Central dos músicos que tocam em Casamentos

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # mai/14


    Tópico para apresentar dicas, contar histórias, sugerir músicas, tirar dúvidas e etc..

    A pouco tempo formamos, meu irmão, eu e mais duas meninas um grupo chamado A Capella.. e estamos aí na lida hehe

    E aí, quem mais enfrenta a correria de arrumar o som depois da missa que tem na igreja antes do casório? Não é fácio kkk

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    dibass

    Ja toquei em casamentos e hoje não estou mais , da bastante trabalho principalmente quando vc não vive de música, responsabilidade e principalmente horarios disponíveis pra fazer é bem complexo

    Kripke
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    dibass
    Sempre tive vontade.
    Conta ae, como foi a primeira vez que tocou em um casamento, e quanto ganhou?? ^^

    kiki
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    já toquei em tres casamentos, mas não foi profissionalmente.

    eram casamentos de amigos, então a gente tocava só na festa (sequer consegui ver as cerimonias pois estava terminando de montar o som e depois trocando de roupa pra não começar a festa de camiseta furada).

    no final da festa ainda tem que guardar tudo, dá uma trabalheira...
    o legal é que no final costuma sobrar bem casado!
    =9

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eric bluesman
    e principalmente horarios disponíveis pra fazer é bem complexo
    comparando com horarios, para mim é o mais calmo possível
    casamento é sexta e sábado a noite, as vezes algum sábado e domingo a tarde (1%)
    casa as 20:00 termina 21:00 as 22:00 ou antes está em casa
    quando eu estava em banda de rock, era de tocar de quarta, quinta, domingo, locais longes, grana pouca e dormir 3 horas e já ir trabalhar
    ----------------------------------------------

    dibass
    Tópico para apresentar dicas
    ser precavido, embora em casamento eu use só um teclado e um ampli dá pra fazer, levo tudo dobrado
    porque se dar zica eu tenho outro pra usar, porque não dá pra sair correndo voltar em casa ou passar na casa do amigo
    diferente de festa que caso der zica as pessoas até entendem o fato até você achar alguma alternativa


    contar histórias
    meu primeiro casamento na vida, seria eu tocando só 3 músicas, entrada aliança e saida, enquanto teria um cara no violão cantando as outras: entrada padrinhos, daminha, civil, cumprimentos, o cara do violão me daria as dicas da hora da entrada, que hora começar, do volume a usar, já que nunca tinha tocado nisso
    o cara do violão não foi e tive que me virar sozinho


    sugerir músicas
    depende um pouco do perfil do grupo, mas acho que se o grupo ficar preso em só tocar os classicos, vão passar fome
    ultimamente no grupo meu vira e mexe, tem U2, tema de novela, tema do crepusculo, até as sertanejas sem letra de corno como a "foi deus" do edson e udson

    E aí, quem mais enfrenta a correria de arrumar o som depois da missa que tem na igreja antes do casório?
    emocionante, você acaba de entrar com as coisas alguem já aparece perguntando se tá tudo pronto
    outros te mandam ir montando no cantinho enquanto rola a missa, e uns que foram na missa fazendo cara feia pra você (mesmo sem fazer barulho)
    fora a dor de cabeça de achar vaga pra estacionar

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    dibass

    Toco praticamente todo fim de semana em casamentos há anos ( e em algumas sextas também). Acho ótimo, é um dinheiro legal tocando pouco tempo (muito melhor que tocar na noite), e como já tenho grupo bem estabelecido não precisamos de muitos ensaios (o entrosamento é grande). E só o boca a boca garante boa parte de nossa agenda no ano.

    Mas meu grupo é "clássico", com dois violinos e contrabaixo acústico e eventualmente quarteto de cordas (mas sem cello, com o contrabaixo acústico no lugar dele). Mas usamos amplificação também. E nosso repertório não é só erudito, tocamos de Mozart a inimigos da HP! De Tom Jobim a sertanejo e tudo o mais que aparecer! Já toquei hino de clube de futebol pra entrada de noivo! Hshsah!


    O que me incomoda são alguns cerimoniais que são incapazes de dar os sinais e entradas corretamente. Há pouco tempo toquei em um casamento em que repassei a ordem com a cerimonialista, e na hora ela simplesmente mudou tudo, sem nos avisar...povo muito burro...


    fernando tecladista
    você acaba de entrar com as coisas alguem já aparece perguntando se tá tudo pronto

    Hsahsah! Isso é foda! Eles esperam que você monte tudo em 3.4 segundos. Acham que é igual pit stop de fórmula 1.

    A solução paliativa é ter tudo muito fácil de montar, sem ter que fazer muitas ligações ou conexões. Mas mesmo assim sempre leva algum tempinho. E passar o som com cuidado e calma nem pensar!

    outros te mandam ir montando no cantinho enquanto rola a missa

    Aqui não permitem isso. Mas tem umas igrejas mais sensíveis ao problema de montagem e não marcam casamentos para começar imediatamente após uma missa/culto ou outro casamento (e então marcam por exemplo um casamento ás 18 e outro só ás 20h, para que em geral sobre 1h de intervalo entre eles).

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    emoção foi também em um dia onde no casamento anterior estavam tocando a direita da igreja, então como eu tocaria no próxmio me mandaram montar do lado esquerdo
    a surpresa foi que na hora de ligar, não ligou, as tomadas não funcionavam e não era disjuntor, e ninguém sabia o por que do problema, ai partiu passar com as coisas correndo para o outro lado
    -----------------------------------------------------


    O que me incomoda são alguns cerimoniais que são incapazes de dar os sinais e entradas corretamente. Há pouco tempo toquei em um casamento em que repassei a ordem com a cerimonialista, e na hora ela simplesmente mudou tudo, sem nos avisar...povo muito burro...
    muito lindo isso

    a noiva combinou as músicas e a daminha entraria junto, então a mesma música, a daminha entra, marcha nupcial rolando e então fecha a porta, ai fiquei aquela com aquela cara "poker face" por uns 5 segundos interminaveis e resolvi mudar pra 9ª sinfonia pra não perder o peso da música

    também já tiraram a entrada da daminha combinada
    ai você tá lá tocando brilha brilha estrelinha..... e aparece a noiva´:
    do do sol sol la la sooool fa fa mi mi re re do....???....!!!! dódódódóóóóóó!!!! dódódódóóóóóó!!!! dódódómmiiiiiiii.....

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    eric bluesman
    da bastante trabalho principalmente quando vc não vive de música, responsabilidade e principalmente horarios disponíveis pra fazer é bem complexo

    Realmente, principalmente quando se trata de demandar de tempo para os ensaios..

    Kripke
    Conta ae, como foi a primeira vez que tocou em um casamento, e quanto ganhou?? ^^

    As primeiras vezes (como provavelmente de vários) além de eu me sentir meio perdido toquei de graça para amigos e parentes hehe

    kiki
    o legal é que no final costuma sobrar bem casado!
    pra quem toca a cerimônia raramente sobra um bem casado... so sad kkk

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    depois respondo aos outros posts kk.. o tempo tá feio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Central dos músicos que tocam em Casamentos