Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Na minha igreja tocamos Deus da minha vida, Deus da força (thalles), Há um rio, Dançar na chuva (Fernandinho) em um culto de família de domingo, e os membros gostam, agitam e tudo, só não rola bate cabeça, nem mosh hahaha. Mas estamos trabalhando nisso huahuahua (brinks)

Julia Hardy
Veterano
# jan/14
· votar


AllanGouveia

Certamente. Mas, não deixa de ser lamentável. Esse comportamento besta e conservador impede que coisas como essa aconteçam.



LucasGuitar9712
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

Aqui é assim também.. Sem essas zueiras citadas, é claro ashuashuyasua

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


LucasGuitar9712
Aqui é assim também.. Sem essas zueiras citadas, é claro ashuashuyasua

Mas não é muita zuera não, tipo, eles interagem com a letra da música, batem palmas, pulam quando pedido (mesmo que discretamente), essas coisas de velho moderno.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

Mas não é muita zuera não, tipo, eles interagem com a letra da música, batem palmas, pulam quando pedido (mesmo que discretamente), essas coisas de velho moderno.


Na minha igreja é exatamente assim! :)

LucasGuitar9712

Ouça mesmo... As músicas são boas e muita harmônia modal... achei bem bacana!!

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: _bielmaia
· votar


AllanGouveia
O blues é tão bom que nem o leigo não consegue resistir ao seu charme hehehe
hahahah com certeza! Sem contar q depois do ensaio pode rolar uma jam só pra zuar kkkkkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Julia Hardy
Certamente. Mas, não deixa de ser lamentável. Esse comportamento besta e conservador impede que coisas como essa aconteçam.
É muito legal, qualquer coisa com orquestra, fica lindo! *-*
A minha não tem crise em relação a orquestra, mas em relação a guitarra, bateria... vixe.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Julia Hardy
Deve ser um "problema" em comum. Não frequento, mas conheço um músico que tentou formar uma orquestra e acabou saindo da igreja. Disseram que não era "adequado" e que ele queria aparecer. Existe muita ignorância nesse meio.
Realmente, a galera geralmente tem muita ignorancia quanto a isso.

AllanGouveia
Cara, Feliz Aniversário!! Vi lá no facebook! hehe
Valeu, cara!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Na minha igreja tocamos Deus da minha vida, Deus da força (thalles), Há um rio, Dançar na chuva (Fernandinho) em um culto de família de domingo
Po, tocar essas na minha Igreja é quase impossível!
Aliás, qual a sua Igreja?

_bielmaia
Sem contar q depois do ensaio pode rolar uma jam só pra zuar kkkkkkkkkk
Já fiz uma Jam de Blues antes do culto começar (o cara do violão não tava lá na hora). Só acho que o baterista tava fazendo uma base muito preenchida pra um Blues. Tava parecendo mais é Pop em tercina. ¬¬. Eu engasguei um monte algumas horas também.
Tirando isso, dá-lhe sim. de Fuzz Face com sim. de Fender Bassman!

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Já fiz uma Jam de Blues antes do culto começar (o cara do violão não tava lá na hora). Só acho que o baterista tava fazendo uma base muito preenchida pra um Blues. Tava parecendo mais é Pop em tercina. ¬¬. Eu engasguei um monte algumas horas também.
Tirando isso, dá-lhe sim. de Fuzz Face com sim. de Fender Bassman!

ai sim ein! Tirando o baterista q não manjava muito d batida, deve ter saido bem legal haha
Fuzz Face com Fender Bassman \o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
ai sim ein! Tirando o baterista q não manjava muito d batida, deve ter saido bem legal haha
Fuzz Face com Fender Bassman \o/

\o/
Na verdade não é que ele não manja, é que ele preenche demais as bases, e às vezes a música tá pedindo só o bom e velho "tu-ti-ta-ti-tu-ti-ta-ti..."
E o timbre da guitarra teria ficado melhor se não estivesse saindo de uma multiuso. ¬¬

P.S.: Não passei na faculdade pública. : /
Mas quem sabe na segunda chamada...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Aliás, qual a sua Igreja?
Igreja Tabernáculo de Jesus, mais conhecida como Casa da Benção. É uma igreja menos conservadora, digamos assim parecida com a Nazareno eu acho.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Não conheço. : P
Acho que não tem aqui na minha cidade.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Na verdade não é que ele não manja, é que ele preenche demais as bases, e às vezes a música tá pedindo só o bom e velho "tu-ti-ta-ti-tu-ti-ta-ti..."
E o timbre da guitarra teria ficado melhor se não estivesse saindo de uma multiuso. ¬¬

P.S.: Não passei na faculdade pública. : /
Mas quem sabe na segunda chamada...

