Finalmente! Roland GR-55! Impressões!

Autor Mensagem
ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Basicamente estou mais tocando que fuçando kkkk!!!

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


Sounds of the Heroes - Patches feitos pelo Gundy Keller:
http://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=4013.msg27145#msg2714 5
Não são arquivos Individuais, é um arquivo .SVD, que altera todos os user patches (um backup).

Lista de Patches:
http://www.soundsderhelden.de/download/GR-55-Sound-Anleitung.pdf

Nem vou "jogar" na pedaleira, mas os guardarei como referência : ]

-edit- P'ra quem quer ter o timbre do Slash em Sweet Child O'Mine, tá'i, afinal provavelmente é tudo simulado haha!!

Rica Satch
Veterano
# jun/11 · Editado por: Rica Satch
· votar


POOOO... só pelo meu user name da para perceber que eu sou viciado em SATRIANI mais os caras não botaram nenhum patch para o Satriani nessa lista de timbres q você posto ghb, botaram até pro Jack White... n sei vocês, mas eu não curto nenhum pouco o som dele e não acho q ele seja melhor q o Satriani que aliais, ninguém é mesmo.

mas... tudo bem. Quando eu compra a minha eu do um jeito e faço algo parecido.

Não sei se da para perceber mais eu só um cara que pergunta bastante neh?

A pergunta é o seguinte:
O MIDI da GR-55 vais servir para alguma coisa em relação ao PC que a USB não faça?

E Putz!!!!! agora que eu me toquei que a GR-55 não tem Entrada P10, como que agente vai fazer (ghb), se o GK dé pau ou coisa assim porque nos dois vendemos as nossa pedaleiras para comprar a GR-55? E aquele Guitar Out, é o que?

FU.. Bonito!!!

Valeu.

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


Rica Satch
POOOO... só pelo meu user name da para perceber que eu sou viciado em SATRIANI mais os caras não botaram nenhum patch para o Satriani nessa lista de timbres q você posto ghb, botaram até pro Jack White... n sei vocês, mas eu não curto nenhum pouco o som dele e não acho q ele seja melhor q o Satriani que aliais, ninguém é mesmo.
Já fui muito viciado em Satriani, na verdade comecei a tocar depois de vê-lo no Programa do Jô! Hoje em dia nem ouço muito, mas quando ouço... F0d4! Me lembro até hoje da
primeira música que ouvi dele: "Until We Say Goodbye" . =D

mas... tudo bem. Quando eu compra a minha eu do um jeito e faço algo parecido.
A vantagem da GR55 é essa, se alguem fez um timbre totalmente simulado e você curtiu, você terá o timbre equivalente na sua pedaleira, a diferança ficará por conta do playing de cada um.

A pergunta é o seguinte:
O MIDI da GR-55 vais servir para alguma coisa em relação ao PC que a USB não faça?

MIDI é meu ponto fraco kkkk, por enquanto! Em relação ao PC, acho que não. A diferença mesmo ficará por conta de utilizar um Foot Controller ou qualquer outro aparelho onde haja apenas a conexão MIDI/MIDI (IN ou OUT). Eu ainda me perco nessas questões MIDI! <o>

E Putz!!!!! agora que eu me toquei que a GR-55 não tem Entrada P10, como que agente vai fazer (ghb), se o GK dé pau ou coisa assim porque nos dois vendemos as nossa pedaleiras para comprar a GR-55?
Aí fuuuu, pois aparentemente o sinal direto da guitarra passa por um amplificador dentro do GK, logo, ele precisa de alimentação para funcionar... ou faz uma "adapdação técnica" [/aka gambiarra] direto no 13 pinos pra testar!
http://i412.photobucket.com/albums/pp208/elantric/VG-99/gk2schem1da0.j pg
Pelo menos COSM dá pra usar hehe. Mas acho que a durabilidade de uma GK é boa..... espero!

