Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
danubio_gpi
Veterano
# jan/05


Galera estou criando esse topico, com a finalidade de identificar e criar um meio de nos comunicarmos e trocarmos ideias e dicas a respeito desse tipo de trabalho. cabe ser citado a importancia deste tipo de musica, ja que é fato conhecido que o Rock americano surgiu praticamente derivando principalmente dos evangelicos americanos. lembro tambem que esse topico não é pra discutir religião, é voltado para trocarmos idéias sobre:

1-repertorio
2-guitarra
3-violão
4-bateria
5-baixo
e etc.
Num é pra discutir quem vai pro ceu e quem vai pro inferno, não.

postem em qual igreja vcs tocam:
a qtos anos voce toca:
qual cidade:
seu msn:
e qq outra coisa referente ao assunto, ajudem esse topico render, vamos ver se tem muita gente fazendo esse trabalho.

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


Eu toca na Igreja do Evangelho Quadrangular
gurupi - Tocantins
toco a 3 anos
meu msn é danubio_to@hotmail.com

mariecelo
Veterano
# jan/05
· votar


postem em qual igreja vcs tocam: World Revival Church in Miami Beach
a qtos anos voce toca: 6 anos
qual cidade: Miami beach
seu msn: num tenho =p

Tipo eu fiz um grupo la no yahoo para quem quiser trocar ideias sobre musicas gospel... o endereco eh.....

http://launch.groups.yahoo.com/group/guitarragospel/

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


mariecelo

rapaz!! cumé que tu foi parar aí??? rs

mariecelo
Veterano
# jan/05
· votar


Minha mae me carregou quando eu tinha 15 anos hehehe... no comeco odiei vir pra ca, mas agora estou casado ( ela tbm e brazuca mas ta aqui a 11 anos) dai estou um pouco mais acostumado. =]

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

1-a gente pegava as músicas q mais tocavam... (não lembro os nomes) e.. mudavamos os arrranjos ao extremo... algo mais assimilável pra galera jovem...

2-na música gospel a guitarra sempre ficou em segundo plano... vinha na frente o teclado e voz...eu nunca gostei disso.. e esse foi um dos motivos pra mim ter mudado os arranjos...

3-o violão sempre predomina lá na minha igreja.. até eskeçi de falar o nome... Comunidade Cristã Siloé ..acho legal... as cordas ressonantes soando...dá peso... e base à música...

eu tokei lá só por algumas semanas... tava mal no colégio.. e tive q parar de ensaiar.. pra estudar.. a banda se desfez tb por causa de divergências musicais e desorganização...

eu vou voltar a tocar lá.. quero muito...isso...acho que daí o negócio vai ser mais sério mesmo...

se alguém quizer trocar qualquer informação... necoremains@hotmail.com

:)

_Hendrix_
Veterano
# jan/05
· votar


Eu toco na Igreja Matriz (Católica)
Santa Terezinha de Itaipu - PR
Toco a 5 anos
marcelonery_@msn.com

danubio_gpi
Veterano
# jan/05
· votar


para o alto e avante!!! será que só tem isso...... achei que tinha mais gente........

Peligo
Veterano
# nov/05
· votar


Eu toco na Paróquia do Imaculado Coração de Maria (Católica)
Santos - SP
Toco há 2 anos nessa banda

Preciso de ajuda pra montar equipamento de som de lá!

peligo86@hotmail.com
peligo@gmail.com

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


EU TOCO NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM UMA ORQUESTRA
FAZ POUCO TEMPO QUE EU TOCO E EU TENHO 15 ANOS
PARABÉNS PELO TOPICO.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Sou CATOLICO e toco 2 vezes por mes na missa!
(1 sabado numa igreja, e outro sabado em outra)

Toco violino, e moro em São Jose dos Campos!

