jv 90,qs7, xp 50 please!

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# fev/05
· votar


ahahahahahahahaha, sem querer caçar briga, mas essa foi boa!...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Sarpa, Marco, boa comparação. Minha opinião é exatamente essa.

Abraços.

sarpa
Veterano
# fev/05
· votar


Zara

(2)

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


O engraçado que tem pessoas q estudam tanto da minha vida e depois dizem q não tem fixação por nada!!!! Assume de forma indireta o q faz e depois diz q não faz.... O sucesso não é para todos e sim para os capacitados, graças a Deus, as oportunidades a cada dia q passam batem a minha porta!!!!! Enquanto outros vegetam pensando serem no maximo professores de portguês virtual!!!!! E ainda acha q tem capacidade de dizer quem tem q fazer update, sendo q o mesmo não tem capacidade de distinguir um carro de um teclado!!!! Q cômico!!!!! Pra mim basta!!!!!

Qual era o tema do topico mesmo? Será q o macarrão instântaneo vai distorce-lo de novo? Acho impossivel!!!!

Boa Sorte aos demais e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site - www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Não precisa pesquisar a sua vida já que vc faz questão de lembrar a todos dos seus feitos como cantor da terceira divisão do circuito Carnaval-Midi da Bahia.

Pessoal, se alguém puder me ajudar sobre a diferença entre carro e teclado, fico grato. Tem razão, distorci completamente o tópico ao fazer uma analogia pra uma pessoa que tem o QI menor que a cadeira na qual estou sentado.

Senhor macarrão instantâneo?? Vamos responder à altura: meu pai é mais forte que o seu!! Seu cara de melão!!

jrubens, tirando o cara aí, todo mundo é amigop, não se assuste tá?? Pode voltar... rs

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


Mais uma vez um pobre coitado distorce o topico!!!!!
Qual era o tema mesmo??????
Ainda fal de Q, como se o mesmo possuisse algum, pelo menos eu possuo um QI, mesmo q seja menor q a da cadeira de alguém q não possui nenhum... Vide comentários do mesmo!!!!!

Mas repetindo!!!! Qual era o tema do topic mesmo?

Robson Luís
Veterano
# fev/05 · Editado por: Robson Luís
· votar


Marco Alan Rotta
...Acho que a difusão de uso da série XP em geral ocorreu pela versatilidade...
Também pode ser... não sei confirmar. Dos 3 synths mencionados, conheço apenas o QS7. Também penso que a Alesis é uma marca relativamente nova no mercado, em comparação com a Roland. Isto pode levar a uma espécie de status ter um Roland em vez de um Alesis no palco... mas são só hipóteses. Pode ser que seja tudo isso junto ou, talvez, nada disso, ao mesmo tempo, simultaneamente e vice-versa.

Gutto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Gutto
· votar


jrubens Não se assute com comentários podres e agressivos de alguém incapaz de ser no minímo um bom músico e que cita um carro como resposta da sua pergunta!!! O q vale, como eu disse, é vc testar cada equipamento e tirar sua conlusão pessoal, testar de maneira não precipitada e com calma, pois tudo vai depender do uso q vc terá para seu trabalho!!!!! Pois todos q aqui opnam, fazem o mesmo devido ao gosto ou ao degosto pessoal de cada equipamento, e como todos nós sabemos q vc é um superior capaz de julgar, seria legal vc testar e comprar seu equipamento com seus próprios méritos e conclusões!!!!!

Boa Sorte!!!!!

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Zara

(3)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Robson,

Real, isso rola muito. A maioria dos caras vão direto nas marcas que já estão por aí há mais tempo, e acabam ficando sem conhecer o que marcas como a Alesis, a GEM e a Clavia tem a oferecer. Um teclado estar tão presente nos palcos não quer dizer que ele seja melhor ou pior que o outro, apenas que o músico teve razões (particulares ou não) para isso. Aí entram gosto pessoal, timbres, patrocínio ou simplesmente desconhecimento sobre outros ou até preconceito, vide o que se pensava sobre a Casio e de uma hora para outra, eles fazem um dos melhores pianos digitais com baixo custo do mercado.

