ.

Estranho que eu gravei um CD num JCM800 combo, de 50W... E o timbre era maravilhoso sem muita necessidade de perder tempo timbrando, mas infelizmente não sei qual era o falante.

Um aceno de longe!!!

Shapu
Veterano
# jan/13 · Editado por: Shapu
· votar


PEMAMETAL
Del-Rei

Sei bem como é isso, eu até falei com o Damin esses tempos, e ele ta curtindo de mais o amp.

Eu recentemente comprei um Monster da Alien de 50w e no começo apanhei ate conseguir um drive interessante pra mim, hoje ja consigo algo mais no meu gosto.

Mas o som ainda é meio ardido, pra ficar bem na minha cara preciso setar graves no 7, medios no 7e agudo no 2 ou 4 no maximo e ainda sim não deixo o pot da guitarra topado, se não o som fica bem rasgado. Mas melhorou muito depois de umas belas horas tocadas. Antes era inviavel usar medios altos, rasgava tudo.

Enfim, to vendo uns falantes e pelo visto o v30 não é mesmo indicado pro meu caso, ja que curto um som menos rasgado. To de olho nos eminence the wizard, v128 ou private jack.

Eu to pensando em pegar um pedal de EQ pra da mais versatilidade ainda. Meu amp tem dois canais e ambos se deixo o pot da guitarra topado no 10, não curto, fica estridente, deixo la pelo 8. O pedal de equalizer quero mais pelo fato do amp ter EQ compartilhada mesmo.

No inicio pensei que nao ia conseguir timbrar o Monster do meu jeito, hoje tou mega satisfeito com ele, mas tendo essas ressalvas de precisar deixar o pot da guitarra abaixo do 10 quase sempre.

Um fato que notei é que se o amp ta com master super alto, ai o negocio muda, da ate pra u sar o pot no 10, que fica legal, nao fica nada estridente, mas abaixo disso ou usando atenuador, é inviável pra meu uso. Creio que muito do som abertasso dele vem do falante.


Del-Rei

Talvez eram os famosos celestion G12T-75.

PEMAMETAL


Ja que vc tem uns 300 jcm. O que achou deles pra conseguir seu timbre ? teve a mesma dificuldade que no pegasus ?

filipelemisz
Veterano
# jan/13
· votar


Poxa, acabei de receber um Pegasus aqui em casa hoje também, vou testa-lo amanhã, algumas dicas dos que já dominam esse monstro? (uso strato e uma 2x12 com um v30 e um g12h30)

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


filipelemisz

Parabens cara. Não vou da dicas no Pegasus porque o meu é outro. O Del Rei, Pema e Daniel podem te ajudar.

Mas digo uma coisa, teste logo com master alto se puder :p

filipelemisz
Veterano
# jan/13
· votar


Testarei no terraço de casa ao ar livre pra vizinhança inteira ouvir amanhã, apesar de serem apenas 30w o meu, acredito que faça um barulho bom.

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


filipelemisz

30w é muita potencia :P. C vai sentir uma pressão fera nessa 2x12

PEMAMETAL
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu
Ja que vc tem uns 300 jcm. O que achou deles pra conseguir seu timbre ? teve a mesma dificuldade que no pegasus ?

Hehehe 300 tb não, divide por 100 isso dae.

Cara quado eu peguei o meu primeiro JCM 800 eu ja tava bem calejado do Pegasus. Tem sons que eu ja sei como regular pra conseguir, outros vai no instinto. Mas até hoje tem dia que eu to tocando e parece que não ta legal, que tem alguma coisa errada, mas as vezes a gente só tan um dia ruim, onde nada agrada, nossos ouvidos são muito subjetivos.

