Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
como uma jam
Mas, nas jams tem a B.T., e aí a galera vai fazendo o solo, e aqui cada um pega um instrumento da música, correto?

O reaper é interessante, pois é grátis e simples de usar, mas por mim pode ser qualquer outro.
Entao de boa.

El_Cabong
Neste domingo o pastor da minha igreja nos nomeou (Eu e a minha esposa) como Líderes do Louvor.
Parabéns! o/

Vai ser trabalhoso organizar tudo.
Pelo que vc postou aí, a bagunça tá à solta! O pior é que a maioria das pessoas nem percebe.

Penso em gravar um CD cheio de MP3 para os músicos e cantores escutarem em casa as músicas que costumamos tocar.
Isso com certeza é o melhor a se fazer! Aqui no meu grupo/banda, cada um procura a música por conta própria, e já aconteceu umas 2 ou mais vezes da versão que eu ouvi ser diferente da versão que o líder ouviu. Acabou dando rolo. : P

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
É. Acho que o Reaper é o mais comum, mas vamos ver as outras opiniões!
Obs: Pelo que eu vi até agora não tem nenhum baterista nesse tópico!
Como faríamos, algum dos bateristas das nossas Igrejas tocaria, ou a batera seria VSTi?

Ou falar pra uma pessoa mixar tudo em um programa q ela queira...
o problema é microfonar o cara tocando haha
Pode fazer por VSTi mesmo o/

El_Cabong
Que trabalheira ein! O.o
Sobre gravar um cd, funciona sim, a gente fez na nossa igreja, o problema foi suplicar pros caras ouvirem ¬¬

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos


Eu acho que ficaria legal nós gravar os hinos, escolhemos um hino e cada um grava o seu instrumento, ou podemos ate mesmo criar um hino.

A bateria é complicado mesmo pelo fato de precisar de vários microfones, então acho que um vst seria uma boa

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Bateria ou é VSTi ou é eletrônica... como não tem ninguém q toca e tal...

Eu acho que ficaria legal nós gravar os hinos, escolhemos um hino e cada um grava o seu instrumento, ou podemos ate mesmo criar um hino.
Acho da hora fazer todos esses e ai a gente faz uma coletânea o//

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
LucasGuitar9712
Então bateria fica VSTi. \o/

Eu acho que ficaria legal nós gravar os hinos, escolhemos um hino e cada um grava o seu instrumento, ou podemos ate mesmo criar um hino.
Vocês acham melhor começar com uma música nova ou um cover? Eu acho melhor começar com um cover, pra adquirir experiencia em gravação à distancia, depois do cover, se der certo a gente tenta fazer uma música própria (eu já tenho uma, se vcs quiserem, kkkk).
Alguém tem alguma em mente?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


a música tem q ser grande?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Não necessariamente.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Legal cara, vamos começar assim mesmo.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Beleza, a gente tem q ver uma música então o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Nacional ou internacional?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Acho q a gente pode separar algumas e ai ver, não importando se é nacional ou internacional

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


_bielmaia
LucasGuitar9712
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Galera, eu uso o audacity... tem problema? Acho massa uma nacional ou versão nacional...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Galera, eu uso o audacity... tem problema?
Não. Qualquer coisa vc só salva em MP3, e envia. Uma faixa em MP3 vai abrir em qualquer D.A.W.

Já tenho uma música a se considerar. Já ouviram Ele Vem, do Ministério Ouvir E Crer? A gente toca ela na Igreja, e tem um Riff (sei lá se é riff mesmo kk) de guitarra bem dahora.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Nunca vi essa música nem a banda hehehe! Mas vou ver se acho aqui para ouvir!

