jv 90,qs7, xp 50 please!

Autor Mensagem
jrubens
Veterano
# fev/05


Olá pessoal, ainda não comprei meu sint novo por falta de grana, mas estive observando este tres usados que estão ne mesma faixa de preço. eu utilizo muito timbres de piano, string e orgãos, não me ligo muito em recursos, mas em timbres.
Por favor me ajudem.

SaintFerio
Veterano
# fev/05
· votar


Conheço muito o QS7 que é um bom teclado cara, vem com muitos orgãos legais, além de terem strings fortes e pianos razoáveis. XP e JV eu não conheço, mas o QS7 é bom para o que vc quer, com certeza!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


(2)

Gosto é gosto, mas pra timbres como vc disse (sou até suspeito pra falar.. rs) o QS7 é mais teclado. Cuidado com o visor. E dê uma busca aí q vc descobre mais coisas sobre eles.

Abraço.

jrubens
Veterano
# fev/05
· votar


Obrigado pelas respostas, esse forum é felomenal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já imaginava que o qs7 sairia na frente, mais eo jv90, alguém o conhece?

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


jrubens
O q vale do QS7 é por ser mais novo, mais os timbres da linha XP, mesmo já tendo saído de linha, para mim são superiores, sem discussão, destacando o XP80-50-30 estes possuem timbres muito realisticos qd o tecladista trabalha bem com os timbres, claro q se vc so quer usar os timbres originais do teclado, então fica com o QS7, mas se vc quer criar timbres a nivel de bandas de axé, pop, soul, funk, etc... Cara, o ideal seria um ods XP por mim citado, apesar de serem teclados q saíram de linha, são os mais procurados ainda hj por musicos de trio eletrico, de bandas de forro, de funk pop e soul, devido a realistica e o peso q ficam os timbres depois de personalizados.

Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


jrubens,

Se vc quer fugir dos tais timbres comuns, fique com o QS. Especialmente se no repertorio da sua banda o rock está bem presente.

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


jrubens
Leve em conta que é muito frequente, mas muito frequente mesmo vc encontrar um XP em palco com bandas ou grupos, enquanto q é bem raro, rarissimo vc ver um QS, apesar da qualidade do mesmo, mas pq será?

[]'s
Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Eu estava com uma dúvida parecida com a sua, jrubens. Testei alguns teclados como o Jv-80, o XP-30 (muito bom), o QS6 e o QS7.
O QS7 ganhou em todos os quesitos. Não sei, teclado é algo muito pessoal, mas pro meu estilo (funk/jazz/blues) encaixou como uma luva. Além do que, tem 2 slots para Q-Cards, e é muito fácil de mexer, de editar e mixar timbres. Um synth nota 10, que eu vou comprar assim que tiver cash disponivel. Esse teclado me chamou a atenção especialmente nos timbres de órgãos e pianos elétricos (e acusticos tb são bons), que estilo vc toca?

=)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Um Gol tbem é muito frequente nas ruas, mas nem por isso é o melhor carro pra todas as ocasiões. Sem generalizar. Antes de tudo, o estilo e o uso que o cara vai dar pro teclado são fundamentais.

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ainda acho q esse forum é sobre teclado e não sobre carro, será q só eu percebi isso? pq será?
O q vale aqui jrubens é vc tirar suas conclusões, sendo elas contraditorias ou não aos comentarios, de forma a vc testar cada equipamento com calma, ouvir, editar, montar, criar, etc etc etc, e depois analisar o melhor custo-beneficio para o seu trabalho e sua proposta musical em palco. O q vale para um bom musico não são somente as opniões e sim o trabalho apurado de testes e gosto pessoal por cada equipamento, modelo, tecnologia e/ou timbre!!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já gostei da analogia com os carros, achei inteligente, e concordo.
Mas jrubens, vc já testou estes 3 teclados? Pq como vc pediu para q nós te ajudássemos, eu estou expondo meu ponto de vista, e espero que te ajude. Mas é isso, varia do estilo do tecladista e da musica que vc quer tocar. Da Roland eu gostei do XP-30 (e do JV-1000, um put@ workstation). Da Alesis, o QS6.1, 6.2 e 7 são excelentes;
Que timbres vc usa mais?

