Citem músicos muito bons que tocam em bandas ou estilos ruins(sem preconceitos)

Autor Mensagem
ledshred
Veterano
# jun/05


Todo MÚSICO deve dar a devida atenção à certos detalhes p/ poder evoluir. O músico não pode se dar ao capricho de ignorar elementos musicais por mera antipatia pelo elemento.Somos obrigados a pesquisar seriamente diversos estilos,bandas,musicos,musicas,melodias,harmonias,ritmos etc. A "cegueira ou surdez musical" é um pecado p/ o músico.Nós músicos devemos esquecer preconceitos,antipatias,preferências,etc. e devemos analisar tudo o que pudermos de maneira musical ,para o nosso próprio bem. Então vou citar alguns MÚSICOS BONS que tocam em bandas que acho RUINS: Travis Barker-Baterista da banda punk blink 182(Até professores de bateria que tocam coisa boa reconhecem que esse carinha toca bem(claro que não se compara a neil peart,por exemplo));Baixista do red hot chilli peppers(Não ouço,mas,umas vez assisti um clipe e saquei que o cara toca bem);Vcs não vão acreditar...baixista duma banda de forró chamada Forrozão tropikália(parece ridículo dizer isso.A música dessa banda é uma merda,as letras são ridículas,o vocal é um dos piores do mundo,mas,ouçam o baixista...o cara é um monstro,toca muuuiiitooo,saquem o baixo da música Não dá prazer),Slash-tocou no guns(não suporto)mas,sempre demonstrou que é criativo("alguns"solos marcantes e belos);Celine dion(canta muuuiiitooo);a vocalista do evanescence-tem uma bela voz e canta muito bem(combinaria com metal melódico);Ivete Sangalo-Sempre achei que a voz dela não deixa a desejar nem p/ estrangeiras,e que pode ser uma das referências de música vocal brasileira. Propus este assunto depois de uma conversa prolongada com diversos professores de diversos instrumentos,todos corôas,com gosto músical de música clássica,jazz,fusion,rock,heavy metal,flamenco, ao chorinho,bossa nova,samba etc. E,daí progredi e espero poder crescer.

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Eu acho que o Slash que é ruim para o Guns.
O Marcão, do CBJr é um bom guitarrista(nada comparado a muitos).

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


Joseph Hahn (dj) Linkin Park
ele é um excelente dj.. mas infelizmente toca em uma banda fraca..

John Frusciante (guitarrista) Red Hot Chili Peppers
apesar de eu gostar de RHCP, acho q o John poderia estar desenvolvendo muito mais em alguma outra banda.. ele é um ótimo guitarrista..

minha opinião.. flowz..

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Quero vê quem vai me criticar pelo que disse!!! rê,rê,rê,...

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Ivete Sangalo-Sempre achei que a voz dela não deixa a desejar nem p/ estrangeiras,e que pode ser uma das referências de música vocal brasileira.

não concordo.. mas se vc pensa assim..... o problema é seu..

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Vermillion_Maggot
,Vc acha ela ruim? ela não canta nada???

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred

bem kra.. eu vi uma apresentação dela ao vivo no Rock In Rio Lisboa.. e sinceramente.. não gostei nem um pouco.. se ela cantou metade da música foi muito.. pq td o público q cantava.. sem contar q ela desafinava bastante.. foi minha impressão..
flowz!

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred

aliás.. referência da música brasileira para mim então seria.. Elis Regina.. Cássia Eller.. excelentes compositoras.. e com uma voz linda..

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Claro!concordo! mais,uma perguntinha:O que vc acha de diversidade musical??? a voz feminina da música brasileira não se pode resumir a elis regina(que realmente é a melhor)."Existem VÁRIOS E DIFERENTES bons por aí",cara. Mas,não esqueça de uma coisa:O título é :BONS MÚSICOS x MuSICA RUIM! Só analisei a voz,o timbre da Ivete que musicalmente falando é impecável e nós não podemos fazer nada! Não gostp dela,gosto da Janis Joplin.

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Num existe essa de banda boa e banda ruim não.
Existem bandas musicalmente mais elaboradas e bandas com menos floreios instrumentais.

Essa parada de melhor ou pior é sem sentido

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Acredito que às vezes isso que dissestes faz sentido,mas,nem sempre as coisas são assim,não Dogs2.Isso é romântico demais.Quem é melhor: Eduardo Souto Netto(maestro que compôs tema da vitória(aquela do Senna)) ou o guitarrista do CPM 22 ?Assim,voce desmerece quem estuda e engrandece quem coça o saco!!! Dizendo isso pode-se dizer que vc é tão bom músico quanto:O maestro da orquestra sinfônica de Berlim,Quanto James Horner,Bach,Mozart,Beethoven,Paganini,Van Halen,Hendrix,etc. Cara, isso é um absurdo.

conte
Veterano
# jun/05
· votar


Ivete Sangalo-Sempre achei que a voz dela não deixa a desejar nem p/ estrangeiras,e que pode ser uma das referências de música vocal brasileira.
to de acordo..ela manda mto bem na voz sim..e tem uma presença de palco unica (e naum eh pelo fato de ela ser gostosa)

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
Claro!concordo! mais,uma perguntinha:O que vc acha de diversidade musical??? a voz feminina da música brasileira não se pode resumir a elis regina(que realmente é a melhor)."Existem VÁRIOS E DIFERENTES bons por aí",cara. Mas,não esqueça de uma coisa:O título é :BONS MÚSICOS x MuSICA RUIM! Só analisei a voz,o timbre da Ivete que musicalmente falando é impecável e nós não podemos fazer nada! Não gostp dela,gosto da Janis Joplin.