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Se serve, toco e tomo cerva, mas não em igreja. ;)

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Toquei mto tempo na igreja, ou melhor, comecei tocar e cresci tocando na igreja (católica). Hoje em dia não toco mais por falta de tempo msm, pois tenho banda de rock pop e vira e mexe os horarios se chocam...

Mas fui da epoca do Vida Reluz, Banda Canção Nova, Nova Aliança, Celina Borges, Sacrosanctum, Adriana, etc...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


toco e tomo cerva

Isso eu tb faço, hehehehe

El_Cabong
Veterano
# jan/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Qual igreja vcs tocam: Espaço Cristão www.espacocristao.org.br
Há qtos anos voce toca: Nesta igreja há uns 5 anos, antes eu era de outra igreja (Quadrangular). toquei lá mais uns 7 anos.
qual cidade: Rio Grande - RS
seu msn: No

Poderíamos incluir também as perguntas:
Qual o instrumento que vç toca: Teclado
e-mail: allima_rs(arroba)hotmailpontocom

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Igreja Católica - Paróquia de Sant'Ana - João Pessoa
Toco a 5 anos, teclado e violão, e atuo como produtor de minha comunidade (eu e o guitarrista, heheehe)
Toco em uma Comunidade de Vida daqui de João Pessoa. Tocamos Vida Reluz, Banda CN, Adriana, Anjos de Resgate, Missionário Shalom, e muitas composições proprias...
Cidade: João Pessoa, Pb
MSN - jonathassl@hotmail.com
Ekips: Teclados PSR 260 e PSR 520
Setup pretendido para 2006: Synth Yamaha S03 e Arranger Yamaha DGX 305

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


Sou membro da II Igreja do Evangelho Quadrangular, mas faço parte de um ministério interdenominacional, por isso participamos de vários eventos e tocamos em várias igrejas.
http://fotolog.terra.com.br/santissimolugar
www.santissimolugar.com.br (o site estará no ar até Junho).

Há qtos anos voce toca: 8 anos
qual cidade: Joinville - SC
seu msn: Não tenho

joaohard
Veterano
# nov/13
· votar


Se tem algum tópico mais atual sobre trocar ideias com músicos evangélicos, então é pq minha busca não está funcionando q nem a de vcs.desculpe.

Preciso de uma ajudinha, músicos de igreja são acostumados a tocar hinos da harpa, quero perguntar se vcs sempre usam cifra, ou se já usaram cifra, como q vcs fazem ? Sou iniciante a um ano e não sei o q fazer pra não passar vergonha mais,tou mandando muito mal, largar ou não largar?eis a questão...contem um pouco de como foi com vcs nos tempos de ouvido ruim pra mim ter uma direção..rsrsr... criei um tópico mais foi fechado XD

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


joaohard
Bom, começando, eu gostaria de dizer que escrevi um post gigantesco no tópico que você criou, mas na hora de postar não consegui porque fecharam na hora que eu tava escrevendo (fiquei muito frustado hehe)...

Para começar vou falar um pouco de mim para você poder se situar melhor.
Eu sou evangélico desde que nasci... então aos 15 anos comecei a querer aprender a tocar... aos 16 já tocava (muito mal) na igreja em que eu congregava... Hoje eu estou com 20 anos (vou fazer 21 daki a 3 semanas hehe) e consegui desenvolver bem. As coisas de maior relevância vou falando ao decorrer do post...

Primeiro: Preciso de uma ajudinha, músicos de igreja são acostumados a tocar hinos da harpa, quero perguntar se vcs sempre usam cifra, ou se já usaram cifra, como q vcs fazem ? Sou iniciante a um ano e não sei o q fazer pra não passar vergonha mais