Aquele Abraço

SaintFerio
Veterano
# fev/05
· votar


Isso é verdade, vc tem que testar, aqui cada um vai puxar a farinha pro lado do teclado que mais gosta, no meu caso vou falar do Alesis! Heheh!

Mas pra Rock, a linha QS da Alesis se sai muito bem, pois tem orgãos fantásticos e bons pianos que são os mais usados e strings de peso tb!

Agora pra banda show, compre logo o XP pq toda banda show tem um teclado deste tipo, pois é versátil, talvez não tão específico, mas claro, sem comentários, até hj muita gente manda eu trocar meu QS6 num XP80 heheh que eu faria um grande negócio, claro que sim, mas se eu tivesse 5 paus eu compraria outra coisa...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


É, Vinicius, só vc percebeu isso... Obrigado por avisar, se não fosse vc aqui, o que seria de nós... Pessoal, lembrem-se de nunca usar analogias aqui, mesmo que for pra facilitar o entendimento. Elas confundem muito a cabeça das pessoas, são coisa de outro mundo!.... sem mais...

jrubens,

Mas como foi dito aqui pelo pessoal, vai depender do uso. Lembre-se só que se o que vc quer são timbres, no XP50vc vai carregar (e pagar por isso, claro) o peso extra do sequencer interno.

Abraço.

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


É, Mr_Miojo, te peço por respeito pessoal, q evite de citar meu nome em seus posts, vendo q o mesmo se irrita por qualquer comentário q seja contrario ao seu, principalmente se ele for o meu, veja o exemplo de SaintFerio, soube defender seu proprio equipamento com estilo, educação e sabedoria, foi calro em suas explicações e soube dar ênfase e respeitar a opnião de quem prefere os teclados XPs, q eu acho ser superior para certas ultilidades, porém é uma opnião pessoal e espero q respeite-a, assim como respeitei a sua neste tópico, vendo q em nenhum momento eu disse q vc estava errado e nem citei o seu singelo nick-name, apenas ressaltei minha opnião pessoal e se vc não sabe respeita-la, pelo menos aprenda a ser educado.

Um abraço aos demais participantes deste fórum e desculpem o caro participante Mr_Miojo por qualquer comportamento de forma não convêniente causada pelo mesmo neste tópico.

Boa Sorte a todos e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05 · Editado por: Zara
· votar


eu não vou desculpar o "Mr_Miojo". O comportamento dele me deixou tão triste....... snif snif (por favor, leiam em tom irônico)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Amiguinho, 3 coisas:

1) Lembre-se que de certa forma vc ta em "condicional". Já foi bloqueado tantas vezes e depois de falar tanta besteira pra moderadores e afins, se não se comportar bonitinho vão rolar outros bloqueios e quem sabe, um banimento.

2) Outra: sem piadinhas com o meu nick, principalmente porque vc não tem a menor idéia do que significa. Não vale ir no Google e voltar com control C Control V hein?

3) Não coloque palavras na boca dos outros participantes. Vc é aultima pessoa que tem que pedir desculpas em nome de alguem aqui. Geralmente quem pode fazer isso, tem comportamento legal. E não é nem de longe o seu caso.

Sem mais.

PS.: jrubens, esperando a sua resposta pra poder dar a minha opinião sobre qual teclado. Abraço a vc e aos outros.

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


Mr_Mojo_Rising
1) Lembre-se que de certa forma vc ta em "condicional". Já foi bloqueado tantas vezes e depois de falar tanta besteira pra moderadores e afins, se não se comportar bonitinho vão rolar outros bloqueios e quem sabe, um banimento.
Se minhas besteiras fosse maior q sua deselegância, vc seria um rei. tsc tsc tsc, mas mesmo assim lhe repito, se meu sucesso lhe incomoda, pq faz tanta questão de lebrar de mim?

