Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!

Autor Mensagem
_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
O loko, kk, já ouvi sim, e curti. Os caras são muito bons. A música Sanctify deles é muito show!! Porém essa banda é muito underrated.
MUITO underrated!!! haha

Cara, não vou mentir e dizer que sou o cara mais espiritual do mundo, então eu não percebi isso, pelo menos não consciente de que era isso. Mas talvez isso explique porque suas músicas (do album King Of Fools, e I Could Sing Of Your Love Forever) me dão uma "explosão de emoção". E ainda soma com as letras poéticas (valorizo muito, mas muito, muito mesmo letras poéticas) como de King Or Cripple, Sanctify, Deeper, e.t.c., vei, umas das melhores bandas cristãs mais puxadas pro Pop.
cara, eu percebi isso no show q eles fizeram ao vivo aqui, consegui ir o/ a sensação ao vivo só senti uma outra fez com o fernandinho, isso em 2009... Tenta ouvir o último cd deles em estúdio e o Now is the time, que é ao vivo... nossa, são incríveis! o King of Fools acho lindo o álbum, mas acho q o último, Kingdom of Comfort, fantástico... a última música me arrepia só de ouvir o riff da intro!

Tem uma coisa que eu não entendo nos artistas "Gospel", não que eu esteja os acusando de mentirosos, mas é só uma dúvida: Se eles cantam músicas dizendo que só querem adorar, não ligam pra dinheiro e reconhecimento, porque eles não cantam algo menos comercial?
Desculpa, tenho minhas dúvidas em não ligarem pro dinheiro e reconhecimento viu... tem alguns que vejo que não são assim, como o Oficina G3 por exemplo, mas tem outros que só Cristo viu... como Thalles Roberto, por exemplo

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
Eu gosto muito dos arranjos das músicas do Jars Of Clay. Uma das minhas bandas preferidas !!!
Cara, me desculpe, nunca consegui ouvir Jars of Clay! Oo
sempre fiquei pra ouvir mas nunca ouvi... Vou tentar ouvir hoje quando chegar em casa!

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
_bielmaia
Qual Igreja é?
Na minha Igreja a dança não costuma ser mencionada, mas acho que não aceitam lá, apesar das crianças fazerem coreografia, que vem a dar no mesmo.


Exatamente o mesmo que ocorre aqui. Aqui tem coreografia com as crianças e tal, haha. Sou da Assembléia de Deus.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


sobrevivente
Eu também sou dessa Igreja. \o/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Dizer: Eu não sou nada diante de Deus.
Isso é louvor verdadeiro !


Discordo! Acho que adoração verdadeira vem de atitudes e não de palavras!!

Na verdade tem algumas coisas que não concordo, mas acho que isso é normal de cada igreja mesmo!! Cada igreja tem suas doutrinas!!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Tem uma coisa que eu não entendo nos artistas "Gospel", não que eu esteja os acusando de mentirosos, mas é só uma dúvida: Se eles cantam músicas dizendo que só querem adorar, não ligam pra dinheiro e reconhecimento, porque eles não cantam algo menos comercial?


Vey, na moral, acho que todo trabalhador é digno de seu salário! Porque se for assim, porque os pastores e padres recebem também?

em relação a música do 4 por 1, o chamado, acho que a música tem todo um contexto!! Não é dizer que é ocara ou é o melhor, mas saber que foi escolhido desde o ventre e que temos valor para Deus... até por isso que Deus deu seu único filho para morrer em nosso lugar... Na própria música o autor fala que sabe Deus não abre mão dele (como não abre mão de ninguém)... mas é questão doutrinária mesmo!

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Desculpa, tenho minhas dúvidas em não ligarem pro dinheiro e reconhecimento viu... tem alguns que vejo que não são assim, como o Oficina G3 por exemplo, mas tem outros que só Cristo viu... como Thalles Roberto, por exemplo
_bielmaia

Velho, acho que não é bem assim... acho que a adoração vem da pessoa e não de quem fez, canta ou toca a música...

Apesar de eu não ser dos maiores fãs de thalles, acho que quando ele surgiu com esse estilo dele não tinha ninguém que fizesse esse tipo de som (tanto na música gospel como na secular)...