Eu ja mexi muito nos JCMs pra chegar no timbre ideal, aquele ajuste fino:
-No 2204 ja tirei bright cap, botei de volta pois não gostei.
-No 2203 de 83 o Pedrone alterou a tensão na seção de pré pois ele tava soando xoxo, ficou nervosão, mas agudo demais, aí arrancamos um dos 3 resistores e ficou foda.
Troquei os capacitores azuis de ambos 2204 e 2203 pra dar mais punch.
Apesar de já dominar o amp, to sempre mexendo, em busca do timbre perfeito.



filipelemisz
Poxa, acabei de receber um Pegasus aqui em casa hoje também, vou testa-lo amanhã, algumas dicas dos que já dominam esse monstro? (uso strato e uma 2x12 com um v30 e um g12h30)

Cara, pelo seu set (to assumindo que a strato é 3 singles), seu timbre tem altas chances de ficar brilhante demais no canal JCM. A dica que eu dou é não se prender apenas no bass, mid e treble pra equalizar, o presence e o preamp tem alta influencia na equalização., isso por que o JCM (to assumindo que o seu seja um copia fiel), tem o bright cap, ele deixa o som cada vez mais brilhante a mediida que voce diminui o ganho no knob pre-amp, Entao a dica é usar sempre acima de 7 pro timbre ficar encorpado, é o que eu faço. O presence abre e fecha o som, eu uso sempre entre 0 e 5 dependendo do que quero. O master volume tb vai dar uma encorpada e comprimida no som se voce usar pra cima do 4 ou 5, mas nem sempre isso é viavel. O resto voce vai fuçando.

Espero ter ajudado, Abraços

filipelemisz
Veterano
# jan/13
· votar


Bom, a minha tem 3 captadores Sergio Rosar King Mid com opção de ligação em paralelo, eu não chamaria o som dela de "brilhante como um single", ta mais pra um "P90 encontra Humb like"...

Farei vários testes, como ele tem muitas regulagens eu duvido que não encontre alguma no mínimo ótima para o uso!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/13
· votar


filipelemisz
Bom, a minha tem 3 captadores Sergio Rosar King Mid com opção de ligação em paralelo, eu não chamaria o som dela de "brilhante como um single", ta mais pra um "P90 encontra Humb like"...

Farei vários testes, como ele tem muitas regulagens eu duvido que não encontre alguma no mínimo ótima para o uso!


Minhas observações não são somente pelo fato de ser single e sim por combinar JCM 800 (som bem aberto) e V30+greenbak (mais aberto ainda) com strato que apesar de não ser single tradicional, tem madeiras bem abertas tb (alder ou ash). Seu timbre com certeza vai estar bem brilhante pra carai!! vai por mim. Com Les Paul e g12t75 já soa brilhante,imagina com strato e v30

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


PEMAMETAL

Po, legal saber dessas paradas de eletronica. Se pa um dia peço pro Ronaldo da uma fechada no som do meu. Se pa, tirando algum resistor da uma fechada no som e chega mais proximo do que quero.

Mas antes quero ver com a guitarra nova, feita em mogno ou cedro e uma captação menos aberta e cabos novos tb.

Mas de qualquer forma, depois vou conversar com o Ronaldo sobre isso.

filipelemisz
Veterano
# jan/13
· votar


Acabo de voltar do teste do Pegasus e estou sem palavras...

É outra coisa, tudo muito melhor, ouvir o timbre clássico dos ídolos na minha mão não tem nem comparação.

Como o amigo PEMAMETAL havia comentado, o canal jcm 800 ficou ardido demais pra strato de maple + sérgio rosar king mid, mesmo com os agudos no 0, ficou utilizavel apenas em volumes ensurdecedores (aonde ele corta os agudos irritantes e coloca graves potentes). Testando com Les Pauls ficou ótimo, agudos na medida certa, timbre focado e cortante, clássico.

Já o canal Plexi é incrivel, consigo todas as quantidades de ganho que preciso ali sem muitos problemas e jogando um pro co rat ou efx pure plexi, alcanço aqueles timbres do van halen e guns n´ roses no ínicio de carreira, e ligando os 2 juntos tenho pantera/metallica/megadeth/saturação from hell.

Conclusão: To curtindo pra caramba!

daniel.damin
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu
Sumiu eim brother ?

Cara, feriadões e agora férias... to meio longe das maquinas, haha!

