Finalmente! Roland GR-55! Impressões!

Autor Mensagem
ghb
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

ou seja...para 'misturar' o sinal dos caps normais com o MIDI [como o cara faz 'NAQUELE VIDEO' que eu postei alí em cima] é necessário "inutilizar" a saída normal da guitarra e tudo passa a sair junto pelo conector de 13 pinos!!!

Nesse video do Gundy Keller os som da guitarra está sendo totalmente inutilizado..... O cabo está ali pelo simples fato de estar, pois ele vem com o GK. Os timbres também de guitarra também estão sendo modelados. Se o cabo não estivesse ali, o timbre seria o mesmo.

Respondendo pela GR55. Você consegue separ os sons tanto no MIX do GK quanto na configuração do patch na pedaleira. O sinal dos caps magnéticos vão sim para o GK via p10 (tanto que como descrevi no meu primeiro post, utilizo o COSM para outra guitarra através de um A/B Box). Inclusive na GR55 eu posso ter no som de saída quatro timbres diferentes, sendo 2 PCM, 1 modelação de guitarra e 1 dos captadores magnéticos. tendo vários parâmetros de edição dentro de cada patch.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Quer dizer então que só com um cabo stereo P10 saindo da guitarra os caras conseguem transformar o sinal piezzo em sinal MIDI...tudo atraés dessa interface"zinha" aí??!!! Mas por aquela saída firewire alí não saí sinal MIDI não né?! O sinal MIDI só saí pelo conector de 13 pinos...certo?!

É por um P-10 estéreo. Dessa interface sai um sinal MIDI por um cabo especial deles (padrão só da Gibson) que na outra ponta tem um conector 13 pinos igual da Roland, que se conecta a um GR-55 ou a um Axon, por exemplo (ou seja, seria um "GK3 integrado"). Não manda sinal MIDI para o computador não.

será que eles não vendem essa interface 'a vulso' não??

Vendem sim, a Ginson montou uma lojinha só para essas guitarras. Vendem peças, cabo, baterias só para essas guitarras e entregam em muito rápido, em 3 a 4 dias chega no Brasil (a Gibson cobra o frete e se encarrega de qualquer imposto). Nenhuma loja no mundo está autorizada a vender essas peças. O RIP foi um projeto desenvolvido com a M-Audio e foi o que atrasou o lançamento dessa guitarra. Foi lançada e só depois de quase 1 ano que conseguiram lançar esse cabo MIDI, através dessa loja. Falei isso tudo, mas não se anime porque essa interface não divide só o sinal piezo para o MIDI, ela divide o sinal dos captadores magnéticos também. Ou seja, esquece, não funciona em qualquer guitarra.

Se você gostou dessas guitarras, te explico melhor. Ela vem com Burstbucker 3 na ponte e um captador novo feito para ela, o P-90H. Esse P-90 é em "stack" assimétrico que elimina totalmente o ruído. Ela tem um sistema motorizado que faz a afinação automática (qualquer afinação), com um toque nas cordas e muta a guitarra na hora que afina, muito rápido. Tem o "chamaleon tone" que através de equalização e combinação das bobinas dos captadores simula Gibson LP 59, Classic, EMG, L-5, violão SJ-200, tele e strato. Isso tudo é feito de forma analógica, não é som digital, processado. Vem com DAW e com o Guitar Rig com patches programados especificamente para essa guitarra (tem uns novos para download com timbres de famosos). É um brinquedo completo e uma baita solução para estúdio principalmente. Não me arrependo em nada da minha.

Eu concordo com o Curly que o som de violão MIDI é bacana. Mas talvez ele não viu a versatilidade de timbres acústicos dessas guitarras. A simulação de acústico e de L-5 dela não usa o piezo, assim dá para acrescentar sinal piezo nessas simulações (que já são legais) e criar "violões diferentes", com várias sonoridades bacanas. Eu gosto bastante de um som de violão feito na simulação de L-5 com metade do sinal piezo ativado (se regula o piezo girando o seletor de captadores).

Não sei se você lembra, eu fiz um tópico para ver se o povo descobria de que guitarra vinha o som de strato com várias guitarras, inclusive a Dark Fire. Ninguém acertou... kkkkk

Rica Satch
Veterano
# mai/11
· votar


E ae pessoal, beleza?


Estou pensando em comprar uma GR-55 so que a minha vira dos Estados Unidos, mais isso não tem nada a ver.

Eu tenho uma Digitech RP355 e ha 2 maneiras de vc usar os 3 Footswitch (que vem na pedaleira). A 1ª é: 1 Desse Presset. 2 Sobe Presset. 3 Amp A-B. E na 2ª voce pode colocar ou tirar Delay, Distorção e Chorus/FX do timbre.


Na GR-55 é possivel essa utilização dos seu footswitchs (retirar ou colocar efeitos no timbre apos te-lo editado)?

Pelo que eu sei, voce pode, enquanto esta editando um presset escolher qual sera a função do CTL mais... e a dos outros "botões" (1, 2 e 3)?


Obrigado peloas Explicações, foram de grande importancia na decisão que praticamente ja esta tomada (a compra da GR-55).

