Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


_bielmaia
Haha, com o tempo vai aprendendo a compor, vai começar a curtir as músicas que vc fizer (as boas, lógico), e.t.c.
As primeiras músicas que eu fiz ficaram uma bela porcaria, dá até vergonha haha, mas depois, fui pegando o jeito, comecei a entender o lance dos arranjos, da linha vocal, e.t.c. A primeira música "séria" que eu fiz está lá, esperando pra ser gravada, mas eu tenho que editar algumas coisas antes haha, pra tocar o solo dela tem que ser no mínimo o Afram, mas ela tem uma proposta até legal.

Só que eu postei aqui (primeiramente pra dar um UP no tópico, hehe), por até agora eu fiz as músicas pensando na minha sonhada banda doidona de psychedelic bluesy hard prog, e agora, já que é uma banda meio Pop, eu tenho que maneirar no lance de inflencias Scorpianas/Kansanas/Europeanas/Brideanas/Nealmorseanas. Tenho que dar uma maneirada no tamanho e quantidade dos solos, no peso quase garantido nos refrões das minhas baladas, nas mudanças de tempo, na mania de compor em tons ambíguos ("isso é C ou G?"), ou seja, tenho que fazer uma música simples para eles não recusarem (não desisto de dar preferencia a tons menores hehe), e tenho que decidir qual dos 3 vocais vão cantar (o cara do violão, tenor, a tecladista, parece ser sopranino, e a vocalista, soprano), ou se eu mesmo (tenor) vou cantar, o que eu disconfio que não vai acontecer.
Apesar de querer fazer uma música razoavelmente simples, quero fazer algo diferente, para não ficar só mais uma música igual a tantas outras. Também quero fazer o jeito de tocar um pouco diferente que eles tocando, por que parece que todas as músicas estão saindo iguais. Também estou pensando em colocar um solo de algum instrumento que não temos na banda, só pra tirar a tecladista de seu Yamaha Stage Grand (ela comprou um Juno Di, e só usa um único preset). Estou pensando em violino. O que sugerem?
E outra dúvida: Como vou mostrar a eles, já que quando eu componho, eu arranjo todos os instrumentos?

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vey, tenho um amigo que é formado em música (pela federal) e é da igreja (não da minha)... Ele não canta bem, simplesmente humilha hehe! E melhor do que cantando é ele tocando piano e teclado... E ele faz uma dupla com um cara onde ele canta e toca piano e o outro cara toca violino... Eles fazem versões de várias músicas e tudo mais... E o som do cara é simplesmente fantástico... Pessoalmente é o som mais da hora que eu já ouvi... chega a ser ridículo de tão bom... E olho que já vi muita coisa boa (como apresentações da orquestra sinfônica)... os Arranjos e solos são perfeitos...

Onde eu quero chegar? Quero dizer uma coisa que sempre ouço no fórum de amps e serve para muitas coisas... muitas vezes Menos é mais!

Relaxa e faz algo natural, sem se preocupar com N fatores... Faz a coisa do seu jeito, mas que Deus que te inspire, e isso será melhor... ore que Deus dará toda inspiração necessária!

PS: Influências nada a ver com as minhas, mas muito boas!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Só pude ver o post hoje : P
Então eu já comecei a fazer a música, tá ficando legal até. Coloquei um dedilhado a lá Scorpions (o dedilhado foi até fácil de criar). Foi meio complicado fazer o arranjo, por que as outras músicas que eu fazia, eu fazia pensando utopicamente, baseado no que minha possível banda de rock vai tocar, como eu disse antes, era piração pura (do ponto de vista da banda que eu estou agora). Então eu fazia arranjo com 2 guitarras, timbres de teclado diferenciados, vocais altos pra cachorro (a primeira música que eu fiz exigia um C4 no refrão, pra que não sabe é a casa 8 da 1ª E), e.t.c.
Tive dificuldade pra encaixar o violão, mas provalmente o cara vai mudar a batida na hora : P
A progressão do refrão até agora consiste em "I V IV VI I V IV VI II I III II V IV I"

Relaxa e faz algo natural, sem se preocupar com N fatores... Faz a coisa do seu jeito, mas que Deus que te inspire, e isso será melhor... ore que Deus dará toda inspiração necessária!
É, eu exagerei quando analisei os 50000000000 fatores hehe.
Mas to orando pela música.
Agora uma coisa é certa: Eu não vou fazer a letra, pelo menos não sozinho. Meu estilo de letra é mais subjetivo, as pessoas iam ficar boiando e me perguntando sobre o que é. hehe

Influências nada a ver com as minhas, mas muito boas!!
Quais são as suas? Fiquei curioso agora.