E aquele Guitar Out, é o que?
Alí sai o sinal direto da guitarra ou o sinal modelado de guitarra. Dela você pode, por exemplo, mandar p'ro IN de uma cadeia de pedais ou para o IN de um amp mesmo. Essa saída é feita para puristas hehe. Enfim, mais opções!

-edit- como sempre, formatação \o/

Rica Satch
Veterano
# jun/11 · Editado por: Rica Satch
· votar


O Problema é que não daria para usar outra guitarra, e o cabo custa caro alem do que não deve ser fácil acha-lo no mercado por ser um produto exclusivo de um fabricante.

A foto que você me mostrou seria útil, não pra mim mas para um técnico que entenda de cabos, (sei la). Eu imaginei que se alguém conseguiu criar essa foto, será que conseguiu criar alguma coisa do tipo que agente ta procurando?

E só para confirmar. Você falou em outro tópico que você plugava as suas guitarras no A/B Box, do A/B box, ia para a entrada P10 do GK e do GK você plugava na GR-55. Tudo para poder usar outra guitarra na GR-55 como pedalera normal. Deu certo? Foi possível usar pelo menos as distorções, efeitos... da GR-55 na outra guitarra (a que não esta plugada no GK)?

Valeu!

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Rica Satch

O Problema é que não daria para usar outra guitarra, e o cabo custa caro alem do que não deve ser fácil acha-lo no mercado por ser um produto exclusivo de um fabricante. A foto que você me mostrou seria útil, não pra mim mas para um técnico que entenda de cabos, (sei la). Eu imaginei que se alguém conseguiu criar essa foto, será que conseguiu criar alguma coisa do tipo que agente ta procurando?
Se não quiser abrir o GK caso ele pare de funcionar por algum motivo, é só usar o pino 7 e a "lata" do cabo 13 pinos hehe. Aí é só encontrar um plug fininho para o contato com o pino 7. Acho que isso traria algum resultado. O problema é se a alimentação do GK influenciar nas GR além das funções "padrão" (VOL, UP/DOWN). Logo, só testando haha!

E só para confirmar. Você falou em outro tópico que você plugava as suas guitarras no A/B Box, do A/B box, ia para a entrada P10 do GK e do GK você plugava na GR-55. Tudo para poder usar outra guitarra na GR-55 como pedalera normal. Deu certo? Foi possível usar pelo menos as distorções, efeitos... da GR-55 na outra guitarra (a que não esta plugada no GK)?
Deu certo sim. Apenas um ruído a mais que preciso ver a fonte e a resolução (falta de blindagem na minha semi 7 cordas ou no A/B Box, posição e distância da guitarra em relação ao amp aqui na minha salinha, fato de ser um GK externo, ganho demais na simulação do amp.....), ou simplesmente usar um noise reductor, coisa que não gosto kkk. Seria legal ter a referência quanto a esse ruído de outras pessoas, com outras guitarras ou GK interno. Como só estou usando a strat, nem esquentando com isso. Mas funcionar, funciona.
Você pode utlilizar as duas guitarras simultaneamente também, porém com configurações de amp e efeitos (Delay, Chorus, Reverb) iguais, lembrando que há efeitos que vão p'ro final da cadeia de sinal. Para diferenciar mais as duas - se utlilizar modelações de guitarra - é só "brincar" um pouco com os Tone e Vol da guitarra, além de considerar as características sonoras da mesma. Alguns exemplos de utilização com duas guitarra que me vem a cabeça agora, onde Guitarra B representa a guitarra com GK:
- Guitarra A normal, Guitarra B modelação de Telecaster em Drop D ou qualquer outra ALT Tuning
- Guitarra A normal, Guitarra B modelação de Semi-Acustica e Strings
- Guitarra A normal, Guitarra B contrabaixo, ou banjo, ou violão (nesse caso, só no clean por caracteristica do instrumento emulado, exceto contrabaixo hehe.... ou mete um drive no banjo!)
- Guitarra A normal, Guitarra B Piano e Strings
Aí é so configurar uma maneira eficiente e/ou funcional de ativar e desativar os timbres e efeitos!


