Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny
Mas neste livro que eu citei eu não vi nenhum posicionamento confuso e herético.
Não vamos discutir não !! He He !!

Mas se você viu algum ponto confuso e herético neste livro coloca aí, pois pra mim ele é um dos melhores pregadores e escritores cristão (fiquei curioso) !!

Gianyny
Veterano
# dez/13 · Editado por: Gianyny
· votar


El_Cabong
Mas se você viu algum ponto confuso e herético neste livro coloca aí

Eu não disse que havia lido hehe...

Vou ver se consigo ler, são poucas páginas; o problema é o tempo, no momento estou estudando dois livros enormes, não acabam nunca.

pra mim ele é um dos melhores pregadores e escritores cristão (fiquei curioso) !!

O Caio Fábio ultimamente vem falando muita besteira.; há uns tempos atrás ele foi fazer um discurso - não me lembro em que lugar foi - e ficou claro que as declarações dele condiziam com os pensamentos panteístas.

Enfim, eu fico com o conselho que Paulo deu aos Tessalonicenses: "Examinai tudo. Retende o bem." 1 Te 5:21

El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Interessante a parte que fala do chamado da igreja (Ekklesia) que deveria ter o chamado para fora e não o chamado para dentro.
_______________________________

Na minha opinião, o sal dentro do saleiro não dá sabor a nada. Ele tem que sair das quatro paredes e se misturar com o povo.

Agora se você é membro de uma igreja, e aí começa a sair pra fora, e a andar na rua com prostitutas, e a jantar com corruptos, e a beber vinho com os pecadores, ...
Esta igreja vai te jogar pedras:
- Aonde se viu ?? Este cara não está dando bom testemunho.

Mas era exatamente isso que Jesus fazia.
Jesus viva cercado pelos pecadores. Jesus vivia na roda dos pecadores.
Mas Jesus nem por um minuto sequer ficou na roda dos escarnecedores.
Obs.: os que faziam escárnio de Jesus eram os religiosos Fariseus.

O verdadeiro Jesus (o amigo dos pecadores) era muito diferente da linha de conduta comportamental exigida e imposta pelas igrejas a seus membros.
Por isso que é bom ler os evangelhos, sem nenhuma mentalidade pré concebida por qualquer linha teológica e eclesiástica. A BOA NOTÍCIA é simples e não precisa de nada disso.
_______________________________

Bah Tchê ! O tópico tomou outro rumo ! kkkkkkkk

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong
linha de conduta comportamental exigida e imposta pelas igrejas a seus membros.

Isso - no período patrístico - era chamado de donatismo; os danatistas alegavam que a igreja era um corpo formado por santos, no seio do qual não havia lugar para pecadores. Já Agostinho de Hipona - considerado como o grande teólogo do período que vai de 100 d.C até 451 d.C - argumentava em sentido contrário, pois afirmava que a igreja deve permanecer como um "corpo misto", composto por santos e pecadores, recusando-se a eliminar aqueles que haviam caído sob perseguição ou por outras razões. A eficácia do ministério e da proclamação da igreja não dependia da santidade de seus ministros, mas sim da pessoa de Cristo.

Enfim, vamos parar de desvirtuar o tópico hehehe... essa conversa vai longe.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


El_Cabong
Gianyny
E aew, rapaziada, firmeza? É o seguinte... Como citei em um post anterior, não vale a pena discutirmos pontos de vista teológicos... porque?

Por vários motivos... Um deles é que existem várias igrejas no mundo e muitas delas tem posicionamento diferentes umas das outras...

Outro motivo é que isso é um fórum de música, e mesmo sendo uma central de bate papo e relacionamento de músicos que cantam ou tocam em igreja, é absurdamente muito mais proveitoso quando nos focamos em falar coisas que tenham o foco da música... ou que não crie um debate teológico...