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


Desvirtuando...
Já viram um programa do steam chamado ohm studio? Link: aqui!

parece que dá pra gravar em um lugar e outra pessoa tocar em outro *-*

ThiagoSilva
Veterano
# dez/13
· votar


Já viram um programa do steam chamado ohm studio? Link: aqui!

parece que dá pra gravar em um lugar e outra pessoa tocar em outro *-*


Bem legal a idéia principal desse app: colaboração online para criação de músicas, por exemplo, você está gravando uma música e ai precisa de um instrumento ou cantor para gravar uma parte.
No próprio aplicativo você faz o convite para outros músicos e eles podem gravar de qualquer lugar, só precisa ter o aplicativo também.
Tem um vídeo legal no site explicando isso: http://www.ohmstudio.com/

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Influências nada a ver com as minhas, mas muito boas!!
Quais são as suas? Fiquei curioso agora.


Vey, não sei se você gosta, mas minhas influencias são: Eric Clapton, Steve Ray Voughan, B.B.King, Buddy Gay e por aí vai...

_bielmaia

Massa essa parada :)

ThiagoSilva
Veterano
# dez/13
· votar


Caras, me intrometendo na conversa de vocês... :D
Estamos tentando, na minha igreja, dar uma mudada na setlist e colocar um instrumental mais empolgante.

Quais as músicas que vocês estão tocando ultimamente?





AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


ThiagoSilva
E aew, meu brother... seja bem vindo!!

Cara, não entendi direito o empolgente... como assim? Músicas mais agitadas? ou com mais solos? eu não saquei direito...

Mas lá na igreja tocamos de tudo... Desde coisas mais recentes até versões nossas de musicar da harpa... Muitas músicas da harpa ficam Show em blues/rock hehehe!

Eu msm gosto muito das músicas do David Quinlan...

mas explique um pouco melhor aew!

AllanGouveia
Membro
# dez/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


post duplo

ThiagoSilva
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Isso mesmo, com empolgante eu quis dizer mais agitadas e atuais...
Tocamos pop/rock mas no fim das contas a galera quer mesmo é eletrônico! :D

Nesse lado ainda não vi nada gospel nacional. Falo de banda/igreja mesmo, nada de DJ.

Por isso eu coloquei essas duas músicas do Hillsong. Acho elas bem legais. A vontade e mudar um monte de músicas, colocar a bateria em uma batida de dance e encher de sintetizadores.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


ThiagoSilva
Vixe, aí você me pegou... Só os de Hillsong mesmo que eu sei... Mas é só esperar o novo CD do diante do trono... eles só fazem regravação do hillsong hehe...

ThiagoSilva
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia

Que isso cara, eles também regravam Gateway Worship e Jesus Culture hheheheh.

Mas... defendendo um pouco, achei legal a regravação deles das próprias músicas: CD Renovo e Tu Reinas. Legal o instrumental novo.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


ThiagoSilva
Mas... defendendo um pouco, achei legal a regravação deles das próprias músicas: CD Renovo e Tu Reinas. Legal o instrumental novo.


kkkkkkk. Mas as regravações ficam bacanas... O que eu não gosto no diante do trona é só a voz da ana paula valadão que é muito irritante, mas o resto todo é bem bacana...

O Hillsong era mais parecido com o U2, mas agora eles parecem mais com coldplay, sei lá... mas essas paradas é bem bacana! eu acho que o DVD do juliano son (do livres para adorar) usam muito essa onda de sintetizadores... mas n tenho certeza...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Vey, não sei se você gosta, mas minhas influencias são: Eric Clapton, Steve Ray Vaughan, B.B. King, Buddy Guy e por aí vai...
Daí eu só conheço o Clapton, e umas 2 ou 3 músicas ainda, mas eu gosto de Blues. Já ouviu o Rev. Gary Davis?

ThiagoSilva
Isso mesmo, com empolgante eu quis dizer mais agitadas e atuais...
Tocamos pop/rock mas no fim das contas a galera quer mesmo é eletrônico! :D

Eu já ouvi um cara evangélico que canta eletrônica... mas eu esqueci o nome dele e acho que ele deve ter um D.J., então não sei se ele se adequaria no que vc procura.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
não ouvi não...

hoje tem meu primeiro ensaio no grupo de teatro da igreja, rapaziada!!! kkkkk

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
não ouvi não...
O cara influenciou o Bob Dylan! Ele era um Reverendo cego que tocava Blues (apesar de ter umas músicas estranhas, do ponto de vista cristão, das quais eu não ouço).

hoje tem meu primeiro ensaio no grupo de teatro da igreja, rapaziada!!! kkkkk
Que dahora! Como será o teatro?

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Vey, é sobre o nascimento de Jesus... Vou ser um dos reis magos... Ainda bem, a vida toda eu só fiz papel de diabo! kkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Vey, é sobre o nascimento de Jesus... Vou ser um dos reis magos... Ainda bem, a vida toda eu só fiz papel de diabo! kkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :p
parabéns ai pelo papel diferente! haha

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ow, falando naquele programa, pensei... a gente poderia fazer ou improvisar numa música né?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


_bielmaia
Ow, falando naquele programa, pensei... a gente poderia fazer ou improvisar numa música né?

Boa ideia! Vamos Tentar!