Po, me diga como ta se saindo o amp com o v30. Achou o falante estridente como dizem ? achou bem definido ? sem excesso de nenhuma frequência ?



Cara, não mesmo! Eu consegui otimo timbres com o v30, principalmente na minha guita com humbuckers. Na lespa com P90 a coisa ainda não chegou no que eu gostaria!

Com a Vintage Paradise o som tá porrada cara, bem encorpado, e os agudos bem controlados.

O que eu fiz pra diminuir os agudos???

1. Fiz minha 1x12 com a tampa traseira fechada (seguindo as dicas do Pedrone);

2. Trabalho com o ganho do JCM800 sempre acima de 7 (dica do PEMAMETAL)

3. Uso o presence zerado, ou quase isso!

daniel.damin
Veterano
# jan/13
· votar


PEMAMETAL
Tb queria saber, ate troquei uns emails com ele dando dicas de como equalizar o canal JCM.

Tuas dicas foram preciosas. Esse negócio do GAIN foi confirmado pelo próprio AugustoPedrone. Tal procedimento é uma das principais armas pra domar o cavalo voador.

Valeu parceiro!!!

daniel.damin
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei
Eu tomei uma surra feia do Pegasus com V30.... O canal do JCM era MUITO agudo, estridente. Achei bem difícil timbrar... Só consegui ficar satisfeito com a ajuda de um pedal de EQ.

Cara, eu to chegando lá...ainda não tá perfeito, mas próximo disso!

Consegui dominar os agudos com facilidade depois que o PEMAMETAL me alertou quanto ao gain.

Shapu
Veterano
# jan/13 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin

Haha, só curtindo as férias né sacana ?

Velho, no meu amp eu ja prefiro presence no 7. Antes do falante amaciar usava zerado, agora se zero sinto o som meio morto. Acredite no 6 ou 7 não fica agudao, mas da mais vida a eles, fica menos xoxo saca ?

Mas as vezes ainda sinto meu som meio ardido, consigo controlar bem quando uso master super alto e nao topo o pot de volume da guitarra. Dessa forma fica no ponto pra mim.

No Monster reparei uma coisa linda, se meto master no 8 e reduzo o volume pelo pot do meu pedal de overdrive, velho, mantem um timbre mega encorpado, bem lindao mesmo cara, coisa divina.

To querendo testar uns eminence ou uns celestion para minha 1x12. Achei o falante da Alien muito aberto pro som que curto. Preciso usar algumas manhas pra nao ficar fora do meu som, saca ?

Eu chego no meu som perfeitamente, mas com essas mnhas, tirando um pouco no pot da guitarra, um pouco no pedal, tanto faz. Mas preciso testar outros falantes :P.

Curti muito os eminence red coat the governor e private jack. Tem um timbre mais bluseiro e fechado que o meu atual.

O Ardido do seu amp foi sumindo com o tempo tb ne ? O meu mudou muito o timbre depois de uns bons dias tocados em bons volumes.

Eu to por encomendar agora uma Peruzzo ou Walczak, feita em mogno ou cedro, com uma captação mais suave que a minha atual. Uso uns emgs bem fortes e rasgados, daí creio contribuir pro som ficar mais abertão.

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


daniel.damin

Aparece sacana.

daniel.damin
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu
Velho, no meu amp eu ja prefiro presence no 7. Antes do falante amaciar usava zerado, agora se zero sinto o som meio morto. Acredite no 6 ou 7 não fica agudao, mas da mais vida a eles, fica menos xoxo saca ?

Comecei a perceber isso no meu falante tbm brother. Me vi obrigado a começar a abrir levemente o presence. Mas ressalto: LEVEMENTE.

To querendo testar uns eminence ou uns celestion para minha 1x12. Achei o falante da Alien muito aberto pro som que curto. Preciso usar algumas manhas pra nao ficar fora do meu som, saca ?

Vc pegou Eminence neh? Posta aqui pra galera o modelo, preço, e tuas impressões iniciais. Pelo que conversamos, vc gostou neh?

O Ardido do seu amp foi sumindo com o tempo tb ne ?