Eu acho que seria bacana se você começasse a tentar tirar músicas de ouvido em casa. Mesmo que no começo você não consiga nada, mas depois de um tempo (pode ser curto ou mais longo) você vai começar a sentir maior facilidade de conseguir identificar as notas.
Essa onda de passar vergonha é inevitável. No começo eu passei muita vergonha por não conseguir pegar na hora as notas, mas de tanto me virar nos trinta, com o tempo fui me acostumando e aprendendo sem perceber.
Quanto as músicas da Harpa Cristã, você tem que saber que foram criadas a muito tempo atrás, ou seja, tem toda uma característica de sua época. O jeito de tocar era outro e as características das harmônias também eram outras. Se você estudar um pouco sobre função dos acordes, você terá muito mais facilidade para pegar músicas de ouvido (seja ela qual for). Dê uma conferida nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/76666/ , ele fala sobre função dos acordes (tem mais tópicos sobre isso)... Acho que ajudará muito a compreender melhor. Leia e releia várias vezes para conseguir fixar bem na mente. Se tiver dúvidas pergunte (não se deve guardar dúvidas)!

Não se esqueça de orar e pedir a ajuda de Deus (não só para melhorar as habilidades, mas para capacitar nos estudo, dar força de vontade, paciência etc)... Pode ser que alguém discorde aqui, mas Ele é o melhor professor de todos (principalmente para quem é auto-didata como eu).

Além der ler sobre função dos acordes, campo harmônico, progressão harmônica e tudo mais, tente por em pratica aos pouco. Exercite bastante e leia bastante (sobre teoria musical e a bíblia também hehe)... Isso te dará um arsenal de conhecimento muito grande. Para você ter ideia, amigos que me ajudaram a aprender notas musicais no inicio de tudo, hoje sou eu quem ajudo a eles a entender várias coisas (não que eu seja o bam bam bam)... Se esforce e dê motivos para Deus te ajudar... Não enterre seu talento!
Não deixe de "louvar" na igreja. Deus te deu um talento e seria um desperdício você enterra-lo. Em tudo na vida temos dificuldades (inclusive no louvor da igreja), mas quando superamos essas dificuldades Deus nos presenteia com um sentimento de vitória e orgulho (no bom sentido) maravilhoso.

Segundo: Você é capaz, só basta crer e persistir que dará tudo certo. Hoje você pode passar vergonha, mas isso servirá para você não tripudiar no futuro quando vir alguém igual a você (e eu) no inicio... Servirá para você poder ajudar alguém quando precisar de ajuda em relação a isso.

Não esqueça de orar para agradecer a Deus por tudo.

É basicamente isso... espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas pode perguntar.

PS: Desculpe pelo poste grandinho hehe!

Abraço, cara. Paz.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Eu toco guitarra na Igreja Assembleia de Deus Missão e Vida, em Londrina - PR.
Eu toco lá desde o início do ano passado (ou final do ano retrasado... não lembro, só sei que quando eu comecei eu era uma porcaria na guitarra. Hoje em dia eu sou mais ou menos).
MSN? E-mail serve?

Quanto a repertorio, a minha quase-banda toca tudo quanto é cliché pop evangélico que a galera curte = ( É ruim pra mim isso, às vezes eu sinto como se estivesse me vendendo (e o pior, de graça).
O ruim é que na minha Igreja só tem 2 caras que curtem o Good'n'Old Rock'n'Roll. E eu sou o único deles que toca alguma coisa (o outro ta querendo aprender, graças a Deus). Às vezes sofro preconceito por isso, perguntam porque eu não ouço "hino de crente normal", e o meu pai já brigou comigo porcausa disso, dizendo que rock é coisa de louco e drogado. Lastimável.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Tópico antigo !!!!
Não toco mais naquela igreja !!!
Agora eu frequento e toco na Igreja de Nova Vida em Rio Grande-RS, já há 2 anos.

- Toco Baixo: Um Strinberg 5 cordas CLB17A, que quero ver se vendo agora para comprar um Cort Curbow 52 com captação Bartolini (tô apaixonado por este baixo).

- Toco Teclado: Um Yamaha Motif XS7, esse sim não pretendo trocar tão cedo.