Abrassos Pessoal!

ghb
Veterano
# mai/11 · Editado por: ghb
· votar


Rica Satch
Na GR-55 é possivel essa utilização dos seu footswitchs (retirar ou colocar efeitos no timbre apos te-lo editado)?
Na GR55 você consegue ativar/desativar efeitos pelo CTL e pelo pedal de expressão no seu SW e no proprio movimento do pedal. Os botões 1, 2 e 3 são apenas para a mudança dos preset e, em conjunto, utilizar o loop, trocar banks e patches e acessar o afinador. A função dos switches da GR e do GK podem ser individuais a cada patch. Eu estou utilizando as função do GK e SW 1, 2, 3 idêntica para todo o sistema. A função manual, que é MUITO funcional na linha GT infelizmente não há na GR55, porém os Assigns são mais faceis de editar, além de você poder utilizar um MIDI Foot Controller. Uma coisa chata da GR55 é que o OD/DS e o WAH são ambos classificados como MOD, logo, você não pode ter, por exemplo, um pedal de drive e um WAH no mesmo preset (o que eu tinha na GT8).

- edit- Obrigado peloas Explicações, foram de grande importancia na decisão que praticamente ja esta tomada (a compra da GR-55).
Só pelas modelações de guitarra e violão que ela tem, a compra já vale a pena haha!!! E ainda tem COSM e PCM!!!

[ ]'s!!!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


ghb
Nesse video do Gundy Keller os som da guitarra está sendo totalmente inutilizado..... O cabo está ali pelo simples fato de estar, pois ele vem com o GK. Os timbres também de guitarra também estão sendo modelados. Se o cabo não estivesse ali, o timbre seria o mesmo.

WOW...e aí fomos surpreendidos novamente!!! °.° ...uahUHAhsuhshs


O sinal dos caps magnéticos vão sim para o GK via p10 (tanto que como descrevi no meu primeiro post, utilizo o COSM para outra guitarra através de um A/B Box)

AH...isso que eu não tinha entendido muito bem!!! Como você liga as duas guitarras no GK pelo A/B eu entendí...mas o que eu não entedí é como a GR 'trabalha' com as duas guitarras ao mesmo tempo [ou seja...como ela recebe esses dois sinais ao mesmo tempo]!!! o.ô


Inclusive na GR55 eu posso ter no som de saída quatro timbres diferentes, sendo 2 PCM, 1 modelação de guitarra e 1 dos captadores magnéticos. tendo vários parâmetros de edição dentro de cada patch.

Isso é o que eu mais fiquei doido com esse 'aparato de efeitos' [que não se pode chamar de "pedaleira"]!!! 8D


Mas falai...tirando a parte MIDI...como 'pedaleira' ela funciona legal mesmo [...tipo uma GT8]??!!! o.ô


E quanto aquela função de "divisão do braço" dela [que você pode por um instrumento nas cordas graves e outro nas cordas agudas...por exemplo]...como ela funciona?! Dá pra 'separar a guitarra' em mais partes ainda ou só nas duas que o cara mostra no video mesmo??!!! =)


MMI
É por um P-10 estéreo. Dessa interface sai um sinal MIDI por um cabo especial deles (padrão só da Gibson) que na outra ponta tem um conector 13 pinos igual da Roland, que se conecta a um GR-55 ou a um Axon, por exemplo (ou seja, seria um "GK3 integrado").

Muito bem bolado isso!!! :]]]


Não manda sinal MIDI para o computador não.

Também...só se os caras fossem BRUXO né!!! xP ...Aí já é pedir DEMAIS!!! ^^ ...suHUHAAhs


Vendem sim, a Ginson montou uma lojinha só para essas guitarras. Vendem peças, cabo, baterias só para essas guitarras e entregam em muito rápido, em 3 a 4 dias chega no Brasil (a Gibson cobra o frete e se encarrega de qualquer imposto). Nenhuma loja no mundo está autorizada a vender essas peças. O RIP foi um projeto desenvolvido com a M-Audio e foi o que atrasou o lançamento dessa guitarra. Foi lançada e só depois de quase 1 ano que conseguiram lançar esse cabo MIDI, através dessa loja. Falei isso tudo, mas não se anime porque essa interface não divide só o sinal piezo para o MIDI, ela divide o sinal dos captadores magnéticos também. Ou seja, esquece, não funciona em qualquer guitarra.

Ahhh...eu já tava ficando mó empolgado...!!! -.- ...rsrsrsrsss


Mas é CERTEZA que não funciona em qualquer guitarra com piezo [e caps magnéticos/ativos]??!!! Esses caps dela são MUITO diferentes de caps 'ativos' [ou não...] normais??!!! Você já testou ligar uma outra guitarra com piezo [que tenha o jack de saída stereo...misturando o piezo com os magneticos] nessa interface pra ver o que acontece?! o.ô


Se você gostou dessas guitarras, te explico melhor. Ela vem com Burstbucker 3 na ponte e um captador novo feito para ela, o P-90H. Esse P-90 é em "stack" assimétrico que elimina totalmente o ruído. Ela tem um sistema motorizado que faz a afinação automática (qualquer afinação), com um toque nas cordas e muta a guitarra na hora que afina, muito rápido. Tem o "chamaleon tone" que através de equalização e combinação das bobinas dos captadores simula Gibson LP 59, Classic, EMG, L-5, violão SJ-200, tele e strato. Isso tudo é feito de forma analógica, não é som digital, processado. Vem com DAW e com o Guitar Rig com patches programados especificamente para essa guitarra (tem uns novos para download com timbres de famosos). É um brinquedo completo e uma baita solução para estúdio principalmente. Não me arrependo em nada da minha.

