Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Vi o improvisoo... da hora cara! Me lembrou estilo islééchi, meio hard rock hahaha

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
hauahuahauh
Uma (ou várias, não lembro) vez eu fui beber água (fora da Igreja, no bebedouro), e quando eu cheguei na porta chamaram alguém pra cantar, e a pessoa tava sem playback. Lá vou eu no hurry up. hehe

uhsauhasuas já passei por isso, uma baita correria kkkkkkkkkkk

AllanGouveia
Vey, pior mesmo foi eu! A gente ensaiava na igreja dia de Domingo depois da escola dominical (acabava ás 11hs), daí tevem um dia que ensaiamos das 11hs até umas 5:30hs da tarde (o culto começava às 6 da noite)... Ou seja, a gente correu para casa para voltar para a igreja no horario... E se perceberam, não teve como a gente almoçar e nem jantar...

Bem, a gente tocou no louvor e assim que acabou o louvor, eu e meu amigo Múcio (que era o baixista) começamos a passar mal de fome e saímos do culto para comer em uma lanchonete perto da igreja...

Porém, sem que a gente soubesse, precisou tocar mais umas 3 músicas... e ficou a maior bagaça sem a gente (porque quem ia guiando o grupo todo eramos nós dois)!! Quando a gente chegou, só não nos chamaram de santo! kkkkkkkk

PS: E a namorada (hoje é noiva) de meu amigo pensou que a gente tinha saído para se encontrar com outras meninas!! kkkkkkkkkkkk

caramba man, que maratona! O.o kkkkkkkk

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
Vocês já mudaram a letra de uma música que vocês tocam no culto por não concordarem com uma frase dela ???
Já mudamos várias músicas na igreja, por exemplo aquela "vim para adorar-te":

nunca saberei o quanto custou ver meus pecados naquela cruz para
nunca esquecerei quanto custou ver meus pecados naquela cruz

eric bluesman
ae cara, que equip que você tem! Você toca na igreja há quanto tempo?

El_Cabong
Não pisamos no santo lugar nos gloriando de nossa santidade. Devemos somente nos gloriar nEle !!
Ele é tudo !! Nós não somos nada !!
[2]

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
- Santidade ao Senhor vai me levar ao santo lugar.

Trocamos então esta frase por:

- Jesus Cristo o Senhor vai me levar ao santo lugar.


Massa, vey! Essa música é muito massa! ficou bacana a troca da frase!eric bluesman

Massa,vey, meu sonho era poder ter começado novo... mas infelizmente comecei já véinho hehe! E é muito gratificante saber que vc conseguiu a sua sonhada fender! :)

Rednef2
É algo a se levar em consideração... Bem vindo a rapaziada que toca na igreja!! hehe

El_Cabong
Seu ponto de vista também é certo! Fazemos o seguinte... cada um toca como quiser! hehehehehehe

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Maratona mesmo!! E isso acontecia com frequência (de ensaiarmos a tarde toda)!! Mas o resultado era gratificante!

Acho bacana troca as letras... Mas mais bacana mesmo eu acho fazer prelúdios para ministrações!! Bem estilo santa geração (antônio cirilo, david quinlan, heloísa rosa...)... Fazemos isso pq o espontâneo é um cantico novo ( Salmos 96; 1)...

O importante é adorar a Deus! :)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


_bielmaia
Vi o improvisoo... da hora cara! Me lembrou estilo islééchi, meio hard rock hahaha
A ideia era essa mesmo haha, só que eu nem lembrei do Sou Esléche Udissom na hora hahahah. Valeu por ouvir!

El_Cabong
Já trocamos frases na minha Igreja também, em umas duas músicas. Uma delas é "Quando Deus Se Cala", com sua grande pérola teológica: "Ele tarda mas não falha", cujo Pastor da minha Igreja troca por "Ele é tremendo e não falha", e outro membro troca por "Ele não tarda e não falha".
Outra música que trocam a letra é a Vou Deixar Na Cruz, do Kleber Lucas, o cara do violão troca todos os "Vocês" por "Jesus". Ficou até estranho ahahah. Na minha opinião não precisava trocar, já que podemos chamar Deus de "Tu", e "tu" é sinônimo de "você". Mas no caso é o lance que ele acha que chamar Jesus de "Você" é falta de respeito.