El_Cabong
Cara, agradeço a indicação do livro e talvez eu leia um dia, mas creio que o lerei tão cedo, pois estou estudando muito e no momento estou com outras prioridades... Mas valeu mesmo pela dica...

Porém, tem uma coisa que quero citar e dar o meu parecer (que acredito que não será motivo para debates e todos concordarão)... É sobre isso:

TODOS deveriam ler ele, principalmente a pessoa mais jovem, para entender o Verdadeiro Cristo (A verdadeira Graça que Deus ofertou a humanidade) sem nenhum vício e atrofiamento mental causado pela religiosidade.

Não digo que é um livro herege, até porque eu nunca o li, mas tenho certeza Absoluta que o melhor meio de Conhecer o Verdadeiro Cristo é lendo a sua palavra dia e noite, orando e amando a Deus acima de tudo e seu próximo como a si mesmo...

Ou seja, quem quer ler o livro, leia, mas uma forma que temos certeza que é certa, que não é herege, que é viva e eficaz, é lendo a Bíblia Sagrada...

Meus irmãos, Deus nos abençoe... Paz.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


El_Cabong
Gianyny
Esqueci de falar, vocês são homens bem inteligentes e sabem bem como discutir (no bom sentido)! rsrsrsrs

El_Cabong
Veterano
# dez/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


AllanGouveia
Ou seja, quem quer ler o livro, leia, mas uma forma que temos certeza que é certa, que não é herege, que é viva e eficaz, é lendo a Bíblia Sagrada...

É verdade!! Quando lemos um livro temos que estar filtrando o que é bom e o que não é. Com a Bíblia é diferente. TUDO nela é bom e proveitoso quando entendemos a mensagem central dela, que é João 3.16

... E nesse livro que eu citei tem exatamente este conselho:
Quero convidá-lo a pegar os Evangelhos e relê-los. Leia-os como se fosse a primeira vez, e faça-o como se você nunca tivesse ouvido nenhuma interpretação deles.

Os evangelhos não precisam de filtro. Basta ler !!!
E a mente pré adestrada dentro de uma interpretação humana do evangelho pode agir inconscientemente como um filtro, rejeitando O NOVO que Deus quer falar conosco.
____________________________________________________

Voltando ao assunto do tópico ...

Na nossa igreja estamos tendo sérios problemas com relação a altura do som. Creio que a culpa toda é da bateria, pois é o único instrumento que não tem botão de volume (risos). Aí todos os outros instrumentos tem que ficar em volume alto para a música não se resumir só a bateria (e o resto inaudível).
Na minha opinião acho que os bateristas da minha igreja deveriam estudar dinâmica (que é a capacidade de tocar forte e tocar pianíssimo o mesmo tipo de batida). Mas é complicado falar isso pra eles.
O que vocês acham disso ??

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Caramba, fico um tempo fora por causa de prova e o pessoal já debateu hahaha

El_Cabong
Na nossa igreja estamos tendo sérios problemas com relação a altura do som. Creio que a culpa toda é da bateria, pois é o único instrumento que não tem botão de volume (risos). Aí todos os outros instrumentos tem que ficar em volume alto para a música não se resumir só a bateria (e o resto inaudível).
Na minha opinião acho que os bateristas da minha igreja deveriam estudar dinâmica (que é a capacidade de tocar forte e tocar pianíssimo o mesmo tipo de batida). Mas é complicado falar isso pra eles.
O que vocês acham disso ??

Na verdade, há vários fatores que influenciam que a bateria fique "alta"
Fui numa igreja e a bateria tava a mesma coisa, alta pra caramba, ai td mundo tocava alto e não conseguia ouvir eu mesmo cantando! O.o
O problema era várias coisas... A acústica da igreja ajudava pra ecoar muuuuuuito o som e o som da batera ficava muito alto, ai o certo seria colocar aquelas proteções como orquestra sabe? aquela redoma de acrílico...
Também tem esse problema do baterista tocar como se fosse death metal, ai não tem como kkkkkkk ai tem q conversar com o cara pra ele maneirar, não tem jeito...

