Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


O Forum tá de sacanagem!!!!

P.S.: Se quiser ler o meu post, volta uma página ; )

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Sou da igreja presbiteriana de vila nilo, sou de lá desde que nasci :p
Toco há 4 anos guitarra o/
Tenho uma Giannini Sonic X só com caps single coil, e no fim do ano quero comprar uma guitarra com floyd
Gosto de tocar rock, blues mas só consigo tocar diante do trono e similares com o pessoal :p
ai quando algum conhecido meu me chama pra tocar vou lá e toco mais rock haha

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong

Nossa !!!! Que terrivel isso !! Eu não ficaria nenhum mês nessa igreja. Uma ora pra ti parar de ouvir certas músicas (eu ouço o que eu quero e ninguém tem nada haver com isso), um cara praticamente diz que só o ritmo dele é o certo e os outros são do capeta (Fariseu tendencioso segundo suas preferências). Tem que tocar as músicas igual ao CD (eu sou um cara com ímpeto criativo e muito difícil eu me pego copiando coisas).

kkkkkkkkkkkk. Botou pra chegar! Mas isso é verdade.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
mas o ponto era o preconceito em não aceitar que isso é Forró, e se aparecer um Blues ou Jazz todo mundo falar que é chato/dukão.
Cara isso é tenso mesmo... Por isso que hoje estou em uma igreja que tem uma visão parecida com a minha... que não é extremista e nem Super tradicional...
Tinha um brother que tocava comigo que o cabelo dele parecia a maria betânia kkkk! Mas Deus olha o coração.

São tipo contratados ou são etinerantes?

São contratados mesmo... Eles são membros da igreja, tocam lá e mais aonde a igreja quiser que eles toquem (quando tocam fora ganham uma grana a mais)...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Bacana, cara... eu uso uma strato, mas é HSH e cheia de frescura para ver se dá mais versatilidade (já que toco de tudo na igreja)... Uso uma HD500 (também por causa da versatilidade)... e agora estou juntando grana para um valvulado...

Dia 4 é meu aniversário... Estou louco para ganhar um cry baby kkkkkk!

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Dia 4 é meu aniversário... Estou louco para ganhar um cry baby kkkkkk!

O meu é dia 9 !!! Que bom se eu ganhasse um Baixo Cort Curbow 52 kkkkkk!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Eu tinha uma Eagle HSS mas acabei dando pra um amigo meu de presente, já que ele queria uma né haha
Tenho um amp genérico, no fim do ano quero pegar um Vox ou Marshall hahaha o/
Por causa da versatilidade tenho uma pedaleira da Boss, um ME-25 o/

hahaha cry baby é muito bom!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
AllanGouveia
Enquanto o meu é só ano que vem, que triste! :p

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
É mas que nosso aniversário é perto do dia que tudo mundo recebe salário e 13º! kkkkkk

_bielmaia
Eu tinha um amp e também dei para um amigo (só para não ter duplo sentido, quero deixar claro que estou falando do amp hehe) que tava aprendendo... Eu estou visando o Pedrone Pegasus 18+... preciso de baixa potência e versatilidade (para não perder o costume hehe)...
A minha guitarrinha é uma tagimazinha Ja com captadores cabrera E-tone (do edu ardanuy)... mas tem push pull, chave p splintar e mais umas frescurinhas kkkk.
Essa ME-25 (como a maioria das coisas da boss) tem umas modulações muito boas! parabéns!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


El_Cabong
eu sou um cara com ímpeto criativo e muito difícil eu me pego copiando coisas
Eu copio as coisas mais pra aprendizado, e em seguida vou criando pelo que aprendi. Mesmo assim, de vez em quando saem uns trecos criativos.

Eu, na tua situação, ou sairia desta igreja ou iria para o banco
Não me sentiria bem no banco, aliás eu gosto de tocar na Igreja, só não concordo com algumas coisas, e trocar de Igreja ia ser complicado, no meu pseudo-bairro TODAS as igrejas são legalistas.

Se a Bíblia está colocando em você fardos ao invés de asas, ela está sendo lida de modo errado.
Vei, curti essa frase. Sério mesmo.

AllanGouveia
São contratados mesmo... Eles são membros da igreja, tocam lá e mais aonde a igreja quiser que eles toquem (quando tocam fora ganham uma grana a mais)...
Não sabia que existia isso. haha

_bielmaia
Minha guitarra é a mesma que a tua. É uma guitarra boa (minha opinião hehe), só que eu queria comprar outra (não me odeiem, mas eu não gosto tanto de Strato. Prefiro uma Explorer ou SG).
Não tenho Amp, tenho que me virar com multiusos (a da Igreja, além de ser mais aguda que um Fender Twin, ainda está saturando). To meio sem grana pra atualizar o set, com a faculdade chegando aí, complica. Pelo menos tenho a minha baby, uma Boss GT-100.