AllanGouveia
um cantico novo
Conheço um cara que leva isso muuuuito ao pé da letra. Ele nem toca músicas antigas porque acha que Deus já tá enjoado de ouvir huahauha

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Vey, já aconteceu tanta bagaça com a galera da igreja... uma vez em um acampamento da igreja a gente filmou até um brother cagando! kkkkkkkkkkk
Véi, onde tem muito jovem reunido, o treco fica impossível de ficar sério! heheh
Eu lembro que no último retiro que eu fui, rolou até um cara chamando a ex dele de vaca (na zuera, lógico) hauahuha. Foi dahora esse dia, principalmente na hora de tocar, mandei altos licks.

eric bluesman
Welcome e parabéns pelo equip!!!

Rednef2
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
Mas a Santidade não vem de nós. Vem do Espirito Santo.
É uma obra sobrenatural dEle.


Não vi Rodolfo se gloriando de Santidade na musica. Acho que nesse verso da musica dele, o cara tava citando Hebreus 12:14.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Na minha opinião não precisava trocar, já que podemos chamar Deus de "Tu", e "tu" é sinônimo de "você".
Concordo!

A mesma coisa é gente que vai orar e as vezes fala de uma forma tão diferente que acho q nem ele entende... Se Deus é nosso Pai, acho que devemos trata-Lo como Pai (Com respeito, mas com intimidade)... Por exemplo: Quando você chega em casa e diz a seu pai que está com fome e que precisa de algo, como você fala? Eu falaria (não posso falar mais porq meu pai é falecido) : Pai, estou com fome! Me dê alguma coisa para comer!

Mas na igreja, muitas vezes não é assim... Por exemplo, muitas pessoas falariam assim: Óh, Pai, eis que tenho fome! Entra em providência, sacia a minha fome, pois não aguento mais o perecimento!

Deu para entender onde eu quis chegar? Não que seja errado falar assim (Quando é algo natural da pessoa falar assim o tempo todo), mas porque falar mais bonito (difícil ou que não seja natural da pessoa) quando é em público? Isso seria sincero?

Mas é algo pessoal meu... Não tenho nada contra a quem prefere agir assim.

Conheço um cara que leva isso muuuuito ao pé da letra. Ele nem toca músicas antigas porque acha que Deus já tá enjoado de ouvir huahauha


Acho que ele já está sendo radical demais, ou ele não gosta das músicas antigas e está procurando uma desculpa para não às cantar!

Véi, onde tem muito jovem reunido, o treco fica impossível de ficar sério! heheh

Vixe... se eu for contar tudo o que aconteceu só nesse acampamento, não teria espaço no tópico kkkkk!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
A mesma coisa é gente que vai orar e as vezes fala de uma forma tão diferente que acho q nem ele entende...
Haha, isso é o que mais acontece!

Acho que ele já está sendo radical demais, ou ele não gosta das músicas antigas e está procurando uma desculpa para não às cantar!
Talvez seja isso, eu nem tenho mais contato pra descobrir.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Rednef2
Pois é.
Na verdade não se sabe o que se passava na cabeça do Rodolfo quando ele compôs esta música.
Mas por via das dúvidas, resolvemos trocar a letra, para não dar margem a esta interpretação (que é totalmente errada).

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
Mas por via das dúvidas, resolvemos trocar a letra

É melhor prevenir do que remediar!! hehehe

Thiago Livgren que toca mais ou menos
eu nem tenho mais contato pra descobrir.

Bom porque agora você pode tocar os louvores das antigas que as coroas vão cantar na igreja e pede para o cara tocar na hora!! kkkkk

Tchaikovsky
Membro Novato
# nov/13
· votar


Queria tirar uma dúvida. Eu toco na igreja a um ano e pouco. Nós tocamos músicas agitadinhas e tal, só que as vezes (esse domingo) nós tocamos com o "projeto" de orquestra que temos com +/- 10 membros. Ai eu fico perdido pois não sei oque tocar sem ser a base. é muita gente se intrometendo ao mesmo tempo nos ensaios. Ai eu vou, monto minhas coisas toco a base e vou embora. Só que tem o seguinte, eu sei que estou na igreja, mas isso é chato pra caramba, só tocar a base.