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


E sobre o que foi falado, seempre penso em "examinar tudo, retém o que é bom" e isso vale mesmo pra tudo, TUDO MESMO! Por exemplo, o pessoal na minha igreja reclama q eu ouço metal, rock e tal, mas dá pra tirar tanta coisa legal! Como um grupo chamado Avantasia, eles fizeram opera metal, acho muito legal! Chamaram uma renca de gente e cada um tem uma linha pra cantar e tem partes q todo mundo canta, e pra completar tem aquele solo de guitarra kkkkkkkk

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong
_bielmaia

Sobre bateria em igreja eu sou radical: ou se usa uma bateria eletrônica ou se usa uma bateria eletrônica!!! É muito difícil conter os bateristas, não adianta; todas as vezes que eu vou tocar na igreja sede eu tenho que pedir o baterista para maneirar a mão, mas não adianta!!! Minha esposa fica no projetor, que fica ao lado da bateria, ela quase não aguenta aquele barulho insuportável e pior, há momentos em que há a ministração do louvor, um momento só de dedilhado no violão ou só com o piano tocando, com toda a congregação adorando a Deus juntos, e o batera insisti em ficar batendo naqueles pratos, enfim.

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Gianyny
Sobre bateria em igreja eu sou radical: ou se usa uma bateria eletrônica ou se usa uma bateria eletrônica!!! É muito difícil conter os bateristas, não adianta; todas as vezes que eu vou tocar na igreja sede eu tenho que pedir o baterista para maneirar a mão, mas não adianta!!! Minha esposa fica no projetor, que fica ao lado da bateria, ela quase não aguenta aquele barulho insuportável e pior, há momentos em que há a ministração do louvor, um momento só de dedilhado no violão ou só com o piano tocando, com toda a congregação adorando a Deus juntos, e o batera insisti em ficar batendo naqueles pratos, enfim.
Acho que tem q fazer essa proteção de acrílico, que aí não tem crise, pq abafa e muito bem o som!
Ou pega eletrônica q é mais certeza. ;p

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


El_Cabong
_bielmaia
Velhinho, acho que a solução seria um Aquario Acrílico para Bateria, mas sei que é uma solução bem carinha...

Mas acho que a bateria quando se toca sem ser com força (alto), na maioria dos casos os bateras perdem pegada...

Minha noiva colocou um Show de Gabriela Rocha (ele desafina absurdamente) no meu Pc e essa semana eu assisti (não tinha nada para fazer)... Gostei muito do batera dela... o cara praticamente levava a banda nas costas, mas ele (aparentemente) tocava com mais força do que quem bate na sogra! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Velhinho, acho que a solução seria um Aquario Acrílico para Bateria, mas sei que é uma solução bem carinha...
Esse nome q não lembrava! fiquei falando proteção de acrílico kkkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Esse nome q não lembrava! fiquei falando proteção de acrílico kkkkkkkkk

_bielmaia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se ligue, me ajudem com isso agora rsrsrs... La na igreja tem um reverb natural absurdo... Na hora de timbrar a guitarra eu as vezes n coloco reverb... O reverb natural de la é tão grande que muitas vezes (muitas mesmo) as vozes dos cantores se misturam e embola por causa do reverb... durma com uma coisa dessa rsrsrs!

É capaz de ensaiarmos no sábado e quando chegar no domingo para a escola dominical o som do ensaio ainda estar ecoando la dentro!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Leva seu amp, faz um teste... toca lá sem nada ligado, nenhuma caixa de som, e vê se com seu amp ainda tá causando esse reverb doido...
To pensando que é em relação as caixas e algo tá captando o retorno e faz um eco absurdo ai...

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


_bielmaia
Kiiii... já testamos... até uma pessa q estiver no altar sem microfone nem nada, só com a voz pura, a voz sai com um reverb da poxa! kk,

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
vixe... Então é a acústica da igreja mesmo... tem que ver algumas coisas pra ver se consegue absorver o som...