Tocamos lá na igreja: Rock, Reggae, Pop e Músicas calmas.
-----------------------------------------------
- Cantar: muito pouco. Só quando tem apresentação da minha banda, que aliás está aqui no palcomp3: www.palcomp3.com/adotados
ouçam lá o nosso som. Em breve colocaremos mais 4 músicas novas lá.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
cara, o tópico não é antigo não! o cara reviveu o tópico ontem porque tinha dúvidas... logo, o tópico voltou a ativa.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Cara, não pense que ta fazendo de graça ou que não curte as músicas... Veja qual a razão de você está fazendo aquilo... Se você está fazendo para Deus, é um presente seu para Deus, certo? Quem tem que gostar do presente, quem dá ou quem recebe?

Eu gosto de muitas coisas, mas temos que ter em vista que a igreja é um corpo e temos que guiar o corpo com concordância... Eu detesto ouvir aline barros, mas se o corpo todo quer, eu que sou o pé (ou a mão já que toco hehe) vou contra o resto do corpo?

Para você ter uma idéia, eu tinha um grupo a parte da igreja (musica cristã também) e uma vez a gente até tocou punk/hardcore na igreja... trocamos o ritmo e arranjo de faz chover e metemos um som alá offspring... Mas tudo tem seu tempo...

Já imaginou as vovozinhas curtindo um oficina na igreja? é um pouco difícil hehe...

abç, brother!!

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


AllanGouveia
Já imaginou as vovozinhas curtindo um oficina na igreja? é um pouco difícil hehe...

Já tocamos na igreja (na hora da Santa Ceia) Oficina G3 - Espelhos Mágicos.
Claro que na versão acústica né !!! kkkkkkkk

Eu fiz o piano.
Ótima letra para o momento da Santa Ceia.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


El_Cabong
Eu também já toquei espelhos mágicos... Eu gostava de fazer aquele solo de violão (no começo achava que era um mega solo, depois vi que era normal hehe)...

Mas quando falei de oficina me referia as músicas mais pesadas... tipo meus próprios meios, muros etc... to até pensando em falar com a galera para tocar incondicional (acho aquela afinação muito bonita)...

Eu acho que Deus recebe o louvor independente do ritmo, mas que para a igreja deve haver um entendimento mutuo...

Só para informar (como todos estão fazendo hehe), eu sou da Igreja Batista Brasileira em Aracaju- Se.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Já imaginou as vovozinhas curtindo um oficina na igreja? é um pouco difícil hehe...
hahahaha
Apesar de citar o fato de curtir Rock, eu me referia à Igreja ouvindo só Pop/Sertanejo/Forró. Existe muita música boa que não é pesada, e esses não são os únicos estilos de Deus. O cara do violão (o líder) às vezes coloca um sertanejão bruto rústico e sistemático pra galera cantar (não com a banda, mas com o grupo de varões), e depois na hora da banda tocar ele vai e fala que não precisa "se misturar com os ritmos do mundo" (inclusive ele citou o Rock nesse dia), sendo que grande parte da musica de hoje em dia foi desenvolvida por evangélicos. Não tô pedindo pra tocar Psychedelic Super Jesus, mas se eu quiser tocar uma balada de uma banda mais obscura com um refrão mais pesadinho (ala Tua Mão, do Oficina), a galera já reclama.
Inclusive acabei de lembrar que o cara do violão já disse que a gente tem que tocar musicas mais conhecidas pra todo mundo cantar junto (o que ao mer ver é meio desnecessário). Ele me tesourou quando eu ficava enchendo as músicas de licks (meu estilo hehe), e quando eu quero mudar alguma coisinha no solo, ele e a tecladista (que inclusive tava orando pra eu parar de ouvir Oficina) dizem pra eu tocar igualzinho ta no C.D.

Cara, não pense que ta fazendo de graça ou que não curte as músicas...
Isso que eu disse foi meio que uma piadinha (sem graça).

