Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Jm7
geronimo.correa
Algum de vocês ensaiam com seus respectivos ministérios com metrônomo?
Nunca ensaiei com metronomo, uma pianista as vezes faz a batida e inventa umas batidas doidas lá, teve uma vez q acho q ela fez errado e a gente tava tocando em outra batida, ela falou nervosa pra uma garota q toca violino: 'as vezes em corinho a gente tem q parar d usar partitura, pq não tem batida certa' e fiquei tipo: O.o

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Desculpa não ter falado antes, tava ocupado no trabalho...
Thiago Livgren que toca mais ou menos
LucasGuitar9712
geronimo.correa
Nossa cara, aqui não tem esses problemas não, pode tocar até algumas do Oficina sem problemas
Lá eles oram pra eu parar de ouvir. : P
Enquanto estiver só orando tá bom, o problema é quando começar a imposição de mão fechada, aí vc vai ver! hahaha Abraço!

uashuhaus aqui todo mundo reclama q gosto de rock, nem tento pegar oficina pra tocar na igreja...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Hhauhauha
E a tecladista, ela era fã do Thalles, quando ela foi no show dele ela reclamou, disse que ele "se mexia demais" (não lembro exatamente o que ela disse), e parecia um "show do mundo". Dá pra acreditar?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
E a tecladista, ela era fã do Thalles, quando ela foi no show dele ela reclamou, disse que ele "se mexia demais" (não lembro exatamente o que ela disse), e parecia um "show do mundo". Dá pra acreditar?
Acredito, ouvi como q o pessoal fala dele e também quando vi o show dele no "festival promessas", não queria falar mal mas parece q ele quer muito aparecer mesmo!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


uashuhaus aqui todo mundo reclama q gosto de rock, nem tento pegar oficina pra tocar na igreja...
Aqui não precisa nem eu tocar na Igreja pra eles reclamarem. Inclusive eles meio que acham que basta ter uma guitarra com Dist e/ou um doido gritando pra eu curtir.

Quanto ao Thalles querer se aparecer, não sei, mas parece mesmo. O lance é que a galera confunde muuuuito o que é uma coisa "do mundo".

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Aqui não precisa nem eu tocar na Igreja pra eles reclamarem. Inclusive eles meio que acham que basta ter uma guitarra com Dist e/ou um doido gritando pra eu curtir.
Nossa q doido... meu pastor bem capaz d reclamar se eu colocar delay alto ¬¬

Quanto ao Thalles querer se aparecer, não sei, mas parece mesmo. O lance é que a galera confunde muuuuito o que é uma coisa "do mundo".
O problema aí e em várias coisas é definir o q é "música do mundo"...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Nossa q doido... meu pastor bem capaz d reclamar se eu colocar delay alto ¬¬
Com Delay acho que eles não reclamam aqui. Menos mal.

O problema aí e em várias coisas é definir o q é "música do mundo"...
Também acho.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Com Delay acho que eles não reclamam aqui. Menos mal.
Menos mal mesmo... a minha é tradicional e meu pastor é mais tradicional ainda

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
A minha é Pentecostal e legalista. Qual Igreja é a tua?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Igreja Presbiteriana do Brasil...
A sua é assembléia né?

PigO
Veterano
# jan/14
· votar


Eae galera, tbm toco na igreja.

tava lendo os post ai e aqui não tem esse problema com delay alto ou distorçao......o ex guitarrista (filho do pastor) fazia uns solo com bastante técnica e tal...... e ele sempre me disse que os solos não podem atrapalhar o culto e o clima....(sou guitarrista tbm) aqui não temos problemas com isso desde que não atrapalhe o culto..
e já tocamos até vanerão.....

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


_bielmaia
Igreja Presbiteriana do Brasil...
A sua é assembléia né?

Sim.

PigO
tava lendo os post ai e aqui não tem esse problema com delay alto ou distorçao......o ex guitarrista (filho do pastor) fazia uns solo com bastante técnica e tal...... e ele sempre me disse que os solos não podem atrapalhar o culto e o clima....(sou guitarrista tbm) aqui não temos problemas com isso desde que não atrapalhe o culto..
e já tocamos até vanerão.....