Vocês tem algumas dicas para eu só não ficar na base sendo que já tem 2 violões. Eu até uso um drive quase no zero e um reverb quase no máximo kk mas mesmo assim fica um som froxo se comparado com o que eu quero fazer.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Tchaikovsky
como é essa orquestra da sua igreja? Achei bacana essa ideia de orquestra!

Essa ideia do solo de guitarra com orquestra é muito boa e muito usada... o David Quinlan tem alguns álbuns que tem orquestra e o Roger Franco faz solos bem bacanas...

Mas isso é algo a ser conversado e ensaiado (ao meu ver)... Veja esse vídeo... Mas assista até o fim pq no meio para o final da música tem um bom solo de guitarra! Veja esse vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=5SdHyo_EpGk

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


Tchaikovsky
Queria tirar uma dúvida. Eu toco na igreja a um ano e pouco. Nós tocamos músicas agitadinhas e tal, só que as vezes (esse domingo) nós tocamos com o "projeto" de orquestra que temos com +/- 10 membros. Ai eu fico perdido pois não sei oque tocar sem ser a base. é muita gente se intrometendo ao mesmo tempo nos ensaios. Ai eu vou, monto minhas coisas toco a base e vou embora. Só que tem o seguinte, eu sei que estou na igreja, mas isso é chato pra caramba, só tocar a base.

Vocês tem algumas dicas para eu só não ficar na base sendo que já tem 2 violões. Eu até uso um drive quase no zero e um reverb quase no máximo kk mas mesmo assim fica um som froxo se comparado com o que eu quero fazer.


Sei como que é, na minha toca 2 pianos, 1 violão e eu na guitarra... olha, dá pra fazer bastante coisa, mas tem q dar uma estudada, toco uns 4 anos na igreja e só agora consigo tocar um pouco fora da base [antes brigavam pq não tinha base, aí eu tinha q fazer, depois um violino tocava e fazia a parte d solo, só agora que ninguém faz solo ;p]
começa a tentar ler partitura, se quiser ajuda pega o guitar pro e pega uma música de partitura e passa pra lá, compara as notas com a tablatura...
aí tem que conversar com o pessoal pra fazer uma linha pra você tocar junto da orquestra, nem que você toque a voz com a guitarra... dá uma conversada com o pessoal lá...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
O pior é que as vezes o cara tenta conversar sobre essas coisas e é acusado de ter "espirito de estrela"... Nunca aconteceu comigo (porque nunca fui de querer mudar o que decidem fazer), mas já vi esse tipo de acusação de acusação com outras pessoas!


PS: Putz, já tava até com saudades desse tópico! hehehe

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Tem uma outra música, que a gente nem tentou mudar a letra. Simplesmente decidimos não cantarmos ela na nossa igreja.

A música é assim:
... Restitui, eu quero de volta o que é meu ...

Motivo:
Imagina se na hora que estamos cantando esta música, Deus vem em profecia e nos diz o seguinte:
- Meu filho. Você está debaixo da minha Graça, e nela você recebe o meu favor imerecido. Você recebe bençãos muito maiores do que as que você realmente merece.
Tens certeza que tu queres de volta o que é teu ?


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


El_Cabong
Verdade cara. O pior que esse "tema" anda sendo muito usado no "meio Gospel". Eu prefiro milhões de vezes as letras do Bride (que são feitas por sorteio de palavras) do que essas músicas egoístas. Inclusive existem muito mais músicas seculares com letras dignas de serem cantadas na Igreja do que essas. Fez bem em não cantar, mas se o instrumental for show (embora eu duvide), uma boa é refazer toda a letra, e não teria problema algum com direitos, pois não é com fins comerciais.

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
O pior é que as vezes o cara tenta conversar sobre essas coisas e é acusado de ter "espirito de estrela"... Nunca aconteceu comigo (porque nunca fui de querer mudar o que decidem fazer), mas já vi esse tipo de acusação de acusação com outras pessoas!