A simulação de acústico e de L-5 dela não usa o piezo, assim dá para acrescentar sinal piezo nessas simulações (que já são legais) e criar "violões diferentes", com várias sonoridades bacanas. Eu gosto bastante de um som de violão feito na simulação de L-5 com metade do sinal piezo ativado (se regula o piezo girando o seletor de captadores).
<- ... °.°

Ah...caraa...PARA COM ISSO!!! Eu já to ficando com GAS...TRITE aqui PÔ!!! XP ...suhUSUHASuhsuHUSAHhs


Não sei se você lembra, eu fiz um tópico para ver se o povo descobria de que guitarra vinha o som de strato com várias guitarras, inclusive a Dark Fire. Ninguém acertou... kkkkk

Então...eu acabei 'achando' esse tópico seu assim que você falou da Dark Fire pra mim e...coincidentemente...de todos os timbres o que eu MAIS gostei foi bem o #1 [que DEPOIS eu ví que era da 'dita cuja']!!! ^^ ...usahUHHUASHhs


QUE GUITARRA caraa...QUE GUITARRA...!!! =DD



VALEU!!! \m/




Abraçoo!!! o///~~

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


MMI

Eu concordo com o Curly que o som de violão MIDI é bacana.

eu estava me reerindo às simulações COSM dos violões, mas também gosto das midi

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Mas é CERTEZA que não funciona em qualquer guitarra com piezo [e caps magnéticos/ativos]??!!! Esses caps dela são MUITO diferentes de caps 'ativos' [ou não...] normais??!!! Você já testou ligar uma outra guitarra com piezo [que tenha o jack de saída stereo...misturando o piezo com os magneticos] nessa interface pra ver o que acontece?! o.ô

Já, porque o RIP funciona como uma interface normal se ligada qualquer guitarra ou mesmo a DF com cabo mono comum. Tenho uma PRS com piezo também. Mesmo a Dark Fire, precisa acionar o botão do "chamaleon tone" para ativar o envio do sinal corda a corda. É a guitarra quem comanda o RIP nesse sentido, senão a guitarra manda todas as cordas num canal só. Se vc quer uma interface, pode ser o RIP, mas se quer todas as funcionalidades, só com uma Gibson dessas.

Como eu falei lá no tópico, eu não consigo ser strateiro. Aliás, a strato tá no case faz meses, coitada. Quando gravo e preciso de um som de strato, a Dark Fire ou a PRS me satisfazem. Concordo que ás vezes o som de strato delas acho mais legal também! hahahahaha

Provavelmente com uma guitarra dessas e um GR-55 desses dá para fazer um estrago legal. Eu não sou muito para o som dessas pedaleiras (me refirindo ao COSM), eu tenho uma GT-10 que não gosto muito dela não. Mas concordo que para uma gravação dá para fazer coisas boas com ela sim, ainda mais com o MIDI dela.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

É, na verdade pensei nisso mesmo

ghb
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses
AH...isso que eu não tinha entendido muito bem!!! Como você liga as duas guitarras no GK pelo A/B eu entendí...mas o que eu não entedí é como a GR 'trabalha' com as duas guitarras ao mesmo tempo [ou seja...como ela recebe esses dois sinais ao mesmo tempo]!!! o.ô
A GR55 trabalha apenas com uma guitarra no INPUT. A segunda guitarra - MODEL - é parâmetro para o OUTPUT. Olha aí: http://imageshack.us/f/32/foto2196.jpg/

Mas falai...tirando a parte MIDI...como 'pedaleira' ela funciona legal mesmo [...tipo uma GT8]??!!! o.ô
Cara, em comparação a GT8, ao qual eu adorava os timbres, a GR55 parece ter os timbres mais "vivos"! Como descrevi no post anterior, dois pontos contra são a falta da função MANUAL e o OD/DS e WAH serem o mesmo parâmetro (MOD).... porém, estou redescobrindo as simulações de AMP haha!!! PS: os amps BOSS (CLEAN/DRIVE/DIST) são ótimos!

E quanto aquela função de "divisão do braço" dela [que você pode por um instrumento nas cordas graves e outro nas cordas agudas...por exemplo]...como ela funciona?! Dá pra 'separar a guitarra' em mais partes ainda ou só nas duas que o cara mostra no video mesmo??!!! =)
Nesses 4 sons de saída, em 3 você pode controlar individualmente o som de cada corda dentro do parâmetro. Exceto na saída normal isso não é possível, já que você trabalha com o sinal dos caps magneticos... Dá pra separar as 6 cordas da maneira que bem entender!!! Tanto deixar só as 6ª e 5ª cordas para o E.Bass, por exemplo, quanto deixar a 5ª, 3ª e 1ª cordas para strings e brincar com oitavas sem notas indesejadas... a é..... e modular um violão 12 cordas deixando ele apenas na 4ª, 3ª e 2ª cordas!!! Queisso kkkk!!!
Uma coisa que não foi perguntado, mas tenho que salientar... as afinações alternativas ficam muito naturais!!!

Muito f0d4 essa pedaleira!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


MMI
Já, porque o RIP funciona como uma interface normal se ligada qualquer guitarra ou mesmo a DF com cabo mono comum. Tenho uma PRS com piezo também. Mesmo a Dark Fire, precisa acionar o botão do "chamaleon tone" para ativar o envio do sinal corda a corda. É a guitarra quem comanda o RIP nesse sentido, senão a guitarra manda todas as cordas num canal só. Se vc quer uma interface, pode ser o RIP, mas se quer todas as funcionalidades, só com uma Gibson dessas.

Ahhh...então o "segredo" tá naquele 'knob especial' que ela tem!!! Será que a gente não consegue reproduzir esse esquema em 'outras gutiarras' não hein??!!! Certeza que quem conseguir isso vai ganhá uma BOA grana!!! ^^ ...usuSAHhs


Como eu falei lá no tópico, eu não consigo ser strateiro. Aliás, a strato tá no case faz meses, coitada. Quando gravo e preciso de um som de strato, a Dark Fire ou a PRS me satisfazem. Concordo que ás vezes o som de strato delas acho mais legal também! hahahahaha

NÉ?! Ela soa como uma 'strato em mogno'!!! :P ...rsrsrssss


Provavelmente com uma guitarra dessas e um GR-55 desses dá para fazer um estrago legal.

