Autor |
Mensagem |
_bielmaia Membro Novato |
# jan/14
· votar
cafe_com_leite Lá também tem uma caixa de retorno, só que ela fica no outro extremo do altar em relação onde eu fico, então o som quase não chega a mim, e pra piorar ele (o retorno) fica do lado da bateria. Mas resolveremos isso, porque colocaremos as caixas de som no fundo da igreja, atrás de nós (só que no alto, claro) então eliminaremos o problema do retorno, assim espero. Aí acontece o q o PigO falou... Coloca em cima da onde vc estão tocando, fixa no teto!
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
_bielmaia O problema d amplificador que dê conta do recado é q quando for tocar e vc colocar volume alto pra passar pra igreja, o pessoal q ensaia com você reclama q tá muito alto e não dá pra cantar, e na hora de cantar com a igreja sua guitarra desaparece e só ouve o pessoal da igreja... isso acontece muito comigo, agora deu uma melhorada pq coloquei nas caixas da igreja o/
Por isso que meu amigo que toca comigo na igreja usa o set de pedais dele ligado no amp, mas em um volume aceitável e depois microfona para ficar bom para todos e o amp dela acaba se tornando o retorno para ele!! Fica com os timbres exatamente do mesmo jeito q ele criava em casa :D
cafe_com_leite Lá também tem uma caixa de retorno, só que ela fica no outro extremo do altar em relação onde eu fico, então o som quase não chega a mim, e pra piorar ele (o retorno) fica do lado da bateria. Mas resolveremos isso, porque colocaremos as caixas de som no fundo da igreja, atrás de nós (só que no alto, claro) então eliminaremos o problema do retorno, assim espero.
Provavelmente resolverá, ou pelo menos melhorará muito...
PigO dai os vocal terao que cantar de costas, porque a microfonia vai rola solta..ou nao?
Já vi isso que ele está falando algumas vezes e nunca deu microfonia, mas creio que as caixas estando atrás de que canta, deve ter o cuidado com volume das caixas, microfone e distancia da caixa para não ficar muito próximo, mas no restante é tranquilo... e o corpo de que canta estando entre a caixa e o microfone também ajuda hehe.
_bielmaia Aí acontece o q o PigO falou... Coloca em cima da onde vc estão tocando, fixa no teto!
Isso mesmo, colocando no alto e não muito próximo, será tranquilo resolver...
Lá na igreja a gente ta pensando em fazer um retorno para o batera porque tá meio tenso... o retorno que tinha para ele foi retirado e nem sei porquê motivo (deve ter dado pau hehe)... mas agora tá ele sem um retorno... aí ele tem que tocar mais baixo para poder ouvir a gente...
|
El_Cabong Veterano |
# jan/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
Tem algum baxista de banda de igreja aqui?
Atualmente o que eu tenho tocado mais é baixo. Eu toco no meu baixo próprio, um Strinberg 5 cordas ativo, modelo: CLB17A. Este baixo tem um som muito bom !!! Quando eu comprei ele eu me surpreendi !!! Mas sabe com é que é ne? Estou pensando em vendê-lo para comprar um outro melhor. Estou pensando em comprar um Cort 5 cordas, modelo: Curbow 52 com captação Bartolini.
Com relação ao cubo, a igreja tem um, mas está estragado. Eu andei procurando uns cubos para comprar para o meu baixo com uma potência razoável, mas são muito caros !! Comprei então um amplificador de potência Classe "D" de 700 Watt RMS, um Woofer de 12" com um ótimo SPL de 97dB, duas cornetas de médios, e MDF de 18mm. E montei uma caixa ativa de 700 Watt RMS, de 2 vias, com duto sintonizado, e sem pré amplificador. Como pré amplificador eu uso uma mesinha minha da Behringer UB502. Gastei em torno de R$ 1000. Ficou EXCELENTE !!!!! Um som bem cristalino, limpo e pesado. Acho que um cubo similar a esse de 700 Watt RMS eu pagaria no mínimo uns R$ 3000.
|
# jan/14
· votar
AllanGouveia Por isso que meu amigo que toca comigo na igreja usa o set de pedais dele ligado no amp, mas em um volume aceitável e depois microfona para ficar bom para todos e o amp dela acaba se tornando o retorno para ele!! Fica com os timbres exatamente do mesmo jeito q ele criava em casa :D aí resolve tranquilo!! e fica estilo músico profissional hahaha
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jan/14
· votar
Pig0 Posso estar errado, mas a microfonia só ocorre quando o microfone (ou captador) está próximo da caixa de onde seu som sai, correto?