Fico meio sem entender... a galera as vezes fala do Thalles que é isso e aquilo, mas ninguém fala do Hillsong que parece mais uma cópia gospel do U2 (Não estou dizendo que o Hillsong não é de Deus... gosto do Hillsong)...

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: _bielmaia
· votar


sobrevivente
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Sou da Presbiteriana do Brasil o/

AllanGouveia
Discordo! Acho que adoração verdadeira vem de atitudes e não de palavras!!

Na verdade tem algumas coisas que não concordo, mas acho que isso é normal de cada igreja mesmo!! Cada igreja tem suas doutrinas!!

Ele falou de louvor verdadeiro, em que o louvor é parte da adoração, que tem que ser integral... a questão é quando você tá cantando pra Deus, se for assim, pelo seu modo de falar, pode cantar uma versão "gospel" do funk créu, que não pega nada! já ouvi faz tempo essa burrice [desculpa, fui muito extremo nesse caso ;p]

Vey, na moral, acho que todo trabalhador é digno de seu salário! Porque se for assim, porque os pastores e padres recebem também?
Desculpa, é digno, mas cobrar 10 mil pra cima pra tocar por 2 hrs por um dom que Deus deu é errado... E reclamo de pastores e padres disso também viu?

Velho, acho que não é bem assim... acho que a adoração vem da pessoa e não de quem fez, canta ou toca a música...

Apesar de eu não ser dos maiores fãs de thalles, acho que quando ele surgiu com esse estilo dele não tinha ninguém que fizesse esse tipo de som (tanto na música gospel como na secular)...

Fico meio sem entender... a galera as vezes fala do Thalles que é isso e aquilo, mas ninguém fala do Hillsong que parece mais uma cópia gospel do U2 (Não estou dizendo que o Hillsong não é de Deus... gosto do Hillsong)...

A mesma coisa da parte de cima, a questão não é a adoração, é o louvor, a letra que o cara faz!
Gosto do ritmo do Thalles, mas ele como artista ou cantor, é ridículo a atitude dele! Só procurar um pouco do jeito que ele age quando vai fazer um show que você vai entender!
E também gosto do Hillsong, e não acho uma cópia do U2 [que também gosto!] hoje o Hillsong não tá com cara do ritmo antigo que era parecido com U2, eles falavam q era uma influência na época... Hoje colocaram muito eletrônico, sintetizador, dificil ouvir uma guitarra! Pra não dizer que ouvi mal, fui no show deles esse ano, percebi muito sintetizador, mas beeeem pouco guitarra e/ou violão...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Vey, na moral, acho que todo trabalhador é digno de seu salário! Porque se for assim, porque os pastores e padres recebem também?
Na verdade eu não estava falando sobre salário e.t.c., eu tava falando sobre cantar coisas super comerciais e copiadas de alguém que faz sucesso, depois o camarada fica nadando na grana e dizendo que "não liga pra dinheiro, bla bla bla, Deus é o seu sustento, e.t.c.", mas canta coisas cada vez mais comerciais, buscando mais grana, e se Deus mandar o cara cantar Jazz ou Country, por exemplo (considere que o cara goste desses estilos)? Como vc disse, todo mundo fala do do Thalles, mas pelo menos isso ele não tinha, quando ele começou, esse "Black Pop Rock" não era nem um pouco comercial. A gente só tinha certos glimpses do estilo com a galera mais funkeada, mas que não faziam tanto sucesso quanto ele.

ninguém fala do Hillsong que parece mais uma cópia gospel do U2 sem delay hehe
E quase todo cantor "Gospel" brasileiro parece uma cópia do Hillsong.

em relação a música do 4 por 1, o chamado, acho que a música tem todo um contexto!!
Concordo, mas essa letra não deixa de ser meio cliché (obs: Eu gosto de Quatro por Um).

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


AllanGouveia
Acho que adoração verdadeira vem de atitudes e não de palavras!!

Eu discordo.
A verdadeira adoração vem de atitudes e de palavras !!
Geralmente o que se fala são coisas que estão dentro do nosso coração. As palavras geralmente são extravasos do nosso coração.
A boca fala do que o coração está cheio.

O verdadeiro louvor é simplesmente o que parte de nosso coração.
Só isso !! Mais nada !!