- Só pra finalizar.... Eu teria uma dessa fácil haha, mas não com esse desenho de corpo! E utilizaria uma A aguda, talvez!
http://loudluthieria.blogspot.com/2011/05/corda-nunca-e-demais.html
... se bem que eu posso criar afinações com a GR55..... XD

[ ]'s!!!

alanstu
Veterano
# jun/11 · Editado por: alanstu
· votar


ghb Não são arquivos Individuais, é um arquivo .SVD, que altera todos os user patches (um backup).

Bom criei um arquivo no formato mid do Sounds of the Heroes que é so importar SMF no librarian da roland gr55, e so puxar o patch que voce quiser.

1. baixar e instalar o librarian no pc
librarian gr55



2. baixar o meu arquivo sound of the heroes
sound of the heroes

3. executar o librarian


4. Ir em:

FILE --> IMPORT SMF --> e achar a pasta onde gravou o famous.mid do 4shared


5. escolher o patch que quiser que esta na lista que o ghb postou o link

Não gostei dos patchs sinseramente , vou fazer mais uns testes, mas Espero ter ajudado!!!

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


alanstu

Comprou a GR55 então!? Está com a GT10 também? Está gostando do COSM em comparação com a GT10? Utlilizando as duas via MIDI/MIDI para troca de patches? Está gostando, no geral, da GR55, apesar da "falta" de algumas funções em relação a GT10? XD

Bom criei um arquivo no formato mid do Sounds of the Heroes que é so importar SMF no librarian da roland gr55, e so puxar o patch que voce quiser.
Boa, já baixei! Assim fica melhor pra testar só o que é mais interessante p'ro usuário! P'ra mim, Eric Johnson, EVH, Pat Metheny.... Obrigado : ]

Não gostei dos patchs sinceramente , vou fazer mais uns testes, mas Espero ter ajudado!!!
Testou em linha ou no INPUT do amp? Esses arquivos vou utlilizar - se utilizar - mais como referência, afinal, montar os timbres é uma diversão, haha!


[ ]'s!

alanstu
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Comprou a GR55 então!? Está com a GT10 também? Está gostando do COSM em comparação com a GT10? Utlilizando as duas via MIDI/MIDI para troca de patches? Está gostando, no geral, da GR55, apesar da "falta" de algumas funções em relação a GT10? XD

Comprei nem aguentei esperar vender a gt10, kkkkkkkkkkk

Eu ainda naum tenho essa cabo midi, bom eu acho que os efeitos sao mais realistas do que a gt10.

Mas ainda tem muita coisa para testar

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


alanstu

Comprei nem aguentei esperar vender a gt10, kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkk! Esperar é f0d4! E eu que fiquei um mês sem pedaleira, haha!! Que bom que gostou COSM dela em relação a GT10! Realmente, os timbres estão mais "vivos"!

A parte boa de você ainda estar com as duas é que você pode testar as modelações de guitarra da GR55 nos seus timbres da GT10.... ou melhor ainda, você tem tempo p'ra decidir se vai vender a GT10 ou se vale a pena ficar com as duas hehe. Enfim, bem vindo ao clube!!

Mas ainda tem muita coisa para testar

Se tem kkkkk!!!!

alanstu
Veterano
# jun/11
· votar


Estou passando os efeitos que eu mais uso da gt10 para a gr55, solos e bases, meu fica perfeito, maquei num papel e fui equalizando, todos os efeito que uso ao vivo, ficaram iguaizinhos na gr55, estou muito feliz, porque para guitarra não estava conseguindo um timbre rasoavel, mas agora minhas noites não foram perdidas na gt10

alanstu
Veterano
# jun/11 · Editado por: alanstu
· votar


fiz um teste coloquei a gt-10 com um LP captador alnicoII braço

GT-10 - LesP captação alnico braço cordas ernie ball

GR- 55 - Simulador LP captador braço


Fiz a mesma configuração de 2 efeitos* da GT-10 na GR-55, exatamente igual, ficow praticamente exato, sem mechar em cadeia nada isso porque a gr-55 não tem como fazer isso até onde sei.