P.S.: meu aniversário é dia 08/01, e provavelmente não ganharei nada relacionado à música.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Não sabia que existia isso. haha

Se não me engano, os caras da igreja do R.R.Soares também são assim...

Parabéns pela GT-100! Mas em caixa multiuso não tem GT-100 que faça milagre! kk. (Também já usei multiuso)

Thiago Livgren que toca mais ou menos , vey, você é um bixo sofredor da poxa... falo com você direto pelos tópico, mas sempre tem alguma coisa ruim acontecendo com você! rsrs

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
a gente tá podendo, dando equips pros amigos hahaha
tava pensando, músico de igreja a maioria das vezes tem q ser versátil direto né? haha mas nunca ouvi falar desse amp! O.o
haha caramba, que da hora cara! Parabéns pela guitarra! Tempos atrás tava pensando em pegar ela, mas gostei de tocar numa ibanez *-*
Obrigado! Tô começaaando a aprender mexer nela, mas dá pra brincar um pouco!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Aí sim! Também acho ela boa, comparada a Eagle que eu tinha, acho ela leve! E tava pensando de mais pra frente pegar uns caps da hora pra colocar o/
(imagino... só vi uma vez uma explorer num clipe do U2, elevation, acho muito dez!)
Parabéns pelo GT-100 ein!
Atualmente to treinando colocando no notebook um cabo pra tocar, ai não preciso ligar tuuuudo :p

Obs.: o meu é 30/08, ganho no máx 3 presentes, sem pensar música, só camisetas e calças, ou um presente diferente da minha namorada haha

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
no meu pseudo-bairro TODAS as igrejas são legalistas

O que aconteceu comigo foi mais ou menos assim também.
Eu nasci numa igreja bem legalista, vivi lá até o ponto em que não aguentei mais !!!

Troquei para a segunda igreja que parecia ser boa. No início era boa mesmo, mas com o tempo foi se tornando mais e mais e mais legalista. Se tornou igual a primeira !!

Me decepcionei tanto que saí desta segunda igreja, e fiquei 2 anos sem ir a nenhuma igreja. Pra todo mundo eu era um desviado.
Todas as igrejas da minha cidade eram legalistas, não sabia mais o que fazer. O Farisaísmo me dava vontade de vomitar !!!
Até que achei esta igreja, com o pastor que tinha uma visão da Graça como nenhum outro de minha cidade. E como eu já tinha uma simpatia com a visão reformada, fechou todas !!
Aí sim finalmente eu me achei, e estou lá há 2 anos.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


_bielmaia
haha mas nunca ouvi falar desse amp! O.o
da uma procurada na busca aí que você acha muita coisa sobre esse amp! é uma amp Handmade.

haha caramba, que da hora cara! Parabéns pela guitarra!
Valew, velho... ela é legalzinha mesmo...

Também acho ela boa, comparada a Eagle que eu tinha, acho ela leve!
A minha guitarra é com corpo em cedro que pesa muito! parece que ta tocando com um saco de cimento! rsrs

, ganho no máx 3 presentes, sem pensar música, só camisetas e calças, ou um presente diferente da minha namorada haha

Minha esperança está em minha noiva também! kkkkkkkk


El_Cabong
Velho, então comigo somos 3 com histórias parecidas! rsrs

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
da uma procurada na busca aí que você acha muita coisa sobre esse amp! é uma amp Handmade.
Handmade? Que da hora!

Também acho ela boa, comparada a Eagle que eu tinha, acho ela leve!
A minha guitarra é com corpo e cedro que pesa muito! parece que ta tocando com um saco de cimento! rsrs

hahhaha a minha depois fui ver é compensado! O.o ai a Giannini é madeira mesmo, aí to querendo mais pra frente dar uma arrumada hehe

Minha esperança está em minha noiva também! kkkkkkkk
kkkkkkkkkk só elas pra salvarem nossos dias! hahahahah

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Parabéns pela GT-100!
Valeu kk

Mas em caixa multiuso não tem GT-100 que faça milagre! kk.
Verdade, véi. Ainda mais na caixa da Igreja, que como eu disse, está saturando, então é só ligar um drivezinho que já começa a chiar (crunch já chia, pra vc ter uma ideia). Detalhe: Eu divido essa caixa com a tecladista.

vey, você é um bixo sofredor da poxa... falo com você direto pelos tópico, mas sempre tem alguma coisa ruim acontecendo com você! rsrs
hauhauahuah
Meu tópico sobre baixa auto-estima não mente hahah
E tem outra inda: Um dos lados do meu fone deu mancada hoje, de um jeito muito estranho: quando eu abaixava a cabeça o som saia normal. Quando eu erguia um dos lados ficava mudo.