sim sim.. concordo q não devemos nos prender a Elis.. mas ela é um marco considerável na música brazuca.. mas tbm temos outros bons exemplos.. Cássia Eller.. Adriana Calcanhoto.. Marisa Monte.. q são muito boas cantoras tbm.. ^^

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Cara,sempre fui de xingar,chamar palavrões,criticar bandas,mandar todo mundo se foder etc.Mas,assim como um atleta,um médico,um professor,um jornalista,um ator,um cozinheiro,um escritor são obrigados a se matarem de estudar e praticar para se desenvolverem no que se propuseram a fazer.Nós músicos também temos uma porrada de coisas à nos adaptarmos p/ entrar nessa.E,uma das coisas que acho importante é analisar a música pela música,independente de qualquer outra coisa. Eu acho a voz da Ivete Sangalo Linda,linda,linda.Não gosto da música dela,não compro cds dela.Mas,não posso ver alguem com talento e "deixar de reconhecer e absorver isso só por causa da cor do sapato da pessoa"!

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Pra mim musico bom faz musica boa....
Vamos ver um musico pode ser apenas alguem que toca coisa dos outros e um compositor, pela primeira existem gente muito boa que toca coisa dos outros ou trabalha como sideman e toca bem mas toca coisa ruim dos outros....
Pelo segundo tipo não tem jeito: se voc é bom sua musica é bom, não adianta dizer ai os musicos do cbj são bons, mas a musica é ruim, não eles são ruins e sua musica idem

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside ,O guitarrista do Viper Yves Passarell tá tocando no Capital Inicial. ...Entendeu agora!!!

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
ou seja ele é ruim, tira um tibre ruim de guitarra, faz musicas ruins, se voc é frentista de posto de gasolina e atende os clientes mal, voc é mau frentista, certo? se voc é um medico e mais mata do que salva, voc e´um medico ruim, certo? se voc faz mais musica ruim do que boa? o que voc é? um bm musico? Po se for assim estamos todos sossegados..

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Não concordo,cara.Acredito que faz sentido,mas rolam excessões. Existem feras dentro de estúdio que estão produzindo música ruim porque tão ganhando dinheiro e precisam sustentar suas familias. Briam May já se meteu com o Guns,por exemplo. Edu Ardanuy gravou com Supla,etc. não seja tão poético e romântico,cara. Se vc for músico e te oferecem uma grande marca de guitarra para lhe dar em troca de vc gravar as guitarras em estúdio de uma banda de música corna(estilo Klb,Filipi dilon etc)e exigirem um solo da maneira deles? Vc vai falar bonito como um filósofo e virar as costas? Eu não. Eu toco,ganho uma guitarra novinha e saio fora achando graça!

ferjnando
Veterano
# jun/05
· votar


O Matt Freeman baixista do Rancid (Punk rock) Toca bem...



Flwz

SLasH_BOCA_DE_LOBO
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred e The Slipinters
Eu acho que o Slash que é ruim para o Guns.
O Marcão, do CBJr é um bom guitarrista(nada comparado a muitos).

Kras... O guns foi o guns por causa dos solos marcantes do Slash, ele é um dos melhores guitars, n por sua grande velocidade ou alavancada... mas pelos seus solo melódcos cheios de feeling......
se liguem....

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


É....quem sabe...!!!

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


ledshred
se eu disser que não, voc vai acreditar?

Wagner
Veterano
# jun/05
· votar


John Frusciante (guitarrista) Red Hot Chili Peppers
apesar de eu gostar de RHCP, acho q o John poderia estar desenvolvendo muito mais em alguma outra banda.. ele é um ótimo guitarrista..


ele tem uma carreira solo.........nome de musicas gigantescas e duração minima ^^

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside Não nos conhecemos e só posso dizer:....NÃO!

John Frusciante
Veterano
# jun/05
· votar


Wagner Leonardi
ele tem uma carreira solo.........nome de musicas gigantescas e duração minima ^^


essas eram as antigas, as novas tão com duração normal (3:00 - 4:00 minutos)

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


O baixista da banda catedral é muito bom(contrário da banda) e o batera do paralamas,também é muito bom(não gosto de paralamas).

Vermillion_Maggot
Veterano
# jun/05
· votar


Wagner Leonardi
ele tem uma carreira solo.........nome de musicas gigantescas e duração minima ^^

poxa kra.. não sabia disso.. poderia me passar mais informações?

John Frusciante
essas eram as antigas, as novas tão com duração normal (3:00 - 4:00 minutos)

nada melhor do q falar com o próprio.. ^^
hahahah

D_e_l_SiN
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

mas levando em conta o estilo de musika q a banda tok, um belo exemplo é o tom morello.

Tom no Rage -> fazia akels solos de deixar qualquuer um de queixo caido, usando os botões da guitarra, alavanca, cabos e pedias num velocidade impressionante.

Tom no Audioslave -> agora ele ta fazendo um estilo de musik menos agressivo doq o do rage, ele ainda faz os solos dele mas em menor numero. se alguem q nunca escutou rage e escutar audioslave vai dizer q o tom é so + um guitarrista comum por ai.

D_e_l_SiN
Veterano
# jun/05
· votar


se o marcão fazia um estilo de musika ruim ( pelo menos pra vc ) foi por caussa do estilo da banda, eu ja vi o dvd do 100% cbjr e o cara toca mto se vc visse vc diria q ele toca bem.

D_e_l_SiN
Veterano
# jun/05
· votar


alias corrigindo o erro do prieiro post é pedais em vez pedias anates q algum engraçadinho se aproveito do meu vacilo ¬¬''

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citem músicos muito bons que tocam em bandas ou estilos ruins(sem preconceitos)