Conclusão temporaria:
Até o monento não vale a pena ficar com as 2 pedaleiras para o som que eu faço, vamos fazer mais alguns testes, e no domingo vou tocar a primeira vez a GR-55 com a banda so estou usando PB no pen drive, dai que vamos ver, eu postarei o resultado, mas provavelmente vai ter que dar uma equalizada, aos meus ouvidos ficou perfeito, mas ao vivo com a banda vcs sabem como é.



* Higain e Boss clean para solo, um mais leve no boss clean e outra mais apimentado no higain, logico com tube-s, delay ............

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


alanstu
Imagino você com um misto de ansiedade e alegria timbrando e testando hehe! Tipo "ainda bem!" ou "que f0d4!", testando seus timbres tanto com a sua guitarra quanto com a modelação. : ]

Fiz a mesma configuração de 2 efeitos* da GT-10 na GR-55, exatamente igual, ficow praticamente exato, sem mechar em cadeia nada isso porque a gr-55 não tem como fazer isso até onde sei.
Poisé, nela só structure 1 e structure 2 (pg. 40 do manual)

Conclusão temporaria:
Até o momento não vale a pena ficar com as 2 pedaleiras para o som que eu faço, vamos fazer mais alguns testes, e no domingo vou tocar a primeira vez a GR-55 com a banda so estou usando PB no pen drive, dai que vamos ver, eu postarei o resultado, mas provavelmente vai ter que dar uma equalizada, aos meus ouvidos ficou perfeito, mas ao vivo com a banda vcs sabem como é.

Que bom que ela atendeu as suas expectativas e necessidades até a presente data hehe!
Duas coisas podem ser certas se sua banda não tiver tecladista e não tocar apenas sons próprios:
1 - O repertório vai aumentar
2 - Você vai ter mais trabalho nas músicas!
E ainda tem a questão de timbres..... LP com som de strat <o>!!!

Postaê sim o resultado e se a banda curtiu! E obrigado pelas informações e impressões!

[ ]'s!

alanstu
Veterano
# jun/11
· votar


ghb

Fui no ensaio ontem o pessoal da banda gostou muito, principalmente porque eu fazia os solos de guitarra no lugar do intrumento de sopro e de alguns solos de teclado, dai coloquei os instrumentos certos fazendo os mesmo solos ficou perfeito junto com a banda, ficou outra coisa, dai coloco um fundo ou de piano orgao ou hoooo ou haaaa com o pedal de expressao fica muito bom mesmo, deixa tudo mais profissional eu diria, valew cada centavo que eu ainda vou pagar, pq fiz em 10 vezes, kkkkkkk

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


alanstu

Fui no ensaio ontem o pessoal da banda gostou muito, principalmente porque eu fazia os solos de guitarra no lugar do intrumento de sopro e de alguns solos de teclado, dai coloquei os instrumentos certos fazendo os mesmo solos ficou perfeito junto com a banda, ficou outra coisa, dai coloco um fundo ou de piano orgao ou hoooo ou haaaa com o pedal de expressao fica muito bom mesmo, deixa tudo mais profissional eu diria
Que bom, cara! E você está conseguindo deixar os parâmetros bem funcionais p'ro seu uso! Bem intuitiva ela, não?! Agora pelo jeito o repertório da banda vai aumentar mesmo kkk!!!

valew cada centavo que eu ainda vou pagar, pq fiz em 10 vezes, kkkkkkk
Somos dois hehe! E terminando de pagar a minha, ainda compro outro GK3 p'ra colocar na 7 cordas haha!!!