Bem vindo aê!
Concordo com o lance de não atrapalhar o culto, e eu também não sairia tocando Would You Die For Me do Bride na Igreja, mas do jeito que eles são aqui, dá a enterder que só Pop, Sertanejo, Forró e Música Clássica são de Deus. ¬¬

Detalhe: Uma vez eu tava tocando com Crunch e o cara do violão falou que tava pesado demais. : P

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


PigO
Thiago Livgren que toca mais ou menos
tava lendo os post ai e aqui não tem esse problema com delay alto ou distorçao......o ex guitarrista (filho do pastor) fazia uns solo com bastante técnica e tal...... e ele sempre me disse que os solos não podem atrapalhar o culto e o clima....(sou guitarrista tbm) aqui não temos problemas com isso desde que não atrapalhe o culto..
e já tocamos até vanerão.....

Concordo com o lance de não atrapalhar o culto, e eu também não sairia tocando Would You Die For Me do Bride na Igreja, mas do jeito que eles são aqui, dá a enterder que só Pop, Sertanejo, Forró e Música Clássica são de Deus. ¬¬
Sim, não atrapalha o culto, tem q ser na hora certa q tem q tocar... você está certo! mas o problema é quando você vai tocar e querem q vc não use distorção ou faça solos de guitarra... mesmo no horário certo!
o problema é a cultura do lugar, a cultura da igreja q influencia a música... a minha pensa q coral é sacro, música clássica é... e rock e todos os outros ritmos é mundano e td, mesmo q seja só ritmos musicais e o que importa é a adoração a Deus...

PigO
Veterano
# jan/14 · Editado por: PigO
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Detalhe: Uma vez eu tava tocando com Crunch e o cara do violão falou que tava pesado demais. : P

lol, nos grupo de jovens aqui é mais tranquilo pra se tocar ,até porque rock atrai a galera, então distorção e solos quase que fazem parte dos grupo de jovens ^^ Não no estilo oficina g3, porque o nível técnico é super altíssimo, mas tocamos músícas como com fé do andré valadão, tudo que tem folego do david quinlan, geração que dança, sonho de Cristo, não toquemo mais, mas já tocamos águas profundas e uma vez nós tocamos no centro da cidade aqui no natal e esse ex-membro (não vou dizer ex-guitarrista pq ele ainda toca, só mudou de cidade) tinha criado uma música nesse estilo pra abrirmos...
mas sempre procuramos manter músicas animadas e músicas pro pessoal fechar os olhos e orar, entrar no clima de busca.... ta ligado neh?

_bielmaia
Sim, não atrapalha o culto, tem q ser na hora certa q tem q tocar... você está certo! mas o problema é quando você vai tocar e querem q vc não use distorção ou faça solos de guitarra... mesmo no horário certo!
o problema é a cultura do lugar, a cultura da igreja q influencia a música... a minha pensa q coral é sacro, música clássica é... e rock e todos os outros ritmos é mundano e td, mesmo q seja só ritmos musicais e o que importa é a adoração a Deus...


imagina, uma musica la com clima "mais espiritual" e derrepende o cara entra bulululululululululululu fazendo uma fritadeira suahusahusuhusa não da neh! vai estragar tudo..
o que importa é a adoração a Deus ²

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


_bielmaia
Thiago Livgren que toca mais ou menos

Nossa, é tenso assim.
Aqui na minha igreja o pessoal não liga muito pra isso, pode tocar de boa, só maneirar um pouco no volume.
Até na sede da igreja que vou (Assembleia) todo mês tem um evento chamado Segunda de Primeira onde vem Davi Sacer, Baruk, Coral Resgate, Coral Kemuel, é voltado mais para jovens e é bem agitado até

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


PigO
imagina, uma musica la com clima "mais espiritual" e derrepende o cara entra bulululululululululululu fazendo uma fritadeira suahusahusuhusa não da neh! vai estragar tudo..
o que importa é a adoração a Deus ²

e nem querem tocar música acelerada saka? :p
bem estilo Whiter do Dream Theater, depois dá uma olhada.... tranquila e do nada um solo arrebentando a boca do balão kkkkkkkkkk

LucasGuitar9712
Nossa, é tenso assim.
Aqui na minha igreja o pessoal não liga muito pra isso, pode tocar de boa, só maneirar um pouco no volume.
Até na sede da igreja que vou (Assembleia) todo mês tem um evento chamado Segunda de Primeira onde vem Davi Sacer, Baruk, Coral Resgate, Coral Kemuel, é voltado mais para jovens e é bem agitado até

uhum! até q é legal essas músicas ein! mas talvez seja o último ano q eu fique lá, vou pra outra...