El_Cabong
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Mas acho que a bateria quando se toca sem ser com força (alto), na maioria dos casos os bateras perdem pegada...

Eu assisti uma vez uma palestra do Ney Gomes (é um músico multi-instrumentista e produtor cristão) e ele falou exatamente sobre isso.

Ele sentou na bateria e pediu para os músicos tocarem uma música rápida com os instrumentos a todo o volume, e ele acompanhou a música na bateria, "sentando o sarrafo", com a mão pesada com toda a força, e a bateria não sumiu no meio dos instrumentos. Ela apareceu bem.

Aí depois ele pediu para os músicos diminuirem bem o volume dos instrumentos e tocarem a mesma música. NOSSA !!! o cara fez a mesma batida, a mesma pegada com uma dinâmica mínima (tocando suave) e a bateria ficou no mesmo volume dos instrumentos (tudo baixinho)

Esse cara me convenceu que se o baterista estudar dinâmica ele consegue tocar qualquer coisa em qualquer volume.

O problema todo é mandar o baterista estudar !!!
No mínimo ele vai te fazer uma cara feia !! kkkkk

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


AllanGouveia
"Eu participo da banda, dos varões e dos jovens (não gosto muito de participar dos varões, acho que vcs até imaginam o porque)."
Vey, sério msm, eu n entendi não! hehehe
explique aew!

É que eu não gosto das músicas. hehe
É tudo sertanejão bruto rústico e sistemático. Se pelo menos fosse Moda de Viola...

Velho, ao meu ver, cantar em grupos é para quem tem algo a oferecer! S e a pessoa não sabe cantar ou tocar direito, ele pode cantar no banco e Deus receberá do mesmo jeito... Para vc que é da assembléia de Deus, isso que estou afirmando, eu até vi o Pastor Silas Malafaia falando (sou muito fã do malafaia)...
Eu concordo com vc, mas vc sabe, o jovem neófito lá, querendo participar, aliás o grupo é aberto, a qualquer hora pode entrar ou sair gente de lá.

Lá na igreja tem alguns cantores que são inferiores a outros, mas sabem cantar afinados e fazer segunda voz!
O problema lá é esse: A galera não entende de música. Nada mesmo. Nos grupos vocais (profissionais pelo menos) de hoje em dia, é a galera toca que sabe cantar (provavelmente já estudaram e sabem o que fazer), com microfone(s). Lá na minha Igreja é todo mundo (menos o vocal principal, solista) mandando tudo na gargantona mesmo, tendo que ser audível pra Igreja toda. Os vocais principais, 99% das vezes tiram o microfone da boca na hora da galera cantar junto.

Se tiver um pianista ou tecladista na igreja, fale com a regente e com o tecladista para fazerem as divisões... Faça a separação das vozes e a classificação de cada um também é importante...
Vish... a tecladista é uma das noobs!!!
Geralmente eu faço as classificações mais no chute mesmo, porém raramente falo a classificação das pessoas, até porque lá eles acham que Tenor é um cara de voz bem grave.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


El_Cabong
Na nossa igreja estamos tendo sérios problemas com relação a altura do som.
Na minha também tem um problemas desses. Não tem tanto eco, mas o problema ainda é real.
Não sei se isso é normal acontecer, mas na hora de tocar pra valer (oposto de ensaio), os instrumentos somem e só dá pra ouvir a bateria, os vocais e a sanfona ocasional com clareza (ás vezes o vocal some também), aí o resto fica uma mistureba de guitarra, violão e Yamaha Stage Piano. Quando o baixista provisório vai dá pra ouvir o baixo tranquilo também.
Sem falar que os microfones andam dando muita microfonia.

