Testei o EQ700 da Behringer - impressões...

    Autor Mensagem
    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06


    Caralho, o pedal simplesmente estragava o som...

    Bem, só pode ser confusão minha, mas se nao fro... pqp, que pedal horrivel...

    Eu testei com uma fender squier com captador duplo na ponte (ruinzinha sim, mas...) e um valvulado da fender la...

    Coloquei a equalização do amp tudo no meio e a dist quase no maximo....

    Então, quando eu colocava o primeiro knob do eq no maximo, da esquerda p/ direita, o som simplesmente duplicava, como se outra guitara tocasse ao mesmo tempo a mesma coisa, mtu estranho!

    Fiz várias configurações, entre elas, 2 "famosas": um \/ e um /\
    O único que funcionou foi o /\, ficou legalzinho até, mas nao salvou..

    Fiquei agora na dúvida... Eu fiz alguma coisa de errado??

    Abraços

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Um equalizador é um pedal dificil de timbrar com o resto do equipo, não é so mecher e pronto tem que ter paciencia, pode tanto melhorar como estragar completamente o som, tem que ser testado com calma e sabendo o que ta se fazendo!

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tem que ser testado com calma e sabendo o que ta se fazendo! (2)

    Com certeza!

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    teuabreu
    André GuitarMan
    Então... mas eu queria saber se fiz algum procedimento errado.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa
    Muitas vezes por vc usar a distorção do amp, eu costumava ligar meu equalizer depois do pedal de distorção.
    Eh realmente bem complicado pra timbrar o equalizer, num eh num teste rapido que vc consegue obter boas regulagens.

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa

    Depende cara... som de guitarra não é igual de um P.A.... q vc vota ele em \/ e pronto, tá equalizado...

    Tem q ver qual guita se usa, qual ampli, qual distorção... é mto relativo, entende? Cada um vai puxar mais os agudos, ou graves, ou medios, é 100% relativo, não tem jeito...

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa
    O equalizador é mais um corretivo do som para o objetivo que está buscando, corte de frequências -feedbacks, aumento de ganho (boster), punch, seja lá o que for na busca do timbre, se você estiver com o som do jeito que quer sem ele, automaticamente você não precisa usá-lo.

    Madureira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pessoal, outro dia estava de bobeira e entrei numa loja para testar o Tremolo... Estava com uma graninha na mão e se fosse pelomenos interessante até estava pensando em comprar...

    Testei o UT100 da Behringer com o TR2 da Boss...

    Primeiro liguei o da Boss e fiz lá minhas regulagens, como nunca tinha usado nenhum dos dois, fui mexendo pra conseguir entender como tudo funcionava...

    O TR2 me pareceu mais "de verdade" tem um tremolo mais profundo, mais organico... Todos os botões fazem alterações por todo o curso do knob, sem partes "cegas"...

    Ai liguei o UT100...
    Logo que liguei, deu vontade de desligar e ir embora...

    O efeito não tem profundidade, me pareceu "leve", realmente de brinquedo ... Os Knobs mudavam os efeitos até certo ponto, por ex o Depth mudava o efeito até a posição 2 hs... depois disso era tudo a mesma coisa... o Knob do meio, que faz as alterações de onda não fazia diferença nenhuma ... se ele não estivesse ali, nem ia fazer falta... ahhaahha...

    Realmente galera...
    Tomem cuidado com esses pedais de brinquedo... Des de que eles apareceram, eu jah achava que não prestavam... agora com esse teste, deu pra ter certeza...

    No mesmo dia eu testei o GDI... não sei se era o ampli, o cabo ou a guitarra... mas chiava absurdamente ! Como nunca mais testei em outro lugar ou com outros cabos ou guitarra e ampli, não posso falar que o chiado vinha todo do pedal ...

    Mas deu pra ter certeza ... Behringer, to fora...

    []´s!

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Madureira
    No mesmo dia eu testei o GDI... não sei se era o ampli, o cabo ou a guitarra... mas chiava absurdamente ! Como nunca mais testei em outro lugar ou com outros cabos ou guitarra e ampli, não posso falar que o chiado vinha todo do pedal ...
    Quando eu comprei o meu chiava pa kct tbm... mas ai mudei os cabos e mesmo usando tudo no talo nao chia nadinha :D

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    estranho achei ele legal em casa timbrei ele para solos mas não fiz equalizações extremas mexi um pouco só nas frequencias que eu queria e to usando ele pra boster achei bom o pedal .... :( mas nunca usei um ge7 vai saber

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu testei ele, iria saber c ia compra o gdi, ou eq....levei o gdi, tipo num tive muito tempo pra ficar testando, mas num gostei naum

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa
    vc ja usou outros equalizadores??