Foi mal o desabafo, hehe.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Cara, eu sei bem o que é isso... Na verdade, o seu líder tem um posicionamento bem antiquado, cheio de conceito (ao meu ver errado), mas é seu líder... Tem que respeitar e seguir o que o cara diz... Eu já passei por isso e as vezes ainda passo... Eu não sou líder e nem quero ser (Já me ofereceram o cargo várias vezes, mas não rola)...

Eu já fui de uma igreja com os mesminhos costumes da assembléia (Não to falando da igreja, mas sabemos que cada ministério tem suas características) e passei exatamente por isso!

Eu tocava vários corinhos de fogo hehe! mas assumo que depois de um tempo até que é divertido tocar aqueles corinhos hehe!

Tendo paciência, bom ânimo e tudo mais, com o tempo algo vai mudar (vc, ou a igreja ou os dois hehehe)...

Já fiz essa piada de não receber... mas tenho muitos amigos que são levitas e funcionários da igreja (inclusive a igreja que eles são e paga eles é a Assembléia hehe)... Recebem muito bem e tudo mais... Só não entrei nesse barco para não largar minha igreja :)

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


AllanGouveia
Mas quando falei de oficina me referia as músicas mais pesadas
Sim sim !! Eu entendi o que você quis dizer !!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
e quando eu quero mudar alguma coisinha no solo, ele e a tecladista (que inclusive tava orando pra eu parar de ouvir Oficina) dizem pra eu tocar igualzinho ta no C.D.

Nossa !!!! Que terrivel isso !! Eu não ficaria nenhum mês nessa igreja. Uma ora pra ti parar de ouvir certas músicas (eu ouço o que eu quero e ninguém tem nada haver com isso), um cara praticamente diz que só o ritmo dele é o certo e os outros são do capeta (Fariseu tendencioso segundo suas preferências). Tem que tocar as músicas igual ao CD (eu sou um cara com ímpeto criativo e muito difícil eu me pego copiando coisas).

Eu, na tua situação, ou sairia desta igreja ou iria para o banco, porque eu tenho isso em mim:
Eu só faço coisas pra Deus quando eu coloco TODO o meu coração no que eu estou fazendo, e jamais eu colocaria o meu coração em algo que eu estivesse fazendo forçadamente e contra a minha vontade. Graças a Deus que na banda da minha igreja todos são iguais a mim, e o legal que os irmãos de lá são também roqueiros, tatuados, rastafaris, skatistas, ...

Uma frase muito legal que eu ouvi:

Se a Bíblia está colocando em você fardos ao invés de asas, ela está sendo lida de modo errado.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Triple!!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Aw... Double Post.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


AllanGouveia
Eu não sou líder e nem quero ser
Eu até gostaria de ser líder, mas 2 coisas atrapalhariam:
1º: não tenho espírito de liderança, mas isso costuma mudar quando o assunto é arte e relacionados (a não ser que tenha alguem com esse "espírito", e que seja envolvido com arte, como no caso do cara do violão).
2º: Quase ninguém (que eu conheço, pelo menos) ia querer comprar
minhas ideias hard/bluesy/psychedelic/prog, com uns 3 solos por música, mudanças de tempo, tom, alguns compassos em silencio, contrabaixo funkeado/galopeado, gaita, e outras coisas. Acho que eu sou maluco hehe (observação: nem tudo isso é pra tocar na hora do culto, eu ainda tenho um pouco de bom senso)

Eu tocava vários corinhos de fogo hehe!
Os corinhos eu acho mais legal cantar ou ouvir que tocar (sim, eu acho esses corinhos legais, e moda de viola também!), mas o ponto era o preconceito em não aceitar que isso é Forró, e se aparecer um Blues ou Jazz todo mundo falar que é chato/dukão.

mas tenho muitos amigos que são levitas e funcionários da igreja (inclusive a igreja que eles são e paga eles é a Assembléia hehe)...
São tipo contratados ou são etinerantes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!