Esses músicos que tocam em bandas sertanejas, que tipo de graduação eles tem? faculdade ou curso

    Autor Mensagem
    Jssmusic
    Veterano
    # jan/13


    Quero ser musico, e o que presciso para tocar nessas bandas alem de talento?

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A graduação não vai fazer a menor diferença se vc for bom. Além de talento vc precisa de muito esforço e dedicação, mas também um pouco de sorte de estar no lugar certo na hora certa, fazer bons contatos sempre ajuda.

    Acho uma boa vc ler os tópicos do Lelo Mig sobre como viver de música, pode te ajudar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290492/

    ROo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jssmusic
    Primeiro, esquece esse negócio de talento...
    não que eu queira abrir uma discussão sobre o tema, mas se você colocar isso na cabeça, a todo desapontamento pensará "não tenho talento" isso é besteira.

    A respeito da graduação, depende do enfoque dela. Se você fizer uma Licenciatura, haverá menos matérias propriamente musicais e sim a respeito de educação musical, psicologia, metodologia de ensino. Um bom bacharelado é interessante, mas não é imprescindível.
    No entanto uma formação musical adequada é indispensável, seja adquirida por um bacharelado, licenciatura ou formação em conservatório. Lógico que você poderá aprender por conta própria também... mas é mais árduo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Jssmusic

    Cara, além de tocar o melhor possível, como em toda profissão, não basta ser bom... tem que ter contatos, correr atrás do nicho que pretende, se focar e ir à luta.

    Estudo, graduação e etc, são importantes para quem quer e gosta de estudar, mas profissionalmente não fazem a miníma diferença.

    Dê uma lida na minha série "Como viver de música" e creio que terá uma melhor visão da realidade...

    fla3d

    Obrigado por indicar meus artigos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esses músicos que tocam em bandas sertanejas, que tipo de graduação eles tem? faculdade ou curso