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Madureira

    Tremulo é tudo igual, a unica coisa que muda de um pra outro, é que o corte ou é brusco nos intervalos ou é em /\/ como se fosse um tremulo feito no Knob de volume do ampli, no da Boss esse efeito em /\/ deve ser mais profundo para ter sentido tanta diferença, agora por uma regulagem numa loja sem condições ideais não da para avaliar nada sobre os pedais da Behringer !

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Marcel MSL
    · votar


    Steve Morsa

    dá uma olhada neste texto talvez seja útil pra você!!!

    ***ESTE TEXTO FOI RETIRADO DE UM "FAQ" (O QUAL NÃO ME RECORDO O SITE NEM O AUTOR)***

    EQUALIZAÇÃO DE GUITARRAS

    LPF 100Hz use p/ diferenciar guitarra vs. baixo (low-cut na mesa)
    200 a 250Hz região do corpo (Q=1.4)
    800Hz reduza p/ evitar som de "guitarra barata" (Q=1)
    1,5 a 3k dá clareza em jazz (Q=1)
    3 a 4k presença (+3dB ou menos, se 100Hz for reduzido, Q=1.4)
    4 a 6k região do brilho em musica pop (Q=1.4)
    5k suaviza som "magro" (-3dB, Q=1)
    7k reforçe p/ som "penetrante" nos solos (Q=1 a 1.4)

    Alguns exemplos de equalização:

    Guitarra-base (rock)

    +3dB em 120Hz, peak Q=2 (corpo)
    +2dB em 400 ou 500Hz, peak Q=0,5
    +3dB em 3,5kHz, peak Q=2 (ataque e clareza)

    Se usar distorção muito pesada, eleve a frequencia do LPF (graves) para 250Hz, para não embolar.

    Se usar mais de uma guitarra base, tente equalizações diferentes em cada uma, na faixa entre 2 e 4k. Ajuda a distinguir uma da outra.

    Guitarra solo (Rock)

    +3 a +6dB em 250 ou 300Hz peak, Q=0,7 (corpo)
    -6dB em 1kHz peak, Q=2 (p/ distinguir da base)
    +4dB em 4 ou 5 kHz peak, Q=2 a 4 (brilho)
    +3dB em 10kHz shelf (ou peak entre 8 e 12k)

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Steve Morsa
    e ai cara se ja usou outro eq alem desse, em casa a equalização que fiz p/ solo eu mexi bem pouco nas frequencias longe de usar o talo de alguma delas ou de tirara tudo tmb, o bagulho é sencivel meche muito no som, tem que regular aos poucos e com calma....


    p/ vc tre ideaia no clean eu tirei um som parecido com violão com o esse eq

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O EQ ligado em linha e equalizando a distorção do amp nãi fica legal, pelo menos aqui em casa.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
    · votar


    eu to usando ele depois do meu gdi no input

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcel MSL
    vlw vbelho

    Lord Derfel Cadarn
    Como esse nunca testei nao

    Diego Offerni
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha, uns dizem que é igual o Boss, outros dizem que é uma BossTA (han han?)

    Brincadeiras a parte, acho que pelo fato de pedais equalizer serem bem complicados de mexer creio que somente quem tenha um e tenha testado em seu proprio SET possa dizer algo. testar em loja é furada. pode ficar otimo na loja, aí vc compra e qdo liga no seu set fica um lixo. isso vale tanto pra Boss, Line6 quanto pra Behringer.

    A minha unica preocupação com o EQ700 é a questão da perda de sinal. isso é algo que deve preocupar todos guitarristas que tenham uma quantidade significativa de pedais.

    quanto a qualidade, não conheço o EQ700 ligado no meu SET, mas conheço o padrão de qualidade Behringer. E digo que não costuma ser ruim, muitas vezes dando pau em Boss. eu por exemplo gostei mais do Echo machine da behringer do que do Digital delay da Boss. já overdrive tenho um boss.
    assim vai. o lance é ouvir a qualidade independente da marca..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei o EQ700 da Behringer - impressões...