2) Outra: sem piadinhas com o meu nick, principalmente porque vc não tem a menor idéia do que significa. Não vale ir no Google e voltar com control C Control V hein?
Se sentiu-se ofendido, um bom respeito da proxima vez seria o ideal, sobre seu nome, lhe garanto q não é só vc que sabe falar inglês aqui, isso é, se vc souber alguma coisa, mesmo assim, não precisamos explicar seu nick q já foi explicado por vc mesmo em outros tópicos. A capacidade de um ser humano, não é medida de forma grosseira e de indiretas submersíveis ao intelecto, e sim pela inteligência e o reconhecimento de cada ser. Não julgue quem não conheces, pois está pessoa pode ser bem superior a vc.

3) Não coloque palavras na boca dos outros participantes. Vc é aultima pessoa que tem que pedir desculpas em nome de alguem aqui. Geralmente quem pode fazer isso, tem comportamento legal. E não é nem de longe o seu caso.
Se seu comportamento neste topico é um comportamento legal, então todos nós estamos perdidos, vendo q em nenhum momento dirigi a palavra a vc, ao contrario de ti, q sentiu-se incomodade e/ou ferido com meus posts, e além de dirigir a palavra contraria aos meus comentários de forma ofensiva, ainda ctou meu lindo e esbelto nome, q tem um significado muito superior ao seu ( Lantar-te senhor Mojo), cada uma, o nome de uma banda britanica tbm muito famosa, mas cada um tem seu estilo e uma maneira de ver as coisas, se o seu estilo é esse, aceitavel para ti isso!!!!!

Espero q mais uma vez, seja um cara que pelo menos aprenda a ter um nível de respeito a idéias mantidas por outras pessoas, acho tbm q cada um aqui tem o direito de julgar e sub-julgar qualquer pessoa, vendo q em seu comentário, achou q pelo fato de eu falar q o desculpassem por tal comportamento, todos q acharam o tão superior grosseiro, acharam isso pq eu coloquei as palavras na boca deles, ou seja, ninguém tem opnião propria, vide a colega Zara, q parece ter espressado uma opnião sincera aqui.

Aos demais amigos, este post já virou uma discussão pessoal, a um participante q sentiu-se ofendido por ter seu equipamento aqui jugado, o engraçado é que isso não me atinge, vindo de quem vem, pra mim não é nenhuma novidade tal comportamento!!!!! Já fiz meu comentário pessoal aqui, e para mim, acho q da minha parte foi o suficiente para o amigo jrubens, basta agora, os demais participantes de conhecimento sobre a pergunta do topico, acrescentarem mais qualidade ao mesmo com comentarios a nivel dos de Zara, SaintFerio e aos meus!!!!

A todos...
Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Bico, se me permite:

fiu, fiu, fiu... passei assobiando...

jrubens, cadê você??

Zara
Veterano
# fev/05 · Editado por: Zara
· votar


A capacidade de um ser humano, não é medida de forma grosseira e de indiretas submersíveis ao intelecto, e sim pela inteligência e o reconhecimento de cada ser.
Meu Deus! Tenta escrever de forma menos difícil, pq senão ninguem entende nada! hehe =D

acharam isso pq eu coloquei as palavras na boca deles, ou seja, ninguém tem opnião propria, vide a colega Zara, q parece ter espressado uma opnião sincera aqui.
Ops, só pra eu me situar... a que parte o colega Gutto se refere?

Mojo Rising é uma banda famosa da Inglaterra? Pra mim era uma revista de prog-rock hehe! Mas o significado da palavra MOJO, vc sabe o que é? =]

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


por falar em "fiu fiu fiu", o Korg N5ex tem sliders?

Robson Luís
Veterano
# fev/05
· votar


jrubens
Também conheço o QS7 e tenho um desde ´97. Portanto, sou suspeito para falar, mas o QS7 é show de bola! Acho que só é meio pesado (~15kg) para carregar p/ lá e p/ cá.

Quanto ao JV-90 e ao XP-50, não os conheço e, portanto, não posso opinar em relação aos dois.

Gutto
Leve em conta que é muito frequente, mas muito frequente mesmo vc encontrar um XP em palco com bandas ou grupos, enquanto q é bem raro, rarissimo vc ver um QS, apesar da qualidade do mesmo, mas pq será?
Hipótese: talvez o JV e o XP sejam menos pesados que o QS7, daí a freqüência maior em aparições em shows e etc... Pode ser que o pessoal opte por usar o QS7 apenas em estúdio.