Foi mal não ter nada pra ajudar aí, nem entendo muito de som. : P Na minha Igreja, o "sistema de som" é assim: Microfones, todos ligados na mesa, com saída nos 2 auto-falantes no teto, e um retorno no púlpito. O violão é ligado numa multiuso (que diga-se de passagem é beem grande). Guitarra e teclado, ambos na mesma multiuso (pequenininha em vista da outra, e aguda pra burro). A bateria tem que ser na base da dinâmica mesmo, sem microfonação. Aliás, nem precisa muito, pois a Igreja é pequena (por enquanto). Só que na hora do culto o batera se empolga e deixa todo mundo surdo com a caixa. ¬¬
|
# jan/14
· votar
Em relação a microfonia, tem q tomar cuidado com o volume e a direção q tá apontando o microfone Sei q é besta, mas pensei q é simples pra eu 'não esquecer', já deu muita microfonia na igreja e tal, e ai eu apontava a caixa pra parede e não dá microfonia... colocando atrás do pessoal q canta, pode ocorrer q o cara está cantando empolgado e ele vira um pouco e pronto, microfonia! por isso q falei d colocar em cima do pessoal q canta, ou nas paredes da igreja, q ai mesmo q a pessoa der uma de axl rose cantando e jogando microfone pra todo lado, não vai dar microfonia :p
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
_bielmaia aí resolve tranquilo!! e fica estilo músico profissional hahaha
É só estilo mesmo, porque lá (incluindo eu hehe) todo mundo é meia boca hehe
Thiago Livgren que toca mais ou menos Posso estar errado, mas a microfonia só ocorre quando o microfone (ou captador) está próximo da caixa de onde seu som sai, correto?
É bem relativo... As vezes pode ta bem distante as caixas, mas se o volume estiver bem alto pode ocorrer microfonia... mas se está tudo com volume certinho, quanto mais próximo o som da caixa estiver do microfone, maior a probabilidade de microfonia...
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Microfones, todos ligados na mesa, com saída nos 2 auto-falantes no teto, e um retorno no púlpito. O violão é ligado numa multiuso (que diga-se de passagem é beem grande). Guitarra e teclado, ambos na mesma multiuso (pequenininha em vista da outra, e aguda pra burro).
Lá a gente usa 2 caixas no alto voltada para a igreja, 2 retornos voltados para os cantores e para mim, o retorno individual do outro guitarrista (o amp dele hehe), 1 retorno para todo mundo no alto e tamos pensando em fazer um retorno para o batera pq tiraram o dele e do baixista hehe!
_bielmaia por isso q falei d colocar em cima do pessoal q canta, ou nas paredes da igreja, q ai mesmo q a pessoa der uma de axl rose cantando e jogando microfone pra todo lado, não vai dar microfonia :p
KKKKKK ri muito!! Mas é isso mesmo... se for colocar atrás, é melhor comprar aqueles suportes de parede e colocar no alto tudo :D
|
# jan/14
· votar
AllanGouveia É bem relativo... As vezes pode ta bem distante as caixas, mas se o volume estiver bem alto pode ocorrer microfonia... Na verdade eu não me referia à distancia, mas era tipo isso: Digamos que o microfone A sai auto-falante A, e o mic B no A.F. B. Se o mic A estiver perto do A.F. B, dá microfonia? Ou microfonia só acontece com a retroalimentação (feedback, o microfone captando seu próprio som)?
Lá a gente usa 2 caixas no alto voltada para a igreja, 2 retornos voltados para os cantores e para mim, o retorno individual do outro guitarrista (o amp dele hehe), 1 retorno para todo mundo no alto e tamos pensando em fazer um retorno para o batera pq tiraram o dele e do baixista hehe! Quanto retorno!!!!! E na minha Igreja só tem praticamente 1. : P Que aliás nem precisa tanto, porque dá pra ouvir o som das duas caixas no púlpito (eu acho).