AH...isso é uma das poucas coisas que eu tenho CERTEZAA ABSOLUTA!!! ;D

Pena que a Gibson parou de fabricá ela né?! Já procurei em tudo quanto é lugar e onde ainda tem o 'anuncio' dela tá escrito "product discontinued"!!! =/


Eu não sou muito para o som dessas pedaleiras (me refirindo ao COSM), eu tenho uma GT-10 que não gosto muito dela não.

OPAA...se quisé a gente tá aceitando 'DOAÇÕES' aí!!! =D ...Eu pago o frete!!! xD ...uashUSHHSUAShs


ghb
A GR55 trabalha apenas com uma guitarra no INPUT. A segunda guitarra - MODEL - é parâmetro para o OUTPUT.

Ahhh...ta! Então você não liga a saída [P10] das suas duas guitarras [a normal e a sete cordas] ao MESMO TEMPO na GR...você usa o A/B pra usar o COSM dela com uma OU com outra!!! É isso...entendí certo??!!! =P ...rsrsrssss


Cara, em comparação a GT8, ao qual eu adorava os timbres, a GR55 parece ter os timbres mais "vivos"!

"IMAGINO" que isso seja um 'bom sinal' né??!!! ^^ ...kkkkk


Como descrevi no post anterior, dois pontos contra são a falta da função MANUAL e o OD/DS e WAH serem o mesmo parâmetro (MOD).... porém, estou redescobrindo as simulações de AMP haha!!! PS: os amps BOSS (CLEAN/DRIVE/DIST) são ótimos!

Ah...pra mim não teria problema isso pq eu quase nunca uso wah e drive junto mesmo. ;D

Sobre essa função 'manual'...eu não sei muito bem.....pra que ele serve??!!! o.ô

P.S.: Nem sabia que EXISTIA simulação de amp BOSS!!! xD ...usahUAhs


Nesses 4 sons de saída, em 3 você pode controlar individualmente o som de cada corda dentro do parâmetro. Exceto na saída normal isso não é possível, já que você trabalha com o sinal dos caps magneticos... Dá pra separar as 6 cordas da maneira que bem entender!!! Tanto deixar só as 6ª e 5ª cordas para o E.Bass, por exemplo, quanto deixar a 5ª, 3ª e 1ª cordas para strings e brincar com oitavas sem notas indesejadas... a é..... e modular um violão 12 cordas deixando ele apenas na 4ª, 3ª e 2ª cordas!!!

Queisso kkkk!!!
... (2) ... õ.ô [hsaUHSUSHUShhs...]


MUITO MASSA isso caraa!!! Nem IMAGINO o tanto de coisa que deve dá pra fazê só com esse recurso!!! =PPP


AH...só mais uma coisa! A GR-55 não tem essas outras duas 'funções de divisão' também não...







...né??!!! o.ô ...Porque se tivé ATÉ isso também...eu já to apertando em 'COMPRAR' aqui!!! ^^ ...huahUHASHhs


Uma coisa que não foi perguntado, mas tenho que salientar... as afinações alternativas ficam muito naturais!!!

E +1 pra ela!!! =D ...rsrsrssss


VALEU MESMO caras...vcs tão ajudando MUITO!!! \m/




Abração!!! o///~~

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Pena que a Gibson parou de fabricá ela né?! Já procurei em tudo quanto é lugar e onde ainda tem o 'anuncio' dela tá escrito "product discontinued"!!! =/

Foi uma edição limitada, 1.000 guitarras para o mundo todo, até o case foi especial. Depois dela veio a Dusk Tiger, que ainda pode ser encontrada (acho), mesmas funcionalidades.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


MMI
Foi uma edição limitada, 1.000 guitarras para o mundo todo, até o case foi especial.

Ahhh...verdade...não tinha reparado nisso!!! -.-


Bom...sorte SUA né!!! Com certezaa você já tem uma BAITA DE UMA RARIDADE nas mãos [daquelas que logo que acaba de saí da fábricaDOBRA de preço]!!! =D ...hehehehee


Depois dela veio a Dusk Tiger, que ainda pode ser encontrada (acho), mesmas funcionalidades.

Pior que não caraa!!! Também era edição limitada...não acho em lugar nenhum!!! =/ ...MUITO LINDA ela também!!! :]]]




...o///~~

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

A Dusk Tiger, apesar de ser edição limitada, teve maior produção.Eu mesmo cheguei a ver mais de meia dúzia delas, então achei que ainda pudesse ser encontrada. Mas logo a Gibson lança outro modelo.

Uma das coisas que me atrairam na Dark Fire foi justamente ela ser "limited edition, first run" e ainda pude escolher entre 3. Vai ser difícil eu vender porque gostei bastante, mais fácil vender as outras Gibson. Mas não acho que ela seja uma baita raridade, só um pouco. Acho que das minhas guitarras talvez fique em terceiro nesse quesito, atrás da Benedetto e da PRS 513. Mas em versatilidade, não tem para ninguém.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


MMI
A Dusk Tiger, apesar de ser edição limitada, teve maior produção.Eu mesmo cheguei a ver mais de meia dúzia delas, então achei que ainda pudesse ser encontrada.

Pow...num tem nem no ebay mais...!!! =/


Mas logo a Gibson lança outro modelo.