Não cara, só sumiu quando troquei de falante, hahaha. Nada como o querido Celestion Vintage 30.

Eu to por encomendar agora uma Peruzzo ou Walczak

Viu no facebook a guitarra que está sendo leiloada para ajudar o pessoal de Santa Maria? Uma lespaul da Walkzack, no estilo Zakk, mas nas cores do Internacional e o simbolo no meio! Linda demais cara!

Shapu
Veterano
# jan/13 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin
Vc pegou Eminence neh? Posta aqui pra galera o modelo, preço, e tuas impressões iniciais. Pelo que conversamos, vc gostou neh?

Po, curti muto o novo falante. Comprei o texas heat. Falante em encorpado mesmo, soa bem grave, antes eu tinha que me preocupar com excesso de agudos, agora ficou tudo muito equilibrado, digamos que o som ta mais redondo. Consigo abrir todos os controles no maximo sem ficar nada sobrando saca ? Ta bem interessante agora.

Agora sim completei meu som. Curti muito esse falante, macio, encorpado, agudos na medida e bastante médios.

Sonzeira brother, primeira vez que toquei nele com master no 8 e em 50w, drive no 8, quase cai pra trás, não do volume, mas de impressionado com o som mesmo. Não que o volume estava baixo, porque tava bem alto haha.


Ah, da walczak to caindo fora ja, to praticamente fechando a peruzzo.

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Ah, da walczak to caindo fora ja, to praticamente fechando a peruzzo.

Vai ser feita aqui na minha cidade então!

=)

Leomju
Veterano
# fev/13 · Editado por: Leomju
· votar


Shapu
daniel.damin
Vocês são dois viciados, não param decomprar instrumentos e equipos...
Vou pedir para os moderadores tornarem este tópico fixo, com o seguinte título:
"TÓPICO PARA OS QUE TEM PROBLEMAS DE COMPRAS COMPULSIVAS DEBATEREM O QUE FARÃO COM SEUS SALÁRIOS ATÉ O ANO DE 2030"

Hehe... um grande abraço amigos, fico feliz por vocês...
Valeu!

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Leomju
Vocês são dois viciados, não param decomprar instrumentos e equipos...

Mas o que a gente comprou kra??? ashausha

Paramos por aih, qr dizer, o Shapu segue no vicio!

Eu to no ramo das trocas agora: Meu ultimo negocio foi um phaser por afinador + compressor. Agora to negociando uma troca envolvendo um violçao da Fender!

=)

gbouez
Membro
# mar/13
· votar


Coé daniel.damin,

Há uns 5 dias que começei a ler esse tópico, pois a princípio buscava informações sobre amps handmade. Confesso que esse Pegasus me agradou bastante, mas acredito que pegarei um SLO (achei ele mais versátil e mais apropriado para o que procuro) assim que conseguir juntar uma grana.

Porém lendo esse tópico, não pude deixar de notar que você também comprou uma V100 AFD Paradise, devo dizer que nunca tinha ouvido falar nessa guitarra, mas lendo os comentários a respeito dela, me despertou um grande interesse, fui eu então em busca de informações sobre ela...eis que encontro seu Review aqui no forúm (muito bom por sinal!), e acho que acabei me apaixonando pela guitarra.
Só me responde uma coisa, a diferença entre ela e a V100 normal é muito grande? Sei que você tem uma Gold Top também que ainda é um pouco melhor que as STD...

Resumo da ópera,
Você é um desgraçado que elevou minha GAS a níveis absurdos!! Esses seus 2 tópicos vão me fazer morrer em uns 5 barão de bobeira!! uaheuaheuaheuhauehaaeuhaueh

A verdade é que já preciso de uns equipos de qualidade faz tempo! Pois há uns 10 anos, quando ainda tava começando a entrar no mundo da guitarra, comprei um kit da Epiphone Special II (oh guitarrinha xexelenta!! auehuaheua), e com ele estou até hoje, tudo bem que fiquei um tempo sem tocar, mas agora estou voltando e PRECISO de algo no mínimo decente pra tocar, mesmo que de hobby!

