Roland JV90,RS50 - Alesis QS7 - KW sp76,sp88x

    Autor Mensagem
    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # out/04


    Galera, quero opinioes concretas (de preferencia de quem possui algum desses teclados) sobre esses teclados, pois todos eles estao numa faixa de preco q eu posso pagar e estou escolhendo entre eles... Por favor, me dêem uma luz! Obrigado desde já! (Roland JV-90, RS Series 70 ou 50, Alesis QS8 ou QS7, Kurzweil sp76 ou 88x)

    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ajuda ai galera!!! nao guardem seus conhecimentos pra vcs mesmos!!! hehe

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Que tipo de teclado vc quer?É mais pra um piano ou mesmo um synth pra banda,com issos e aquilos...

    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SS_TEVES
    pra banda cara!

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É melhor então um synth.Como não sei da qualidade dos Qs(alesis) nem dos RS(roland),pelos timbres eu posso recomendar algum.Mas,pelas funções,talvez o RS-70.Agora,se gosta de mais teclas,pega logo o QS8 q todos falam q eh mto bom.Ou se não quiser gastar muito,mesmo podendo comprar um amis caro,fique com o JV-90 que tem 6/8 e um piano excelente(além dos outros timbres)

    Rafael Ferreira
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O Sp76 associado a um módulo JV !!!! É a mais pura combinação de um piano digital + sons do próprio xp-50, 80

    È um investimento que sairá por menos de R$4400,00
    vale a pena!!!!! MESMO

    SS_TEVES
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rafael Ferreira
    Eh legal sim,mas,como o sarpa mesmo diz(e agora tb descobri),trabalhar com teclado/módulo é chato.E com o SP,vc não terá recursos como nos RS-50/70,Alesis QS-6/8,enfim,pra banda,um synth é melhor,Sp e outros,só quando vc vai abusar do timbre de piano.

    Essa é a minha opinião

    jfquest
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá Thiago,
    recentemente testei o teclado rs50 e gostei muito. Fiquei impressionado com a quantidade de sons de pianos que este teclado tem, chega a um total de 60, e é claro, você pode criar as suas proprias configurações. Eu testei rapidamente alguns timbres de meu interesse, tais como pianos, orgãos, strings, kit de bateria e guitarras e gostei muito, só ainda não comprei pois não estou com a grana senão teria comprado. Gostei da qualidade dos timbres deste teclado, e olha que nem testei tudo. Vejo como um teclado ideal para quem vai tocar ao vivo, principalmente com banda, pois não tem sequencer. Também é ideal para montar o seu homeStudio. Eu atualmente utilizo a minha placa sblive como sintetizadora, pois ainda tenho um (tenho até vergonah de falar) um yamaha 200 mas ligado com a placa se tranforma, pois soundfonts são muito legais e tem cada som maravilhoso retirado dos melhores teclados existentes, eu quero pegar um tecladinho mais poderoso pois quero me aprofundar em estudar solos com bend e modulação. Voltando ao rs50, vale a pena comprar, vá a alguma loja e comprove isto. Eu acho caro o teclado, mas vamos dizer a verdade, qual teclado que não é? Não é verdade? Ele é bom para transportar tb, pois é muito leve. Com relação ao sp76, eu já toquei no sp88, na minha igreja e o teclado é muito bom, ótimos pianos, porém so possui 32 timbres, entre eles, pianos, poucos órgãos, e poucas strings, para vc ter uma ideia, aqui em casa tenho soundfonts que barram os sons de strings e órgãos deste teclado, mas enfim, possui ótimos pianos, e tem tecla pesada, que é algo maravilhoso de tocar. Outro teclado que vale a pena. Mas escolheria o rs50 por ser mais ricos em sons e recursos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A minha opinião é a seguinte: se vc quer uma boa relação custo benefício e um sintetizador que seja bom pra trabalhar em banda, fique com a série QS da Alesis. Apesar de serem "antiguinhos" (o QS 7 já não é mais fabricado), eles dão conta do recado tranquilamente, e com louvor.

    Qto aos RS 50/70, acho a relação custo benefício deles muito ruim, a única vantagem é serem novos.

    No seu lugar, eu pegaria um QS 7, q sai por 2000/2500 reais, e tem tudo que vc precisa ali na mão, se módulos nem nada. O forte dele são os timbres de órgão, pianos acústicos e elétricos e synths analógicos. Ou seja, pra banda de rock não tem melhor.

    Aliás, tô atrás de um desses desesperadamente!! Se algume souber, me avise tbem!! :-)

    Espero ter ajudado, abs.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Concordo, se você quer um bom sinth pra banda, entre esses o QS e os RS são bons, porém no preço o QS compensa mais.

    Erik Wesley Tavares
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha, eu uso um SP88 da Kurzweil com um XV-2020 da Roland. É uma combinação perfeita. Muitos dizem que por ele (o teclado) ser de apenas 32 vozes e o módulo de 64 vozes acontecem conflitos. Bem, comigo não acontece e olha que eu adoro misturar sons... A vantagem do módulo é que se vc cansar dos sons você vende e se você se cansar do teclado você troca, então...

    shalon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguem se interessa em trocar um jv-90 por um alesis qs6?

    roger_junq@usa.com

    Anderson Vitorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá shalon

    Quanto tá pedindo no seu JV90? Eu tenho um QS7 fazendo revisão geral, quer conversar ?

    Até !


    vitorinohd@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JV90,RS50 - Alesis QS7 - KW sp76,sp88x