AllanGouveia
Vey, é sobre o nascimento de Jesus... Vou ser um dos reis magos... Ainda bem, a vida toda eu só fiz papel de diabo! kkkkkkk
Haha, como eu não pensei que seria esse o tema?
Uma vez eu fiz um teatro e esqueci o nome do meu personagem! Dá pra acreditar?

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


_bielmaia
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Rapaz, a galera aqui ri muito quando eu imito baiano (já morei na bahia e aprendi certinho hehe)... eu tava pensando em fazer o papel de um diabo baiano kkkkkkk!

Ow, falando naquele programa, pensei... a gente poderia fazer ou improvisar numa música né?


boa ideia...

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Faz tempo que não vejo aqui...
Comprei uma guitarra nova! Ibanez RG370fmz o//

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Whoa, parabens aê, cara!
Eu vi umas fotos dessa guitarra no Google. Bonita ela. Que cor que ela é?
Já percebeu alguma diferença entre ela e a sua guitarra antiga?

El_Cabong
Veterano
# jan/14
· votar


Eu toco realmente é baixo e teclado na minha igreja, mas em casa eu tinha uma guitarra, e vendi ela pra comprar uma melhor, e gostei muito dela.
Uma Washburn Les Paul Idol Win Standard.
Review ---> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Whoa, parabens aê, cara!
Eu vi umas fotos dessa guitarra no Google. Bonita ela. Que cor que ela é?
Já percebeu alguma diferença entre ela e a sua guitarra antiga?


Linda né? Essa semana tô sem ela pq mandei regular, mas sábado pego a bichinha de volta haha ela é daquela cor vermelha, sabe?

Muuuuuuuita usahuashusa a pegada dela é muito boa, ela tem um som bem melhor, o sustain é muito, muito maior, o lugar pra trocar os captadores [a chavinha, não sei o nome agora] é muito tranquila pra mexer... só achei os caps meio fracos, mas depois troco, to curtindo ela hahahaha

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
ela é daquela cor vermelha, sabe?
Sei. : P

o lugar pra trocar os captadores [a chavinha, não sei o nome agora]
Eu conheço como chave seletora.

só achei os caps meio fracos, mas depois troco, to curtindo ela hahahaha
Que bom que ta curtindo! Haha
Pretende colocar quais caps?
Eu queria comprar outra guitarra também, mas agora tá meio complicado, tipo, faculdade, carteira de motorista, eu queria fazer aula de canto também, somado ao fato de um Amp ter mais urgencia, e lembrando que a faculdade é a única coisa que eu não dependeria dos meus pais pra bancar. : (
Mas Deus me ajudará. Am Em

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu conheço como chave seletora.
Esse nome q eu não tava lembrando, foi mal ;x

Que bom que ta curtindo! Haha
Pretende colocar quais caps?
Eu queria comprar outra guitarra também, mas agora tá meio complicado, tipo, faculdade, carteira de motorista, eu queria fazer aula de canto também, somado ao fato de um Amp ter mais urgencia, e lembrando que a faculdade é a única coisa que eu não dependeria dos meus pais pra bancar. : (
Mas Deus me ajudará. Am Em


Imagino, tem bastante coisa mesmo ein... eu faço facul pública, tenho carteira de motorista e não faço aula, aí fico de boa mesmo pra comprar as coisas haha ;xxx
Fiquei um tempo tentando entender o AmEm aushuhasuha

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


El_Cabong
Eu toco realmente é baixo e teclado na minha igreja, mas em casa eu tinha uma guitarra, e vendi ela pra comprar uma melhor, e gostei muito dela.
Uma Washburn Les Paul Idol Win Standard.
Review ---> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311474/

Ai sim ein... toquei pouco numa les paul, achei estranho o tamanho do braço :X

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
eu faço facul pública, tenho carteira de motorista e não faço aula, aí fico de boa mesmo pra comprar as coisas haha ;xxx
O meu lance com a faculdade é: Eu passei na faculdade em que eu trabalho (aqui é facinho passar), e a mensalidade (com desconto de funcionário) já vai custar uma enorme parte do meu salário. Estou esperando o resultado da pública (que é estadual, essa é a mais concorrida da cidade. Por um milagre passei da primeira fase), porém o meu curso (psicologia) é em tempo integral nela, então, se eu passar nela vou ter que sair do trampo, ou seja, to sem salário de qualquer forma. hauha

El_Cabong
Eu toco realmente é baixo e teclado na minha igreja
Como vc escolhe qual dos instrumentos vai tocar?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
O meu lance com a faculdade é: Eu passei na faculdade em que eu trabalho (aqui é facinho passar), e a mensalidade (com desconto de funcionário) já vai custar uma enorme parte do meu salário. Estou esperando o resultado da pública (que é estadual, essa é a mais concorrida da cidade. Por um milagre passei da primeira fase), porém o meu curso (psicologia) é em tempo integral nela, então, se eu passar nela vou ter que sair do trampo, ou seja, to sem salário de qualquer forma. hauha

Vixee hahaha praticamente é se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... do mesmo jeito não tem como sair dessa...
E bolsa, já tentou? [prouni e afins]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!