TOMARA [e tomara que lancem em 'versão ECONÔMICA']!!! \o/ ... ^^


Uma das coisas que me atrairam na Dark Fire foi justamente ela ser "limited edition, first run" e ainda pude escolher entre 3. Vai ser difícil eu vender porque gostei bastante

Ahhh...eu também não venderia não!!! =P


mais fácil vender as outras Gibson

ISSO é uma coisa que eu ainda SONHO em poder falar um dia..."minhas OUTRAS Gibson"!!! :D ...suHUSHhs


Mas não acho que ela seja uma baita raridade, só um pouco.

É...vamo vê daqui 30/40 anos o quanto vai ser esse "POUCO" que vc acha!!! xD ...kkkkkkkkkk




Abraçoo!!! o///~~

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Pow...achei otro video BEM LEGAL da GR-55!!! =]


Dá uma olhada no que o 'japinha do cabelo estranho' [xD] faz com a "BICHA"...





...ma esse negócio só tem som MASSA!!! 8PPP


ghb
Ahhh...caraa! Aproveitando...esquecí de te perguntar uma coisa [digo...MAIS UMA né]... ^^

...aquela saída usb alí da GR também manda o sinal MIDI do GK pro computador [pra usar no Reason/Kontakt/etc...]?! Você já chegô a testá pra vê como funciona??!!! :)

E pra que serve aquela 'Guitar Out'?! Saí o sinal dos caps magnéticos direto por lá??!!! o.ô


P.S.: AH...e quanto ao que você falô de não dá pra usá wah com OD/DS...dá uma olhada NESSE VIDEO [1:03]! Dá mais uma procurada aí que se ele fez...jeito DEVE TÊ!!! ;D ...hahahahaaa




...o///~~

ghb
Veterano
# mai/11 · Editado por: ghb
· votar


Floyd N Roses

Ahhh...ta! Então você não liga a saída [P10] das suas duas guitarras [a normal e a sete cordas] ao MESMO TEMPO na GR...você usa o A/B pra usar o COSM dela com uma OU com outra!!! É isso...entendí certo??!!! =P ...rsrsrssss
Exatamente!

Ah...pra mim não teria problema isso pq eu quase nunca uso wah e drive junto mesmo. ;D
Sobre essa função 'manual'...eu não sei muito bem.....pra que ele serve??!!! o.

Então... eu utilizava a simulação de Tube Screammer, e sempre com wah no preset... agora tô trabalhando com as simulações de amp. Sobre a função MANUAL, ela deixa independente todos os parâmetros do preset, o que te dá muita flexibilidade dentro de um único patch... não precisa ficar trocando eles por causa de apenas um parâmetro de difereça. Na GT8 no mesmo preset eu mudava o amp, além de ativar e desativar OD, Delay, Chorus, WAH, FX1 e FX2. Agora preciso de um MIDI Foot Controller haha!!!

P.S.: Nem sabia que EXISTIA simulação de amp BOSS!!! xD ...usahUAhs
Ví só na GR55 também haha!! Afinal a Roland e a BOSS são a mesma empresa haha! Estou gostando muito dessas 3 simulações.

AH...só mais uma coisa! A GR-55 não tem essas outras duas 'funções de divisão' também não...
Essas não (pelo menos eu não vi), mas, na boa... prefiro pisar nos switches para mudar os timbres e não correr riscos kkkk, além da questão da dinâmica!

...aquela saída usb alí da GR também manda o sinal MIDI do GK pro computador [pra usar no Reason/Kontakt/etc...]?! Você já chegô a testá pra vê como funciona??!!! :)
A saída USB é apenas uma interface de audio. Você não consegue, por exemplo, escrever MIDI com ela. Aí será necessario uma interface GI-20. Você pode rodar as trilhas utilizando os timbres da GR55. PS: Eu ainda não utilizei muito as funções USB dela, apenas testei provisoriamente. Preciso ainda descobrir mais sobre isso.

E pra que serve aquela 'Guitar Out'?! Saí o sinal dos caps magnéticos direto por lá??!!! o.ô
Na GUITAR OUT, saem dois tipos de sinal, o da guitarra normal e/ou o sinal modulado da guitarra. Por exemplo, se você tem um set de pedais e gosta da guitarra direto na entrada do set, você pluga a GUITAR OUT direto no IN da dua cadeia de pedais. Você pode também modular o timbre de uma Telecaster/LP/Modern Strat e fazer o mesmo. Bom para os "puristas", que só querem utilizar os timbres MIDI e as ALT TUNNINGS!

P.S.: AH...e quanto ao que você falô de não dá pra usá wah com OD/DS...dá uma olhada NESSE VIDEO [1:03]! Dá mais uma procurada aí que se ele fez...jeito DEVE TÊ!!! ;D ...hahahahaaa
Nesse trecho o Alex Hutchings utiliza as simulações de AMP. OD/DS e WAH são os mesmos parâmetros. Mas ainda tenho 42 modelos de AMP para escolher XD!!!

eu já to apertando em 'COMPRAR' aqui!!!
Clique e não se arrependerás haha!!! Eu tô pirando na pedaleira!!

[ ]'s!!

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


ghb

Olá cara, se me permite algumas dúvidas, pois estou quase trocando minha Me-70 por uma destas...

Essse synth, ele também oferece os recursos que encontramos em uma pedaleira tradicional, tipo reverb, delay e chorus(que para mim são os essenciais)?

Em especial, os drives são bons?

Ela possui Harmonist(dobras), que para mim é importantíssimo?

Vc pagou esse valor alto que beira os dois mil mesmo, ou importou?