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Tem não, qualquer coisa a gente passa o áudio pronto, sei lá hehe

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Já tenho uma música a se considerar. Já ouviram Ele Vem, do Ministério Ouvir E Crer? A gente toca ela na Igreja, e tem um Riff (sei lá se é riff mesmo kk) de guitarra bem dahora.
Passa o link, eu não conheço a música...
Pensei em uma do Hillsong United, aquela q eu gravei (Salvation is Here)... aí se fizer todos os instrumentos, fica muito bom! O baixo dela é muito loko!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
_bielmaia
www.youtube.com/watch?v=2Dg1jZpI23E‎
Eu não consigo abrir o YouTube aqui, então se começar com uma looooonga ministração cliché com voz de choro, fechem e abram esse, por que tem duas versões:
www.youtube.com/watch?v=d6mtUliOgTw‎

_bielmaia
Pensei em uma do Hillsong United, aquela q eu gravei (Salvation is Here)... aí se fizer todos os instrumentos, fica muito bom! O baixo dela é muito loko!
Vou ouvir ela depois, porque eu nem lembro direito dela. : P


P.S.: Eu dei um pulinho no tópico do JJJ, e eles estão gravando em qualquer D.A.W., enviando só o audio mesmo. Um lance agora: Eu acho melhor mandar o audio da forma como gravou, deixando a E.Q. e outras coisas do tipo pra pessoa que vai mixar.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vey, vi aqui no U2b a música e gostei... vou até tentar introsar ela no ministério... Hoje tem ensaio na igreja, se der, eu gravo um pedacinho e coloco aqui para vocês verem...

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu dei um pulinho no tópico do JJJ, e eles estão gravando em qualquer D.A.W., enviando só o audio mesmo. Um lance agora: Eu acho melhor mandar o audio da forma como gravou, deixando a E.Q. e outras coisas do tipo pra pessoa que vai mixar.
Vai ser só o áudio ou vai ter o vídeo também?

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Sabe que tava pensando? A gente pode fazer uns vídeos de tutorial das músicas, tocando as partes e gravando sabe?
Ai na descrição mostrar as tabs o/

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Curti cara

AllanGouveia

só áudio é mais fácil, porém EU acho que com vídeo é mais legal, mas não sei, cada um tem uma opinião

_bielmaia

Boa ideia

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
Vey, vi aqui no U2b a música e gostei... vou até tentar introsar ela no ministério... Hoje tem ensaio na igreja, se der, eu gravo um pedacinho e coloco aqui para vocês verem...
Pode mandar!

Vai ser só o áudio ou vai ter o vídeo também?
Cara, no meu caso o audio fica bem mais facil, até porque eu nem manjo de gravação visual e esses lances... mas se vcs quiserem, tudo bem!

_bielmaia
Sabe que tava pensando? A gente pode fazer uns vídeos de tutorial das músicas, tocando as partes e gravando sabe?
Ai na descrição mostrar as tabs o/

Eu sempre curti esse tipo de video! haha, mas como que coloca a tab mesmo?

LucasGuitar9712
Curti cara
o/

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu sempre curti esse tipo de video! haha, mas como que coloca a tab mesmo?
No guitar pro ou digitado no bloco de notas do windows mesmo haha

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
Thiago Livgren que toca mais ou menos
não tem problema ser só o áudio! É que vi esse tópico e imaginei que seria assim! Mas só o áudio ta de boa!

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Vídeos assim são legais, mas realmente mais complicado. Mas mais para frente podemos tentar também!

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


LucasGuitar9712
AllanGouveia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
não tem problema ser só o áudio! É que vi esse tópico e imaginei que seria assim! Mas só o áudio ta de boa!
é esse naipe que mais pra frente quero chegar! mas enquanto não chega, a gente faz música simples kkkkkkkkkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Quando falo o Salvation is Here é essa!


LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


_bielmaia

Essa é legal também. Curto muito Hillsong

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Ai a gente pode pegar essas 2 pra começar, que vocês acham?

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


_bielmaia

Por mim fechou

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


_bielmaia
LucasGuitar9712
Por mim fechou (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!