PS: Putz, já tava até com saudades desse tópico! hehehe


Verdade! Só pq vc quer inovar começam a falar q vc quer aparecer demais u.u; aconteceu comigo um tempo atrás, tive uma briga e tal, mas hoje tá de boas! hehe

Obs.: também! hahahaha

Thiago Livgren que toca mais ou menos
El_Cabong
Verdade cara. O pior que esse "tema" anda sendo muito usado no "meio Gospel". Eu prefiro milhões de vezes as letras do Bride (que são feitas por sorteio de palavras) do que essas músicas egoístas. Inclusive existem muito mais músicas seculares com letras dignas de serem cantadas na Igreja do que essas. Fez bem em não cantar, mas se o instrumental for show (embora eu duvide), uma boa é refazer toda a letra, e não teria problema algum com direitos, pois não é com fins comerciais.

Concordo com vocês... não sei se sou só eu mas acho q a maioria das letras são tudo eu, eu faço, eu louvo, etc... fiquei pensando em fazer umas versões novas de músicas de hinário...

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
É, há situações que não tem como cantar sem dar uma alterada, ou até mesmo deixar de cantar uma determinada música. Na banda onde toco, nós modificamos algumas músicas onde se fala em "dançar", como por exemplo na música do Nani Azevedo:

"Com alegria, cantamos! Com alegria, dançamos!"

Daí alteramos para:
"Com alegria, cantamos! Com alegria, celebramos!"

Claro que dependendo da denominação seria besteira alterar a música, mas somos um tanto fechados com relação a dança na nossa igreja.

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


sobrevivente
... somos um tanto fechados com relação a dança na nossa igreja.

He He !!!
Com relação a dançar, na minha pode !!!
Mas nada contra. Cada uma tem a sua Liturgia.

---------------------------------------------

_bielmaia
... não sei se sou só eu mas acho q a maioria das letras são tudo eu, eu faço, eu louvo, etc...

Isso me fez lembrar outra música que não cantamos, que diz assim:
Eu tenho um chamado ... Eu fui escolhido ...
Só falta o cara dizer:
Eu sou demais !!
He He !!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


sobrevivente
Claro que dependendo da denominação seria besteira alterar a música, mas somos um tanto fechados com relação a dança na nossa igreja.
Qual Igreja é?
Na minha Igreja a dança não costuma ser mencionada, mas acho que não aceitam lá, apesar das crianças fazerem coreografia, que vem a dar no mesmo.

_bielmaia
acho q a maioria das letras são tudo eu, eu faço, eu louvo, etc...
Eu não ligo se a música for em primeira pessoa. Inclusive a maioria das músicas que eu faço são em primeira pessoa, tanto no singular quanto no plural. Eu entendo que vc não está falando de eu lírico, mas sim de egocentrismo, porém não se sabe se a intenção do letrista foi se achar. O problema na verdade é que ultimamente esse tipo de letra vem vendendo a "imagem do adorador" como alguém invencível. Não há nada mais na moda na Igreja do que ser um "adorador", um "levita" (não me considero levita, não sou descendente de Levi). Inclusive, pode reparar que pessoas que cantam são chamados de adoradores e levitas com muito mais frequencia que pessoas que tocam. Se você receber a "oportunidade" e tocar uma música instrumental, como fica? Vc não poderia estar adorando do mesmo jeito? E se vc estivesse gritando "só o Senhor é Deus", vc não poderia estar gritando da boca pra fora? Tudo isso faz parte da já mencionada "imagem do adorador": Um ser evangélico que pode estar levando surras diárias da galera do U.F.C., mas ainda sim compra o playback (que deveria se chamar instrumental) e vai cantar na Igreja.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
Isso me fez lembrar outra música que não cantamos, que diz assim:
Eu tenho um chamado ... Eu fui escolhido ...
Só falta o cara dizer:
Eu sou demais !!
He He !!!

Hahah
Eu gosto dessa música (como composição) apesar da letra cliché. Há boatos de que o compositor dessa música é de Londrina, minha cidade.
Essa sua lembrança me lembrou de outra música:
"Ele é o bom, é o bom, é o bom.
Ele é o bom, é o bom, é o bom."

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


sobrevivente
A minha é a mesma coisa, a gente não canta dancemos, dançar, sempre muda!