Robson Luís
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Dá uma sacada no N5ex:
http://www.planet-groove.com/korg/n5ex.html

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Zara,

Korg N5EX tem knobs.

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


Robson Luís
Hipótese: talvez o JV e o XP sejam menos pesados que o QS7, daí a freqüência maior em aparições em shows e etc... Pode ser que o pessoal opte por usar o QS7 apenas em estúdio.
Boa resposta a sua, vc pode ter razão, pelo menos vc justificou a mesma em vez de agredir, é assim q bons musicos devem agir.

Boa Sorte e sucesso!!!! Parabéns pelo seu comentario, bastante construtivo!!!!!
_____________________________________________________________


Zara
Mojo é uma banda famosa da Inglaterra? .Pra mim era uma revista de prog-rock hehe! Mas o significado da palavra MOJO, vc sabe o que é? =]
Pelo que li em posts internacionais sim. Sobre a revista, desconheço a mesma, pois não curto rock progressivo, mas sobre a palavra MOJO, é um substantivo propria da linga inglesa, assim como o nome Vinícius, Zara, Brandão e etc. Pelo menos, este é o significado em meus conhecimentos de estudos de inglês britânico.

Espero ter ajudado!!!!
Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Robson Luís e Mr_Mojo_Rising, gostei do bichinho, mas ainda acho que vou de QS7. =D Por um acaso algum de vcs não tem demos de algum teclado da linha QS q mostre os timbres dele com mais punch?

Gutto
Vc não gosta de rock progressivo? Nó, eu amo, rola vc tentar escutar depois. Sobre a palavra MOJO, se me permite vou dar um update nos seus conhecimentos de estudos de inglês britânico... não é um nome próprio, e sim algo relacionado a "poder sexual". Hehehe =}
Ah, e só uma coisinha... esse fight entre vc e o Mr_Mojo_Rising começou só por causa da comparação de teclados com carros?

P.S.: (E da-lhe Jim Morrison, né não Mr_Mojo_Rising?)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Aham, na mosca!!

Voltemos ao tópico do jrubens??

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


Zara
Vc não gosta de rock progressivo?
Não q eu não goste, eu toco, mas não estudo a fundo assim como o blues, jazz, pop, balada, mpb, bossa nova e os ritmos tipicamente nordestinos!!!!

me permite vou dar um update nos seus conhecimentos de estudos de inglês britânico... não é um nome próprio, e sim algo relacionado a "poder sexual". Hehehe =}
Valeu pelo up date, é vivendo e aprendendo, para mim era o nome proprio, por existrem pessoas como este nome, é o fato de não sair pesquisando traduções antes de responder, falo q sei e da maneira q sei. Então resumindo, seria senhor levanta poder sexual, putz, q cômico!!!!

Ah, e só uma coisinha... esse fight entre vc e o ******* começou só por causa da comparação de teclados com carros?
Isso é um detalhe minimo para as consequencias!!!! Já esqueci o mesmo individuo a muito tempo, porém, parece q minha presença ainda faz parte da vida dele!!!!! Sem mais "delongas" o papo pra mim já terminou a muito tempo, mas a muito tempo mesmo!!!!! Se reparar, nem cito o nome do mesmo em meus posts, pois tenho vergonha cara de não dar tal intimidade!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

sarpa
Veterano
# fev/05
· votar


Sou usuário Roland à um bom tempo já.
Atualmente, possuo um Roland XP-30 em meu setup, que me satisfaz muito bem... Até agora não tenho do que reclamar, exceto pelos timbres de organs, mas é algo que uma placa "Keyboards of 60's&70'" resolveria.

O assunto de uso de determinados equipamentos em palco, é um tanto pessoal, mas também vai do estilo de músicas, etc.
Vou "me" utilizar como exemplo:
Em minha banda, possuo "naipe" de metais (trumpet, sax, trombone). Mas, quando eles não estão presente, o synth que mais me agradou neste ponto foi o Roland XP-30. Também para timbres analógicos, leads, etc.