Aí na sequencia do fatos, a materialização destas coisas que estão dentro do nosso coração, pode ser em forma de atitudes ou de palavras.

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


_bielmaia
Cara, me desculpe, nunca consegui ouvir Jars of Clay! Oo
sempre fiquei pra ouvir mas nunca ouvi... Vou tentar ouvir hoje quando chegar em casa!


Ouve mesmo !! Eu sei que eles já tem um novo CD em 2013 (ainda não o ouvi) mas o penultimo deles de 2010 SHELTER é muito bom !!!!!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


El_Cabong
Ouve mesmo !! Eu sei que eles já tem um novo CD em 2013 (ainda não o ouvi) mas o penultimo deles de 2010 SHELTER é muito bom !!!!!

Opa vou ouvir esse CD aí! haha

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


_bielmaia
Ele falou de louvor verdadeiro, em que o louvor é parte da adoração, que tem que ser integral... a questão é quando você tá cantando pra Deus, se for assim, pelo seu modo de falar, pode cantar uma versão "gospel" do funk créu, que não pega nada! já ouvi faz tempo essa burrice [desculpa, fui muito extremo nesse caso ;p]

Não, pow, você que me entendeu mal... Eu quis falar que adoração não é só aquilo; Adoração, ao meu ver, de acordo com minha doutrina, tenho que adoração é um conjunto de coisas... E quando discordei que adoração era só falar algo que honrasse a Deus foi baseado em Mateus 15: 8-9.

Desculpa, é digno, mas cobrar 10 mil pra cima pra tocar por 2 hrs por um dom que Deus deu é errado... E reclamo de pastores e padres disso também viu?


Não quis dizer que você defendia algo; me expressei errado. Eu quis falar de forma geral! E não vou julgar se é certo ou errado (Até porque não sei como funciona toda a estrutura de um show pesse porte), embora eu ache realmente (se for 10 mil) um pouco elevado... Mas deixo isso para Jesus que conhece a fundo o coração do cara.

A mesma coisa da parte de cima, a questão não é a adoração, é o louvor, a letra que o cara faz!
Gosto do ritmo do Thalles, mas ele como artista ou cantor, é ridículo a atitude dele! Só procurar um pouco do jeito que ele age quando vai fazer um show que você vai entender!
E também gosto do Hillsong, e não acho uma cópia do U2 [que também gosto!] hoje o Hillsong não tá com cara do ritmo antigo que era parecido com U2, eles falavam q era uma influência na época... Hoje colocaram muito eletrônico, sintetizador, dificil ouvir uma guitarra! Pra não dizer que ouvi mal, fui no show deles esse ano, percebi muito sintetizador, mas beeeem pouco guitarra e/ou violão...


a mesma coisa... Prefiro não afirmar nada, pois não sei do coração do cara...

Thiago Livgren que toca mais ou menos

Na verdade eu não estava falando sobre salário e.t.c., eu tava falando sobre cantar coisas super comerciais e copiadas de alguém que faz sucesso, depois o camarada fica nadando na grana e dizendo que "não liga pra dinheiro, bla bla bla, Deus é o seu sustento, e.t.c.", mas canta coisas cada vez mais comerciais, buscando mais grana, e se Deus mandar o cara cantar Jazz ou Country, por exemplo (considere que o cara goste desses estilos)? Como vc disse, todo mundo fala do do Thalles, mas pelo menos isso ele não tinha, quando ele começou, esse "Black Pop Rock" não era nem um pouco comercial. A gente só tinha certos glimpses do estilo com a galera mais funkeada, mas que não faziam tanto sucesso quanto ele.


Eu acho que pode ter alguns que fazem com interesse comercial (assim como também tem o joio e o trigo), mas não vou dizer que todos que cantam essas paradas tipo Hillsong que é mais comercial, são apenas gente interessada em ganhar grana tocando algo comercial... Acho que muitos cantam esses estilos porque cresceram ouvindo aquilo e gostam daquilo. Não é que cantem porque é comercial, mas porque gostam, entendeu? Eu gosto de blues e roda e vira na igreja tocamos um blues; isso que gostamos... E a mesma coisa acredito que aconteça com muitos cantores.