El_Cabong
Isso me fez lembrar outra música que não cantamos, que diz assim:
Eu tenho um chamado ... Eu fui escolhido ...
Só falta o cara dizer:
Eu sou demais !!
He He !!!


kkkkkkk só falta dizer q Deus escolheu o cara certo! haha
tá ficando dificil achar musica da hora hoje! :/

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


_bielmaia
Tá dificil mesmo.

Eu não gosto do Diante do Trono, mas tem uma música deles que eu gosto muito:
... Senhor eu não sou nada diante do seu poder
Nem merecedor do teu imenso amor ...


Dizer: Eu não sou nada diante de Deus.
Isso é louvor verdadeiro !!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


\o/
Ignoraram meu post grande!
\o/
hehe

Eu não gosto do Diante do Trono (2)

kkkkkkk só falta dizer q Deus escolheu o cara certo!
huahuahauh
Eu ri

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu não ligo se a música for em primeira pessoa. Inclusive a maioria das músicas que eu faço são em primeira pessoa, tanto no singular quanto no plural. Eu entendo que vc não está falando de eu lírico, mas sim de egocentrismo, porém não se sabe se a intenção do letrista foi se achar. O problema na verdade é que ultimamente esse tipo de letra vem vendendo a "imagem do adorador" como alguém invencível. Não há nada mais na moda na Igreja do que ser um "adorador", um "levita" (não me considero levita, não sou descendente de Levi). Inclusive, pode reparar que pessoas que cantam são chamados de adoradores e levitas com muito mais frequencia que pessoas que tocam. Se você receber a "oportunidade" e tocar uma música instrumental, como fica? Vc não poderia estar adorando do mesmo jeito? E se vc estivesse gritando "só o Senhor é Deus", vc não poderia estar gritando da boca pra fora? Tudo isso faz parte da já mencionada "imagem do adorador": Um ser evangélico que pode estar levando surras diárias da galera do U.F.C., mas ainda sim compra o playback (que deveria se chamar instrumental) e vai cantar na Igreja.

Eu falei mais pro egocentrismo mesmo, porque tem músicas que transparecem que a pessoa quer se aparecer... olha, pode ser que no coração ele não pense nada disso, quem sou eu pra falar o que o cara tá orando a Deus, mas as vezes parece mesmo...
E até quando você toca instrumental, vc consegue sentir que aquilo que ele tá fazendo é algo maravilhoso e é pra Deus... Não sei se vc já ouviu Delirious? mas até no instrumental dos caras vc sente aquela diferença, que os caras estão louvando a Deus mesmo...

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
Tá dificil mesmo.

Eu não gosto do Diante do Trono, [3] mas tem uma música deles que eu gosto muito:
... Senhor eu não sou nada diante do seu poder
Nem merecedor do teu imenso amor ...


Dizer: Eu não sou nada diante de Deus.
Isso é louvor verdadeiro !


Com certeza!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


Não sei se vc já ouviu Delirious?
O loko, kk, já ouvi sim, e curti. Os caras são muito bons. A música Sanctify deles é muito show!! Porém essa banda é muito underrated.

até no instrumental dos caras vc sente aquela diferença, que os caras estão louvando a Deus mesmo...
Cara, não vou mentir e dizer que sou o cara mais espiritual do mundo, então eu não percebi isso, pelo menos não consciente de que era isso. Mas talvez isso explique porque suas músicas (do album King Of Fools, e I Could Sing Of Your Love Forever) me dão uma "explosão de emoção". E ainda soma com as letras poéticas (valorizo muito, mas muito, muito mesmo letras poéticas) como de King Or Cripple, Sanctify, Deeper, e.t.c., vei, umas das melhores bandas cristãs mais puxadas pro Pop.

Tem uma coisa que eu não entendo nos artistas "Gospel", não que eu esteja os acusando de mentirosos, mas é só uma dúvida: Se eles cantam músicas dizendo que só querem adorar, não ligam pra dinheiro e reconhecimento, porque eles não cantam algo menos comercial?

EDIT: Não tem ninguem que gosta de Diante do Trono aqui? hahhaha

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Não sei se vc já ouviu Delirious? mas até no instrumental dos caras vc sente aquela diferença, que os caras estão louvando a Deus mesmo...

Eu gosto muito dos arranjos das músicas do Jars Of Clay. Uma das minhas bandas preferidas !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!