Valew!

alanstu
Veterano
# jun/11
· votar


fiz um patch para sweet child o mine, testei no fone ficow perfeito depois vou ver se consigo testar no ampli e gravar, e postar aqui.

ghb
Veterano
# jun/11
· votar


Up das Impressões:

Como não fiz muita coisa com a GR55+PC, vou comentar sobre as questões de timbragem. Agora já não sinto mais tanta falta da função MANUAL hehe. Os Assigns estão salvando minha vida e são muito faceis de programar! Mudando o endereçamento de parâmetros por patch, é fácil controlar grande parte dos efeitos. Estou basicamente utlilizando:

Sons de guitarra NORMAL PICKUP:
CTRL: Chorus ON/OFF
GK Vol: Adiciono o Delay aos poucos
Exp SW/Pedal: Wah
Tenho 3 patches iguais, apenas com amps diferentes (Clean/Crunch/Drive)


Sons de guitarra Modelados:
CTRL: Chorus ON/OFF
GK Vol: Adiciono o Delay aos poucos
Exp SW: Ligo pedal de Drive
Exp Pedal: Controlo o ganho do pedal

Assign: Les Paul MOD
Ativando o pedal de drive, desativo o chorus e ativo o EQ

Assign: Tele MOD
Ativando o pedal de drive, desativo o chorus

Tenho 3 patches iguais, diferenciando a seleção de captadores (Braço/Meio/Ponte)

Fiz um Patch com Clean+Chorus GTR / Drive GTR / Banjo
CTRL: Desliga o NORMAL PICKUP e ativa o MOD Banjo
GK Vol: Adiciono o Delay aos poucos
Exp SW: Ligo pedal de Drive
Exp Pedal: Controlo o ganho do pedal

Assign:
1 - Ativando o CTRL, além de mudar para o Banjo, desativo o Chorus
2 - Ativando o pedal de drive, também desativo o Chorus


Tentei fazer um Patch para uma tele Drop D com B-bender, que chamo carinhosamente de B-Fake! Soou legal, o problema é que a corda B é um som de PCM, então fica meio estranho hehe . O que fiz foi utlilizar a modelação de tele + PCM de Clean Guitar. Tirei o volume da corda B da modelação e deixei apenas o som da corda B no PCM. No PCM joguei um Pitch Shifer de 1 tom que controlo no pedal de expressão. Ficou funcional e divertido, mesmo com um timbre estranho da B! Afinal, estou praticando para o futuro haha!!
Uma idéia louca (pode funcionar?) é encontrar e testar um bom isolante magnético. Então eu o coloco sobre o polo da corda B do captador da ponte da minha guitarra e na modelação de guitarras da GR55 deixo com volume apenas a corda B, ao qual eu jogo o Pitch Shifter e aí sim tenho um B-Bender com timbres de guitarra mesmo!!! Mesmo que os outros polos do captador normal peguem um pouco do som da corda B, tento fazer algo com EQ e VOL da MOD!!! Cada coisa kkk!


Os PCM's ainda estou no Plug'n'Play para timbres, pois estou me baseando em um preset já feito e mudando os instrumentos, e alterando apens parâmetros que eu conheço hehe (a mudança de poitava é muito bem vinda!). Dependendo do timbre que uso estou misturando (PCM + PCM / PCM + MOD / PCM + NORMAL / MOD + NORMAL e outras possíveis hehe) via endereçamento ou Assign. Sobre dois timbres que "fiz", o violino junto com uma tele é f0d4, bem como o som de sax..... e piano + strings vicia!!!! \o/



Então, acho que é isso...... quem sabe eu lembre algo mais para postar hehe!


[ ]'s!

Rica Satch
Veterano
# jun/11
· votar


depois de um tempão, to voltando a perguntar.