Agradeço muito!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


ghb
Então... eu utilizava a simulação de Tube Screammer, e sempre com wah no preset... agora tô trabalhando com as simulações de amp.

Nesse trecho o Alex Hutchings utiliza as simulações de AMP. OD/DS e WAH são os mesmos parâmetros. Mas ainda tenho 42 modelos de AMP para escolher XD!!!


Ahhh...então tá ussu pow...num tem oque reclamá!!! ^^ ...sauhUHAShs


Sobre a função MANUAL, ela deixa independente todos os parâmetros do preset, o que te dá muita flexibilidade dentro de um único patch... não precisa ficar trocando eles por causa de apenas um parâmetro de difereça. Na GT8 no mesmo preset eu mudava o amp, além de ativar e desativar OD, Delay, Chorus, WAH, FX1 e FX2. Agora preciso de um MIDI Foot Controller haha!!!

AH...tá!!! Não tava assimilando 'o nome com a COISA' aqui!!! xP

Pow...isso era beemmm útil mesmo...mas daí [se já tivessem todos os foot's "embutidos"] como os caras iam tirá uma grana 'A MAIS' com o foot MIDI??!!! õ.Ô ...uashUHSAUHSAhs

E por falar em 'Foot MIDI'...imagina o que não deve dá pra fazê com um ligado nessa GR aí hein...TÁLOKO!!! =PPP ...kkkkkk


A saída USB é apenas uma interface de audio. Você não consegue, por exemplo, escrever MIDI com ela. Aí será necessario uma interface GI-20. Você pode rodar as trilhas utilizando os timbres da GR55. PS: Eu ainda não utilizei muito as funções USB dela, apenas testei provisoriamente. Preciso ainda descobrir mais sobre isso.

Ué...então por que essas 'ANTA' da Roland escrevem >AQUI<... -.-

..."A porta USB do painel traseiro é usada como interface de áudio e MIDI"...

...qual seria esse "MIDI" que eles falam...??!!! o.ô


Na GUITAR OUT, saem dois tipos de sinal, o da guitarra normal e/ou o sinal modulado da guitarra. Por exemplo, se você tem um set de pedais e gosta da guitarra direto na entrada do set, você pluga a GUITAR OUT direto no IN da dua cadeia de pedais. Você pode também modular o timbre de uma Telecaster/LP/Modern Strat e fazer o mesmo. Bom para os "puristas", que só querem utilizar os timbres MIDI e as ALT TUNNINGS!

Owww...QUE DAHORAA!!! Muito bem bolado esse esquema!!! Será que rola ligá uns pedais [tipo um wah/whammy/etc...] ANTES do sinal da guitarra ir pro GK também [ou seja...saí um cabo do jack da guitarra...vai pros pedais...e daí vai pra entrada P10 do GK??!!! =]]


Clique e não se arrependerás haha!!! Eu tô pirando na pedaleira!!

haha...acho que não passa desse mes viu!!! :P ...kkkkk



P.S.: Pô...que bom que o Paul.Gilbert perguntô isso...também tava querendo saber sobre as 'dobras/harmonist/pitch'...ela tem alguma dessas coisas?! Dá pra você deixar o sinal dos caps magneticos da sua guitarra [pelo COSM] na afinação normal e colocar a 'guitarra model' [ou um PCM mesmo] em uma terça acima [por exemplo]...pra fazer um "dueto solo" de repente??!!! o.ô



Desculpa o ENCHE SACO...mas é que eu fico MUITO ancioso com essas coisas!!! xD ...ushaUHAUhs


VALEUzão caraa!!! Vc é de Deus!!! ^^




...o///~~

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Vc pagou esse valor alto que beira os dois mil mesmo, ou importou?

Caraa...pior que pelo que eu tava vendo...MESMO importando pelo ebay sai uns ~R$2.200/2.300...

...a média de preço de lá tá entre 700-800 dolares. Em reais isso já dá quase 1.200 [com dolar a 1,59 hoje...INCRIVELMENTE BAIXO...por sinal... °.°]!!! Daí põe mais uns 70 dolares de frete [por USPS]...já vai pra R$1.315. Daí vem os ~75% de imposto e o negocio já chega nos R$2.300 [preço que não é TÃO CARO pelo equipamento que é...mas que também não é diferente do que tão vendendo aqui no ML...]!!! o.ô


Fora que é MUITO difícil de encontrá algum vendedor lá do ebay que mande pra cá!!! Quase todos só mandam pro U.S. mesmo e ainda tem RESTRIÇÕES [mesmo por lá]!!! =/


Acho que o negócio tá sendo comprá por aqui mesmo por enquanto [a menos que você tenha alguém que traga pra você de lá...daí sim COMPENSA]!!! =P




...o///~~

ghb
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert
Olá cara, se me permite algumas dúvidas, pois estou quase trocando minha Me-70 por uma destas...
Essse synth, ele também oferece os recursos que encontramos em uma pedaleira tradicional, tipo reverb, delay e chorus(que para mim são os essenciais)?

Sim, contém todos esses efeitos.. e mais ainda!

Em especial, os drives são bons?
Cara, eu sempre gostei dos timbres da minha GT8, e, como postei anteriormente, os drives da GR55 estão mais vivos aos meus ouvidos. Estou adorando os drives - e os cleans - dela! Isso considerando que estou utilizando os timbres da minha guitarra, pois posso modelar outra guitarra na saída. : ]

Ela possui Harmonist(dobras), que para mim é importantíssimo?
Fui verificar agora... e não tem! Nem tinha reparado nisso hehe! E olha que eu utlizava harmonizer na GT8, só que agora as minhas dobras serão com timbres PCM, por isso que não me importei muito com isso. Para o seu uso, a coisa já muda, né?!