Acho que vou encomendar minha AFD semana que vem...e o amp falei com o Pedrone e ele disse que estão reformulando o SLO e que tenho que espera uns 2 meses pra poder pedir...


Mas o que me fez postar aqui na real, é pra cobrar uma dívida sua! Não sei se sou só eu, mas estou extremamente curioso pra ouvir alguns samples com seus novos equipos! E acho que aqueles que acompanharam esse tópico desde o início também devem estar loucos para ouvir!
Então é isso, posta alguma coisa URGENTE!! Só pra atiçar um pouco mais a GAS da galera! uehuaheuaheuhaue

Ah, o mesmo vale para o GuitarristaDoNickEstranho! Se der posta alguma coisa ai com sua V100 e seu Monster!

Acho que é isso...

Ah e parabéns aos dois pelos equipamentos adquiridos! Tenho certeza que estão com um arsenal matador!! Não vejo a hora de estar com um valvulado e uma guita decente!!

Abraço

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


gbouez
Ah, o mesmo vale para o GuitarristaDoNickEstranho! Se der posta alguma coisa ai com sua V100 e seu Monster!


Não seja por isso...

Segue abaixo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/


Aí tem sonzinhos do Monster + AFD Paradise.

gbouez
Membro
# mar/13 · Editado por: gbouez
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Poo...show de bola hein?! Que sonzeira!! E ficou bem legal a gravação, considerando que foi a primeira vez que você fez uma gravação desse tipo!

Acho que não vai ter jeito...vou TER que comprar essa guitarra e um valvulado!! auehauehuaheuaheu

Agora só falta o enrolado do daniel.damin contribuir com o som do Pegasus! auehuaheuaheaueh

daniel.damin
Veterano
# mar/13
· votar


gbouez

Cara, antes de comentar tudo que vc escreveu, preciso admitir que ri muito com o teu texto bastante agradável, e muito bem escrito por sinal.

Vamos lá, comentar parte por parte!.eis que encontro seu Review aqui no forúm (muito bom por sinal!), e acho que acabei me apaixonando pela guitarra.
Só me responde uma coisa, a diferença entre ela e a V100 normal é muito grande? Sei que você tem uma Gold Top também que ainda é um pouco melhor que as STD...


Exato, tenho essa guitarra! Agradeço o elogio com relação ao review, porém preciso dividir isso com o grande parceiro GuitarristaDoNickEstranho, que é co-autor do tópico.

Cara, pelo que sei as guitarras do modelo les paul da marca Vintage são divididas em 3 grupos, que são os abaixo:

v100 "std" - são as guitarras mais baratas do modelo

v100 Gold Top e Wine Red - tem valores maiores que os modelos anteriores. A Gold Top vem com p90 e a Wine Red, se não me engano, com mini hb.

v100 AFD - topo da linha, consequentemente com maior valor.

Já toquei nos três modelos, mas tive poucas esperiências com o modelo std. De qualquer forma é uma guitarra bem interessante, com ótima construção, ferragens da Wilkinson, etc...

Sobre a gold top, tenho a dizer que os captadores P90 a fazem muito interessante. No momento a minha está com um amigo, fanático por strato por sinal, e o cara tá pirado no som da Gold.

A AFD realmente é diferenciada cara. A mais pesada (massa) de todas, absolutamente impecável, uma guitarra e tanto. Quero ainda colocar uns captadores top nela, mas é só isso que pretendo mudar.

Resumo da ópera,
Você é um desgraçado que elevou minha GAS a níveis absurdos!! Esses seus 2 tópicos vão me fazer morrer em uns 5 barão de bobeira!! uaheuaheuaheuhauehaaeuhaueh


Foi essa parte que me rir, kkkkkkk!!!

Acho que vou encomendar minha AFD semana que vem...e o amp falei com o Pedrone e ele disse que estão reformulando o SLO e que tenho que espera uns 2 meses pra poder pedir...

Pretende pegar em que loja?