Abraço.

cristianomarques
Veterano
# fev/05
· votar


jrubens
olha só mano. se voçe quer um instrumento legal voçe nao vai quer sai por ai com um casio. eu sei que o dinheiro nao tá facil mais se voçe quer um intrumento de qualidade voçe tem que compra algo de qualidade por exemplo o xp 50 o jv1000 alesis qs .xp 80 como voçe disse que nao liga pra recursos voçe pode falar assim porque voçe que comprar um teclado mas e depois? voçe mesmo vai se pergunta.pô comprei um teclado por causa do preço e só agora fui percebe que ele é uma merda. entao procure pensar ter paciencia economizar e comprar um teclado que nao só tenha timbres mais tenha tudo aquilo que voçe preciza. falo vai por mim eu pensava assim hoje eu tenho um fantom x7 um xp80 e um trinity e nao arrependo por nada deles

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


cristianomarques
Putz, ótimo comentario, vide exemplo das maquinas q vc possui, parabéns!!!!

Boa Sorte aos demais e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site - www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


sarpa
o pessoal realmente odeia o JV-1000 pelo fato da complexidade do sistema operacional dele, mas é só ter paciencia! Tenho um amigo q sabe fuçar nesse teclado, faz muita coisa legal mesmo!

Curiosidade: No que o XP-50 difere, além da quantidade inferior de timbres, do XP-30?

Gutto
vc disse que estuda a fundo Jazz, Blues e as raizes Nordestinas? Creio q uma pessoa q estuda tanto deve ter uma vasta cultura em termos de musica brasileira de qualidade. Comenta aqui no meu topico com suas proprias palavras -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/79828/ faz favor!

E tb vcs sarpa, Robson Luís, Mr_Mojo_Rising e Marco Alan Rotta;
to pesquisando algo do genero pra poder abrasileirar um pouco mais o estilo da minha banda. Sugestoes la please!

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Já esta feita um pre-molde de um comentario em seu topico!!!!
Com mais tempo, colocarei mais coisas, porém procurarei uns links de mp3 dos mesmo musicos citados por mim, para vc!!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!
Vinícius Augusto - Gutto
Vinícius Augusto Web Site - www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Robson Luís, Mr_Mojo_Rising e demais pessoas interessadas no tema.

Concordo com vocês dois. Não testei os Alesis o suficiente para saber, mas como disse tenho boas referências. Quanto ao status, ainda tem gente que dá bola para isto, e acabo de me lembrar de uma frase interessante:

"STATUS é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar para alguém de quem você não gosta, aquilo que você não é!" (autor desconhecido, infelizmente!)

Zara

"Curiosidade: No que o XP-50 difere, além da quantidade inferior de timbres, do XP-30?"

O XP-50 é o primeiro teclado da série XP a ser lançado, e o XP-30 o último. Entre os dois há uma série de diferenças. Por exemplo: o 50 tem sequenciador e o 30 não. Por outro lado, o XP-30 é o mais completo de toda a série quando o assunto são timbres (não é sarpa?), especialmente porque incorpora de série três placas de expansão. Isto faz dele a melhor escolha se você quer (bons) timbres.

Espero ter colaborado.
Abraços.

sarpa
Veterano
# fev/05
· votar


Marco Alan Rotta, falou tudo.

E você tem ainda, 2 slots, ficando então com 5 placas de expansão. É timbre que não acaba mais.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Acabo de visitar um grupo de discussão dos Roland XP no Yahoo! Groups (que existe desde 2001 e é moderado pelo grande Nathan Sheldon, talvez o cara que mais conheça a série XP no mundo) onde um usuário que possui o QS6 e atualmente o XP-60 deu um depoimento (em inglês).

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Marco, não tem como vc transcrever isso aqui?? parece que tem que ser membro pra acessar as mensagens..

ROTTA
Veterano
# fev/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Mr_Mojo_Rising e demais membros.

Peço desculpas pela minha falta de atenção quanto ao acesso. Quando eu tiver tempo poderei traduzir, mas de qualquer forma, a mensagem original diz o seguinte:
-----------------------------------------------
From: "EClemence" <eclemence@y...>
Date: Sun Feb 27, 2005 1:31 pm
Subject: Home again...

Hey all ...