Ahh entendi... também toco nas caixas d som na igreja, ai mexo no som e quero ver falar pra baixar ushausahsau o///
Sem contar minha pedaleira q é boa o/

Obs.: vixe... :/ mas fica tranquilo, passei na minha pela segunda chamada shauhsauha

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Não é tão conhecida quanto IURD, Assembléias e essas mais populares, mas tem muitas filiais pelo Brasil e até fora dele.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


_bielmaia
Ahh entendi... também toco nas caixas d som na igreja, ai mexo no som e quero ver falar pra baixar ushausahsau o///
Sem contar minha pedaleira q é boa o/

Hhauhauha
Pelo menos, né.

Obs.: vixe... :/ mas fica tranquilo, passei na minha pela segunda chamada shauhsauha
Depois que eu postei um colega de trabalho disse que o irmão dele passou pela quarta chamada. O_o

cafe_com_leite
Não é tão conhecida quanto IURD, Assembléias e essas mais populares, mas tem muitas filiais pelo Brasil e até fora dele.
Eu nunca tinha ouvido falar, mas quem sabe eu não acabo conhecendo algum dia. \o/

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


_bielmaia
Qual o segredo pra tirar um bom som mesmo com a guitar espetada na mesa? Sim, eu uso uma G1 e quero um timbre decente hehe.

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Lá na igreja o que pega é que tem um reverb natural violento! Até nossa voz ecoa... e o cara que cuida do som fica em um mini estúdio que tem na parte de cima do templo... ou seja, ele não ouve como nós... mas isso é o de menos, a gente controla de boas... mas o reverb é osso... qualquer dia se der, eu gravo um ensaiozinho e posto aki para a galera... quem sabe vcs n podem dar alguma dica hehe

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

Véy, lá na minha igreja eu ligo a minha pedaleira em linha e fica bacana... não sofre alteração muito grande (e quando sofre, fica melhor hehe)... Mas eu ligo pela medusa... aí uso a saída XLR da pedaleira... Tamdo a do lado direito quanto esquerdo e cada uma vai para um canal (faço isso pq o som sai estéreo nos daley e modulações... tipo delay ping pong)... o som fica bem bacaninha... bem aceitável... :D

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Depois que eu postei um colega de trabalho disse que o irmão dele passou pela quarta chamada. O_o

CARAAAAMBA O.o esse é brasileiro mesmo haha

cafe_com_leite
Qual o segredo pra tirar um bom som mesmo com a guitar espetada na mesa? Sim, eu uso uma G1 e quero um timbre decente hehe.
boa pergunta haha a minha é uma Boss ME-25, ai uso a saída normal dela [não manjo muito ainda do timbre, to aprendendo] o problema é q dá um baixo alto pra caramba, ai o cara q regula o som dá uma amenizada, ai fica de boas! [a caixa lá é muuuuuito boa, é da marca jbl, não sei o modelo]
O segredo várias vezes é tentar regular as frequências direitinho na mesa, e colocar a entrada na linha [line], q essa entrada é melhor pra instrumento [segundo um cara q fez técnico d sonoplastia e arrumou o som lá da minha igreja]

AllanGouveia
Lá na igreja o que pega é que tem um reverb natural violento! Até nossa voz ecoa... e o cara que cuida do som fica em um mini estúdio que tem na parte de cima do templo... ou seja, ele não ouve como nós... mas isso é o de menos, a gente controla de boas... mas o reverb é osso... qualquer dia se der, eu gravo um ensaiozinho e posto aki para a galera... quem sabe vcs n podem dar alguma dica hehe
A minha tem esse reverb também kkkkkkk mas acho q não tem muuuito como arrumar, por causa do formato do lugar... o cara q cuida do som da minha igreja também está quase no mesmo lugar, só q atrás da igreja, no alto... como não tem muito obstáculo, não ouve mesmo como o pessoal...

Não sei se perceberam, mas quando ensaiar com igreja sem ninguém e a igreja cheia, essa sensação de reverb não aparece muito... não lembro aonde [e nem sei se tem fundamento isso, mas acho q tem] as pessoas absorvem o som... tipo, quanto mais gente, mais o som tem q ficar alto pra td mundo ouvir...
percebi isso num domingo, fui tocar no ensaio e tava dando um reverb doido, não dava pra ensaiar direito... ai quando fui tocar no culto, tava de boas e sem o reverb

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Complementando... ligo minha pedaleira na medusa e o cabo q tá ligado na medusa tá ligado na linha lá na mesa.... fica bom o som viu? o/

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


_bielmaia

cara, quando você quiser destacar mais a guitarra não precisa de tanto volume ou deixar os outros mais baixo... O segredo é enfatizar os "médios" quando for timbrar o driver... e isso faz a guitarra aparecer em meio aos outros instrumentos (alguns chamam de furar a mix! hehe)... espero ter ajudado um pouco :)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
O segredo é enfatizar os "médios"
Whoa, valeu a dica, mermão!

_bielmaia
CARAAAAMBA O.o esse é brasileiro mesmo haha
hauhauah
True.