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Essa semana fiz um monte de gosto dela e depois desdobrei: "Meu amor, você viu como o preço do cry baby gcb95 abaixou?!" kkkkkkkkkkkkkk

"Pow, esse pedal seria uma maravilha!!" kkkkkkkkkkkk

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
E tem outra inda: Um dos lados do meu fone deu mancada hoje, de um jeito muito estranho: quando eu abaixava a cabeça o som saia normal. Quando eu erguia um dos lados ficava mudo.
Que viagem, vey!! kkkkkkk.
deve ser porque você usa na pedaleira com a cabeça baixa... quando vc mexe a cabeça o fio da mal contato!! rsrs

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
_bielmaia

Eu não sou guitarrista, mas gosto de brincar um pouco com uma guitarra, com um violão, ...
E por isso eu estou comprando agora (fiz a compra ontem pela internet) de uma guitarra Washburn Les Paul Idol Standart, com corpo em mogno, e captação com dois humbuckers Seymour Duncan USM, e já vem com case rígido, ...
Tudo por R$979.
Pelas especificações parece ser uma ótima guitarra, e com um ótimo preço !!!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
Rapaz, ta barato mesmo! E isso porque é só p brincar!! imagine se fosse a vera! rsrs

Parabéns pela ótima aquisição!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk só faltou pra completar vc ter falado pra ela um #ficadica! uhahsuahas

El_Cabong
Eu não sou guitarrista, mas gosto de brincar um pouco com uma guitarra, com um violão, ...
E por isso eu estou comprando agora (fiz a compra ontem pela internet) de uma guitarra Washburn Les Paul Idol Standart, com corpo em mogno, e captação com dois humbuckers Seymour Duncan USM, e já vem com case rígido, ...
Tudo por R$979.
Pelas especificações parece ser uma ótima guitarra, e com um ótimo preço !!!

Aí sim ein, parece animal mesmo! Quando chegar a bichinha grava pra a gente ver! o/

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Sei que não é o tópico, mas gravei esse som faz um tempinho... E acho que foi com a Giannini o/
https://soundcloud.com/gabriel-maia-francisco/gabriel-maia-salvation-i s-here

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


_bielmaia
só vi uma vez uma explorer num clipe do U2, elevation, acho muito dez!
Minha paixão por Explorers veio com o Mattias Jabs dos Scorpions. Conheço muito gente que não gosta dela (belezisticamente falando), mas cara, essa é umas das guitarras mais bonitas que eu já vi. Destaque pro headstock que lembra uma chuteira.

Parabéns pelo GT-100 ein!
Valeu, bro! Até os presets dela são timbrões!

Atualmente to treinando colocando no notebook um cabo pra tocar, ai não preciso ligar tuuuudo :p
Ás vezes eu toco com a guitarra desligada, geralmente quando eu chego da escola, aí meus pais já tao dormindo, nem dá pra ligar o caixa, e se deixar num volume baixo nem vai fazer diferença, então deixo desligada mesmo.

Todas as igrejas da minha cidade eram legalistas, não sabia mais o que fazer. O Farisaísmo me dava vontade de vomitar !!!
Isso não me dá vontade de vomitar, mas me dá uma sensação bem próxima à frustração. Se Deus quiser algum dia eu ainda vou achar uma Igreja que não seja nem legalista e nem vendida.

deve ser porque você usa na pedaleira com a cabeça baixa... quando vc mexe a cabeça o fio da mal contato!!
Não era na pedaleira não kkk
Era do celular. Pior que isso não tinha acontecido antes (não com esse fone), inclusive ouvi um album inteiro antes de começar a dar problema.
Deve ser por mal uso, já que eu utilizo o onibus pra ouvir e prestar atenção nas músicas, mas aí com o barulho do transporte, da rua, e da galera que ta no onibus, na maioria das vezes sou praticamente obrigado a deixar o som no talo pra poder entender o que está sendo tocado e cantado.

um presente diferente da minha namorada haha
Minha esperança está em minha noiva também! kkkkkkkk
E eu aqui, cabação solteiro, esperando receber presentes das tias u.u

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Minha paixão por Explorers veio com o Mattias Jabs dos Scorpions. Conheço muito gente que não gosta dela (belezisticamente falando), mas cara, essa é umas das guitarras mais bonitas que eu já vi. Destaque pro headstock que lembra uma chuteira.
Aí sim ein! Mass... Acredita que não gosto desse headstock? O.o gosto mais do estilo da music man e da ibanez, acho lindos!