Vc pagou esse valor alto que beira os dois mil mesmo, ou importou?
Comprei aqui na cidade onde moro, paguei R$2800,00 com o GK.

Agradeço muito!
No outro tópico tem o manual em PT-BR para download, se lhe interessar, vê lá. E, precisando, postaê!!


Floyd N Roses
Ué...então por que essas 'ANTA' da Roland escrevem >AQUI<... -.-
..."A porta USB do painel traseiro é usada como interface de áudio e MIDI"...
...qual seria esse "MIDI" que eles falam...??!!! o.ô

Interface MIDI para controlar, por exemplo, o Guitar Rig, como é possível fazer com a GT8 via cabo MIDI-USB.

Será que rola ligá uns pedais [tipo um wah/whammy/etc...] ANTES do sinal da guitarra ir pro GK também [ou seja...saí um cabo do jack da guitarra...vai pros pedais...e daí vai pra entrada P10 do GK??!!! =]]
Fazer isso dá pra fazer sim, não sei se ficaria interessante para usar haha, afinal ligar tudo no GUITAR OUT torna as coisas masi interessantes!

Daqui a pouco posto um vídeo, meio tosco, com os timbres PCM que eu mais tô brincando na GR55. Ainda preciso configurar as nuances do GK.

Valeu!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


ghb
Ela possui Harmonist(dobras), que para mim é importantíssimo?
Fui verificar agora... e não tem! Nem tinha reparado nisso hehe! E olha que eu utlizava harmonizer na GT8, só que agora as minhas dobras serão com timbres PCM, por isso que não me importei muito com isso. Para o seu uso, a coisa já muda, né?!


Ah...que pena!!! ^^ ...Mas e o que eu te perguntei sobre isso alí no "P.S."...

..."Dá pra você deixar o sinal dos caps magneticos da sua guitarra [pelo COSM] na afinação normal e colocar a 'guitarra model' [ou um PCM mesmo] em uma terça acima [por exemplo]...pra fazer um "dueto solo" de repente??!!!"...

...isso dá pra fazê?! =]


Interface MIDI para controlar, por exemplo, o Guitar Rig, como é possível fazer com a GT8 via cabo MIDI-USB.

Oops...então acho que a 'ANTA' aqui é outra pessoa né...!!! xP ...uahAUHASHs

Mas será que nem pela saída/entrada MIDI mesmo dela não dá pra enviar 'escrita MIDI' pro PC e usar como instrumento MIDI??!!! o.ô


Fazer isso dá pra fazer sim, não sei se ficaria interessante para usar haha, afinal ligar tudo no GUITAR OUT torna as coisas masi interessantes!

haha...isso é né!!! ^^ ...Mas ligando tudo na 'guitar out' será que não tem uns pedais que vão soar meio "estranhos" com as simulações de amp...drive...modulação...etc...vindo ANTES deles [tipo um pitch shifter ou até um wah mesmo]??!!! °.°


Daqui a pouco posto um vídeo, meio tosco, com os timbres PCM que eu mais tô brincando na GR55. Ainda preciso configurar as nuances do GK.

OPAA...aí simm hein!!! To sperandoo!!! \m/ ... ;D




...o///~~

ghb
Veterano
# mai/11 · Editado por: ghb
· votar


Floyd N Roses
..."Dá pra você deixar o sinal dos caps magneticos da sua guitarra [pelo COSM] na afinação normal e colocar a 'guitarra model' [ou um PCM mesmo] em uma terça acima [por exemplo]...pra fazer um "dueto solo" de repente??!!!"...
Se você for apenas fazer frases em unissono ou utilizar escalas simétricas, sim hehe. A função de Harmonizer (pela tonalidade/escala) não há.

...Mas ligando tudo na 'guitar out' será que não tem uns pedais que vão soar meio "estranhos" com as simulações de amp...drive...modulação...etc...vindo ANTES deles [tipo um pitch shifter ou até um wah mesmo]??!!! °.°
Aí, só testando mesmo. Na saída GUITAR OUT você joga o som da guitarra direto ou o sinal modelado de guitarra, sem as simulações de pedal e amp, por exemplo. Imagine que você tem um Marshall e quer testar uma LP nele... Simula o "corpo" da LP e manda o GUITAR OUT para o INPUT do Marshall....aí então timbra teu amp. Aqui não tenho como fazer o teste, porém uma das funções da GUITAR OUT é justamente essa!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


ghb
Se você for apenas fazer frases em unissono ou utilizar escalas simétricas, sim hehe. A função de Harmonizer (pela tonalidade/escala) não há.

Humm...verdade...!!! Mas dando pra fazer em unissono já tá ótimo!!! ;D


Aí, só testando mesmo. Na saída GUITAR OUT você joga o som da guitarra direto ou o sinal modelado de guitarra, sem as simulações de pedal e amp, por exemplo. Imagine que você tem um Marshall e quer testar uma LP nele... Simula o "corpo" da LP e manda o GUITAR OUT para o INPUT do Marshall....aí então timbra teu amp. Aqui não tenho como fazer o teste, porém uma das funções da GUITAR OUT é justamente essa!

Pow...muito legal isso cara!!! =] ...Agora só me falta um Marshall [...E uma GR]...né!!! xD ...usahUSASHs


Ahhh...e a saída/entrada MIDI dela...você já testô se dá pra ligá a GR no PC por ela [pra ver se envia 'escrita MIDI']? o.ô




Abraço!!! o///~~

ghb
Veterano
# mai/11
· votar


Floyd N Roses

Ahhh...e a saída/entrada MIDI dela...você já testô se dá pra ligá a GR no PC por ela [pra ver se envia 'escrita MIDI']? o.ô

Putz, não tenho cabo MIDI/USB, mas acho que fica na mesma que via USB.