Eu estou pensando em instalar o GK numa guita minha, só que a distancia entre o GK e o ultimo contato da corda com a ponte ultrapassa o limite de 20mm, alguém saberia me dizer se isso atrapalha na ora de tocar com os COSM e no geral? Ficaria como se você colocasse o botão de volume da guitarra quase no "mudo", mais ou menos essa impressão? (foi o único jeito que eu achei de expressar o que eu estava querendo dizer)

Valeu.

ghb
Veterano
# jun/11 · Editado por: ghb
· votar


Rica Satch
Eu estou pensando em instalar o GK numa guita minha, só que a distancia entre o GK e o ultimo contato da corda com a ponte ultrapassa o limite de 20mm, alguém saberia me dizer se isso atrapalha na hora de tocar com os COSM e no geral?
Para a GR55, no COSM para o NORMAL PICKUP provavelmente não, já que o captador hexafônico é anulado. No MOD também acho que não, pois o captador simplesmente exerce a sua função de captar as cordas, acho que nem volume se perde. No PCM é que a coisa pode ficar "chata", pois a conversão A/D precisa de uma frequencia distinta para trabalhar (li mais ou menos isso em algum post do Curly hehe), além de na GR55 o máximo de distância para calibragem do captador é de 20mm, e é claro, é o máximo indicado no manual hehe. Logo, o Curly talvez apareça e provavelmente terá uma resposta concreta! XD

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------

PS: quem sabe eu lembre algo mais para postar hehe!

pensando em mudar o level de delay para o pedal de expressão e o ganho do drive no VOL do GK para as modelações de guitarra, pois assim a coisa fica mais guitarristicamente instintiva.

Fiz um timbre para violão aço também:
CTRL: passa de 6 para 12 cordas
GK Vol: Adiciono o Reverb aos poucos
Exp SW: Ligo timbre PCM
Exp Pedal: Mudo a 8ª do PCM
Ainda penso em fazer algumas alterações, como controlar o volume do PCM pelo pedal de expressão quando Exp SW está em OFF e quando o Exp SW estiver em ON continuar a utlilizar o pedal de expressão para controlar a 8ª do PCM (aind acom a vantagem de poder ser PCMs diferentes haha!).
É bom que nos niveis dos parâmetros posso confgurar o MIN e MAX level, assim não corro o risco de fazer com que uma delay pareça um loop, pois deixo ele com o MAX setado em meu delay com mais feedback. Também não corro o risco de sumir o som no pedal de drive, pois deixo setado um mínimo de ganho em um volume normal.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ghb

Posso fazer um pedido?

Você teria como gravar para mim duas demonstrações de timbres de guitarras COSM? Uma seria uma batida bem limpa de strato com os captadores da ponte e do meio (aquele som fora de fase, que faz um "quack"). A outra seria com um dedilhado na L4. Não consigo achar muitas demos simples, limpas, só com a guitarra num Jazz Chorus com um pouquinho de reverb ou coisa do tipo. Parece que a enorme maioria das demos da GR55 mostram 500 mil coisas em 5 minutos OU usam timbres super carregados (para mostrar 2 synths ao mesmo tempo, acho)...

Claro, é um pedido meio folgado da minha parte, mas... :P

ghb
Veterano
# jul/11 · Editado por: ghb
· votar


Bog

Taí:

http://www.4shared.com/audio/eg2bzOq8/ST_L4.html

Strat - Captador meio+ ponte
L4 - Captador braço
Amp para ambos - JC120 tudo regulado em 50
Reverb Plate Level - ST 20% / L4 35%

Ordem: Strat / Strat + Drum / L4 / L4+Drum

Gravado Via USB no Adobe Audition

O 4shared não aceitou meu e-mail (gmail) seiláporque e criei uma conta com e-mail temporário mesmo XD. Desculpe-me não ter feito samples melhores.... é que estou com um cachorrinho de 35 dias aqui \o/, quarta-feira é meio correria (aulas da tarde até a noite) e é claro, o frio haha!!

Qualquer coisa é só falar!

- edit - Renomeei o arquivo, então, se não der certo, tenta esse: http://www.4shared.com/audio/eg2bzOq8/Exemplos_Strat_L4_GR55.html

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ghb

Putz cara, valeu mesmo! Era bem isso! :)

Eu já tive na verdade uma experiência mais ou menos com modelagem de guitarra - era uma Variax. Eu achava ela até que legal, mas ela não reagia como uma guitarra normal, fazia uns barulhos estranhos especialmente em coisas que não eram notas (errinhos, sujeira na execução, dedos deslizando pelas cordas, etc). Além disso, o ataque das notas fazia um "plec" no comecinho, provavelmente por causa do captador piezo.