El_Cabong

A verdadeira adoração vem de atitudes e de palavras !!
Geralmente o que se fala são coisas que estão dentro do nosso coração. As palavras geralmente são extravasos do nosso coração.
A boca fala do que o coração está cheio.

O verdadeiro louvor é simplesmente o que parte de nosso coração.
Só isso !! Mais nada !!

Aí na sequencia do fatos, a materialização destas coisas que estão dentro do nosso coração, pode ser em forma de atitudes ou de palavras.


Sim, isso é verdade, mas você agora acrescentou o "e de" que foi onde eu quis chegar... A mesma explicação que dei ao _bielmaia se enquadra a você... Eu me baseei em Mateus 15: 8-9. Nem tudo que se fala é verdade... O coração pode estar cheio de enganos (Não estou dizendo que é o caso do Diante do Trono). E estou afirmando isso baseado em Atos 16: 16- 40. Mas também é questão de doutrina...

A TODOS

Galera, não vale a pena falarmos sobre isso, já que isso não passa de questão doutrinária que cada igreja tem a sua...

Abç a todos! :)

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


AllanGouveia
É isso!
Abçs

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Eu acho que pode ter alguns que fazem com interesse comercial (assim como também tem o joio e o trigo), mas não vou dizer que todos que cantam essas paradas tipo Hillsong que é mais comercial, são apenas gente interessada em ganhar grana tocando algo comercial... Acho que muitos cantam esses estilos porque cresceram ouvindo aquilo e gostam daquilo.
Eu entendo isso. O lance era a galera que cresceu curtindo outros estilos.
Mas como vc mesmo disse, vamos parar de falar nisso mesmo. Desculpa eu ter começado. Haha

Nas suas Igrejas, muito provavelmente tem grupos vocais (grupos dos jovens, das irmãs, e.t.c.). Como funciona (musicalmente) nas de vcs? E com as pessoas que não entendem de música mas participam?

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu entendo isso. O lance era a galera que cresceu curtindo outros estilos.
Mas como vc mesmo disse, vamos parar de falar nisso mesmo. Desculpa eu ter começado. Haha
[2]


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Nas suas Igrejas, muito provavelmente tem grupos vocais (grupos dos jovens, das irmãs, e.t.c.). Como funciona (musicalmente) nas de vcs? E com as pessoas que não entendem de música mas participam?

A maioria é o pianista que toca, eu só toco com a equipe de louvor e com o grupo de jovem, a maioria canta no coral e td, então é de boas...

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Nas suas Igrejas, muito provavelmente tem grupos vocais (grupos dos jovens, das irmãs, e.t.c.). Como funciona (musicalmente) nas de vcs? E com as pessoas que não entendem de música mas participam?

Vey, não entendi direito... se puder explique melhor...
Mas no grupo de louvor a gente se revesa nos instrumentos (porque tem poucos instrumentistas apesar de ser uma igreja grandinha) e os vocais a gente faz escalas porque temos MUUUUITOS vocalistas homens e mulheres e todos são bons e não podemos dispensar...

Mas tem as mulheres que cantam e os homens (grupo de homens e de mulheres) , mas não sei como funciona pq não participo! :)

Mas pq, como é que funciona aí?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


AllanGouveia
É que o lance é assim: Na minha Igreja tem a quase banda, um grupo de irmãs, um de varões, um de crianças e um de jovens (tinha de adolescentes também, mas o mesmo foi cortado devido à "imprudencia" deles. Na verdade foi porque um deles falou pro pastor que eles gostavam de "ficar", mas como já era uma zuação só entre eles, já vui né). Eu participo da banda, dos varões e dos jovens (não gosto muito de participar dos varões, acho que vcs até imaginam o porque). Então, lá pouca gente entende algo de música, só os instrumentistas mesmo (e a nova vocalista da banda. Da banda só eu e ela participamos do grupo). Quando chega na hora do ensaio, eu ouço e vejo erros cabaçais em coisas simples, como por exemplo: muita gente do grupo arrebentando suas gartangas para cantar em volumes mais altos e deixar a música "forte", e em seguida reclamam que não ouvem minha voz. Também tem a regente, que é gente boa, mas não entende música, aí acaba colocanto contraltos para cantar música cantada por sopranos (no vocal principal). Pra vc ter uma ideia, foram cantar Vim Para Adorar-Te (versão do 4/1), e colocaram 2 barítonos e um Baixo pra "solar", sendo que essa música é cantada provavelmente por 2 tenores. Eu vejo essas coisas, mas fico com medo de fazer críticas (construtivas), acontecer coisas tipo, eu dizer algo simples e eles falarem que não vão fazer porque é muito difícil, mesmo que eu mostre como é, falar que daquele jeito mesmo tá bom, que Deus não tá nem aí pra qualidade sonora (mesmo não ligando tanto, acho que ele quer o melhor que podemos fazer), e.t.c. Também não quero atropelar a regente. E não, não sou um cara assertivo e nem tenho espírito de liderança. Tem esses problemas nos grupos de vcs? O que vcs fariam?