_bielmaia mesmo q a pessoa der uma de axl rose cantando e jogando microfone pra todo lado O vocalista dos Scorpions faz isso também. : P Toda vez que chega a hora de respirar na música o cara joga o pedestal do microfone pro lado. : P
|
# jan/14
· votar
AllanGouveia Thiago Livgren que toca mais ou menos Toda vez que chega a hora de respirar na música o cara joga o pedestal do microfone pro lado. : P e sem contar d ficar dando piruetas e se jogar com o pedestal no chão... só não pode quebrar haha :p
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Na verdade eu não me referia à distancia, mas era tipo isso: Digamos que o microfone A sai auto-falante A, e o mic B no A.F. B. Se o mic A estiver perto do A.F. B, dá microfonia? Ou microfonia só acontece com a retroalimentação (feedback, o microfone captando seu próprio som)?
Cara,agora você me deu uma dúvida mortal! hehe
Thiago Livgren que toca mais ou menos _bielmaia Toda vez que chega a hora de respirar na música o cara joga o pedestal do microfone pro lado. : P e sem contar d ficar dando piruetas e se jogar com o pedestal no chão... só não pode quebrar haha :p
Para mim eles imitaram isso do "rei Roberto Carlos"... kkkkkk Só que não! kkk
|
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos AllanGouveia Na verdade eu não me referia à distancia, mas era tipo isso: Digamos que o microfone A sai auto-falante A, e o mic B no A.F. B. Se o mic A estiver perto do A.F. B, dá microfonia? Ou microfonia só acontece com a retroalimentação (feedback, o microfone captando seu próprio som)? Microfonia acho q é microfone ou captador q pega o próprio som, e dá aquele som estridente...
Para mim eles imitaram isso do "rei Roberto Carlos"... kkkkkk Só que não! kkk kkkkkkkkkkkkkkk é o rei cara! usahusahsauhsuhsau
|
geronimo.correa Veterano |
# jan/14
· votar
AllanGouveia Thiago Livgren que toca mais ou menos Na verdade eu não me referia à distancia, mas era tipo isso: Digamos que o microfone A sai auto-falante A, e o mic B no A.F. B. Se o mic A estiver perto do A.F. B, dá microfonia? Ou microfonia só acontece com a retroalimentação (feedback, o microfone captando seu próprio som)?
Cara,agora você me deu uma dúvida mortal! hehe
Retroalimentação... no entanto o que sai no Alto Falante B provavelmente será também captado pelo Mic A e portanto saíra também no Alto Falante A, ou seja o Mic B também pode dar microfonia com o Alto Falante A... corrijam-me se estiver errado! hehehe Abraço!
|
# jan/14
· votar
_bielmaia e sem contar d ficar dando piruetas e se jogar com o pedestal no chão... só não pode quebrar haha :p Quando chegar o último refrão, pega o microfone e joga o pedestal pra plateia! Só cuidado se alguém quiser "devolver". hehe
AllanGouveia Cara,agora você me deu uma dúvida mortal! hehe kkkk Talvez alguém saiba. Eu voto no El_Cabong!
Para mim eles imitaram isso do "rei Roberto Carlos"... kkkkkk Só que não! kkk hauhauahuahauhauah
P.S.: Po, várias vezes que eu vejo o título desse tópico eu leio "Central os Malucos que tocam mais ou menos".
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Cara,agora você me deu uma dúvida mortal! hehe kkkk Talvez alguém saiba.
Eu acho que é como o geronimo.correa falou!! Se o microfone A pega sinal da caixa B ele vai mandar o sinal da caixa B para caixa A, que por sua vez vai ser captada pelo microfone B e vai dar microfonia do mesmo jeito, ou ao contrário também...
Thiago Livgren que toca mais ou menos
P.S.: Po, várias vezes que eu vejo o título desse tópico eu leio "Central os Malucos que tocam mais ou menos".
Rapaz, da minha parte, eu me enquadro nesse mais ou menos hehe!
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/14
· votar
_bielmaia O problema d amplificador que dê conta do recado é q quando for tocar e vc colocar volume alto pra passar pra igreja, o pessoal q ensaia com você reclama q tá muito alto e não dá pra cantar, e na hora de cantar com a igreja sua guitarra desaparece e só ouve o pessoal da igreja... Bom, você quer dizer com microfonar o amp e mandar para os P.A's? Já reclamaram do meu amp alto no ensaio, mas eles usam o som geral com retornos e tudo mais, eu só uso o amp, logo, se eu abaixar não aparece nada mesmo, então nem existe essa de abaixar, fora que na hora do culto o som fica mais abafado, porque a igreja vai estar cheia e nunca reclamam dele na hora do culto. Claro que não vai colocar o volume altão também, mas em equilíbrio com o som geral...