O meu próximo passo é testar a GR-55 com minhas próprias mãos. Valeu! :)

ghb
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Putz cara, valeu mesmo! Era bem isso! :)

Ok! Então deu pra ter uma ideia da reação da modulação da GR em relação a Variax, né? É bom que você já tem referências da Variax para vias de comparação : ]
Estou achando muito espontânea a reação nas nuances do playing - ghost notes, ataque da palheta, harmonicos, enfim - que fluem naturalmente.

O meu próximo passo é testar a GR-55 com minhas próprias mãos. Valeu! :)
Aí sim! P'ra tocar as modelações de guitarras (bem como os PCM's) é muito fácil - ainda mais pra você que já leu o manual dela e já tem uma grande interação com o universo digital haha - e isso vai te favorecer na hora do teste na loja para dúvidas sobre os outros modelos de guitarra, além de testar de acordo com seu gosto timbrístico. Provavelmente você irá gostar, ainda mais por poder instalar o GK sem a necessidade de furar sua LP kkkk!

[ ]'s!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ghb

Pois é, cara, parece que eu vou acabar comprando a GR-55 mesmo. Passei meses vendo o que devia esperar dela, pesando prós e contras, pensando em coisas como ter que furar a guitarra para colocar o captador e tal, e estou pendendo para o "vamolá". Eu na verdade queria era ter e saber tocar montes de instrumentos, violino, baixo, flauta, piano, além de outras guitarras, como uma Strato e uma hollowbody. É coisa demais, e eu já tenho as minhas guitarras prediletas - todo o resto é só para diversificar e complementar. Com a GR-55 eu posso ter todo o arsenal, e certamente a qualidade dá e sobra para esse papel secundário.

Tuas demos e opiniões foram bem valiosas, cara, valeu mesmo. Acho que minhas próximas dúvidas, só ao vivo. Até já reservei o Domingo de tarde para isso, hehehe.

ghb
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Pois é, cara, parece que eu vou acabar comprando a GR-55 mesmo.
Já bolou a desculpa que vai dar para a patroa? kkkk!

Com a GR-55 eu posso ter todo o arsenal, e certamente a qualidade dá e sobra para esse papel secundário.
É uma coisa que certa vez li sobre ela: "todo o gear dentro de uma mochila!"
Foto com todas as minhas Fenders, Gibsons, Rickenbackers e violões: Strat's, Tele, LP's, Hollow, Semi-Hollow, Acoustics. Nem vou postar a foto com os outros instrumentos! \o/

Tuas demos e opiniões foram bem valiosas, cara, valeu mesmo. Acho que minhas próximas dúvidas, só ao vivo. Até já reservei o Domingo de tarde para isso, hehehe.
E espero suas demos e impressões ! \o/

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ghb
Já bolou a desculpa que vai dar para a patroa? kkkk!

Hhahah, aqui em casa a gente fez um sistema onde cada um ganha uma "mesada" que pode gastar com o que bem entender. Eu já propus isso quando casamos para evitar brigas. Digo, ela pode opinar e fazer piada, mas não pode reclamar, hehahaha.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Fui hoje numa loja, testei a GR-55, e não gostei do que ouvi. Especialmente nos sons PCM, sempre apareciam barulhinhos estranhos. Mas notei que a guitarra da loja estava desregulada, trastejando, sem contar que era uma Strato e eu não consigo me acertar com o formato de Strato. Fui em outra loja, toquei com outra guitarra melhor regulada, reduzi a sensibilidade, e consegui resultados bem melhores. Achei o atraso nas notas graves meio incômodo, e notei que é preciso adaptar bastante o jeito de tocar. Mesmo assim, resolvi arriscar, já que em alguns meses eu vou embora do Japão e com isso acabam as minhas oportunidades de conseguir esse tipo de equipamento por um preço que eu aceito pagar. Gostei também da modelagem COSM para baixos, e acho que a compra valeu só por elas, mais o som de Strato e de hollowbody. Espero que os resultados melhorem sensivelmente quando eu conseguir regular tudo certinho com a minha própria guitarra.