Sobre o Pedrone, viu as fotos que fiz do amp? É demais cara, altíssimo nível de acabamento, construçãom, visual. Sobre o som, é um soco no peito. Toquei ontem em um evento pra cerca de 1.000 pessoas e o master não pode passar de 6.

Tem que gente que acha caro os amps do Pedrone. Eu vejo de outra forma. Obvio que 2k, 3k é muita grana, mas levando em consideração o equipamento profissional que vc terá em mãos, é barato, vai por mim!

Sabes que ainda terás um gasto relativamente alto com a caixa e o falante, né? Considere isso!

Um bom falante é essencial. Coloquei um Celestion Vintage 30 e ficou demais!


Mas o que me fez postar aqui na real, é pra cobrar uma dívida sua! Não sei se sou só eu, mas estou extremamente curioso pra ouvir alguns samples com seus novos equipos! E acho que aqueles que acompanharam esse tópico desde o início também devem estar loucos para ouvir!
Então é isso, posta alguma coisa URGENTE!! Só pra atiçar um pouco mais a GAS da galera! uehuaheuaheuhaue


Velho, vc tem razão, realmente estou em dívida com o pessoal. Na verdade eu não manjo nada sobre gravação, e fazer um vídeo com câmera seria injusto com o equipamento.

Não sei o que fazer agora, kkkkkkkkkkk...

Valeu pelos comentários cara, e bem vindo ao fórum fcc.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


gbouez
Pô, cara.. Valeu!!

Pretendo tentar gravar mais coisas, aprender um pouco mais. Só não tô querendo comprar interface por enquanto, ia ser gasto meio à toa, e já tá entupindo de equipamento o meu quarto... hehehehe

Que bom que curtiu!! Em breve vou postar mais uns sonzinhos no tópico.

daniel.damin
Dá uma passada lá no meu tópico de review do Monster. Tem uns samples que tentei gravar. Mesmo na total tosquice, a galera parece estar gostando. Se quiser, pode catar uns links dos sons e jogar lá no review da AFD.

Abraço!

daniel.damin
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Dá uma passada lá no meu tópico de review do Monster. Tem uns samples que tentei gravar. Mesmo na total tosquice, a galera parece estar gostando. Se quiser, pode catar uns links dos sons e jogar lá no review da AFD.

Vou ver sim cara. Sobre os links, entra lá e posta brother, tá faltando tua participação no nosso tópico conjunto!

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


daniel.damin
GuitarristaDoNickEstranho

Rapaz vocês são foda, atiçando gas geral na galera. HUeauheuheuh

Abç

gbouez
Membro
# mar/13 · Editado por: gbouez
· votar


daniel.damin

Cara, antes de comentar tudo que vc escreveu, preciso admitir que ri muito com o teu texto bastante agradável, e muito bem escrito por sinal.

vlw! aeuhauehaue

A AFD realmente é diferenciada cara. A mais pesada (massa) de todas, absolutamente impecável, uma guitarra e tanto. Quero ainda colocar uns captadores top nela, mas é só isso que pretendo mudar.

Já está decidido...essa é a guitarra a ser adquirida!! E num futuro farei o upgrade nos caps tb..
Mas me lembro de você comentar algo a respeito do nut...o que exatamente vc faria nele?

Pretende pegar em que loja?

Pretendo encomendar em uma loja aqui em Vitória, que é onde moro, mas se não conseguir...estou indo para São Paulo agora no feriado, e daria portanto um pulinho na Teodoro...a próposito, você sabe me indicar alguma loja boa lá? (sei que você não é de lá, mas às vezes sabe de alguma loja...)
Sabe me dizer também em qual faixe de preço essa guita se encontra no momento?

Sobre o Pedrone, viu as fotos que fiz do amp? É demais cara, altíssimo nível de acabamento, construçãom, visual. Sobre o som, é um soco no peito. Toquei ontem em um evento pra cerca de 1.000 pessoas e o master não pode passar de 6.