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
Felippe Rosa Acho que o que ele quis dizer era que o pessoal que está na frente ouve bem mais alto que quem ta no fundo!! E se microfonar fica de boa para todo mundo e o seu amp ainda serviria de retorno para você...
|
PigO Veterano |
# jan/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Posso estar errado, mas a microfonia só ocorre quando o microfone (ou captador) está próximo da caixa de onde seu som sai, correto?
não exatamente, a não ser que eu esteja errado. Pelos meus conhecimentos a microfonia acontece quando, por exemplo: vc fala no microfone, o som sai na caixa, o microfone pega o som que saiu da caixa, ai fica um circulo sonoro e da aquele barulho horrivel. Por isso que violão também pode dar microfonia se não tiver aquele negocio que tampa a boca (esqueci o nome), pois o captador do violão acaba pegando o som que saiu da caixa......então tampa-se a boca e problema resolvido.
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
PigO Também acho que é a mesma coisa que você disse... e o nome da parada que tampa boca do violão é "no feedback" (ou tampão como é conhecido popularmente hehe)...
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
Galera que música vocês vão tocar na igreja esse domingo?
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
 |
# jan/14
· votar
http://static.hsw.com.br/gif/q263.gif
É aquele barulho insuportavelmente agudo que costuma ser produzido quando um microfone ligado fica muito próximo da caixa de som. À primeira vista, parece que basta a presença do microfone para causar a interferência - mas não é bem assim. Qualquer ruído que entra pelo microfone ganha corpo nos amplificadores e sai mais alto pelas caixas de som. Se o microfone estiver perto demais dos alto-falantes, acaba captando o próprio ruído que sai deles - que, por sua vez, retorna ao amplificador, sai de novo pelas caixas e volta a alimentar o microfone, criando um círculo vicioso. "Isso provoca uma reação em cadeia, na qual o som é amplificado sem parar. O resultado é a microfonia", diz o físico Cláudio Furukawa, da USP. Como todo o processo acontece em milésimos de segundo, o ruído agudo que ouvimos imediatamente já é resultado de inúmeras voltas que o som deu nesse ciclo.
Mas também não é necessário que o microfone esteja próximo das caixas para produzir o fenômeno, se houver muitos deles ligados em um único ambiente. Além disso, instrumentos musicais amplificados também podem causar microfonia. A diferença é que numa guitarra elétrica, por exemplo, os sensores que captam o som das cordas substituem o microfone. Apesar de normalmente odiada pelos músicos, a microfonia também pode ser incorporada intencionalmente à música.
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-microfonia
AllanGouveia Galera que música vocês vão tocar na igreja esse domingo?
Sei não, cara... Meu pai é o líder de louvor da igreja, ele só resolve quais as músicas lá pelas 5h da tarde do domingo. Ou às vezes na hora do culto mesmo. Depende do momento. Já teve vezes da gente trocar quase todas, por causa do momento.
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Pow, velho, que contribuição magnífica... Valeu mesmo...
Sei não, cara... Meu pai é o líder de louvor da igreja, ele só resolve quais as músicas lá pelas 5h da tarde do domingo. Ou às vezes na hora do culto mesmo. Depende do momento. Já teve vezes da gente trocar quase todas, por causa do momento.
Que coisa fantástica... Isso sim podemos chamar de espontâneo... Parabéns...
De qual igreja você é?
Na nossa a gente ensaia, mas as vezes rola algo diferente...
|
 |
# jan/14
· votar
AllanGouveia
Igreja Batista. Sou de uma cidade do interior de AL.
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Glória Deus!! Tem nordestino aqui também!! :) Sou de aracaju!
|
 |
# jan/14
· votar
AllanGouveia Bacana demais! Sou maluco pra conhecer Aracaju. Se rolar lua de mel quando eu casar, um dos possíveis destinos é Aracaju.
Rapaz... Hoje na igreja foi bom demais. Apesar de eu não saber quais as músicas que seriam tocas... kkkkk
Apesar de eu não ser lá essas coisas tocando, eu amo louvar a Deus com o meu dom, e me esforço pra tentar fazer meu melhor sempre.