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Sábado iremos tocar esse hino aqui http://www.youtube.com/watch?v=IAb65ojUzC8
Não é muito para rock, mas eu curto

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


PigO
uma música nesse estilo pra abrirmos...
To ligado. Curti bastante o teclado dessa música. Me lembrou um pouco Rock Progressivo.

imagina, uma musica la com clima "mais espiritual" e derrepende o cara entra bulululululululululululu fazendo uma fritadeira suahusahusuhusa não da neh! vai estragar tudo..
Depende. huahauha
Se não for pura fritação, se tiver feeling, fica melhor do que parece.

o que importa é a adoração a Deus (3)
Apesar de achar que existem coisas mais importantes pra um cristão. Não que eu seja contra, nem nada.

LucasGuitar9712
Nossa, é tenso assim.
Aqui na minha igreja o pessoal não liga muito pra isso, pode tocar de boa, só maneirar um pouco no volume.

Já aqui... Eu queria poder deixar a guitarra mais alta, o violão(!) e a bateria encobrem tudo! Às vezes nem o Booster é capaz de deixar a guitarra audível pra toda a Igreja.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

Cara, esse é um caso bem comum na verdade... mas esse tipo de coisa só se resolve com tempo de treino... coloca o metrônomo no fone como já foi dito e dá para ele ir ouvindo enquanto toca... aí vocês ensaiam como se não tivesse metrônomo e com o tempo eu acho que ele vai se adaptar ao tempo exato do metrônomo... mas acho bem bacana a sua compreensão em relação ao cara (porque a maioria das pessoas não querem nem saber)!

LucasGuitar9712

Super bem vindo, Brother!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Lá eles oram pra eu parar de ouvir. : P


Cara, uma das coisas que mais gosto lá na igreja é que podemos ouvir todo tipo de estilo de música (gospel hehe)... Como gosto de ouvir de quase tudo, desde música nordestina até o rock, para sacar as idéias de cada gênero, comecei a ouvir a uns dias atrás uma banda de reggae gospel chamada "christafari"... se forem como eu e gostarem de ouvir coisas novas, eu recomendo o álbum Word, Sound e Power deles... muito bom mesmo.

_bielmaia

A gente quase não toca as músicas desses caras, porque segundo grande parte da minha Igreja, é muito pesado. ¬¬
O pessoal é quase a mesma coisa aqui também... é pior u.u;
Nem sonho em tocar Thalles q o pessoal vai ficar reclamando por causa do ritmo!


Cara, deve ser muito tenso... não porque as músicas antigas são ruins (porque não são), mas porque até pelo fato de não existir essas músicas em mídias para que possamos ouvir, temos que tocar daquele jeito mais simples que sempre é cantado nas igreja; do jeito passado de pai para filho... Mas lá a gente moderniza essas canções hehehe!

PigO

Bem vindo, meu Brother!

o ex guitarrista (filho do pastor) fazia uns solo com bastante técnica e tal...... e ele sempre me disse que os solos não podem atrapalhar o culto e o clima....(sou guitarrista tbm) aqui não temos problemas com isso desde que não atrapalhe o culto..
e já tocamos até vanerão.....


Velho, acho bem colocado isso! Mas o solo ele deve ser feito de maneira coveniente... tipo: ta lá um clima bem suave em uma ministração com uma música bem lentinha e o cara mete um hi gain e um solo fritação O.o!!! eu não faria isso (a não ser que a cadência aumentasse e a música pedisse mais força)! Eu colocaria a guitarra com muito delay e reverb para uma música do tipo... a mesma coisa se fosse uma música agitada e colocar um solo meia boca... Tem hora para tudo... Mas já tiquei vanerão também hehehe! Lá a gente toca até Rodolfo Abrantes!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
LucasGuitar9712
_bielmaia
PigO

Eu sou da Batista! Apesar de eu gostar de tocar mais Blues, música de igreja geralmente não da para colocar um bom solo de Blues (não que eu seja um bom guitarrista hehe), eu tento fazer mais solos de pop rock, balada ou Friticion hehehe!

LucasGuitar9712

Velho, sou fãzão do guitarrista da Nívea Soares, o Edgard Cabral!!! Tem timbres lindos!! Mas essa música na minha humilde opinião não vai para o rock progressivo como disse o Thiago Livgren que toca mais ou menos, mas acho que ta mais para um rock britânico tipo U2, e o som do Hillsong (que são canadences se não me engano hehe)...