After having owned a D-10 for eons, a few years ago I needed something a little more natural sounding to add to my rig that the trusty D-10 just couldn't provide. The Roland that I was eye-balling at the time (the XP-30, I believe) didn't seem to have all the features that I wanted in my next board. So I broke ranks and went for an Alesis QS6. Tons of very nice sounds and great for a computer-based sequencing set-up, but not the greatest board for live performance. Programming sounds and even effects requires a PhD, and as nice as it sounds, it just wasn't flexible enough.

So yesterday I visited my favorite haunt, Daddy's Junky Music, with one objective in mind: a reasonably priced board that's better suited for live work, with clean sounding pianos and more organs than I could possibly know what to do with. There in the middle of the keyboard displays was the answer to my wishes: a used XP-60.

Now I remember years ago diddling with the XP-30 in the store and melting at the sounds coming out of it - mostly the thick but sweet strings and pads. The XP-60 brought back that melting feeling, plus the classic keyboard sounds I've been looking for. Add to that all the intelligence that Roland used in setting up the control panel - real-time control over all the effects and basic sound parameters right there at your fingertips, and they don't require and act of congress to change or several graduate degrees to understand. But if you DO want to get your figners dirty under the hood, that's pretty painless as well - just like my trusty old D-10.

I gotta say - the XP-60 easily blows away the Alesis in all categories. While I've liked the QS for the time that I've had it, I've already become more attached to the XP in just one day. As it turns out, the features I was booking for that steered me away from the 30 were not all that critical, and it makes me want to kick myself for not sticking with Roland in the first place.

I'll be sifting through this board now and see what kinds of expertise and trickery I can glean from it.

It sure is good to be back home.
ed

-----------------------------------------------
Muito embora ele esteja se referindo ao XP-60, penso que as considerações valem também para o XP-50. Importante destacar que a opinião do usuário acima não necessariamente é a minha. É isso.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu Marco. Boa comparação. Mas de novo, vale aquele esquema de que cada um é cada um né? Lembrando também que o QS6 é o mais basico e antigo da serie QS, então foi meio desumana a comparação. Mas opiniões de quem usa são sempre legais pra gente ter uma ideia e pra tirar duvidas.

Abraço.

ROTTA
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising.

Como eu disse, a opinião do cara não é necessariamente a minha. Eu não acho que há tanta distância entre os QS e os XP quanto o nosso colega da mensagem, especialmente nos timbres. O César Nova (tá por aí ainda, César?) me mandou umas músicas dele feitas no QS8.2 e achei os timbres bem bons.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Sim, como eu disse antes também, QS é pra um perfil de usuario, XP pra outro. Se um é melhor que o outro, depende da necessidade de quem usa e do próprio perfil do usuário.

Abs.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Gutto
Mister_Miojo_Rising... cada vez que você digita o nome dele assim eu morro de rir aqui. O pessoal até assusta em casa das minhas gargalhadas.. huahuahuahu! Desculpa fugir do assunto... :-)

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Qual nome?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Gutto
na boa, o cara faz uma analogia bem colocada e você só porque é contrariado começa a disparar um monte de ofensas sem sentido, e ainda diz que foi ele que desviou o tema do topico!? para com isso, tu ta cada vez se queimando mais...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Que venha o livro. Quantas linhas?? Eu aposto 59.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
63, contando o "abraço" "boa sorte" "sucesso" e a assinatura ! hehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


E o site cara? E a última pedrada? Só aí já vai pra umas 67. Putz, mas agora já deve estar rolando um EDIT, pq ele deve estar acrescentando que a gente tem inveja do sucesso dele e que tem fixação pela vida dele. 76 é o meu palpite final. Quantos "denegrir" e "tu és burro" vão rolar na mensagem inteira? Eu aposto 10 ao todo.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
po, é verdade já tava esqueceno... vai quere fala tb que não fazemos sucesso e que não somos bons músicos... 82 na lata! e "denegrir" e "tu és burro" vão ser uns 11, uma a mais que vc pra diminui suas chances hehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Ah, tá rolando uma nova mania. "Irônico". Nesse tópico mesmo foi um monte. Eu chuto três desses porque é uma palvra nova no vocabulário da pessoa, e ele não vai querer queimar uma palavra nova assim tão rápido.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a jv 90,qs7, xp 50 please!