____________________________________________________


Primeiro vídeo, sem muitas ideias e com a mão gelada (Ibiúna é um frio que só nessa epoca kkk!). Leiam as descrições do vídeo. O player ficou pequeno na conversão. Me faltaram idéias. Ta'í:

http://www.youtube.com/user/rafaghb?feature=mhee#p/u/12/YJY3wAvunLI



Floyd N Roses
Veterano
# mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


ghb
CAraaaa...QUE MASSA!!! \m/


Ainda tô BESTA aqui com esse som de voz!!! Ma é MUITO REAL!!! 8]]]]]]]


Som de violão e de viola [assim como o 12 cordas 'lá no fundo']...PERFEITO!!! A flauta e o acordeon também...MUITO LEGAL!!! =PPP


Sem contá a edição do vídeo...que também ficô beemmmm DAHORAA!!! Principalmente alí quando vc fica "na telinha da GR".....muito TRUE isso!!! :D


DE PARABÉNS...MESMO cara ['em todos os aspectos']!!! ;D


Depois quero ver mais videos [mostrando o "resto" dos 900 PCM's...das modelações e dos COSM's também...] hein!!! \m/ ...usahuASHUAShs




VALEU's!!! o///~~

Bog
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar


ghb

Hahhaha, o segundo ficou hilário!

Palavras da minha esposa aqui do lado: "aaah, capaz que ele tá fazendo isso com a guitarra!" =P

Aliás, achei a tua mini-demo mais interessante que quase todas que eu vi no YouTube. O pessoal normalmente parece colocar aquelas coisas meio "viajandonas" e exageradas, especialmente nos vídeos oficiais da Roland.

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


ghb

Ficou bem legal seu vídeo mesmo. Melhor que a maioria dos vídeos demo que se vê por aí que exageram prá caramba.

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Opa!! Aqui no trabalho não dá para ver!!!

Mais tarde em casa vou ver, ABÇ

ghb
Veterano
# mai/11 · Editado por: ghb
· votar


Floyd N Roses

Ainda tô BESTA aqui com esse som de voz!!! Ma é MUITO REAL!!! 8]]]]]]]
Haha! Esses Scatches (são 2 tipos na GR55) são muito divertidos e musicais! O bacana é que a dinâmica da "fala" você controla com a dinâmica do seu playing. Com um Walking Bass bem feito a coisa fica muito interessante!

Sem contá a edição do vídeo...que também ficô beemmmm DAHORAA!!!
Valew! A edição do vídeo é uma diversão - apesar de trabalhosa - a parte! Pena que meu PC não colabora muito... mas ele ainda ganhará uma placa de vídeo haha! Aí eu posso utilizar 2 monitores também, um para edição e outro para visualização! : ]

Depois quero ver mais videos [mostrando o "resto" dos 900 PCM's...das modelações e dos COSM's também...] hein!!! \m/ ...usahuASHUAShs
OK! Eu queria fazer a comparação entre as guitarras originais e as modeladas, pelo menos com Fender Strat e Gibson LP. Nesses dois casos, tenho amigos com essa guitarras, o difícil é eles emprestarem kkkk, mesmo que para um vídeo... além de depois eu ficar alugando os caras se os timbres forem equivalentes haha!! A ídeia seria plugar a guitarra na entrada do GK e utlizar a modelação, logo, os dois timbres passariam pelos mesmos parâmetos! Se eu fizer comparações com outros vídeos no youtube (com split screen), corro o risco de perder a minha conta por direitos autorais... não quero correr esse risco.... e o DIY é o que há!!! Eu tinha a idéia de fazer os um vídeo com as combinações AMP/Guitarra "chave", mas o Gundy Keller já o fez, inclusive o vídeo dele me encorajou mais ainda na decisão da compra!


Bog
Hahhaha, o segundo ficou hilário!
Palavras da minha esposa aqui do lado: "aaah, capaz que ele tá fazendo isso com a guitarra!" =P

É que ela não ouviu os trotes, as palmas, risos, tiros a laser, freadas e tantas outras coisas possíveis com a GR! Pensei até em pegar meus Playmobils e fazer uma animação stop motion ou uma historinha nos moldes do Rá-Tim-Bum utlilizando os timbres da GR55!!! E isso é serio haha! [/nostalgia]

Aliás, achei a tua mini-demo mais interessante que quase todas que eu vi no YouTube. O pessoal normalmente parece colocar aquelas coisas meio "viajandonas" e exageradas, especialmente nos vídeos oficiais da Roland.
Putz, valeu cara! Fico muito contente com esse seu comentário! Obrigado!


MMI
Ficou bem legal seu vídeo mesmo. Melhor que a maioria dos vídeos demo que se vê por aí que exageram prá caramba.
Obrigado, cara! Fico muito contente com esse seu comentário! x[2]


mvmarquezini
Opa!! Aqui no trabalho não dá para ver!!!
Mais tarde em casa vou ver, ABÇ

Vê lá!!


Valew! [ ]'s!!

mvmarquezini
Veterano
# mai/11
· votar


Rapaz ficou bem legal.

Se nao tivesse uma gt-10, pegaria a GR5 agora.


Posto um vídeo demonstrando uma simulaçao de vc30, mudando apenas as guitarras, para vermos com a cosm sai nessa!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Roland GR-55! Impressões!