Mas, no caso de organs e outros "vintages", já vi que ele não é o mais indicado... Pude comprovar pessoalmente. É aí que entram os Alesis, que são bem comentados com relação à esses timbres, inclusive pelo amigo Mr_Mojo_Rising que é bastante crítico no assunto "timbres de Hammond", ou seja, o que ele disser neste sentido, pode confiar.

Tentei baixar algumas demonstrações dos Alesis QS na internet, mas infelizmente, todos os arquivos eram demosntrações de produções, eletrônicas, o que torna um pouco difícil o conhecimento dos timbres no geral.

Resumindo tudo isso o que eu disse, é o seguinte:
Se você tem uma banda de Rock, ou procura timbres dos mais "vintages", a linha QS da Alesis, certamente poderá lhe satisfazer, em vista dos comentários de todos os usuários Alesis deste e de outros fóruns.

O caso dos Roland XP series, apesar de serem já descontinuados (como o Vinícius havia citado em um dos seus posts), ainda hoje são bem procurados e valorizados, não só pelos timbres, mas pela dinâmica e valor de revenda.
O XP "caberia" melhor, se você utilizasse timbres no sentido "geralzão", ou seja, precisa de timbres dos mais valorizados.
Como usuário XP, dou destaques para os timbres de pianos elétricos (tem um tremolo que é maravilhoso), pianos acústicos, metais. E ele ainda possui um acordeon que é de cair o queixo. Pads e synths também são excelentes. Eu só fiquei "desgostoso" com os timbres de organ, mas já tenho uma outra "criancinha" aqui pra suprir essa necessidade. hehehe...


Roland JV-90? Você tem certeza que procura isso?
Alguns timbres são bem parecidos com os encontrados na linha XP, afinal, ela foi a sucessora dos JV's.
Mas acho que, não é a melhor opção para se comprar agora, ano 2005. Tem coisa melhor que você pode comprar por aí, à exemplo dos Alesis Qs.
Agora, se realmente, você for pegar algum Roland JV, só "fique longe" do JV-1000. Até agora, não conheci nenhum usuário do JV-1000 que não reclamou da forma de operação dele. Todos disseram ser bem difícil trabalhar com este Roland.


Mas, o melhor que se tem à fazer, é você testar os equipamentos, um-por-um. Se possível, leve alguém que entenda o tipo de música que você irá tocar, para lhe ajudar na avaliação dos timbres.

Desculpe-me pela extensão da mensagem,
Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Robson Luís e demais colegas.

Hipótese: talvez o JV e o XP sejam menos pesados que o QS7, daí a freqüência maior em aparições em shows e etc... Pode ser que o pessoal opte por usar o QS7 apenas em estúdio.

O XP-80 pesa aproximadamente 12kg. Os JV e o XP-50 devem ser ligeiramente mais leves. No entanto, não sei se isto é determinante. Tenho boas referências dos Alesis QS em geral, e até já cogitei comprar o QS8.2 (procurava algo com 88 teclas).

Acho que a difusão de uso da série XP em geral ocorreu pela versatilidade, que era estupenda para a época (1996 em diante, saindo de linha em 2002 com o lançamento da série Fantom), e que ainda hoje possui fãs incodicionais. Possui drive de disquete, RPS e sequenciador, só para citar alguns diferenciais em relação ao QS, e que podem fazer a diferença na escolha de um teclado para palco.

Como o exemplo do Gol (carro) que citaram acima, acho que é questão de preferência mesmo.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Aham, claro, existem pessoas com esse nome... tem um vizinho meu chamado Mojo Silva Soares Bragança de Oliveira Smith... o dono do restaurante chinês aqui perto é Mojo Xao Ling Li... É um nome proprio que nem Zara, Rubens mesmo... sem comentarios... tsc, tsc... Ninguem tem obrigação de saber, mas dar palpites com "propriedade" é ridiculo.. Fala que nao sabe que é mais digno. Precisa dar um update em outras coisas alem do ingles... rs

Nossa, tenho tanta fixação pela vida de um cara que "estuda" blues e jazz mas toca arrocha (mesmo podendo tocar outras coisas, já que não cansa de falar que é isso, é aquilo, sabe tudo...)... Ui, ui...

De novo, voltamos ao tópico do jrubens??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a jv 90,qs7, xp 50 please!