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


AllanGouveia
cara, quando você quiser destacar mais a guitarra não precisa de tanto volume ou deixar os outros mais baixo... O segredo é enfatizar os "médios" quando for timbrar o driver... e isso faz a guitarra aparecer em meio aos outros instrumentos (alguns chamam de furar a mix! hehe)... espero ter ajudado um pouco :)
é q lá não usa microfone [tem só 1 e qq coisa reclamam q tá alto o som]
a caixa q tem na igreja é rica em baixo, ai se tocar normal minha guitarra vira contrabaixo kkkkkkkkk
e essa d aumentar os médios não sabia, valeu hehehe

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


_bielmaia
AllanGouveia
Acontece que minha igreja é bem pequena, salãozinho mesmo, e a mesa também é bem pequena, daquelas de 8 canais só. Pra aumentar a bagaça, o baixista pluga o seu baixo numa caixinha pequena de violão (tínhamos um bom cubo, mas agora estamos sem por uns motivos aí) e ele pluga mais um cabo na entrada de fones da caixinha e manda pra mesa (diz o técnico de som que foi lá que é menos arriscado do que plugar o baixo direto na mesa, pra não estourar as caixas, que são 2 não muito grandes também), e também somado a todos os mics (no caso 3, são 3 vocalistas). Acontece também que o timbre que funciona bem em casa, no meu quarto, não funciona na igreja. Ou seja, tenho um grande problema pra timbrar legal hehe, tanto por falta de equipamento quanto por falta de conhecimento timbristico.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/14
· votar


Caramba, nunca vi esse tópico aqui...
Pegando o bonde andando, meus problemas acabaram quando peguei meu mgv 30 e coloquei a pedaleira no loop só pra modulações, toquei muito com ela ligada em linha, com um amp pequeno microfonado, mas o melhor é ter um amplificador que dê conta do recado, tirando uma reclamação ou outra do volume, que não tem como ser confortável pra todo mundo...

AllanGouveia
Membro
# jan/14
· votar


Felippe Rosa
Bem vindo, Cara!

cafe_com_leite
Cara, já passei por isso, mas não sei uma solução... Até porque antes eu quebrei tanto a cabeça que deixava de lado essa onda de timbre bonito e detalhes... acho que se vc conseguir fazer um drive bonzinho para solos e algumas bases, o som clean é mais tranquilo (se bem que sou mais ejoado no detalhes do clean hehe)...

_bielmaia
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Acontece que minha igreja é bem pequena, salãozinho mesmo, e a mesa também é bem pequena, daquelas de 8 canais só. Pra aumentar a bagaça, o baixista pluga o seu baixo numa caixinha pequena de violão (tínhamos um bom cubo, mas agora estamos sem por uns motivos aí) e ele pluga mais um cabo na entrada de fones da caixinha e manda pra mesa (diz o técnico de som que foi lá que é menos arriscado do que plugar o baixo direto na mesa, pra não estourar as caixas, que são 2 não muito grandes também), e também somado a todos os mics (no caso 3, são 3 vocalistas). Acontece também que o timbre que funciona bem em casa, no meu quarto, não funciona na igreja. Ou seja, tenho um grande problema pra timbrar legal hehe, tanto por falta de equipamento quanto por falta de conhecimento timbristico.
Caramba q zica ein... você não tem um cubo? qq coisa vc liga sua guitarra no cubo e joga nas caixas também, vai q dá certo haha

A minha igreja tem 12 canais, e uma caixa pra igreja e outra de retorno... só que elas são muito potentes e acentua muito as frequencias baixas...

Felippe Rosa
Caramba, nunca vi esse tópico aqui...
Pegando o bonde andando, meus problemas acabaram quando peguei meu mgv 30 e coloquei a pedaleira no loop só pra modulações, toquei muito com ela ligada em linha, com um amp pequeno microfonado, mas o melhor é ter um amplificador que dê conta do recado, tirando uma reclamação ou outra do volume, que não tem como ser confortável pra todo mundo...

Bem vindo cara!!
O problema d amplificador que dê conta do recado é q quando for tocar e vc colocar volume alto pra passar pra igreja, o pessoal q ensaia com você reclama q tá muito alto e não dá pra cantar, e na hora de cantar com a igreja sua guitarra desaparece e só ouve o pessoal da igreja... isso acontece muito comigo, agora deu uma melhorada pq coloquei nas caixas da igreja o/

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


_bielmaia
minha igreja tem 12 canais, e uma caixa pra igreja e outra de retorno... só que elas são muito potentes e acentua muito as frequencias baixas...
Lá também tem uma caixa de retorno, só que ela fica no outro extremo do altar em relação onde eu fico, então o som quase não chega a mim, e pra piorar ele (o retorno) fica do lado da bateria. Mas resolveremos isso, porque colocaremos as caixas de som no fundo da igreja, atrás de nós (só que no alto, claro) então eliminaremos o problema do retorno, assim espero.

PigO
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
porque colocaremos as caixas de som no fundo da igreja, atrás de nós (só que no alto, claro) então eliminaremos o problema do retorno, assim espero.

dai os vocal terao que cantar de costas, porque a microfonia vai rola solta..ou nao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!