Rapaz... Eu meio que cheguei agora, nem acompanhei qual é a do tópico, só vim por causa do título... hehehehe
|
AllanGouveia Membro |
# jan/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Rapaz... Hoje na igreja foi bom demais. Apesar de eu não saber quais as músicas que seriam tocas... kkkkk
Vey, lá foi quase igual... ensaiamos e tocamos músicas a mais sem ensaiar kkk , mas ficou ótimo.
Apesar de eu não ser lá essas coisas tocando, eu amo louvar a Deus com o meu dom, e me esforço pra tentar fazer meu melhor sempre.
Somos 2 então hehe
Rapaz... Eu meio que cheguei agora, nem acompanhei qual é a do tópico, só vim por causa do título... hehehehe
É mais um bate papo para conversarmos, interagir e trocar experiencias (entre outros) hehe
|
 |
# jan/14
· votar
AllanGouveia
Bacana então. Vi alguns falando sobre equipo, repertório e essas coisas. Legal também.
A gente toca bastante eclético. Desde músicas do cantor cristão (algumas em versão rock, blues, reggae e funk), até, até... Puxa, o repertório é tão variado que nem sei... kkkkkkkkk
Deve ter algo na casa de 500 a 600 músicas entre todas que a gente conhece e toca na igreja. Ou talvez mais... sei lá...
|
# jan/14
· votar
_bielmaia Microfonia acho q é microfone ou captador q pega o próprio som, e dá aquele som estridente... geronimo.correa Retroalimentação... no entanto o que sai no Alto Falante B provavelmente será também captado pelo Mic A e portanto saíra também no Alto Falante A, ou seja o Mic B também pode dar microfonia com o Alto Falante A... corrijam-me se estiver errado! hehehe Abraço! AllanGouveia Eu acho que é como o geronimo.correa falou!! Se o microfone A pega sinal da caixa B ele vai mandar o sinal da caixa B para caixa A, que por sua vez vai ser captada pelo microfone B e vai dar microfonia do mesmo jeito, ou ao contrário também... não exatamente, a não ser que eu esteja errado. Pelos meus conhecimentos a microfonia acontece quando, por exemplo: vc fala no microfone, o som sai na caixa, o microfone pega o som que saiu da caixa, ai fica um circulo sonoro e da aquele barulho horrivel. Por isso que violão também pode dar microfonia se não tiver aquele negocio que tampa a boca (esqueci o nome), pois o captador do violão acaba pegando o som que saiu da caixa......então tampa-se a boca e problema resolvido. GuitarristaDoNickEstranho É aquele barulho insuportavelmente agudo que costuma ser produzido quando um microfone ligado fica muito próximo da caixa de som. À primeira vista, parece que basta a presença do microfone para causar a interferência - mas não é bem assim. Qualquer ruído que entra pelo microfone ganha corpo nos amplificadores e sai mais alto pelas caixas de som. Se o microfone estiver perto demais dos alto-falantes, acaba captando o próprio ruído que sai deles - que, por sua vez, retorna ao amplificador, sai de novo pelas caixas e volta a alimentar o microfone, criando um círculo vicioso. "Isso provoca uma reação em cadeia, na qual o som é amplificado sem parar. O resultado é a microfonia", Po, valeu aí, galera. Vcs confirmaram.
|
# jan/14
· votar
AllanGouveia A líder da equipe tava viajando e aí a gente não tocou... fiquei em casa jogando rocksmith 2014 e metal gear rising hahaha *-*
|
# jan/14
· votar
AllanGouveia Galera que música vocês vão tocar na igreja esse domingo? A gente tocou Posso Clamar e Nada Pode Calar Um Adorador da Eyshila. E eu usei o lance dos médios que vc disse. : P Pelo menos consegui ouvir minha guitarra. Agora é só esperar o próximo ensaio pra ver se o líder vai me dar alguma bronca. : P
Apesar de eu não ser lá essas coisas tocando, eu amo louvar a Deus com o meu dom, e me esforço pra tentar fazer meu melhor sempre. Somos 3 então hehe : D Como o meu Nick mostra.
E aí, galera, lembra que eu falei que estava fazendo uma música? Então, já gravei quase tudo, só falta equalizar e GRAVAR OS VOCAIS. Mas não tô conseguindo um take que preste. ¬¬
|