Agora o problema é arrumar tempo para colocar o bendito captador, fazer todos os ajustes necessários, e aprender a usar direito a bichinha, hehe. É de longe o equipamento mais "futricável" que eu já tive, a profundidade é assustadora. Definitivamente, não é um troço plug-and-play.

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Parabéns pela compra. De fato é um aparelho de muitos sons, muitas opções. Precisa adaptar bastante o jeito de tocar, dependendo do instrumento. E está bem longe de ser plug and play! hehehehe

ghb
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Aêê! Cara, aproveita que você está no JP e compra uma GK para contrabaixo também!

Achei o atraso nas notas graves meio incômodo, e notei que é preciso adaptar bastante o jeito de tocar.
Testou com uma guitarra com a captação piezo ou com GK (por questão da configuração de captação na GR)? Três amigos meus que testaram a minha GR (um do Metal, um do Jazz/MPB e um do Erudito/MPB), desses, apenas um se incomodou de fato com o atraso (o da MPB), mas é por causa do playing dele mesmo hehe, ele tem uma mão "pesada". O do Jazz se deu bem com ela, ele tem mais "mão". O do Metal, de boa. Às vezes o atraso se confunde com a falta da nota que não sai dependendo da dinâmica. A adaptação virá naturalmente. No início eu apenas destacava mais minha palhetada, mas agora até frases com ligados e arpejos com palhetadas leves fluem bem, mesmo no som das teclas. Nem forço muito p'ra tocar outros timbres. Não me incomodo com atrasos, também não "os procuro" p'ra não ficar esquentando com isso. A pedaleira te ajuda também no estudo da clareza e limpeza das notas haha!

Gostei também da modelagem COSM para baixos, e acho que a compra valeu só por elas, mais o som de Strato e de hollowbody.
Mais barato que uma VG ou uma Variax! XD

Espero que os resultados melhorem sensivelmente quando eu conseguir regular tudo certinho com a minha própria guitarra.
É bom que aí você tem o controle da intensidade de entrada e saída de cada corda e tal para configurar na GR, além da ergonomia de ser a sua guitarra!

Agora o problema é arrumar tempo para colocar o bendito captador, fazer todos os ajustes necessários, e aprender a usar direito a bichinha, hehe. É de longe o equipamento mais "futricável" que eu já tive, a profundidade é assustadora. Definitivamente, não é um troço plug-and-play.
Depois de uns dias com ela, você já pode nos dizer o seu feel ao tocar guitarra e ouvir saxofone!!!

Obrigado pelo post e agora é a vez de você sair as compras com a patroa, com a "mesada" dela, é claro hahaha!!!

[ ]'s!!!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


ghb
Cara, aproveita que você está no JP e compra uma GK para contrabaixo também!

Hhehe, para você? Porque para mim não serve. Um dos motivos que me animaram de comprar é exatamente poder simular baixo sem ter que comprar um e aprender a tocar.=P

Testou com uma guitarra com a captação piezo ou com GK

GK3. Mas aí, tem que levar em conta que são guitarras da loja, meio surradas, meio maltratadas. Nas notas agudas não senti o atraso, mas nos bordões sim.

A pedaleira te ajuda também no estudo da clareza e limpeza das notas haha!

Pois é, eu sou um cara meio "sujinho", e consegui notar muito mais claramente meus deslizes, porque eles geram notas "fantasmas" - aquele esbarrãozinho na corda de baixo, aquela mão que fica em cima da ponte, aquela corda balançando solta quando você tira o dedo... Sem contar a minha mania de usar abafamentos de um jeito meio percursivo, que não são erros mas geram notas para lá de estranhas.

Mais barato que uma VG ou uma Variax! XD

Com a vantagem que a Variax não tem simulação de baixo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Roland GR-55! Impressões!