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu vejo essas coisas, mas fico com medo de fazer críticas (construtivas), acontecer coisas tipo, eu dizer algo simples e eles falarem que não vão fazer porque é muito difícil, mesmo que eu mostre como é, falar que daquele jeito mesmo tá bom, que Deus não tá nem aí pra qualidade sonora (mesmo não ligando tanto, acho que ele quer o melhor que podemos fazer), e.t.c. Também não quero atropelar a regente. E não, não sou um cara assertivo e nem tenho espírito de liderança. Tem esses problemas nos grupos de vcs? O que vcs fariam?

A gente era assim, o pessoal falava que não iria fazer pq era difícil, mas ai comecei a forçar pra pegar coisas um pouco mais difíceis, eu e os músicos, e o pessoal desencanou, hoje pegam umas músicas bem difíceis e legais até...
Você tem q conversar com quem tem a cabeça 'aberta', ai você conversa com essa pessoa pra pegar coisas cada vez mais difíceis, ai chega uma hora q o pessoal desencana!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


_bielmaia
Boa ideia. O problema restante seria:
Eu não estaria "passando por cima" da regente?

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Boa ideia. O problema restante seria:
Eu não estaria "passando por cima" da regente?


Tenta dar uma olhada nas músicas, vê uma bem fácil e q o pessoal goste, ai começa a dar pitacos em cima dela, como sugestão [e importante, ORE ANTES!!!!] e ela vai gostando da idéia e vai mudando o/
talvez tenha uns versículos sobre isso, se ela vier com essa história, vc mostra pra ela o versículo e quero ver ela falar algo! muahaha kkkkkkkkkk

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenta dar uma olhada nas músicas, vê uma bem fácil e q o pessoal goste, ai começa a dar pitacos em cima dela, como sugestão [e importante, ORE ANTES!!!!] e ela vai gostando da idéia e vai mudando o/
talvez tenha uns versículos sobre isso, se ela vier com essa história, vc mostra pra ela o versículo e quero ver ela falar algo! muahaha kkkkkkkkkk

huahauhauha
Eu tentaria isso já nesse domingo (todo domingo tem ensaio), mas eu tenho um vestibular pra fazer (domingo e segunda, numa universidade pública). Vamos ver no que vai dar.

MWAHAHAHAHAHA!!!!

_bielmaia
Membro Novato
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
huahauhauha
Eu tentaria isso já nesse domingo (todo domingo tem ensaio), mas eu tenho um vestibular pra fazer (domingo e segunda, numa universidade pública). Vamos ver no que vai dar.

MWAHAHAHAHAHA!!!


KKKKKKKKKKK tenta mesmo! Vou dar uma procurada quando chegar em casa e te falo os versículos o/

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Eu participo da banda, dos varões e dos jovens (não gosto muito de participar dos varões, acho que vcs até imaginam o porque).

Vey, sério msm, eu n entendi não! hehehe

explique aew!

falar que daquele jeito mesmo tá bom, que Deus não tá nem aí pra qualidade sonora (mesmo não ligando tanto, acho que ele quer o melhor que podemos fazer)

Velho, ao meu ver, cantar em grupos é para quem tem algo a oferecer! S e a pessoa não sabe cantar ou tocar direito, ele pode cantar no banco e Deus receberá do mesmo jeito... Para vc que é da assembléia de Deus, isso que estou afirmando, eu até vi o Pastor Silas Malafaia falando (sou muito fã do malafaia)...