Gianyny
todas as vezes que eu vou tocar na igreja sede eu tenho que pedir o baterista para maneirar a mão, mas não adianta!!!
Na minha igreja eu e a tecladista ficamos perto da batera. Eu quase fico louco. Quando o sanfoneiro from révan 777 da estrela de davi \m/_ resolve ir, ele faz o imenso favor de ligar sua sanfona alta pra cachorro numa caixa de som, aí ele fica perto de mim e da keys. eu saio zonzo de lá.

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Vey, tocar sanfona é osso! Eu tenho um grupo fora da igreja, é um ministério de louvor também, mas é cada um de uma igreja... Graças a Deus, eu sou meia boca, mas os caras que tocam comigo são profissionais... aí não tenho esses problemas...

Já na igreja, os bateras também tocam outros instrumentos, sendo assim, acho que eles criaram um bom senso e tocam de boas...

raramente falo a classificação das pessoas, até porque lá eles acham que Tenor é um cara de voz bem grave.


Acho que eles confundem o timbre com a classificação... tipo... o Luciano Pavarotti, ele tem um timbre bem aveludado (mais grave), mas uma potencia vocal absurda e atinge notas bem agudas... como ele tem uma zona de canto bem alta e aguda (apesar do timbre aveludado) ele é um tenor...

El_Cabong

NOSSA !!! o cara fez a mesma batida, a mesma pegada com uma dinâmica mínima (tocando suave) e a bateria ficou no mesmo volume dos instrumentos (tudo baixinho)

Putz, já toquei com um cara que era assim por um bom tempo, mas depois dele nunca mais encontrei outro batera tão bom... era incrível tocar com ele...

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vish... a tecladista é uma das noobs!!!
Geralmente eu faço as classificações mais no chute mesmo, porém raramente falo a classificação das pessoas, até porque lá eles acham que Tenor é um cara de voz bem grave.


Vish, ai ferro tudo... pelo menos ela sabe tocar partitura?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


_bielmaia
Vish, ai ferro tudo... pelo menos ela sabe tocar partitura?
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
... Não. haha

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Não. haha
PUUUUUUUUUTZ uashusahu
ai não tem como falar...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


_bielmaia
Haha, mas valeu a ajuda.
Lá só eu e o antigo tecladista lemos partitura, mas o antigo tecladista não vai mais na Igreja (não sei o motivo, mas acho que seja o trabalho, já que ele é motorista de onibus, aí os horários complicam. Ele pode estar indo em outra Igreja também).

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Haha, mas valeu a ajuda.
Lá só eu e o antigo tecladista lemos partitura, mas o antigo tecladista não vai mais na Igreja (não sei o motivo, mas acho que seja o trabalho, já que ele é motorista de onibus, aí os horários complicam. Ele pode estar indo em outra Igreja também).


Hum entendi... ah, se candidata a ser o primeiro regente-guitarrista! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


_bielmaia
Hum entendi... ah, se candidata a ser o primeiro regente-guitarrista! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Geralmente é o pastor que escolhe u.u u.u u.u u.u u.u u.u
hehe.
Na verdade, esse grupo de jovens é praticamente todo no playback, só nos C.D.'s com versões sem vocais das músicas. Teve uma vez ou duas que cantamos com os instrumentos, mas é bem raro.

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Geralmente é o pastor que escolhe u.u u.u u.u u.u u.u u.u
Vira pro pastor e manda um #ficadica pra ele! hahahahaha

Na verdade, esse grupo de jovens é praticamente todo no playback, só nos C.D.'s com versões sem vocais das músicas. Teve uma vez ou duas que cantamos com os instrumentos, mas é bem raro.
Antes a gente era assim, agora só instrumentos o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/13
· votar


To pensando em compor uma musica pra gente tocar na banda. O que vcs acham?

_bielmaia
Membro Novato
# dez/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
To pensando em compor uma musica pra gente tocar na banda. O que vcs acham?
Pow, pode compor! Sempre quis compor um negócio mas nunca consegui direito kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!