Vi as fotos sim! ficou lindo demais! e modelo signature ainda né?! auehauehua
Pois é, o que me deixa ainda com um pé atrás é que serão raras as ocasiões em que poderei usar os 50W dele! Se o seu de 30W já é porrada..imagino o de 50W...
Nunca tive um valvulado, mas tenho noção pelo que o pessoal fala...é muita potência!
Mas, por outro lado também, é bom ter algo que eu possa contar com a potência quando necessário! Na verdade, eu queria ter um SLO de 50W, e um outro head menor como um Tiny Terror da Orange! Mas como as finanças não permitem...creio que vou ser mais feliz tendo a versátilidade do SLO primeiro!
Pegarei um com atenuador de potência, com certeza...mas pelo que li ele não funciona realmente tão bem...Conta ai...com 8W dá pra abrir bem o master mesmo tipo em casa ou em jams "unplugged"(tipo: baixo, guitarra e cajón)??

Tem que gente que acha caro os amps do Pedrone. Eu vejo de outra forma. Obvio que 2k, 3k é muita grana, mas levando em consideração o equipamento profissional que vc terá em mãos, é barato, vai por mim!

Com certeza! Se eles tem essa qualidade que todos dizem...é um equipamento que vou levar pro resto da vida!

Sabes que ainda terás um gasto relativamente alto com a caixa e o falante, né? Considere isso!

Um bom falante é essencial. Coloquei um Celestion Vintage 30 e ficou demais!


Tô ligado! Acho que vou montar uma 2x12...os falantes acho que vou trazer dos EUA por um parente meu...só ainda não sei se pego 2 Celestion Vintage 30, ou se combino um dele com algum outro...alguma dica?

Mas como falei, compro a V100AFD essa semana ainda! E acaba que o amp vai ter que esperar um pouco até eu juntar uma grana...mas já me preparo pra gastar algo em torno dos 4k...

Velho, vc tem razão, realmente estou em dívida com o pessoal. Na verdade eu não manjo nada sobre gravação, e fazer um vídeo com câmera seria injusto com o equipamento.

Rapaz, não precisa ficar nada extremamente profissional não! Precisamos pelo menos de uns samples que dê para ter uma noção boa da combinação Pegasus + V100AFD...

Valeu pelos comentários cara, e bem vindo ao fórum fcc.

Po...valeu aí! Acompanhava esse fórum desde a época que começei a tocar e era extremamente fissurado em guitarra, há uns 10 anos, e sempre aprendi muito aqui! Sempre que tinha dúvidas a respeito de algo vinha aqui esclarecê-las...Mas como disse fiquei um tempo afastado da guitarra, devido a estudos, trabalho e etc...Mas o tempo passou, amadureci, minhas prioridades mudaram assim como o som que busco...(se fosse antigamente compraria ou uma Jackson pra tocar metal, ou uma Lespa mesmo, mas só pra tocar Guns que era o que eu mais ouvia na época). Hoje em dia busco um som mais Blues e Rock clássico, e algo dos resquícios do bom e velho hard rock que tanto gostava(ainda gosto, só não é mais a fixação que era...hoje tenho a cabeça mais aberta)!
E tópicos como os que vocês fizeram ajuda bastante a sanar dúvidas e abrir espaço para um debate...
Normalmente uso apenas a busca e sempre encontro as respostas que procurava e acabo não postando nada, mesmo porque tenho muita preguiça de ficar comentando em fóruns!(sei que não é o que parece..) aeuaeuhauehauhe e sempre tem aquelas pessoas que postam apenas para causar a discórdia! Aí não tenho paciência para isso....

GuitarristaDoNickEstranho

Massa! Estou aguardando então por mais sons! Tenta mostrar tudo que esse equipo pode fazer!!
Pô, as gravações ficaram boas, a única coisa que me encomodou um pouco foi um chiadinho durante a gravação, não sei se é problema dos cabos talvez...mas fora isso ficou show! Deu pra ter uma boa noção do "monstrinho" que você tá aí!!


Shapu

Esses caras são foda...eles fazem uns reviews desses...ai a GAS da galera fica como?! Teeenso! euhaeuhauehuahe


Desculpem os textos enormes, mas não vi como fazer mais curto...
uehauehuaheuahe

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w