Lá na igreja tem alguns cantores que são inferiores a outros, mas sabem cantar afinados e fazer segunda voz! Mas tem uns desses que sabem cantar melhor que as vezes não sabem ser coletivos e acham que estão cantando só!

Se tiver um pianista ou tecladista na igreja, fale com a regente e com o tecladista para fazerem as divisões... Faça a separação das vozes e a classificação de cada um também é importante...

no louvor, quando um canta os outros só fazem back na hora que tem q fazer mesmo...

El_Cabong
Veterano
# nov/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


AllanGouveia
(sou muito fã do malafaia)...
Eu era muito fã do Pr. Malafaia. Hoje não sou mais.

Atualmente sou fã das pregações do Pr. Neil Barreto, e do Pr. Caio Fábio.

AllanGouveia
Membro
# nov/13 · Editado por: AllanGouveia
· votar


El_Cabong
Massa... Conheço (de ouvir, não pessoalmente) o Caio Fábio, mas o outro eu não conheço...

O Silas para mim é uma referencia (na terra, mas não acima de Jesus... ele é apenas um homem que admiro, mas não sou imitador (até porque não sou de pregar hehe))

El_Cabong
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia
Bah Cara !!
Baixa este livro dele, e lê !!!!!

www.caiofabio.net/2009/download%5CO%20CAMINHO%20DA%20GRA%C7A%20PARA%20 TODOS.pdf

É excelente !!!!!!!

AllanGouveia
Membro
# dez/13
· votar


El_Cabong
O, Caio Fábio eu conheço, velho... O que eu não conheço é o Pr. Neil Barreto... Tem algo bacana sobre ele para passar? :)

abç

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong

Caio Fábio andou flertando com o panteísmo ai... não sei se você viu.

_____________________________________________________________

E um conselho para os mais jovens: com todo respeito ao amigo El_Cabong, mas eu não leria nada do Caio Fábio se não possuísse uma base teológica e filosófica bem estruturada.

El_Cabong
Veterano
# dez/13
· votar


AllanGouveia
O Pr. Neil Barreto é da Igreja Batista Betânia. Sei que ele tem na internet muitas pregações em MP3 gratuitas. São excelentes !! (agora não me lembro onde encontrá-las) Vou procurar os links.
____________________________

Gianyny
mas eu não leria nada do Caio Fábio se não possuísse uma base teológica e filosófica bem estruturada.

É justamente o contrário !! Este livro que eu citei (O Caminho Da Graça Para Todos em PDF).
TODOS deveriam ler ele, principalmente a pessoa mais jovem, para entender o Verdadeiro Cristo (A verdadeira Graça que Deus ofertou a humanidade) sem nenhum vício e atrofiamento mental causado pela religiosidade.

O evangelho é simples (A boa Notícia é simples). É melhor entendê-lo antes da provável contaminação Farisaica religiosa.

Um conselho maravilhoso que tem neste livro:
Quero convidá-lo a pegar os Evangelhos e relê-los. Leia-os como se fosse a primeira vez, e faça-o como se você nunca tivesse ouvido nenhuma interpretação deles.

A melhor e mais proveitosa leitura do evangelho é justamente aquela feita sem nenhuma base interpretativa teológica e filosófica, pois aí se desfaz aquela visão distorcida do "Cristo apresentado pela igreja", e se passa a ver o Cristo verdadeiro dos evangelhos.

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


El_Cabong

Você não entendeu o meu ponto de vista; o Caio Fábio tem posicionamentos teológicos confusos, até mesmo heréticos em alguns pontos; alguém que não saiba disso pode tomar por verdades teorias que não são majorais no meio teológico, ao contrário, são repudiadas pelos principais teólogos históricos e hodiernos; enfim, não vamos discutir isso senão virará uma bola de neve.

Quero convidá-lo a pegar os Evangelhos e relê-los. Leia-os como se fosse a primeira vez, e faça-o como se você nunca tivesse ouvido nenhuma interpretação deles.

T.L. Osborn cita a mesma frase no livro "Curai enfermos e expulsai demônios"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central dos Musicos que tocam ou cantam em igreja!!!