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Cara, muito obrigado mesmo, estava querendo saber o nome desse guitarrista e não achava, você me ajudou muito, valeu cara.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Ajudei sem nem saber que tava ajudando hehehe!

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

hehehe

mas pelo que via aqui, agora não é mais esse. Parece que quem toca agora é o Igor Nunes

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712

Isso mesmo... O Edgard Cabral pelo que vi, um dos ultimos trabalhos "grandes" que ele fez, foi produzir o CD de Daniela Araújo... Muito bem produzido também, por sinal...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Cara, uma das coisas que mais gosto lá na igreja é que podemos ouvir todo tipo de estilo de música (gospel hehe)... Como gosto de ouvir de quase tudo, desde música nordestina até o rock, para sacar as idéias de cada gênero, comecei a ouvir a uns dias atrás uma banda de reggae gospel chamada "christafari"... se forem como eu e gostarem de ouvir coisas novas, eu recomendo o álbum Word, Sound e Power deles... muito bom mesmo.
Já ouvi Christafari. É legal. Eu só senti falta de um som mais "guitarrístico". hehe

Eu colocaria a guitarra com muito delay e reverb para uma música do tipo...
Eu faria isso também.

LucasGuitar9712
Velho, sou fãzão do guitarrista da Nívea Soares, o Edgard Cabral!!! Tem timbres lindos!! Mas essa música na minha humilde opinião não vai para o rock progressivo como disse o Thiago Livgren que toca mais ou menos, mas acho que ta mais para um rock britânico tipo U2, e o som do Hillsong (que são canadences se não me engano hehe)...

Na verdade eu me referia à música de abertura do David Quinlan. : P
Essa aqui.
Lembra só um pouco Prog.
E a influencia de Hillsong e U2 no Gospel brasileiro é indiscutível!

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Cara, deve ser muito tenso... não porque as músicas antigas são ruins (porque não são), mas porque até pelo fato de não existir essas músicas em mídias para que possamos ouvir, temos que tocar daquele jeito mais simples que sempre é cantado nas igreja; do jeito passado de pai para filho... Mas lá a gente moderniza essas canções hehehe!
Nem reclamo com as músicas antigas, é q o pessoal tem muita frescura mesmo, não quer mudar e se muda reclama [tocamos aquela brilha Jesus d um modo diferente e um presbítero lá reclamou... resultado: não pode tocar mais (: ]

Eu sou da Batista! Apesar de eu gostar de tocar mais Blues, música de igreja geralmente não da para colocar um bom solo de Blues (não que eu seja um bom guitarrista hehe), eu tento fazer mais solos de pop rock, balada ou Friticion hehehe!
Dependendo da música dá pra fazer uns solos bem legais d Blues hehehe

Julia Hardy
Veterano
# jan/14
· votar


O lance é que a galera confunde muuuuito o que é uma coisa "do mundo".

Deve ser um "problema" em comum. Não frequento, mas conheço um músico que tentou formar uma orquestra e acabou saindo da igreja. Disseram que não era "adequado" e que ele queria aparecer. Existe muita ignorância nesse meio.

JotaEmidio
Veterano
# jan/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


AllanGouveia

Eu sou da Batista! Apesar de eu gostar de tocar mais Blues, música de igreja geralmente não da para colocar um bom solo de Blues (não que eu seja um bom guitarrista hehe), eu tento fazer mais solos de pop rock, balada ou Friticion hehehe!
______________________________________________________

Allan, eu também toco na igreja e tem hinos da Harpa Cristã que tem a mesma cadência do blues: I - IV - V. Dá pra tocar elas em ritmo de blues, alguns músicos já fizeram versões em blues.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Cara, Feliz Aniversário!! Vi lá no facebook! hehe

JotaEmidio

Cara, que massa... Fazemos a maioria das modificações justamente para o blues rock! hehe fica show :D

Julia Hardy

As vezes rola esse tipo de coisa mesmo, mas creio que em todo meio, seja ele musical ou não, sempre pode haver gente ignorante, leiga ou que quer moldar as coisas de acordo com sua opinião pessoal... Infelizmente...

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


_bielmaia
Dependendo da música dá pra fazer uns solos bem legais d Blues hehehe

O blues é tão bom que nem o leigo não consegue resistir ao seu charme hehehe

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Lega cara, vou dar uma ouvida nesse cd da Daniela Araújo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!