Parabéns pelo GT-100 ein!
Valeu, bro! Até os presets dela são timbrões!

Com certeza! Eu queria pegar um GT-10 mas como sou pobre, peguei uma ME-25 mesmo hehehe

Ás vezes eu toco com a guitarra desligada, geralmente quando eu chego da escola, aí meus pais já tao dormindo, nem dá pra ligar o caixa, e se deixar num volume baixo nem vai fazer diferença, então deixo desligada mesmo.
Fazia isso também, ai comprei aquele jogo chamado Rocksmith, e treino pelo jogo, to ficando bem melhor com as escalas o/

E eu aqui, cabação solteiro, esperando receber presentes das tias u.u
como dizem, logo aparece uma varoa! :p

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Não era na pedaleira não kkk
Era do celular. Pior que isso não tinha acontecido antes (não com esse fone), inclusive ouvi um album inteiro antes de começar a dar problema.
Deve ser por mal uso, já que eu utilizo o onibus pra ouvir e prestar atenção nas músicas, mas aí com o barulho do transporte, da rua, e da galera que ta no onibus, na maioria das vezes sou praticamente obrigado a deixar o som no talo pra poder entender o que está sendo tocado e cantado.


Thiago Livgren que toca mais ou menos, velho é mal contato mesmo, so que agora acho que é pq vc deve deixar o celular no bolso
aí o fio dobra e desdobra... chega uma hora que ele quebra por dentro!

E eu aqui, cabação solteiro, esperando receber presentes das tias u.u
Mas quando chegar, vai valer a pena :)

_bielmaia
vey, você pode postar aqui sim... aqui é como se fosse um bate papo de músicos de igreja! pode postar o que achar conveniente! eu vou ouvir o som daqui a pouco...

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Aí sim ein, parece animal mesmo! Quando chegar a bichinha grava pra a gente ver! o/

Pois é. No Forum de guitarra não tem quase nada sobre as Washburn. Quando ela chegar vou ver se faço lá um review e talvez alguma gravação (vou tentar gravar né, porque o que eu toco mais mesmo é baixo e teclado).

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


_bielmaia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu sou um pouco diferente... estou louco por uma teleca... se se eu tivesse dinheiro eu compraria uma music man Steve Morse (a azul com 4 captadores dimarzio)...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Você nunca pensou em ligar o fone na pedaleira para tocar à noite?

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
vey, você pode postar aqui sim... aqui é como se fosse um bate papo de músicos de igreja! pode postar o que achar conveniente! eu vou ouvir o som daqui a pouco...
Obrigado cara! Depois me fala o que achou da música

El_Cabong
Pois é. No Forum de guitarra não tem quase nada sobre as Washburn. Quando ela chegar vou ver se faço lá um review e talvez alguma gravação (vou tentar gravar né, porque o que eu toco mais mesmo é baixo e teclado).
Verdade, dei uma procurada um tempo atrás e não achei quase nada de Washburn, só comparações com outras guitarras...
Beleza! Ah, grava mesmo que seja tocando alguns acordes...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


El_Cabong
faz mesmo, velho... Vou ler ou assistir o review com maior prazer!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu sou um pouco diferente... estou louco por uma teleca... se se eu tivesse dinheiro eu compraria uma music man Steve Morse (a azul com 4 captadores dimarzio)...

Aí sim ein! Se tivesse money iria pegar uma Ibanez PGM, acho da hora o headstock e aqueles Fs estilo violino do lado...

Não era na pedaleira não kkk
Era do celular. Pior que isso não tinha acontecido antes (não com esse fone), inclusive ouvi um album inteiro antes de começar a dar problema.
Deve ser por mal uso, já que eu utilizo o onibus pra ouvir e prestar atenção nas músicas, mas aí com o barulho do transporte, da rua, e da galera que ta no onibus, na maioria das vezes sou praticamente obrigado a deixar o som no talo pra poder entender o que está sendo tocado e cantado

Talvez seja posição do plug do fone no bolso, aí começa a dar mal contato, o meu fone coloquei durex pra melhorar hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!